terça-feira, fevereiro 07, 2006

Métodos Inovadores

Treinador acredita melhorar o desempenho dos atletas com... um «sutiã»
Os treinadores tentam sempre encontrar estratégias para melhorar o rendimento dos seus jogadores e equipas.
Carlos Roberto, do Botafogo, decidiu introduzir a utilização de um «sutiã» nos treinos, uma técnica que importou dos Emirados Árabes.
Para que serve? O técnico explica: «É um sutiã. Faz com que o jogador tenha dificuldades em ver a bola. Assim ele joga com a cabeça levantada. Muitos jogadores têm o vício de jogar de cabeça baixa e isto faz com que tenham um limite.
Depois de se retirar o colete, o jogador terá uma maior visão de jogo. Observei isso lá fora. A primeira vez que fiz este trabalho foi em 1998, nos Emirados Árabes.»
Os jogadores parecem estar rendidos aos resultados, como se comprova pelas declarações do lateral-esquerdo Bill: «Serve para transportarmos a bola sem olhar para o chão. Com aquilo não conseguimos ver a bola. Acho que foi positivo, porque pudemos tocar na bola com desenvoltura.»

2 comentários:

Unknown disse...

Eu não acredito nisto.
Um blog que até há bem pouco tempo era um espaço sério de opinião e comentário transformou-se nesta chicana do catano?!?!?!?
E o que terá a dizer a isto tudo o meu amigo vermelho, que é, afinal, o legítimo proprietário deste espaço?
Ó meus amigos Qualesmas, o verdadeiro, travestido de professor, e o heterónimo, comportem-se, valha-nos Deus!...
E esse dito Verdete, que ao princípio até me parecia um respeitado comentador, mas que agora já me parece um qualquer heterónimo, provavelmente de um qualquer Qualesma?
Mais contenção a todos, por obséquio....

Vermelho disse...

Decoro, senhores, decoro