quarta-feira, junho 28, 2006

Se tivesses caladinho...

O árbitro russo Valentin Ivanov, que apitou a partida entre Portugal e Holanda, afirmou esta terça-feira que já esperava «truques sujos» dos jogadores da Selecção Nacional, «conhecidos por ganhar tempo e por entradas pelas costas.»
Em declarações ao jornal russo « Izvestia», Ivanov mostrou-se em contrapartida surpreendido pelo jogo duro da Holanda. «Foi um surpresa desagradável ver esse tipo de coisas vindo dos holandeses. Ainda por cima no papel de instigadores».
«É de esperar truques sujos dos portugueses. Eles são conhecidos por ganhar tempo e por entradas pelas costas», afirmou o juiz.
«Provavelmente, do ponto de vista da dureza, este foi o pior jogo que já apitei» admitiu o árbitro de 45 anos, sobre a partida em que mostrou 16 cartões amarelos e quatro vermelhos, recorde absoluto em fases finais do Mundial.
Após a partida o presidente da FIFA, Joseph Blatter, considerou que o juiz não esteve ao mesmo nível dos jogadores afirmando que «poderia ter havido um cartão amarelo para o árbitro».
Ivanov respondeu às críticas que recebeu sobre o jogo: «Não sei [se errei]. Não vi o vídeo ainda, mas julguei as acções conforme vi».
O dirigente da federação russa de futebol, Vitaly Mutko, defendeu também o árbitro: «Se o Ivanov merece um cartão amarelo pela sua actuação, então muitos outros árbitros deste Mundial merecem um cartão vermelho».
Valentin Ivanov termina a carreira internacional este ano devido à idade limite de 45 anos imposta pela FIFA.

Sem comentários: