segunda-feira, abril 07, 2008

Vedetas&Marretas

Vedetas

Porto e Jesualdo pela conquista do título de campeão nacional;

Sporting e Paulo Bento pela vitória sobre o Braga, que lhes permitiu diminuir a distância para o segundo classificado e alcançar a 4ª posição;

Djaló pelo bis frente ao Braga;

Peter Jehle pela excelente exibição que rubricou frente ao Benfica;

Marítimo e Lazaroni pelo triunfo no derby madeirense, a segunda da época;

Jorge Jesus e Belenenses pelo triunfo em Matosinhos;

Júlio César pela defesa de duas grandes penalidades no Leixões-Belenenses;

Naval e Ulisses Morais pela vitória em Leiria;

Trofense pela goleada imposta ao Santa Clara, que lhe permitiu consolidar a liderança na Liga Vitalis;

Vizela pela vitória sobre o Gil Vicente;

Gondomar pelo triunfo em Penafiel;

Ronaldo por mais um golo, desta feita frente ao Middlesbrough;

Simão pelo bis frente ao Almeria;

Cardiff e Portsmouth pelo apuramento para a final da Taça de Inglaterra;

Middlesbrough pelo empate frente ao Man Utd;

Sunderland pela goleada obtida frente ao Fulham;

Chelsea pelo triunfo sobre o Man City;

Valladolid pela goleada imposta ao Levante;

Deportivo pela goleada imposta ao Racing Santander;

Bétis pela goleada imposta ao Zaragoza;

Sevilla pelo triunfo sobre o Villareal;

Palermo pela vitória sobre a Juventus;

Marselha pela vitória sobre o Lyon;

Bordéus e Mónaco pelos êxitos obtidos sobre Rennes e Strasbourg, respectivamente;

V. Guimarães pela conquista da Taça de Portugal em Basquetebol;

Tiago Monteiro pelo triunfo no GP do México do Mundial de Turismo;

Benfica pela vitória sobre o Sport Resita em jogo a contar para a Taça Challenge em Andebol;

Massa pelo triunfo no GP Bahrein;

Ferrari pela "dobradinha" no GP Bahrein;

Robert Kubica e BMW-Sauber pela Pole Position no GP Bahrein, a 1ª das respectivas carreiras;

Nikolay Davydenko pela conquista do Masters Series de Miami em Ténis;

Marretas

Benfica pela ineficácia concretizadora, que redundou no empate no Bessa;

Jorge Ribeiro pelo desperdício de uma grande penalidade no Boavista-Benfica;

Guimarães e Cajuda pelo empate na Mata Real, mormente pelo golo sofrido aos 93 minutos de jogo;

Nacional e Jokanovic pela derrota no derby madeirense, a segunda da época;

António Pinto e Leixões pela derrota caseira frente ao Belenenses;

Roberto e Jaime pelo desperdício de grandes penalidades no Leixões-Belenenses;

Vítor Oliveira e Leiria pela derrota caseira frente à Naval;

Man Utd pelo empate em Middlesbrough;

Real Madrid e Barcelona pelos empates obtidos frente ao Maiorca e Getafe, respectivamente;

Juventus pela derrota em Palermo;

Peseiro e Panathinaikos pela derrota por 4-1 frente ao OFI Creta;

Sporting pela eliminação, após derrota frente ao Belenenses, no Play-off da Liga de Andebol;

Hamilton pela 13ª posição no GP do Bahrein;

70 comentários:

JorgeMínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Não estou muito por dentro do andebol nacional, mas não me parece marretice o Sporting ser eliminado pelo Belenenses na negra, disputada no pavilhão do Restelo, dado que a equipa de Belém ficou melhor classificada na 1ª fase.

Vermelho disse...

Amigo Mínimo:
Parece-me ser marretice uma qualquer equipa do Sporting ser eliminada na 1ª ronda dos play-off.
O critério foi o da dimensão do clube, que tendo apenas duas modalidades colectivas de alta competição, não pode deixar de encarar como franco insucesso a eliminação na 1ª ronda dos play-off.
Abraço.

VermelhoNunca disse...

O Sporting não tem apenas duas modalidades colectivas de alta competição.
Ser eliminado pelo Belenenses não é , na minha opinião, nenhuma marretice.

VermelhoNunca disse...

Marreta esta semana o presidente do seu clube, que proferiu afirmações verdadeiramente rídiculas. Para ele o meu oscar.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Quais são as outras, para além do Andebol e Futsal?

VermelhoNunca disse...

Tem o atletismo, que é a modalidade onde o investimento do Sporting é maior a nível financeiro, pelo menos até 2009.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
O atletismo não é uma modalidade colectiva!
Pode ter provas que se disputam de modo colectivo, mas não é por definição uma modalidade colectiva.

Vermelho disse...

Quanto ao LFV, dizer que, semana após semana, tem sido tema de capa do livro de reclamações, o que sucederá novamente esta semana.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, quando o Sporting compete na Taça dos Campeões Europeus de Atletismo, a que nível compete? Quando o SPorting é campeão nacional de atletismo, é a que nível? Individual?

VermelhoNunca disse...

Compreendo o seu ponto de vista, mas não tenho a mesma opinião. Campeonatos nacionais, Taça dos Campeões Europeus, são provas colectivas de clubes. cuja classificação se obtem pela soma, tanto das prestações individuais como colectivas.

VermelhoNunca disse...

E o que dizer dos jornalistas lampiões, que agora surgem com a futura hipótese Simão com cargo directivo no Benfica. Não há mesmo vergonha!

Zex disse...

Porto e Jesualdo pela conquista do título de campeão nacional", este é, como alguém diz, o "vómito" ou "arroto", naquele seu linguajar subterrâneo.
Não parece uma referência demasiado parca e tímida para uma equipa que ganha o campeonato a cinco jornadas do fim ? Que tem dezoito pontos de vantagem em relação ao segundo classificado ?
Nem o Mestre Mourinho consegui tal proeza...

É claro que o atletismo não é uma modalidade colectiva, como bem diz o nosso administrador ! Não é por ganhar uma Taça Davis, competição por países, que o ténis se transforma numa modalidade colectiva !
Não concordo com o raciocínio !

Bem sei que o blog, nos seus "posts", não costuma fazer menção a arbitragens, mas Paixão e o seu inacreditável golo anulado ao Braga deviam ter uma menção honrosa !
Já terão os jornalistas desfeito o "mistério", como foi apelidada a insólita situação pelo o Verborraico Machado !

VermelhoNunca disse...

Não há mistérios, o senhor Paixão é mau. Desta vez errou a favor da equipa que normalmente prejudica.

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Essa tirada do Manuel "faço bacalhau de lagosta" Machado foi fantástica!
Mais uma singularidade de um personagem verdadeiramente único no contexto do futebol português.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
este fds no GP do Bahrein, Robert Kubica, conseguiu a sua 1ª PP da sua carreira bem como a 1ª PP da BMW-Sauber.
Facto digno de figurar na coluna das vedetas.
Até porque Kubica é Polaco, pais sem tradição na modalidade!

Mestrecavungi disse...

Amigo Zex, Pode-se dizer que a Alemanha tambem já foi campeã Mundial de formula 1 com Michael Schumacher.....

Mestrecavungi disse...

OU que a Itália tem a melhor equipa da Formula 1 com a Ferrari!

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Tens razão.
Irei incluir!

Antes morto que vermelho disse...

"Desta vez errou a favor da equipa que normalmente prejudica." isto é muito bonito
O arroto da semana!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: é mesmo uma enciclopédia de f1, é preciso ser muito marreta para ver uns zequinhas a andar 95 vezes á volta de um circuito!! e depois toda aquela sapiência a informar a nacionalidade dos pilotos, as respectivas equipas, até sabe que a polónia não tem tradição em f1. mas isto interessa a quem? eu kaguei que ganhe o alonso ou o kartikahein! eu kaguei em saber quem tem a Pole... o único prémio que um marreta como o xungo pode ter é o da resistência, em estar a olhar 1.5 h para a tv a ver passarem carros, com publicidade!!
e depois ainda dizem que o motogp é monotono!!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, pode dizer-me quem é o campeão europeu de clubes em atletismo?

Antes morto que vermelho disse...

rojo: a tenista portuguesa michele brito teve esta semana a posição mais alta de sempre, de uma portuguesa, no ranquing feminino de ténis.
Já que fala em tudo quanto é clube de futebol, nota para, em espanha na 2 divisão, já ter havido uma equipa que garantiu o acesso á 1º.
e neste sentido, de falar em tudo o que mexe em relação ao futebol, porque não falar da equipa e do resultado, da equipa que vai em 1º lugar no campeonato da austria?

VermelhoNunca disse...

Será que é o Zé da Esquina, ou o Manuel Serôdio, amigo Cavungi?
Ou sabe dizer-me quem é o campeão mundial de ginástica a nível de paises? Será o Águia Murcha?

Antes morto que vermelho disse...

hoje foi o dia, por parte dos pasquins, de cumprir "instruções" do dumbo-orelhudo:
-O reco branqueia a atitude do "bandeira do benfica". ele não fez nada! (mesmo que fizesse, não interessava para nada)
-a bola correspondeu a um telefonema do dumbo-orelhudo, no domingo após o jogo, a exigir uma entrevista de 5 páginas. prontamente, a troco de um almoço na tia matilde, o jornalista "entrevistou" o dumbo. Nota que, quer as perguntas quer as respostas foram dadas pelo mesmo marreta.
Aguardam-se novos desenvolvimentos, quiçá uma entrevista do "bandeira do benfica", no sábado, de 7 páginas, com o titulo "No futuro iremos ser benfica!"

Mestrecavungi disse...

Macaco:Kubica vai ser campeão do mundo, brevemente.Arrisco até a dizer que o será antes do macaquinho do Hamilton!
O CM de F1 é a seguir ao Mundial da FIFA e aos jogos Olimpicos o evento desportivo com mais espectadores a nível mundial.Assim eu sou um dos muitos milhões de recos que ficam a ver os carrinhos andar ás voltas durante 63 voltas no máximo.(O tempo limite de 1 prova são 2H, e os GP's tem todos á volta de 300 Km de distância)
Com muito gosto diga-se.E já o faço dese 1978!

Mestrecavungi disse...

Amigo Albino Nunca,
Quem ganhou a volta a Portugal em Bicicleta?
O Cássio Freitas ou o Bom Petisco Tavira?Sei que nos desportos individuais como o Atletismo, se somam as classificações dos melhores marretas de cada equipa par se tem tambem uma equipa vencedora, mas isso não faz com que o Atletismo, o Ciclismo ou a Formula 1 (ou mesmo o Moto GP) sejam desportos colectivos.
Aliás, quer me parecer que se dá sempre mais importancia a quem vence uma prova destas a nivel individual do que a nivel colectivo.
O Garcia Joalheiros é campeão Nacional de Ciclismo?
E quem venceu o tour por 7 vezes?
Lance Armstrong ou a US Postal?

VermelhoNunca disse...

Cavungi Reco, acha mesmo que o nível de audiência atinge os patamares que refere? Atenção que eu gosto de Fórmula 1.

VermelhoNunca disse...

AMigo Cavungi, a minha pergunta é objectiva: o Sporting já foi campeão europeu de Atletismo? Responda-me apenas a isto.

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Faço minhas as tuas palavras, desde 80/81.

AMV:
Michelle Brito irá figurar nas vedetas quando vencer um torneio, o que aguro para breve.
Quanto ao futebol, refiro as 1ªs divisões das ligas mais importantes.

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Desenterrar a Garcia Joalheiros fez-me soltar sonoras casquinadas!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
O assunto é sério!
Como sabes o Panathinaikos de José Peseiro foi este fds goleado (4-1) por um merdelim qualquer da Grécia!
Acontece que os sócios do "Pana" estão a fzaer uma "cadeia" de sms para despedir o rapaz!
O processo é igual ao que nos trouxe o Imbecil até nós!
Despedidos da Grecia para treinadores do SLB!

Mestrecavungi disse...

Amigo Albino Nunca,
Que eu saiba já!
Um atleta ficou em 4º, outro em 9º e o 3º melhor em 21º.
A soma dos melhores no entanto, chegou para ser campeão Europeu!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Macaco só quer saber como está a equipa de Trapatoni na Liga Austriaca....

VermelhoNunca disse...

Então foi o Sporting, ou foi o Zé Marreta o campeão europeu? Lembra-se dos resultados dessa competição? Quem obteve vitórias individualmente Mas recorda-se que o Sporting foi campeão europeu.
O seu argumento do ciclismo, automobilismo , Moto GP, não colhe neste caso que lhe refiro.

Antes morto que vermelho disse...

xungo e rojo: já leram o mst? devem ler para saberem o que é viver de recordações, serem arrogantes e "engolidores".

xungo: o bibota de ouro foi ao aniversário de joão "nabo murcho" malheiro. no outro dia falavas dele para substituir o papa, tenho muitas dúvidas com atitudes como esta.
a propósito o joão "nabo murcho" malheiro é comentador da sic aos domingos á tarde??!!! lamentável!

Mestrecavungi disse...

Amigo Albino Nunca,
Por acaso não tenho a certeza se o Mundial de Ragby não terá uma maior cobertura!
No entanto penso que no minimo, será um dos cinco eventos com maior cobertura!
A formula 1.

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Ao que sei, é a par de Scolari a mais forte hipótese para treinar o Benfica na próxima época.

VermelhoNunca disse...

E a final do campeonato americano de futebol americano , também me parece estar acima. Assim como a prova de vela que perdemos para Sevilha no ano passado.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: "enciclopediante" xungo no seu melhor! arrota sobre f1 mais que o pateta vomita! o que é que interessa o kubica?
racista: "macaquinho" hamilton, e mentiroso "O CM de F1 é a seguir ao Mundial da FIFA e aos jogos Olimpicos o evento desportivo com mais espectadores a nível mundial"!
enfim a barbaridade em grande!

Anónimo disse...

Amigo Cavungi:
Tanto no ciclismo como no atletismo, há prémios individuais e prémios colectivos.
Há competições individuais e competições colectivas.
Já ouviste falar em estafetas e em contra-relógios por equipas?
O SCP já foi campeão Mundial de corta mato. Deve ter a Taça na sala dos troféus.
A US Postal deve ter ganho a volta a França duas ou três vezes.
O Lance Amstrong ganhou a competição sete vezes.
Na natação, sucede a mesma coisa.
Na Fórmula 1, em que és Mestre, também.
Acho, pois, que assiste razão ao Nunca.

Mestrecavungi disse...

Macaco:O Bibota foi só almoçar com o papa-almoços!Isso não fará dele um traidor!
Mas reconheço que o papa-almoços não será boa companhia...

Antes morto que vermelho disse...

a "america´s cup" tem muito mais audiência que a f1. a final do futebol americano também, basta ser um desporto que interesse aos americanos para ter grandes audiências.
a f1 não sei se lhes interessa na medida em que não há americanos na f1, ao contrario da america's cup, o futebol americano e até o motogp, por exemplo!
xungo, deixa de arrotar!!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: querer vender um desporto é diferente de ele ser visto por esses tais milhões!

Mestrecavungi disse...

Amigo AN,
Nem a Super Bowl nem a America Cup terão tanta audiÊncia/cobertura!
Vou todavia investigae este assunto.
Vou até tirar a tarde!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: não esquecer que o bibota já foi colaborador do "traidor" veiga!
entre ter sido veiga, ter acabado a carreira na lagartada (eu sei que ele foi escorraçado do fcp, não sei porquê) e ter ido ao almoço do "nabo-mole" penso que são razões suficientes para não substituir o papa!

VermelhoNunca disse...

Investigue amigo Reco Cavungi. Mas antes de postar aqui opinião, verifique as suas fontes. Não se esqueça de Carlos Freitas , que tinha sido vitima de escutas ao abrigo do APito Dourado, segundo as suas famosas fontes.

Vermelho disse...

AMV:
Quem irá substituir PC será Antero Henrique.

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Esses desportos são no entanto, na minha modesta opinião desportos individuais!
Não são desportos colectivos na sua essencia!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Essas são secaram um pouco...

Anónimo disse...

Amigo Nunca:
São desportos individuais na sua execução, de facto, mas podemos sempre entender que se trata de um colectivo de uma única unidade.
O voleibol de praia é um colectivo de duas unidades, o futsal de cinco, andebol de sete e por aí a fora.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, o Sporting foi campeão mundial de corta-mato por 14 vezes. O Sporting ,amigo Reco Cavungi, e não o Carlos Lopes ou o Mamede. ou um dos manos Castro!
Títulos colectivos de corta-mato: 14
1977, 1979, 1981, 1982, 1983, 1984, 1985, 1986, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993 e 1994

Títulos individuais de corta-mato: 11

1994 - Domingos Castro

1993 - Domingos Castro

1992 - Domingos Castro

1991 - Domingos Castro

1990 - Dionísio Castro

1989 - Domingos Castro

1985 - Carlos Lopes

1983 - Fernando Mamede

1982 - Carlos Lopes

1981 - Fernando Mamede

1977 - Carlos Lopes


Taça dos Clubes Campeões Europeus de Pista - 2000

Sporting - Medalha de Ouro

E por aí adiante, amigo Reco Cavungi.
Espero que esteja esclarecido, assim como o nosso administrador e o regressado amudadex. Eu entendo bem o que o nosso administrador quis dizer quando referiu modalidades colectivas, disso não tenha dúvidas. Agora, amigo Reco, vir para aqui fazer ironia com F1 e Moto GP.
Vá mas é consultar as suas fontes sobre as audiências!

Anónimo disse...

No post anterior queria dizer "Amigo Cavungi".

Mestrecavungi disse...

Campeão Mundial de Corta Mato???
Parece-me uma prova um pouco símia!

VermelhoNunca disse...

Atenção, corrigo, o Sporting foi 14 vezes campeão europeu de clubes, e não mundial.

Antes morto que vermelho disse...

rojo: e o vitor baía? além de pertencer ao CA da SAD, quem é esse antero?

Vermelho disse...

AMV:
É só o director-geral do Porto.
E há 3 anos.
Subiu a pulso na estrutura da SAD e é o delfim do PC.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Eis os primeiros dados referentes a 2006:
1. Football: FIFA 2006 final 153 million
2. Olympic Games: opening ceremony 127 million
3. American football: Super Bowl 95 million
4.Formula one: Monaco grand prix 59 million
5. Football: Champions League final 56 million
6. Basketball: NBA finals 25 million
7.= Tennis: Wimbledon women's singles final 21 million
7.= Tennis: Wimbledon men's singles final 21 million
9. Cycling: Tour de France final stage 16 million
10.= Football: FA Cup final 9 million
11.= Horseracing: Grand National 9 million
12. Rowing: University Boat Race 5 million

Mas tentarei ter dados mais recentes!

Mestrecavungi disse...

Mas Macaco tem razão.Dos 95 milhões de marretas que viram o Super Bowl 98% serão Norte-Americanos!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Toma lá 2007 segundo o THE INDEPENDENT.

Formula One season, the Champions League final and the Rugby World Cup final were beaten in global audience terms only by the NFL Super Bowl final.

That showdown between the Chicago Bears and the Indianapolis Colts was watched live at home, in its entirety, by 97 million people (its "average" audience) around the world. Its "reach" the numbers who saw at least three minutes of it live was 142m.

The Brazilian Grand Prix is second in the table with an average of 78m and a reach of 152m. The Champions League final was third (average 72m) and the Rugby World Cup final fourth (average 33m).

But events that many people assume were planetary box-office hits were, in fact, far from it. November's so-called "clash of the Titans" match in the Premier League between Manchester United and Arsenal reported before kick-off to be a game that would draw one billion people globally actually attracted, ahem, less than one per cent of that figure. Yesterday's report says the total world-wide in-home audience was 8m people, with a reach of 27m.

Obviamente que os eventos que não são anuais (Mundiais e Europeus de futebol ou Rugby, J.Olimpicos e America´s Cup) só são mensionados quando acontecem.
Na Sportsbussiness vinham dados dos J.O. relativos a 2006 mas devem ser apenas comparativo dado que os ultimos foram em 2004!

Mestrecavungi disse...

Xungo:"O Rei do Copy Paste"

Mestrecavungi disse...

Macaco:Não quero deixar passar em claro a tua vil acusasão de racismo, por ter me ter referido ao "Flop Hamilton" como macaquinho!
Quando o fiz nem me lembrei que o rapaz é negro!
Foi uma referencia a uma afirmação de Niki Lauda que disse em 2002 que "hoje em dia até um chimpanzé guiava um F1" numa alusão ás ajudas tecnológicas.
Hamilton disse depois de ter batido em Alonso que "voltei a enganar.me nos botões na saida".
Ficou em 13º porque se enganou nos botões.
Hamilton é um forte produto de marketing, mas naõ me parece que faça história na F1.

VermelhoNunca disse...

A questão Manaca que ontem Mínimo levantou. Já se tinha passado algo parecido com a vedeta Makukula, estou em crer:
"Conforme A BOLA revela na edição desta terça-feira, o presidente do Boavista, Joaquim Teixeira, confrontou Jorge Ribeiro no final do encontro por ter falhado a grande penalidade, defendida por Quim, mas o jogador dos «axadrezados» diz que merece mais respeito por aquilo que tem feito ao longo da presente época.

«O presidente nada tem a apontar. Dou sempre tudo dentro do campo pelo Boavista. Tenho oito golos e seis assistências, por isso nada disso tem qualquer cabimento», afirmou à TSF Jorge Ribeiro.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho:
Não concordo em absoluto para a tua justificação, para a equipa de andebol do Sporting estar no lado dos marretas. Em primeiro lugar, tens que ver o investimento que foi feito pelos dois clubes, não me parece que o Sporting terá feito algo por aí além. Em segundo lugar o Belenenses além de também ter tradição na modalidade, foi campeão há menos tempo que o Sporting, numa altura em que estes nem se quer estavam no campeonato da liga por razões financiras. Em último lugar, como já disse o Belenenses ficou melhor classificado na primeira fase e o jogo de desempate, foi no seu pavilhão e ganhou apenas por 3 golos de diferença.
A única razão que me faz aceitar a sua lógica, é a azia com que anda dado o seu clube não lhe dar qualquer alegria e já ter começado a perceber que o pior ainda vem aí, ou se quiseres em bom português, vernáculo é a chamada "dor de corno". Sem querer ofender, é em sentido figurado.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
Makukula falha penalty e vai para o Benfica, Jorge Ribeiro falha...Será?...Manacas?...O melhor é vir mesmo a PJ.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Folgo em ver que assumes a questão Manaca!

A propósito do Jorge Ribeiro, devo dizer que a sua capacidade de remate forte e colocado ficou ainda mais evidenciada no jogo de Domingo, pois poucos são aqueles que conseguem, a 30 metros da baliza, de forma espontânea, fazer com que a bola rase um poste por forma a fazer crer aos mais incautos que estava a procurar afincadamente marcar um golo.
Um génio!
Contratem-no já!

p.s. já auto-golos é coisa muito mais difícil de executar...

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, eu não assumo nada. Referi que o condómino Mínimo levantou essa questão ontem.

VermelhoNunca disse...

Agora, quem levanta a questão é apenas o presidente do Boavista, o que é um pouco mais estranho..temos de convir.

Mestrecavungi disse...

"PRENDAM O VIEIRA"
Eu cá já estou habituado a ter presidentes no xadrez.
A PJ que o cheme e que não o deixe sair!

VermelhoNunca disse...

Reco Cavungi, acalme-se!

Mestrecavungi disse...

"PREDAM O VIEIRA E AÇAIMEM-NO"