quarta-feira, julho 26, 2006

O capitão da braçadeira, pois que o capitão do balneário será Rui Costa

Nuno Gomes será o futuro capitão de equipa, assumindo, aliás, um papel que já desempenhou na época passada, com a transição no posto a efectuar-se de forma natural, respeitando a hierarquia há muito estabelecida no Estádio da Luz.
O ponta-de-lança era o primeiro subcapitão do conjunto da Luz, assumindo-se sempre como uma das principais figuras na hora de dialogar com os responsáveis do clube e equipas técnicas, tendo sempre participado com Simão Sabrosa na resolução das questões internas do plantel.
Para além de ser o jogador do actual plantel com mais anos de clube – esta será a oitava época a defender as cores do emblema da Luz –, Nuno Gomes é um dos maiores símbolos do conjunto, respeitado por colegas e idolatrado pela massa associativa.
Apesar de ter estado dois anos em Florença, o seu nome nunca foi esquecido pelos adeptos, bastando, aliás, recordar a apoteose que se verificou no Estádio da Luz no dia em que regressou a "casa".
Apesar de Rui Costa possuir o perfil para assumir o estatuto de capitão, a verdade é que a hierarquia será respeitada, com os responsáveis da SAD, em sintonia com o treinador, Fernando Santos, a reconhecerem em Nuno Gomes o perfil e qualidades inatas para liderar o conjunto dentro do relvado, sendo que a transição está mais do que assegurada.

Sem comentários: