terça-feira, junho 27, 2006

Sinceramente não percebo a razão de tanto mercado

Quem quiser contratar Hugo Almeida ao FC Porto terá de desembolsar cerca de 7,5 milhões de euros.
Foi essa a base negocial estabelecida pela SAD portista e transmitida, por exemplo, aos representantes do Bayer Leverkusen, o último emblema conhecido a manifestar interesse no ponta-de-lança portista.
A estrutura física, o forte remate, sobretudo com o pé esquerdo, e o jogo aéreo são os trunfos de Hugo Almeida que se enquadram nas necessidades dos alemães, mas, que se saiba, ainda não houve resposta da parte destes aos valores propostos pelo FC Porto.
Roma e Hamburgo são outras das equipas interessadas, mas também começam a surgir rumores de Inglaterra.
O Bayer Leverkusen entrou em contacto com os portistas, há várias semanas, através de um intermediário devidamente mandatado para se inteirar das condições de um eventual negócio. Os alemães queriam o empréstimo até final da temporada com direito de opção de compra do passe, mas o FC Porto não aceitou porque só admite a saída a título definitivo - tal como Pinto da Costa confirmou no fim-de-semana -, tendo estabelecido em sete milhões e meio de euros a base negocial.
Os números pedidos terão esfriado o interesse, mas não encerraram o assunto.
Hugo Almeida não foi dado como dispensável por Co Adriaanse, mas é um facto que o FC Porto está no mercado à procura de um ponta-de-lança alto e, com a permanência de Adriano no plantel garantida, tudo indica que terá poucas oportunidades na próxima temporada caso fique no plantel azul e branco.
Certo é que Hugo Almeida tem mercado.
Para além do Bayer Leverkusen, também o Hamburgo e o Roma já perguntaram pelas condições negociais. Aliás, o interesse destes dois emblemas não é novo. Em Janeiro, aquando da abertura do mercado de Inverno, tanto os alemães como os italianos tentaram o empréstimo do jogador, com a opção de compra dos direitos desportivos no final da corrente temporada.
Os dirigentes portistas consultaram Co Adriaanse e decidiram não aceitar as propostas, até porque os valores apresentados foram considerados insuficientes pela SAD.
Hugo Almeida foi dos jogadores mais utilizados na época passada - terminou o campeonato com 27 jogos e quatro golos - e até renovou recentemente contrato com o campeão nacional até 2010.

1 comentário:

samsalameh disse...

deve ser 20 milhões de kuanzas!!!