terça-feira, maio 02, 2006

Mercado

Djemba-Djemba, médio camaronês do Aston Villa, foi sondado por dois clubes portugueses, tendo em vista a sua transferência no final da presente temporada, segundo admitiu o empresário do jogador.
Benfica e Sporting estão atentos à situação do africano, pouco utilizado devido a incompatibilidades com o treinador da formação inglesa, David OLeary.
O médio defensivo camaronês, que completa na quinta-feira 25 anos, é um objectivo antigo do Benfica, que cobiçou o jogador durante a sua passagem pelo Manchester United.
No último defeso, foi contratado pelo Aston Villa por uma verba a rondar um milhão de euros, valor máximo que os clubes interessados terão de pagar pelo seu passe, depois de uma temporada marcada pela parca utilização (apenas quatro jogos na Premier League).
«Tenho conhecimento do interesse do Benfica e do Sporting, mas nesta altura ainda estamos a estudar várias possibilidades. De qualquer forma, ficaremos à espera de propostas oficiais», começou por dizer Christophe Mongay, empresário de Djemba-Djemba, explicando os motivos da pouca utilização do jogador no Aston Villa. «Houve alguns problemas entre ele e o treinador e, a partir daí, nunca mais foi opção. Mas é um jogador com muito potencial, que vai agora sair em condições acessíveis.»
Cobiçado igualmente por emblemas franceses (Djemba-Djemba projectou-se no Nantes) e espanhóis, com o Paris Saint-Germain e o Bétis de Sevilha na linha da frente, o internacional camaronês encarara com bons olhos a possibilidade de jogar em Portugal.
«É uma possibilidade que agrada, porque são grandes clubes de um bom campeonato.
De qualquer forma, é melhor esperar pelo final das competições, até para ver como as coisas ficam, em termos de classificação. O interesse do Sporting é novo, mas o Benfica já tinha sondado o jogador no passado, quando estava no Manchester United», concluiu Christophe Mongay.

Sem comentários: