quarta-feira, julho 12, 2006

Mundial: Fair Play???


Zinedine Zidane foi o vencedor da Bola de Ouro, prémio entregue ao melhor jogador do Mundial'2006, numa eleição dos jornalistas presentes no evento.
Na caricatura apresenta dois dedos que poderão significar vitória ou já lá vão duas... Por exclusão de partes, uma vez que foi derrotado no encontro final, parece-me legítimo pensar que ele quererá afirmar que já ofereceu duas, ou seja, presenteou por duas vezes os seus adversários com duas valentes turras capazes de fazer corar de inveja qualquer animal habituado às lides tauromáquicas...
A sua qualidade futebolística é inegável, o seu talento é de enaltecer e agrada a qualquer fã de bom futebol.
No entanto, fair play é uma das características que não lhe reconheço.
Não consigo entender como é que a FIFA concebe esta eleição para Bola de Ouro, depois do que aconteceu com Cristiano Ronaldo!!!! O nosso "puto maravilha" não conquistou o prémio de melhor jogador jovem, segundo os responsáveis, porque denotou falta de fair play...Fica a questão: será mais grave simular uma falta ou cabecear deliberadamente um colega de profissão????
Esta e outras situações similares levam-nos a concluir apenas e tão só que Portugal é, efectivamente, muito pequeno e periférico.
Lamento este desfecho descabido e completamente surreal.

2 comentários:

VermelhoNunca disse...

Segundo um jornal alemão a Itália poderá mesmo perder o título, estando a decisão dependente do inquérito que a FIFA abriu aos incidentes entre Matarratos e Zidane.

Mestrecavungi disse...

De acordo. No entanto a frase de Zidane : " Se queres mesmo a minha camisola dou-ta no fim do jogo" é brilhante.