segunda-feira, novembro 19, 2007

Vedetas&Marretas

Vedetas

Flávio Teixeira pelo registo 100% vitorioso nos 3 jogos em que foi chamado a substituir Scolari;

Hugo Almeida pelo golo que permitiu vencer a Arménia;

Polónia, Itália, França, Espanha, Holanda pelo apuramento para a fase final do Euro-2008;

Argentina por permanecer invicta na liderança da fase de qualificação sul-amaricana para o Mundial-2010;

Paraguai pela goleada imposta ao Equador;

Macedónia pelo triunfo frente à Croácia;

Penafiel pela eliminação do Varzim da Taça de Portugal;

Panucci pelo golo decisivo que marcou frente à Escócia e que permitiu à Itália qualificar-se para a fase final do Euro-2008;

Smolarek pelo bis frente à Bélgica;

Riquelme pelo bis frente à Bolívia;

Káká pelo espantoso golo que obteve frente ao Perú;

Javier Zanetti pela 116º internacionalização, que o torna no jogador mais internacional de sempre da Argentina;

Roger Federer pelo triunfo no Masters;

Sebastien Loeb pelo triunfo no Rally da Irlanda;

Ovarense por permanecer na liderança invicta na Liga de Basquetebol;

Belenenses pela vitória frente ao Porto na Liga de Basquetebol;

São Bernardo pelo triunfo frente ao Sporting na Liga de Andebol;

Marretas

Portugal pela paupérrima exibição protagonizada frente à Arménia;

Brasil pelo empate e pela sofrível exibição frente ao Perú;

Escócia pela derrota caseira frente à Itália, que a afastou da fase final do Euro-2008;

Russia pela derrota em Israel, que praticamente lhe coarctou as hipóteses de apuramento para a fase final do Euro-2008;

Noruega pela derrota em casa frente à Turquia, que praticamente lhe coarctou as hipóteses de apuramento para a fase final do Euro-2008;

Ullrich pelo doping no Tour de 1997;

Gronholm pelo despiste e, consequente, desistência no Rally da Irlanda;

Sporting pela derrota frente ao São Bernardo na Liga de Andebol;

55 comentários:

Zex disse...

A selecção nacional não vem nos marretas porquê ? Pelo menos pela exibição protagonizada...

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Tem razão!
Irei incluir.

p.s. dizer, também, que criei uma sondagem na qual gostaria que participassem.
Encontra-se no canto superior direito da página inicial do blog.
Obrigado.

Antes morto que vermelho disse...

na rubrica Marretas, falta anão simulão pelo escandaloso golo que falhou, no jogo da arménia, logo ao minuto 2.

lampionada devia figurar na marretice, pela "excelente" defesa que fizeram do carniceiro bynia, antes do castigo imposto pela uefa.

Anónimo disse...

O Benfica não deveria figurar nos Marretas por ter perdido com a Madeira, SAD no Campeonato de Andebol?

Vermelho disse...

Amigo JC:
Porquê?

Anónimo disse...

Amigo Vermelho:
Pelas mesmas razões que o Porto figura como Marreta por ter perdido com o Belenenses em Basquetebol, por exemplo.

Anónimo disse...

Amigo Vermelho:
Note-se que não estou a afirmar que o Benfica deva figurar como Marreta pela derrota com o Madeira SAD. Estou apenas a perguntar porque entendeste que não devia figurar como tal.

Vermelho disse...

Amigo JC:
O Porto não figura como marreta!
Peço-te, p.f., que, pelo menos, não deturpes os factos e a realidade.
Faz as provocações que quiseres, mas sem recurso a falsidades!
O critério é um e claro:
Os grandes figuram nos marretas quando perdem com equipas contra as quais não era expectável.
Os pequenos ou os médios que vencem os grandes figuram nas vedetas.

Anónimo disse...

Amigo Vermelho:
Tens razão.
O Porto não figura como Marreta, o Belenenses é que figura como Vedeta por ter ganho ao Porto.

Então a pergunta terá de ser outra: Porque não figura o Madeira, SAD como vedeta por ter ganho ao Benfica?

Vermelho disse...

Amigo JC:
Pela simples razão de ser uma potência do andebol, tendo sido inclusivé campeão nacional!
trata-se de um resultado absolutamente normal, inexistindo qualquer razão para a sua referência num sentido ou noutro!
O Madeira Sad até antecede o Benfica na classificação!

p.s. por razões óbvias e que me abstenho de explicitar, em nome de valores e princípios dos quais não quero abdicar em circunstância alguma, irei entrar num período de reflexão, pelo que me afastarei dos comentários diários no blog.
Apenas em circunstâncias excepcionais, marcarei presença sob a forma de comentário.
Aquele abraço.

VermelhoNunca disse...

Li ontem uma curiosa história protagonizada pelo SLPombal:
Em Maio deste ano o Sporting chegou a acordo com Bruno Silva, uma criança de 8 anos que joga Academia BragaFut, escola de futebol bracerense. A sua inclusão na Academia Sporting/Puma seria feita quanto tivesse 11 anos de idade. O Sporting passou a suportar as despesas do jovem junto da Academia bracarense, e a levá-lo a torneios. O Sporting fez um acordo com os pais da criança e com a BragaFut, pagando as suas deslocações a Lisboa, assim como as despesas médicas. Entretanto o SLPombal desafiou a criança, através do seu pai, a jogar num torneio em Numancia. A autorizaçáo foi dada, a exemplo do que anteriormente tinha sido feito em outros torneios, prática aliás seguida também pelo SPorting. Ou seja, Bruno Silva embora praticando futebol na Academia BragaFut, jogava em torneios pelo Sporting e pelo SLPombal. A questão está em que os lampiões, com a autorização assinada pelo pai da criança para ir a Espanha( o que obrigou à entrega do BI do progenitor) resolveu inscrever o jogador na Associação de Lisboa, à revelia dos pais, do jovem e da Academia BragaFut. Conclusão: o jogador está inscrito numa equipa de Lisboa, estando proibido de jogar a não ser pelos lampiões.
Filipe Marques director da BragaFut diz que o SLPombal o inscreveu abusivamente; o pai do jovem , Bruno Ramiro, diz que autorização a inscrição no torneio espanhol, e que nunca pensou que o clube de Lisboa o inscrevesse, abusivamente. Diz mesmo que ele tem um acordo com o Sporting, e que será para cumprir. Aliás, Bruno Silva não é o único jogador da Academia bracarense que tem acordo com o Sporting. Mais 3 jogadores estão na mesma situação
Rui Águas diz que nada sabe ( como se alguém soubesse de alguma coisa lá para os lados da Caixa Campus).
A formação dos lampiões assim vai longe, sem dúvida.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, é simples: veja o caso do São Bernardo, que figura nas Vedetas por ter ganho ao SPorting e o Sporting nos Marretas por ter perdido com o São Bernardo. Isto aplica-se ao Sporting. O Belenenses figura nas Vedetas por ter ganho ao FCPOrto, mas o FCPOrto não nos Marretas por ter perdido com o Belenenses. Estranho...

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Sabes a quem pertencem estas frases:
" Amigo Vermelho, não se está a esquecer da equipa de andebol do Benfica, na área Marretas, ou acha natural perderem com o ISAVE?"

"A derrota foi frente ao S. Bernardo, o que para o caso é indiferente, uma vez que á das piores equipas do nosso andebol."

Eu escrevi antes:
"O critério é um e claro:
Os grandes figuram nos marretas quando perdem com equipas contra as quais não era expectável.
Os pequenos ou os médios que vencem os grandes figuram nas vedetas."

Para mim, o Porto perder em Belém é um resultado possível, que não alcança foros de surpresa suficiente para fazer figurar o Porto nos marretas.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, eu acho bem que coloque o Sporting nos Marretas por perder com o São Bernardo, e o Sâo Bernardo nas Vedetas por ganhar ao SPorting. Não coloco isso em questão.
Achei estranho foi o diferente tratamento dado a outros clubes, nada mais que isso. Mas já entendi o seu critério, tudo ok.

Anónimo disse...

Amigo Vermelho:
Quando dizes que são de destacar as vitórias dos pequenos e médios sobre os grandes pensei estares a referir-te aos 3 grandes, SCP, Benfica e FCP.
Logo, sempre que um "grande" perdia, pensei ser de o incluir nos Marretas.
Daí a minha interrogação sobre o resultado do jogo Madeira SAD Benfica, no meio das trapalhadas que já é habitual incluir nos meus comentários - tipo Peter/Gabriel Heinz.

Percebi agora o teu critério e
peço-te que reconsideres, pois, o teu retiro para reflexão, se não sentir-me-ei o responsável por ter privado os restantes condóminos do convívio contigo, num espaço que, afinal, é teu.

Como percebi também que o meu estilo mais ligeiro de intervenções, com algumas provocações menos ponderadas, colide com a ideia que legitimamente tens para este blogue, entendo por bem, a partir de agora, reduzir as minhas intervenções e moderar o conteúdo das mesmas.
Quero a todo o custo evitar estas constantes picardias pelas quais me sinto responsável, pois que é muita a consideração e a amizade que tenho por ti.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Exactamente pelo respeito e pela amizade que me ligam a ti é que entendi parar para reflectir!
Assumo que aprecio deveras as picardias que contigo estabeleço no blog.
Quando contigo debato qualquer assunto, independentemente das divergências de opinião, procuro pautar as minhas intervenções, essencialmente, pelo respeito.
Penso que nunca invadi a esfera da tua dignidade pessoal, independentemente de um qualquer sentido mais acalorado das discussões.
Sinceramente, não percebi o dia de ontem e de hoje.
Como calculas, ontem incomodou-me o sentido que deste às minhas palavras, pois que entendi não ter a mínima correspondência com o texto.
Esclareceste e acredito piamente que se tratou de uma deficiente comunicação.
Tudo ultrapassado, mas eis senão quando hoje inicias a tua participação com uma provocação, sustentada num argumento falso.
Como calculas, não gostei.
Seguidamente, explicitei o meu critério e mesmo assim insististe.
Não havia necessidade!
Em nome da nossa amizade e do respeito que tenho por ti, decidi retirar-me.
Como supra disse, eu aprecio os nossos "picanços".
Mas, "picanços" sustentados, não artificialmente criados, nem só para chatear, pois que penso que desmerecem as tuas imensas qualidades.
Da discussão nasce a luz e, assim, dizer-te que tudo está ultrapassado, continuemos pois a "picar-nos"!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Não te parece oportuno colocar, os condóminos Nunca e Jus/JC na coluna dos marretas dado o seu repetitivo hábito em te (nos) azucrinar a cabeça?

Mestrecavungi disse...

AMigo Vermelho,
Põe Marretas e Vedetas á tua vontade!
Não sejas justo nem imparcial!
Marretas para quem ganha ao BENFICA e
Vedetas para o BENFICA em todas as modalidades ditas amadoras quando ganha!
E Vedetas tambem para todos as associações que ganhem aos lagartos ou tripeiros!!!!!

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Belas casquinadas soltei com o teu comentário.

Mestrecavungi disse...

O Portugal - Finlândia irá jogar-se em terreno maldito para a selecção!
Quando há jogos decisivos de selecção nacional no estádio do Dragão ou Antas o resultado é quase sempre mau.
Gréçia (1-2), Polónia (0-2), Rep. Irlanda (1-1), Itália (1-3) e a Finlândia (1-4) no vizinho Bessa, também a norte,também no Porto.
Eu gostava que o jogo de amanhã fosse no novo Alvalade XXI que "dá" sorte e seria vitória na certa!!!
Assim no Dragão temo o pior....
Esperemos que não seja mais uma noite negra do futebol português.A noite do descontentamento!!!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
A ser verdade, e nada me faz duvidar da tua história, é uma história triste, que enquanto sócio do SLB me envergonha!
No entanto dada a natureza do actual presidente do SLB não me espanta nada.
É pena que assim seja!
O Berço é o que devemos transmitir e deixar aos nossos filhos!
Não custa nada!É muito simples: ou se tem, ou não.

Antes morto que vermelho disse...

bermelho é muito "flor de estufa"

caxungo: uma vez mais sem piada nenhuma e com um nível de ressabianço elevadissimo!
até implica com o estádio do dragão!! dasss!!!! se calhar queria a selecção a jogar no pombal, para apluadir o socolari!! agora é que vamos ver como é que os morcões recebem o socolari!! eu se lá estivesse, assobiava-o sendo que, depois aproveitava e mandava um biqueiro na mona do caxungo... só para não perder o jeito!!

Zex disse...

Como já aqui escrevi a propósito do aniversário do blog, há uma vertente que alguns de nós, eu incluído, esquecem. Este blog é marcadamente lampião e o blogger é lampião. É certo que, para desgraça sua, os lampiões não dão aqui a cara, a não ser o caxunga. É a vida !
Mas o que quero realçar é que o comentário de caxunga tem todo o sentido !
A linha dos posts é determinada pelo blogger.
No entanto, enquanto a censura não actuar, os comentários serão livres e sempre críticos quanto a lampionagem evidente.
Continuemos, pois, caros condóminos, a arrasar, com um mínimo de respeito, o administrador e o seu clube de pombos !!!!

Zex disse...

Pois é sr. caxunga,
Foi no Alvalade XXI que empatámos com Sérvia !
Foi no Pombal que empatámos com a Polónia !
Dê-se uma oportunidade do Dragão !
E quanto ao jogo que recordou com a Finlãndia, disputado no Bessa, que nos sirva de exemplo.
Tenho, no entanto, uma boa recordação de tal contenda: o Simulão partiu a perna e não foi ao Mundial da Coreia...
Era bom que o mesmo acontecesse, aos 2m de jogo, àquele jogador dos pombalinos, que mama 38 mil contos por mês e que nos dizem que vai ser titular face à lesão de matraco Almeida. Era a única forma de assegurar que Makukula jogava um tempo decente.

Mestrecavungi disse...

Caro Zex,
Ou então o Quaresma fazer uma rotura total dos ligamentos internos dos dois joelhos!Depois de marcar o golo da vitória!
Assim podia voltar só em 2009!
Era bonito!!

Vermelho disse...

Amigos:
O problema não me parece que seja do estádio, sendo certo que a escolha do Dragão é tudo menos avisada depois do conjunto de provocações que Scolari dirigiu ao Porto!
De certeza que na FPF estavam todos convencidos de que por esta altura o apuramento estaria há muito garantido.
Contaram com o ovo no cú da galinha e...

p.s. sobre o tema, transcrevo este segmento do texto de hoje do MST:
"Para estes, assobiar a Selecção é quase uma atitude antipatriótica. Eu compreendo-os: foi esta mentalidade que Scolari conseguiu introduzir nos espíritos de todos. Quando joga a Selecção de Scolari, os portugueses têm que se abstrair de que estão perante um espectáculo e um jogo de futebol: trata-se, sim, de um momento de veneração patriótica, que não admite críticas nem objecções.
O mesmo pode valer para outras coisas: quem não gostar dos livros do Saramago ou da arquitectura do Siza Vieira é um português indigno de o ser.

E, à conta desta chantagem patriótica, vamos assistindo, conformados, a sucessivas exibições miseráveis da Selecção de Scolari.
Há, pelo menos, meia dúzia de equipas na Liga portuguesa que jogam melhor futebol do que esta equipa de supervedetas e há meia dúzia de treinadores portugueses que seriam capazes de demonstrar muito melhor serviço do que o intocável seleccionador.
É difícil, de facto, entender como é que tantos e tão talentosos jogadores são capazes de jogar tão mal durante tanto tempo.
Por que é que o Ronaldo e o Nani rendem muito mais no Manchester United do que na Selecção de Scolari? Por que é que o Quaresma rende muito mais no FC Porto? E o Deco no Barcelona? E o Simão rendia muito mais no Benfica? Etc, etc.
Haverá alguma espécie de epidemia colectiva que lhes tolhe o talento quando envergam a camisola da Selecção? Ou, como escreveu o Paulo Sousa e eu subscrevo, qual é a explicação para o facto de a equipa de Scolari não aparentar ter qualquer estratégia ou plano de jogo, nada ensaiado ou treinado, como se bastasse mandar lá para dentro onze grandes jogadores e esperar pelos resultados consequentes?

Enfim, esperemos que amanhã, contra a Finlândia, este grupo triste de grandes jogadores, possa ao menos sacar o empate que lhe garante uma qualificação que seria um escândalo não se conseguir."

VermelhoNunca disse...

Amigo Tinoco, a história que aqui coloquei , vem no jornal Público de ontem, e tomo-a como verdadeira. Aliás, no mesmo artigo, vem referido que esta semana o SLPombal , através de Rui Águas se colocaria a par da situação, para depois dar a sua opinião.

VermelhoNunca disse...

Tenho um conhecido japonês que se encontra em Portugal há 2 meses. Apreciador de futebol, tornou-se adepto do FCPorto. No passado sábado foi a Leíria ver a Selecção Nacional. Ontem, em conversa comigo, confessou-me que nunca tinha assistido a nada assim: o público a assobiar a sua própria selecção. Nunca pensou ser possível tal atitude , mesmo a selecção não jogando nada. É uma questão de cultura, não há dúvida.

Anónimo disse...

Amigo Nunca:
Essa notícia do miúdo de Braga, Bruno Silva, inscrito pelo Benfica, é comentada pelo MST no seu artigo de hoje.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Passo a transcrever:
"4Há um jovem jogador em Braga, chamado Bruno Silva, que estava apalavrado e ajuramentado para o Sporting e que parece que acabou desviado pelo Benfica «à má fila» e inscrito, contra sua vontade e a do pai — representante legal —, na Associação de Futebol de Lisboa. Inacreditável nesta história é que o miúdo tem oito anos (!) de idade e estava assente entre o Sporting e o pai do jogador que, aos onze anos, ele daria entrada na Academia de Alcochete. Mas agora, inscrito pelo Benfica e vivendo em Braga, ele, pura e simplesmente, já não pode competir como até aqui por uma equipa de Braga e também não pode competir pelo Benfica, porque mora a 350 quilómetros de distância!

Eu confesso a minha estupefacção e a minha ignorância: não sabia que se podia inscrever jogadores com oito anos de idade; não sabia que a ganância chegava a tal ponto que se podia assentar com os pais levar-lhes o miúdo aos onze anos e pô-lo a viver a 370 quilómetros da família e dos amigos, traçando-lhe desde logo o destino e a profissão; e não sabia que os dois grandes «moralizadores» do futebol português se podiam envolver em disputas pouco dignas pelo futuro «passe» de um miúdo de oito anos, que, por agora, quer apenas que o deixem jogar futebol."

VermelhoNunca disse...

Claro que o MST não vive neste mundo. Se não fazia ideia que é neste idade que se faz o recrutamento de potenciais valores, está mesmo noutra onda, esse comentador.
Porque, pelo que verifico no artigo dele, dá uma no cravo outra na ferradura. Ou seja, tanto acusa o Sporting como acusa o SLPombal. O que, quanto a mim, é manifestamente errado.
A questão é tão só um abuso por parte dos encarnados, que vendo-se na posse do BI do pai do jovem, por causa do tal torneio em Espanha, inscrevem-no às escondidas na AFL. Uma atitude vergonhosa, por parte de um clube que hoje mesmo anuncia um protocolo com uma empresa para potenciar as suas escolinhas de formação, anunciando-se como um grande baluarte nesse capítulo, mas esquecendo-se da atitude vergonhosa em causa.

Antes morto que vermelho disse...

caxunga: esse pensamento é pré-histórico, mas não é nada inocente! pois é patente o desinteresse pela selecção, mas, tem como objectivo que o cigano não jogue mais pelo fcp, de forma a não poder ser o elemento desiquilibrador que, por exemplo, a lampionada não tem. talvez deste modo o fcp ficasse amputado do seu elemento mais criativo, e quando se desse o jogo no pombal o fcp tivesse que se socorrer dos "reforços"...

Grande MST! sempre anti-socolari e principalmente anti-benfiquista, nunca se esquecendo de falar na calimeragem.

Vermelho disse...

Amigos:
Se querem a minha opinião sincera, não acredito na história.
A realidade das camadas jovens é algo que conheço muito bem.
Para além de ter sido praticante na Briosa durante 7 épocas, fui director das camadas jovens durante 2as épocas.
Infelizmente, em Portugal, a generalidade dos pais dos jovens futebolistas aspiram a garantir a sua independência financeira à custa do eventual talento dos filhos.
Tudo fazem para promover os seus rebentos, mormente presentes vários aos treinadores que garantam a titularidade aos filhos e pequenas corruptelas com o jornalista amigo que escreve uma crónica jeitosa sobre o filho.
Os pais instigam mesmo os seus filhos a "queimarem" o outro colega concorrente pela posição ou o colega que se projecta.
Assim, tenho para mim como boa a convicção de que este Pai é igual aos outros e tentou "vender o seu produto" aos dois interessados.
Viu no filho uma oportunidade de negócio e foi ganancioso.
O único prejudicado no meio disto tudo é o miúdo, que como todos os outros gosta muito de jogar à bola e os grandes privaram-no do seu maior prazer.
Seja como fôr, acho profundamente lamentável este quase tráfico de carne branca!

Mestrecavungi disse...

O pai do jovem também deve ser maluquinho.dar o seu proprio BI ao Luis Filipe Vieira!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, sinceramente não sei se o amigo tem razão ou não. O artigo do Público tem declarações do pai, do director da Academia do Braga, fala dos outros 3 jogadores que estão na mesma situação, ou seja, apalavrados para o Sporting, que são os casos de Miguel Almeida (sub 8), Diogo Silva ( sub 10) e Joca( sub 12). Ou seja, parece-me um artigo demasiado rigoroso para levantar dúvidas.

VermelhoNunca disse...

Amigo Tinoco, o torneio em causa foi em Espanha. Foi necessário a autorização do tutor do jogador, neste caso o próprio pai, para a criança poder sair do País. Nada mais que isso. E ninguém aqui falou de Luís Filipe Vieira, atenção!
Se o próprio Rui Águas não sabe de nada...acha que o presidente saberá? Bem, já não digo nada...

Antes morto que vermelho disse...

"Claro que o MST não vive neste mundo. Se não fazia ideia que é neste idade que se faz o recrutamento de potenciais valores, está mesmo noutra onda, esse comentador." entenda, nunca, que ele vive neste mundo, mas temos que diferenciar uma "prática", com a concordância da mesma e ele não concorda com essa prática... não se precipite com esse seu complexo "anti-MST".

noutro registo, nunca: a lampionagem é especialista em "cuspir para o ar"... ou seja, o dumbo gosta muito de aparecer onde quer que seja. agora, se é a arrotar, a vomitar ou a enganar é tudo uma questão de oportunidade, neste caso é um claro arroto, mas... eles engolem! veja-se a t-shirt do caxungo "I Swallow"

Vermelho disse...

amigo nunca:
por que razão o pai deu autorização para o filho jogar em Espanha um torneio pelo Benfica se o miúdo já estava apalavrado com o Sporting?
acho que este facto por si só sustenta a minha opinião!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
dado que entendo o exercício do contraditório como fundamental, aqui transcrevo:
"Luís Filipe Vieira afirmou ontem que o Benfica não obrigou nem enganou ninguém no processo que envolve Bruno Silva, jogador de 8 anos. “Não vamos pactuar com oportunistas. E com mentirosos muito menos”, disparou o presidente do clube da Luz, durante a apresentação do franchising das Escolas de Futebol.

“Qualquer documento que tenha assinado – e penso existir uma inscrição –, foi de livre vontade, não foi enganado”, disse Vieira, dirigindo-se ao pai da criança, Bruno Ramiro. “Esse jovem esteve no camarote presidencial. Esteve no balneário e com o Simão. Levou bolas e a camisola do jogador. O pai, junto de Simão, disse ser um orgulho muito grande o filho vestir a camisola do Benfica.”

VermelhoNunca disse...

Macaco, o MST, segundo a cópia do artigo que o nosso administrador colocou à nossa disposição, escreve isto:
"Eu confesso a minha estupefacção e a minha ignorância: não sabia que se podia inscrever jogadores com oito anos de idade; não sabia que a ganância chegava a tal ponto que se podia assentar com os pais levar-lhes o miúdo aos onze anos e pô-lo a viver a 370 quilómetros da família e dos amigos,.."
Se ler bem , ele confessa a própria ignorância e estupefacção. Não sabia que se podia inscrever jogadores com 8 anos. Acha isto normal de alguém que comenta futebol? Ou então limite-se a comentar o futebol profissional, das chamadas camadas seniores. Se não sabe do assunto deve pura e simplesmente calar-se.

Antes morto que vermelho disse...

"Infelizmente, em Portugal, a generalidade dos pais dos jovens futebolistas aspiram a garantir a sua independência financeira à custa do eventual talento dos filhos." Maria Armanda, O Pequeno Saúl, para citar alguns "talentos".
Alguns país: Caxungo, este pai já passou uma procuração ao dumbo e a todos os presidentes de clubes na zona de lisboa!

Antes morto que vermelho disse...

nunca, tem razão! mas, não credite em tudo o que lê!

"...disparou o presidente do clube da Luz... ! a maior especialidade do dumbo, se bem que a palavra "vomitou" também não ficaria mal! mas "no pasa nada" eles engolem tudo e já devem estar a pensar, que o pai do miúdo é como o pai do pequeno saúl ou até como o caxungo!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, quando à questão do jovem ter ido a Espanha, escrevi também, no resumo que fiz do artigo do Público, que ele tinha participado em vários torneios, quer pelo Sporting quer pelo clube presidido pelo sr Vieira.Após ler as declarações do sr Vieira que aqui colocou, aliás ao estilo muito próprio do personagem, disparando forte e feio, aguardarei por mais desenvolvimentos, para voltar a falar sobre a matéria.
Retiro apenas uma frase das declarações desse senhor:
"Qualquer documento que tenha assinado – e penso existir uma inscrição –, foi de livre vontade, não foi enganado"
Ele pensa que há uma inscrição. Acho que seria de bom tom ele saber do que fala, e não se atirar às feras, como é hábito aliás.
No entanto, a serem verdade as declarações do sr. Vieira, concluírei como o amigo atrás fez: aproveitamento da parte do pai.
Aguardemos novidades, até porque o Sporting não se pronunciou sobre a matéria.

VermelhoNunca disse...

Macaco, ainda voltando à ignorância do MST. Ele não sabe com que idade Cristiano Ronaldo veio para Lisboa? Não sabe o mesmo em relação a Simão? E a tantos outros? Acha normal ele não saber disso?
O futebol sempre assim foi. Anteriormente vivia-se no Lar dos Jogadores em Alvalade, como você deve saber. Hoje, felizmente, as condições melhoram e muito, para esses jovens, que são pura e simplesmente criados pelos clubes, onde fazem toda a sua formação, quer humana quer desportiva.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: eu sei!
já ouviu falar da academia do real madrid? sabe onde é que o casillas estava, quando o foram avisar que ele tinha que ir para a baliza do real? sabe o que é que o real madrid faz com parte do dinheiro, que os seus jogadores mais novos ganham? na eurosport há até, um anúncio de uma academia de talentos, penso que é no quatar e se chama "aspire" a morada é www.aspire.com (acho eu)

VermelhoNunca disse...

Macaco, você sabe, agora, acha normal o MST não saber? Acho que ele esteve mal em falar do que não sabe, apenas isso.

Mestrecavungi disse...

Pato foi para Milão com quase 18 anos.
Veio do Brasil para Itália, outro continente, outro país outra lingua!
É o mesmo o miudo Silva vir de Braga para Lisboa aos 08 anos!
Na minha optica o SLB não se portou muito bem, se o jogador estava apalavrado com o SCP.
Mas o miudo silva é de Braga.Provavelmente nunca tinha vindo a Lisboa.Quando veio e viu a diferença entre o SLB e o SCP pediu ao pai para emigrar para Espanha para depois voltar como um "miudo livre" e poder assinar pelo clube do seu coração.Do dele e do Simão segundo LFV.O SLB.
Todos temos direito a mudar de opinião!
Pague-se pois uma indemenização aos lagartos se o muido Silva valer a pena!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
O sr MST quis dar uma de puritano.
Que é uma vergonha explorar as crianças etc.e tal.E os Grandes de Lisboa exploram os miudos de Braga etc e tal.(Como se no Centro de Formação do Olival não houvesse miudos com 8 ou 10 anos que viviam no nordeste transmontano num casebre rural sem luz e sem água, e depois vieram para as escola do FCP por amor á camisola, todos filhos de pais ricos e instruidos).
Mas quem venera sempre o MST tambem Swallow tudo!
A virgem arrependida não sabia que se recrutavam jogadores com menos de 10 anos?
È trafico,diz ele.Ele lá saberá disso!

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VermelhoNunca disse...

Tinoco, sobre a sua apreciação ao MST, totalmente de acordo.
Quanto á questão do miúdo, vou aguardar por desenvolvimentos.

VermelhoNunca disse...

Porque é que Scolari não convoca Tiago?
Eis um argumento:
"O defesa Fernando Couto (Parma) e o médio Tiago (Juventus) estão entre os 50 nomeados para o «Bidone d’Oro», prémio instituído em Itália pela Radio2 Catersport e que visa «distinguir» os jogadores que mais desiludiram no campeonato daquele país.



ASF
Trata-se da quinta edição deste prémio e que já distinguiu jogadores como Rivaldo (2003), Legrottaglie (2004), Vieri (2005) e Adriano (2006).

Antes morto que vermelho disse...

xungo: o paulinho santos é de trás os montes! vivia no meio das cabras e dos porcos lá na casa de trés os montes. Bebia muitas sopas de cavalo cançado e por isso é que era magrinho mas teso! "sempre" representou o fcp!

xungo: há uma diferença brutal em venerar (como o amigo o diz) o MST, que também diz mal do fcp, e venerar um bumbo orelhudo especialista em "fuga para a frente", que vomita (e dispara) constantemente e que se acha um czar do pombal, dassssss! mas para quem é bacalhau basta!

Zex disse...

O Paulinho Santos não era de Caxinas, essa gloriosa terra de pescadores ?
Relembro que é a mesma de André e de Postiga.
A propósito desta temática ficou célebre um título da 1ª página da Bola em que André dizia: "Tenho Saudades da Pesca !"

Antes morto que vermelho disse...

zex: é possível!, mas á semelhança do xungo, também tenho direito ao meu arrotinho! e este alerta é sinal que "We Don't Swallow"!