sexta-feira, março 10, 2006

Breve recomendação

Não vejam no que irei escrever qualquer pretensiosismo ou paternalismo.
Penso que, ontem, neste espaço, se ultrapassou, claramente, a medida do aceitável na postura que deve nortear a convivência social.
Recorrer ao insulto pessoal, a impropérios racistas e a considerações xenófobas não é próprio de pessoas civilizadas e bem formadas como, estou certo, todos quantos participam neste espaço são.
Discutir acaloradamente os diversos temas que coloco à vossa consideração não é, nem pode ser sinónimo de falta de respeito, consideração e educação.
Ser deste ou daquele clube não nos pode "cegar" ao ponto de resvalarmos para a utilização de epítetos injuriosos da honra e consideração que cada um de nós deve merecer dos restantes.
Opinar não é, nem deve ser insultar, achincalhar ou mal tratar.
Nunca foi minha intenção exercer qualquer tipo de controlo ou censura sobre os vossos comentários, nem o farei, mas peço-vos que evitem prosas como as de ontem.
Vamos manter a elevação, a inteligência, o sarcasmo, a fina ironia e a boa disposição que têm pautado, quase sempre, as vossas intervenções neste espaço.
A todos o meu muito obrigado pelos brilhantes, ainda que muitos se destinem a zurzir em mim, comentários.
Muito me têm divertido.
Continuem a participar, pois que sem vós este blog não faz qualquer sentido.
Abraço.

7 comentários:

Unknown disse...

Subscrevo.
Prova disso, é o meu comentário já ontem postado, onde apelo a um choque conático para o pessoal acalmar.
Quero, contudo, adiantar que bem sei que o que é dito não tem a mínima intenção de ferir ninguém, muito menos o Caríssimo Amigo Vermelho ou algum dos condóminos, pretendendo-se apenas aqui expressar algumas frustrações ou alegrias clubísticas.
O que só prova o quanto imprescindível se tornou já este espaço.

Unknown disse...

Podem, pois, se quiserem, zurzir em mim à vontade que eu farei o mesmo em vocês, no meio de grandes casquinadas.
Aliás, como tem acontecido entre mim e o Prof. Varapau.

VermelhoNunca disse...

Com agrado vejo que os ânimos acalmaram.Um abraço a todos.
Força Naval,vamos afundar os lampiões!!

Unknown disse...

Que silêncio que está aqui hoje!

Mestrecavungi disse...

Sr Administrador Carissimo sr vermelho.
Totalmente de acordo com esta sua intervenção.
No entanto, gostaria de referir que, em caso algum, fui injurioso ou mal educado com outros participantes do blog,tendo sido inclusivamente defendido pelo brilhante Prof Venceslau.Fui duma paciência atroz com as "bocas" racistas e xenófobas em relação ao meu "Nick".A esses ataques respondi com o silêncio.
Não gosto do Sporting Clube de Portugal.É meu direito constitucional.
Um Abraço

Mestrecavungi disse...

Curioso o facto de para além do blogger, de mim próprio, apenas o Prof Venceslau, o sr Sapo e o Sr Camachio,sermos do Benfica.Pessoas educadas. Todos os outros comentadores deste espaço são adeptos de outras agremiações de bairro (lumiar)ou de cidades de provincia, que se multiplicam e desmutiplicam em vários "nicks" para parecerem muitos.Têm piada.
O sr verdete tem razão.O desabaço alivia.
O sr muceque se quiser, pode escrever correctamente o meu nome de baptismo: "Cavungi" e não Cavungo, como por graça, de certo, gosta de me tratar.

Mestrecavungi disse...

Não amigo muceque.Eu sou apenas o Cavungi.Simplesmente Cavungi.