terça-feira, março 07, 2006

Os piores

No ano passado, ensaiei a construção dos melhores onzes de Benfica, Porto e Sporting, desde de que assisto a jogos de futebol.
Hoje, proponho-vos o exercício contrário - a enumeração daqueles que, na vossa opinião, foram os piores jogadores que representaram os clubes da vossa devoção.
Quanto a mim, procurando formar um onze composto pelos piores jogadores que já representaram o Benfica desde que vejo futebol, direi que alinharia da seguinte forma:
Bossio, Okonowo, Paredão (Emerson Thomé, como lhe chamavam os ingleses), King e Rojas, Michael Thomas, Luiz Gustavo, Leónidas, Pringle, Akwá e Clóvis.

10 comentários:

Unknown disse...

Relativamente aos piores jogadores do SCP, apenas me ocorrem os seguintes jogadores:
Costinha, Rodolfo Rodriguez (se não me engano), Hugo, Saucedo (ou Saucedas), Kikas, Kmet e aquele que era para ser o novo Pelé, do tempo do Sousa Cintra, de que não me lembro o nome, e que acabou no Famalicão.
Do Porto, ocorre-me o Vinha.
Quanto à lista do Snr. Administrador, acho que se podia ainda acrescentar o Cavungi e um tal de Emerson ou Evaldo ou coisa parecida que ainda faz parte da actual equipa e que acho que só fez um jogo.

Unknown disse...

Da Briosa temos o Hugo Âlcantara (a ganhar 4.200 contos por mês) e tivemos, há muitos anos, o grande e desengonçado Nicolau, esse defesa central que acabou em ponta de lança.
Lanço um apelo ao Snr. Prof. Venceslau para nos adiantar mais alguns cromos, pois já demonstrou que a sua memória futebolística é bastante boa.

Vermelho disse...

Caro jorge mínimo o seu facciosismo é, realmente, atroz. Então, só refere jogadores que passaram, simultaneamente, pelo Benfica e pelo Sporting, transferindo-se deste para aquele.
Não o julgava capaz de confundir a sua apreciação pessoal sobre o carácter dos jogadores que nomeou com o seu valor futebolístico.
Caro Carlos o tal novo Pelé era o Careca e o jogador do Benfica que referes é o Everson que se encontra emprestado ao Young Boys da Suiça.
Abraços.

Vermelho disse...

Caro, amigo Zex, para além de não atingires, na íntegra, o teu objectivo, é pena que te reduzas à condição de macaco de imitação.
Esperava mais de ti.
Abraço.

samsalameh disse...

Estas "jocas" do Vicente Lemos devem ter surgido depois de ter ido ver o grande filme derrotado dos Óscares (e diga-se ainda bem!!!), o "O Segredo da Montanha Brique-a-Braque", que aposto deve ter sido do agrado desse senhor...
Aqui vai para mim o pior onze do SLB:
Bossio, Gary Charles, Bermudez, Argel, Diogo Luís, Michael Thomas, Uribe, Luís Carlos, Hassan, Paulo Nunes e Dani.

Mestrecavungi disse...

É Cruel, mas aqui vai...
Bossio;
Okunowo;Paulão;Paulo Madeira;Steve Harkness;
Thomas;Tavares;Nelo;Wando;
Hassan;Marcel(o Actual, não confundir com Marcelo).

Mestrecavungi disse...

O sr Minimo e o Sr Zex fazem panelinha agora?Não conseguem relativizar o vosso ressabianço?

Unknown disse...

O condómino Holtreman lembrou-me aora uma série de cromos que jogou no SCP de que eu, felizmente, já me tinha esquecido.
Rui Maside, esse extremo perigosíssimo que veio do Setúbal, e que acho que fez 2 jogos pelo SCP, Valtinho, Miguel, Misse-Misse... Grandes cromos.
Tal como um tal Tony Seally, avançado britânico, do tempo do Marlon Brandão - que com jeito também aqui entra.
Contudo, não concordo, manifestamente, com os demais.
Amunike foi um grande jogador da selecção nigeriana - que grande equipa tinha a Nigéria nessa ocasião - que do SCP foi para o Barcelona, Hadji era um excelente defesa central de Marrocos que seguiu do SCP para o Corunha, se não me engano, e o brasileiro César Prates fez uma excelente época qd. chegou ao SCP, no tempo do Monsieur BOLONI, no ano em que fomos campeões.
Já qt. a Cadete, ainda que reconheça que está melhor no BigBrother dos Famosos ou coisa parecida do que a jogar futebol, tb não me parece que possa integrar esta lista.

Unknown disse...

Tem toda a razão o condómino Jorge Mínimo.
O Hadjy actuava, na realidade, no meio campo e confundi-o com o Naybet.
Mas era, também, bom jogador, e não creio que deva integrar a lista de cromos do SCP.
E quanto ao César Prates, também. Foi no ano do Augusto Inácio que chegou ao SCP, juntamente com o M'Bo Mpenza e o André Cruz.
É da PDI (Puta da Idade).
Obrigado pela rectificação.

Mestrecavungi disse...

Mas vos lagartos esquecem-se de outras pérolas que passaram relo Reboque CP.
Mas eu ajudo-vos:
Bela Katzirz
Rodrigo Tello
Pinilla
Marco Aurelio
Rodolfo Rodriguez
Bruno Gimenez (Ou Marioli)
Kmet
Hannuch
Macdonald
Negrete
Manoel
Mario (Usava Passe Social da Carris)
Peter Houteman (Não Holtreman)
Careca
Luis MIguel
Fraguito
Baltazar
Dilson (O Coxo)
Mbo
E outros que irei pesquisar.