quarta-feira, maio 31, 2006

Outra entrevista de Paulo Bento

Excluído consecutivamente das convocatórias de Paulo Bento na recta final do último Campeonato, Carlos Martins continua, no entanto, a ter espaço e futuro no Sporting.
A confirmação parte... do treinador: "É um jogador com o qual contamos e que pretendemos que faça parte do plantel." Em entrevista ao jornal oficial do clube, Paulo Bento lançou algumas das ideias-chave que o talentoso médio terá de saber respeitar e seguir para, nesta nova oportunidade que lhe é concedida, poder triunfar de leão ao peito: "O Carlos Martins tem enorme potencial e confiamos na sua utilidade no grupo, dentro das bases definidas por nós e sempre sob o signo de ser mais um para contribuir para o bom funcionamento da equipa."
Em 2006/07, o esquema táctico a eleger por Paulo Bento será o mesmo que adoptou para guiar o Sporting, seis anos depois, a novo apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões: o 4-4-2, com um losango desenhado no meio-campo.
Determinado a assegurar reforços para todos os sectores – um defesa-central, dois médios e um ponta-de-lança –, o treinador já definiu alguns dos traços do perfil-modelo dos potenciais alvos: "Têm de ser jogadores de qualidade e com maturidade." E explica porquê: "Para que possam contribuir para um crescimento gradual dos mais jovens e não aconteça o que aconteceu ao Moutinho, que fez os 43 jogos oficiais nesta temporada, e ao Nani, que jogou todas as partidas desde a oitava jornada. Não sei se esse será o melhor caminho, pois é criar uma pressão demasiado grande em jogadores que cumprem o primeiro ano de sénior."

Sem comentários: