quinta-feira, maio 04, 2006

Um gesto nobre

Um pedido de desculpas endereçado ontem de manhã pelo presidente do Benfica amenizou a revolta que paira em Vila do Conde na sequência das declarações de Ronald Koeman.“Recebi um telefonema de Luís Filipe Vieira a pedir desculpa pelo facto, garantindo que a instituição Benfica nada tem a ver com as afirmações do seu treinador nem se retrata nelas”, revelou o líder do Rio Ave.
Paulo Carvalho continua indignado com o treinador do Benfica, subindo o tom das críticas: “Já não chegava sermos pisados pela União Europeia em vários aspectos para agora aparecer um holandês a duvidar da honestidade, brio e profissionalismo dos portugueses, mormente dos jogadores do Rio Ave e dos vila-condenses.”O presidente vai aguardar mais algum tempo “pela reacção do senhor Koeman”, e, caso não se pronuncie, o clube nortenho “verá se há matéria para recorrer aos tribunais civis”. Isto, enquanto observa com atenção as medidas levadas a cabo pela Comissão Disciplinar da Liga.

8 comentários:

samsalameh disse...

Concordo com o já vencedor do Espaço Karamba, apesar de haver muita coisa ainda por discutir no nosso blog champions league, designadamente a meio da tabela.
Se o Ricardo mamasse outro frango igual àqueles no próximo jogo e os verdes não marcassem nenhum golo isso é que era!!!
Força Braga.
Notícia de manhã na TSF avançava que Jesualdo Ferreira já não será o treinador do SC Braga na próxima época. Será que temos aqui o novo seleccionador!?

Vermelho disse...

amigo samsalameh:
o novo seleccionador é o antigo.
Mas, gostava de ver o Jesualdo regressar a Coimbra.
Já agora, faço votos para que a tua profecia se concretize.
Abraço.

Unknown disse...

Condóminos S. Lame e Zex:
É suposto que os artigos que o Snr. Administrador aqui publica tenham por objectivo gerar a discussão sobre o teor dos mesmos.
Assim, e caso não tenham reparado, o tema deste artigo reporta-se ao teor das miseráveis insinuações do Koeman sobre o desempenho dos jogadores do Rio Ave e posterior pedido de desculpas do Luis "Orelhas" Filipe Vieira.
Ora, vejo que os caros condóminos em vez de comentarem este assunto, no local próprio, aproveitam uma infelicidade do Ricardo para zurzir no mesmo, quiçá ressabiados pelos guarda-redes das vossas equipas, guindados à condição de suplentes nos vossos clubes, não serem titulares da selecção.
Como se o Vitor Baía não desse, também ele, frangos monumentais, Snr. Zex!!!
Lembre-se do jogo na Amadora e da Luz! Ou já se esqueceu?
E, snr. S. Lame, quem quereria o amigo ver como guarda-redes da Selecção?
O Quim, que já nem convocado é para o banco de suplentes do SLB?
Haja decoro, por favor.

O que está aqui em causa são as declarações do Koeman.
Porque é que não lhe foi instaurado um processo disciplinar pela Liga?
Não revelam as mesmas conteúdo anti-desportivo?
E vem agora o "Orelhas" pedir desculpas ao Rio Ave, dizendo que o SLB não se identifica com essas declarações?
E com as declarações do Petit da época passada, quando insinuou que os jogadores do Rio Ave - exactamente, do mesmo Rio Ave que o Koeman agora critica! - jogaram debaixo de drogas, que até comiam a relva, identifica-se ou não?
Já é caso para suspeitar, tantos ataques ao Rio Ave, vindos de elementos da equipa benfiquista.
E com o gesto do Nuno Gomes, no final do jogo com o Braga desta época, quando fez o gesto da seringa para a veia, identifica-se ou não?
Quer dizer, à segunda, terça e quarta os jogadores e treinador do Benfica insinuam conduta anti-desportiva das equipas adversárias.
Á sexta, vem o Orelhas dizer que o Benfica não se identifica com essas declarações?
Então, se não se identifica, que fez para punir os seus assalariados que as produziram?
NADA!
Limitou-se a dizer: "Desculpem lá, que nós, Instituição, nada temos a ver com as declarações dos nossos rapazes"?!?!?!
Parece-me que já são situações a mais, todas do mesmo teor, proferidas por vários elementos do Benfica, para se poder limpar as mesmas com um mero "Nada temos a ver com isso"!

Mas com este assunto - que o Snr. Administrador, e muito bem, pôs a debate - não se preocupa, compreende-se porquê, o condómino S. Lame, nem - estranhamente, diria eu (muito trabalho, talvez) - o condómino Zex.

VermelhoNunca disse...

Normal o comentário do Zenhor Ex. Nunca se refere ao que está em causa. Seguramente que quer que Ricardo dê mais frangos como o de Vila do Conde para assim o poder acusar de tudo e mais alguma coisa.
As afirmações do holandês são uma vergonha. Ele deve estar esquecido que o Rio Ave está quase condenado à descida após um roubo escandaloso no jogo contra o benfica. E o Belenenses? Também pode descer-3 penalidades por marcar a seu favor no jogo com o benfica. É disto que o holandês deve falar. Daquele clube espera-se tudo.

VermelhoNunca disse...

O Zenhor Ex deve ser o único que acha que o holandês se referiu também ao frango do Ricardo. Acha que somos todos parvos aqui? Se quer brincar tem todas as oportunidades de o fazer, mas no local próprio. Quanto ao facto de não gostar do Ricardo, está no seu direito( embora o seu post faça soltar o ódio que emana da sua pessoa, quando fala de algo que não lhe agrada ).

Unknown disse...

Snr. ZEX:
Tudo bem.
Se não quer comentar as ignóbeis insinuações do Koeman sobre os jogadores do Rio Ave e o facto de o LFV ter passado uma esponja sobre isso pedindo desculpas em nome do Koeman ao Rio Ave, não comente.
Está no seu direito.
Dá-lhe mais gozo zurzir no Ricardo.
Já agora, gostava de saber se vibrou quando o Ricardo defendeu o penaltie sem luvas no jogo com a Inglaterra e quando de seguida conretizou o penaltie seguinte que colocou Portugal nas meias finais do Cameponato da Europa - o que ia fazendo salar os bofes ao saudoso Jorge Perestrelo - ou se se foi enfiar na cama mal disposto perante tamanha façanha do seu inimigo de estimação.

VermelhoNunca disse...

Zenhor Ex, não posso estar mais de acordo consigo. A sua prestação no blog melhora bastante quando comenta o post em questão.
Quanto ao facto de detestar A ou B, repito, está no seu direito.

Mestrecavungi disse...

O que Koeman queria perguntar era isto:
Há Manacas em Vila do Conde?