segunda-feira, julho 17, 2006

Concordo

PERGUNTA Já tinha dito que o estágio de pré-temporada foi proveitoso, até para deixar bem definido o plantel, em termos de permanências e saídas. Pode adiantar nomes?
FERNANDO SANTOS Naturalmente, não o farei sem antes falar com os jogadores e com a Direcção do clube. Amanhã [hoje], ou ainda hoje [ontem] à noite, vou falar com José Veiga e comunicar-lhe este assunto. Vou expor-lhe as minhas ideias e, na segunda-feira, falarei com os jogadores. Tenho claramente definido aquilo que penso que deve ser o plantel do Benfica para a época que se avizinha, na qual queremos vencer todas as provas em que participamos.
P Conta com algum reforço nos próximos dias?
R No próximo dia 22 – e sei que a Direcção do Benfica está a fazer todos os possíveis –, esperamos apresentar o nosso plantel praticamente fechado. Quero que seja o plantel completo, e, nesse momento, estarão já os que não vieram para estágio, como o Luisão, o Petit, o Nuno Gomes...
P E Simão também?
R Sim, porque não? Até agora, que eu saiba, é jogador do Benfica. Espero, contudo, que o grupo possa ser reforçado com mais dois ou três jogadores.
P Quais são as outras posições que lhe parecem carentes?
P Temos necessidade de encontrar um avançado, com características diferentes dos que temos actualmente. Precisamos também de encontrar, claramente, uma opção para a lateral esquerda. As opções Nélson e Tiago Gomes ainda não são aquilo que desejo para o Benfica. Era importante encontrar um lateral-esquerdo que seja alternativa ao Léo, porque o Nélson vai muito bem pela direita, mas apresenta algumas dificuldades, naturais, na esquerda. Não é uma crítica, mas sim uma questão estratégica. E é pena não termos connosco um jogador que eu gostava que tivesse actuado contra o Sion, por duas razões: porque foi uma vitória do Benfica no processo do doping, e e porque teve uma grande alegria com o nascimento do filho. O Nuno Assis pode trazer coisas muito positivas à nossa equipa, e é um jogador com o qual conto em absoluto. Gostava de o ter testado contra o Sion. E creio que também precisamos de encontrar alguém para o lado esquerdo do meio-campo. O Benfica deve ter um plantel muito competitivo, se possível com dois jogadores para cada posição. O ideal é que, ao longo da época, a equipa possa evoluir só com a competitividade dos jogadores. É isso que vamos tentar fazer.

Sem comentários: