quarta-feira, dezembro 22, 2010

Voa Benfica! - Luís Seara Cardoso

Frente ao Rio Ave, na última ronda do ano civil, já foi possível ver um Benfica próximo da sua real valia. O jogo teve momentos exaltantes, sobretudo no plano ofensivo. É este o verdadeiro Benfica? Só pode ser. Uma equipa compacta, desequilibrante, capaz de gizar vários lances suscetíveis de redundarem em golo.

Acabou a crise nos resultados? Este Benfica tem sido inconstante, ferido também por arbitragens demasiado adversas. Ainda assim, a julgar pelo desempenho ante o Rio Ave é manifesta a qualidade do conjunto e a sua capacidade para atingir patamares capazes de projetaram a equipa para títulos que estão ainda em aberto.

E na Liga nacional? A vantagem do FC Porto é dilatada, muito também em virtude de alguns favores arbitrais. O Benfica pode anular a distância? Superar o seu principal antagonista? A tarefa é muito complicada, mas a equipa não pode renunciar a esse propósito. Não pode nem vai, certamente, fazê-lo.

A segunda volta do campeonato vai ter um Benfica mais enérgico, mais ganhador. Os triunfos dão tranquilidade à equipa. Os triunfos empolgam os adeptos. Os triunfos trazem... triunfos.

A Vitória deixou de voar. Lamento o sucedido, tanto mais que, há anos, então vice-presidente do clube, tomei a decisão de apadrinhar a águia e o seu delicioso número no Estádio da Luz. É uma questão que gostava, por acrescidas razões, de ver solucionada com a serenidade que se impõe, até pela consideração que devemos ter pela história. Pela vitória, também com a Vitória, é indiscutível que o Benfica voa mais alto.

1 comentário:

Sarilhos Grandes disse...

Gostaria de o ouvir comentar a no-
tïcia de hoje, respeitante à dïvi-
da do SLB ao Fisco. Com a época transacta cheia de sucessos despor-
tivos e financeiros, não se reduz o
passivo, por...vaidade? Gastos as-
tronömicos com o plantel,este ano,
para uma época preparada por ama-
dores? O encontro do treinador do
SLB com o seu maior inimigo: como
foi isto possïvel? ainda por cima
o SLB teve de subir a parada, reve-
lando-se que o contrato c/ o treinador não defendeu os nossos
interesses.