quinta-feira, janeiro 25, 2007

Rentería - Aquele que dizem ser o novo reforço do Porto

1 comentário:

Vermelho disse...

amigos:
informações adicionais sobre o jogador retiradas do Mais Futebol:
"Libardo Rentería Cuesta é o nome completo do mais recente reforço do F.C. Porto para as próximas épocas. «Saci» tem como data de nascimento 4 de Julho de 1985 em Quibdó, na Colômbia. Mede 1m86cm, pesa 81kg e faz da velocidade de execução a sua principal arma. Conheça-o melhor.
Rentería, avançado colombiano, chega ao F.C. Porto do Internacional de Porto Alegre, pelo qual realizou 56 jogos e apontou 14 golos. Antes passou pelo Patriotas de Boyacá e Chicó e tornou-se profissional em 2004.
Rentería é apelidado de «Saci» depois de festejar um golo saltando apenas com um pé, colocando um barrete na cabeça e um cachimbo na boca numa alusão ao símbolo do Internacional (veja no vídeo ao lado). «Quando fiz o golo só pensei em correr para a torcida e imitar o símbolo do clube», disse o avançado agora do F.C. Porto após o jogo com o Palmeiras. «Esse golo foi fundamental tanto para o Inter quanto para mim, que estou buscando me firmar no clube». Estávamos a 27 de Dezembro de 2005, Rentería tornava-se herói e ganhava fama pela forma como festejava os golos.
Mais atrás nesse ano, no Verão, «Saci» esteve presente no Mundial da Holanda de jovens promessas, impressionando nesse torneio pela agilidade e pelo talento nato. Messi, avançado do Barcelona, confirmou nessa competição todo o seu talento. No mesmo ano correram notícias de que o Real Madrid estaria interessado na contratação de Rentería, para além de clubes italianos e alemães.
Em Abril de 2006, o colombiano apontou um dos golos mais importantes da sua curta carreira. Na Copa Libertadores de América, frente ao Nacional de Montevideo, apontou o tento que valeu ao Internacional um lugar nos quartos-de-final. Em 2007, aos 21 anos consegue o contrato que o leva à Europa directamente pela porta do Dragão, para o F.C. Porto."
abraço.