Vedetas
Clube
Sporting e Nacional pela liderança 100% vitoriosa da Liga Sagres.
Jogador
Wesley pela magnífica exibição no Leixões-Braga, coroada com a obtenção de um golo e de uma assistência.
Treinador
Manuel Machado pelo regresso 100% vitorioso ao comando técnico do Nacional.
Árbitro
Rui Costa pela serenidade com que dirigiu o Estrela da Amadora - Marítimo.
Modalidades de Alta Competição
Benfica pela conquista do Torneio de Vigo em Hóquei em Patins.
Emigrante
Maniche pela obtenção de dois golos em jogos consecutivos frente a PSV e Recreativo de Huelva.
Marretas
Clube
Trofense pela terceira derrota averbada em outros tantos jogos disputados na Liga Sagres
Jogador
Quim - Desde que Queirós lhe concedeu a titularidade na selecção, impacientou-se.
Habitualmente imperturbável, Quim tem-se revelado inseguro e precipitado.
Nos últimos três jogos, acumulou três falhas imperdoáveis!
Treinador
Toni por ter acumulado três derrotas em outras tantas partidas na Liga Sagres.
Árbitro
Paulo Costa pelos néscios exercícios de autoridade que protagonizou no Leixões-Braga.
Modalidades de Alta Competição
Sporting pela terceira derrota em quatro jogos na Liga Halcon de Andebol.
Emigrante
Ricardo pela perda da titularidade no Bétis.
44 comentários:
A do Piu-Piu Frango de Aviário Ricardo não é já grande novidade...mas ainda vamos todos vê-lo no Chelsea um dia destes (na bancada pois claro!!!!).
Agora a do Manuel Machado, um dos homens do futebol que melhor fala português e que é dificil por vezes de ser acompanhado... só consegue a posição que tem porque ninguém naquele plantel atafulhado de brasileiros o percebe!!!
O FCP está quase a fazer blackout...Coitadinhos dos meninos que não conseguem aguentar dois empates seguidos!!!
Força Benfica!!
Amigo Samsalameh:
Belas casquinadas soltei com o teu comentário, especialmente no segmento relativo ao Machado.
Está descoberta a razão do sucesso de Machado ao serviço do Nacional.
Podias por nos Marretas o Sr Pedro Proença...
De frente para o lance só não marcou porque não quis...
A miséria do costume:
Fora-de-jogo do Postiga
Expulsão perdoada ao Nuno Gomes
Penalty por marcar contra o Rio Ave...
É um filme que eu já vi...
Afinal Evangelista tinha razão.
Houve salários em atraso no Sporting.
"No acórdão da CAP, órgão da Liga para resolução de litígios decorrentes dos contratos individuais de trabalho desportivos, datado de 11 de Julho de 2008, está escrito que: "julga precedente o pedido do Requerente (Tello) e em consequência condenar a Requerida a (SAD do Sporting) a pagar-lhe as seguintes quantias: 25.175 (salário de Maio de 2007), 50.350 (salário de Junho e subsídio de férias de 2007), 12.587 (subsídio de Natal de 2007), 51.923 (prémios de jogo pelo 2.º lugar da Liga e acesso directo à Champions) e 15.384 (pela conquista da Taça de Portugal)."
Quer-me parecer que o árbitro não assinalou o fora-de-jogo ao Postiga porque pensou que ele ainda jogava no Porto...
O Benfica devia merecer uma referência nas vedetas por ter conseguido a primeira vitória em jogos oficiais esta época...
E o JC merecia uma referência nos marretas pelo mau início no passatempo Karamba...
Amigo Pachulico:
Mais flagrante, por ocorrer numa zona sem qualquer impedimento de visão e pela própria natureza do lance, é o derrube de Lucho a Semedo, que Pedro Proença deixou passar sem punição, assim poupando o 2º amarelo ao argentino.
No lance do Gaspar, Pedro Proença tinha um magote de jogadores entre si e o local em que ocorreu a infracção.
Aliás, a infracção só é claramente visível quando apreciada a partir das imagens recolhidas atrás da baliza de Paiva.
Aquele abraço.
Amigos:
Gostava de recuperar, esta época, a rubrica "Tribuna do Bitaite".
Mas, tal só será possível com a vossa contribuição.
Assim, gostaria de auscultar da vossa disponibilidade já para esta semana.
Conta comigo, Amigo Vermelho.
Amigo JC:
Muito obrigado.
O bitaite é para ser publicado na sexta.
Aquele abraço.
Não posso discordar contigo mas a verdade é que, no lance "em directo", inicialmente me pareceu que o Lucho tinha cortado a bola.
Infelizmente assim não foi e realmente terá ficado um amarelo por mostrar a alguém que, pelo rendimento demonstrado no jogo até então, há muito tempo que deveria estar fora...
VACA SAGRADA!
O LAGARTO MALFEITOR
Sei que pareço um ladrão
Assim, de riscas verdes vestido
Mas foi apenas, uma mera confusão
Em erro foi o Juiz induzido
Como não recebo o Salário
Tenho que fazer pela vida
Não quero mais este cálvario
Exijo a faixa de campeão vestida
Mais um desabafo.
Ninguém cala o homem. Se calhar também tem salários em atraso ou o subsídio de natal.
"Não percebo porque é que ninguém me compreende, quando digo que quero sair. No último ano, quando joguei bem, ajudei o clube e não só a mim. Tive algumas ofertas no Verão, a oportunidade de ganhar 3 vezes mais, um treinador a dizer que me queria, mas o Sporting não me deixou sair.
A verdade é que, agora, em 6 jogos, só entrei nos eleitos em três e joguei dois: 4 minutos num e 45 noutro. Por isso, dei a minha opinião e disse que queria sair em Dezembro. Em toda a minha carreira, nunca ofendi um treinador nem um colega. Dei sempre o meu máximo em todos os treinos e jogos, pois sei que, se não fizesse isso, seria um problema. A minha única ideia é que mereço jogar. Não vou deixar que nenhum treinador ou qualquer outra pessoa destrua o meu sonho de ser um grande jogador e alinhar nos grandes clubes.
O meu único pensamento desde os 5/6 anos. Ninguém vai destruir isso. Fui o único jogador que correu para os braços dele para celebrar um golo. O que mostra todo o meu respeito por ele. Mas, agora, parece que se esqueceu disso. Não sei qual é o problema de, depois de ganhar tantos jogos, dizer que devia ser opção. Eu sou assim – dou tudo o que tenho. Dizem que nunca joguei para a equipa, mas a verdade é que, em nenhum treino, em nenhum jogo, quis perder uma bola. Contra o Basileia, magoei-me com alguma gravidade, por uma bola que não era importante... mas fiz isso e continuei a fazer, pela minha equipa.
Não sei o que o Sporting quer de mim! Mais 4 anos a jogar 15 minutos? Não quero isso. Continuarei a fazer tudo de forma profissional para cumprir os meus sonhos. Nunca ofenderei ninguém. Só acho que mereço jogar e não me podem levar a mal dizê-lo. Há milhares de clubes no Mundo. Espero que um me deixe jogar, para mostrar o que valho. Vou continuar a fazer o meu melhor para ajudar o clube e a selecção.
(sobre Ronaldo) Não é a mesma coisa. Eles disseram isso, mas jogam sempre. Eu joguei 49 minutos em 6 jogos. Seria a pessoa mais feliz do mundo, se pudesse jogar. O futebol não é só a minha profissão, é também o meu amor. Por isso, basta-me mudar de clube. Desde os 12/13 anos que vivo sozinho, para dedicar tudo à minha carreira. Não é justo dizerem agora que não jogo para a equipa. Falei algumas vezes com o treinador sobre a minha posição. Não gosto muito de alinhar à esquerda, apesar de ter feito sempre o máximo para ajudar e das coisas terem corrido bem.
Sou melhor no lado direito ou como avançado. A verdade é que nunca me deixou jogar nessas posições, a não ser quando não havia outras opções. Se o Paulo Bento me quer ajudar e provar que gosta de mim devia deixar-me fazer 1 ou 2 jogos à direita. Na maioria dos jogos em que marquei e fiz boas exibições foi porque derivei para essas posições. Não porque Bento me dissesse, mas porque faz parte do meu instinto e achava que podia ajudar a equipa. Se fizesse todos os jogos, tinha marcado 25 golos e não percebo porque não joguei mais. Quando saí, disse ao meu pai e ao meu agente que o Paulo Bento não gostava de mim, como jogador.” – afirmou o jogador."
Ontem, o Snr. Nunca invocou não haver uma imagem a provar o fora de jogo de Postiga.
Convido todos a irem ao site "http://www.arttedofutebol.blogspot.com/".
A imagem é como o algodão - não engana.
Há aqui uns engraçados,que nada mais fazem que provocar, sem nada a acrescentar ao debate.
"Amigo Cavungi, você não viu mesmo as imagens com atenção. Aliás, se fosse como refere, não haveria fora de jogo, pois existiriam 2 jogadores atrás do Postiga. Mas não, apenas está 1 jogador, na linha de baliza, estando o guarda-redes mais avançado em relação a este. Devido à posição em que se encontra o bandeirinha, na linha do guarda-redes, o erro de análise surgiu. O lance foi mal ajuizado. Eu no estádio fiquei com a sensação de fora de jogo. Foi um erro que beneficiou o Sporting. O lance , pelas caracteristicas do mesmo, não era de fácil decisão.
Ontem não se passou isso. Ontem, disciplinarmente, o árbitro esteve mal. Quanto a mim não expulsando Bynia Pereira e depois Nuno Gomes.
O lance que refere não sei qual é? Há imagens dele?
Alguma vez eu digo que não há imagens do lance do Postiga? O lance que Cavungi refere é o de Reyes!!
Retrate-se ou desapareça!!!
Esse comentário que repete é o final de uma conversa com o Snr. Cavungi, na qual, insistentemente, lhe faz perguntas sobre o lance, designamente uma "Quantos jogadores estão entre Postiga e a linha de baliza?" que leva a crer que segue a tese peregrina de Paraty e Cruz dos Santos no Domingo Desportivo.
Disseram eles que não era possível dizer que havia fora de jogo porque não se conseguia ver a posição de Mano.
Foi por isto que hoje fiz aquela chamada de atenção.
Eu não sigo tese nenhuma. Eu disse que era fora de jogo. Apenas troquei opiniões com Cavungi, que chega ao cúmulo de dizer que há dois jogadores entre a linha de baliza e Postiga, o que é um perfeito disparate.
Você é que quer provocar, mas apostou no cavalo errado. Não sou o Paraty nem o Cruz dos Santos, não sei o que eles disseram nem quero saber.
A sua chamada de atenção não passa de uma provocação, só que desta feita, baseada numa invenção da sua parte, pois limitou-se a imaginar algo que eu não disse nem penso.
Sobre os salários em atraso e os desabafos de Vukcevic nem uma palavra.
Silêncio total.
Seu e dos restantes Snr. do Sporting.
JC entra mudo e sai calado.
Os salários em atraso existem nessa sua cabeça. Fale do que sabe, que não deve ser muito.
Não se limite a copiar notícias.
Acha que a questão Tello significa ordenados em atraso?
Temos aqui novo poeta
Caveira, diz que é seu nome
Anda armado em VEDETA
Mas está assim de passar fome
Olhando para o seu avatar
Não se vê mais que a cor preta
Anda infeliz e a chorar
De esta semana não ter sido MARRETA
O seu esqueleto está sujo
Cheira mal e é de velho
Vamos correr com o sabujo
Do blog do RedVermelho !!!
Acho não, tenho a certeza absoluta.
Ao ser condenado a pagar os salários de Maio e Junho de 2007 significa que não o fez quando devia.
Ao ser condenado a pagar o subsídio de Natal e de férias de 2007 é porque não o fez quando devia.
Os prémios de jogo pelo 2.º lugar da Liga e acesso directo à Champions e pela conquista da Taça de Portugal até compreendo que não o tenham feito, porque o Tello já estava na Turquia quando os pagaram aos outros.
Sinceramente não estou nada interessado em debater qualquer tema consigo, seja ele qual for.
Quanto aqui colocar falsidades em relação a mim, terá a resposta adequada.
Quando lançar tentativas de diálogo, também levará a resposta adequada: silêncio
Quanto ao silêncio total, gostaria que o sr. Delane, por exemplo no caso do Vukcevic, referisse quais são as declarações do jogador (daquele copy-paste enorme) que acha que valem a pena serem comentadas
Snr. Lion
Podemos começar com estas - "Não percebo porque é que ninguém me compreende, quando digo que quero sair. No último ano, quando joguei bem, ajudei o clube e não só a mim. Tive algumas ofertas no Verão, a oportunidade de ganhar 3 vezes mais, um treinador a dizer que me queria, mas o Sporting não me deixou sair.
A verdade é que, agora, em 6 jogos, só entrei nos eleitos em três e joguei dois: 4 minutos num e 45 noutro. Por isso, dei a minha opinião e disse que queria sair em Dezembro. Em toda a minha carreira, nunca ofendi um treinador nem um colega. Dei sempre o meu máximo em todos os treinos e jogos, pois sei que, se não fizesse isso, seria um problema. A minha única ideia é que mereço jogar. Não vou deixar que nenhum treinador ou qualquer outra pessoa destrua o meu sonho de ser um grande jogador e alinhar nos grandes clubes.
Snr. Nunca, quando não lhe interessa o assunto...
Sr. Vieira:
A ser verdade, então o tal clube que se chegue à frente, que em vez de lhe pagr três vezes mais lhe pague só duas e dê por ele o dinheiro que o Sporting pede, já que o interesse é tão grande.
Ou o sr. é tão ingénuo que não percebe que Vukcevic vem com esta conversa para induzir uma compensação do estilo: Não me deixaram ir ganhar mais, agora ponham-me a jogar.
Já agora, pense um bocadinho: Se na realidade tivesse havido uma oferta dessas, não acha normal esse interesse ter sido conhecido?
Pense lá!
Quanto ao 2º parágrafo, quantos jogadores é que o sr. tem no seu clube que nunca ofenderam um treinador ou um colega, e se aplicaram nos trinos e nos jogos?
Espero que muitos.
Pergunto-lhe sr. delane: acha que os jogadores do seu clube que cumprem as condições acima, na altura em que não forem convocados têm o legítimo direito de DIZEREM (unilateralmente) QUE VÃO SAIR, como fez o Vukcevic?
Sr. delane:
Silêncio total?
Olha, olha o Sr Leão
Tão magrinho de não comer
Não lhe pagam o seu quinhão
Dá pena, só de o ver
Tem graça e é afoito
O Leão, bandido e malfeitor
Tem fama de ser biscoito
E rouba os pobres sem pudor
Anda aqui um tal caveira
a falar mal do sr. Leão
dizendo muita baboseira
até lhe chamando ladrão
Como agora é hora de almoço
Recomendo-lhe uma MÂO DE VATA
Essa sim, limpinha sem osso
Foi roubo digno de pirata
escarrar sobre hokey em patins, já de sí é muito pobre e colocar lá o curralense é muito pior!
Não se compreende este silêncio em relação ás prestações dos escravos do curralense: péssimos nas competições europeias, péssimos na liga e com um treinador horroroso, estão sempre fora, no entender, de bermelho!
também não se compreende a não alusão à arbitragem, tendenciosa, do rio ave-fcp, apenas aplaudida pela once.
Snr. Lion, a proposta foi apresentada e divulgada pelos jornais.
O mais importante não é isso, nem o direito de anunciar a saída.
O assunto foi muito mal gerido.
Há uma clara guerra entre Paulo Bento e o empresário de Stoj e Vuk.
Cada um está a utilizar as suas armas nesta batalha.
Penso que o Sporting já perdeu a guerra. Vuk mais tarde ou mais cedo vai sair.
uma correcção, em relação a labreca. este marreta já não é titular do bétis desde meio da época passada, ele não perdeu a titularidade, ele nunca a teve, esta época. penso que o gr do bétis se chama castro!!
labreca já é marreta desde a época passada.
assinale-se também o regresso ao oficio do "copy-paste", dassss!! este marreta é mesmo mongoloide!
Amigo Vermelho,
Para a tribuna tambem podes contar comigo e com o Jorge Minimo!
o que é que interessa o que vuk arrotou?
"concentrem-se" nos pasquins desportivos de hoje, isso sim é ração!
Srn Delane,
Neste episódio de Vuksevic e Stoikovic, a razão está do lado do SCP.
Os jogadores tem contrato, onde não consta a clausula de titularidade.
Só jogam se o Fergusson de Alcochete assim o entender.
Não entende.
Ainda bem que o faz.
Os ex-jugoslávos são bons jogadores.
Além disso O Fergusson de Alcochete não gosto de tipos comk o nome acabado em IC.
Mas o mais triste disto tudo, é o lambe-botas.
O sabujo do Derlei, vir publicamente defender o treinador, em prejuizo do seu colega.A meter o bedelho, onde não +e chamado.
Abelhudo, o Derlei!
Alcoviteiro, sem vergonha!
O Bufo sem escrupulos.
Derlei tem a coluna vertebral duma Lula!
Derlei faz lembrar os judeus que guardavam os outros judeus nos campos da morte!
Capo!
Nunca se viu nada assim.
Bufo, Bufo, Bufo!
Amigo Lion,
Recebeste o meu mail?
Amigos Cavungi e Mínimo:
Obrigado.
Abraço.
Uma madrugada de festejos está no cerne da opção de Jesualdo Ferreira em deixar Pelé de fora dos convocados. O médio-defensivo é a mais recente vítima do apertado sistema de vigilância dos dragões, que não permite desleixos dos seus atletas. Nem mesmo em dia de aniversário.
Na madrugada do passado domingo, dia 14 de Setembro, Pelé completou 21 anos e aproveitou para festejar a data na discoteca ACT, um dos espaços nocturnos mais conhecidos da zona industrial do Porto, até horas bem distantes do recolher obrigatório (23h00) imposto pelo campeão nacional.
Pelé, que começou a trabalhar com o plantel portista no dia 2 de Setembro, decidiu divertir-se na noite portuense, algo que a SAD azul-e-branca não tolera. Com a agravante de que, na manhã seguinte, os pupilos de Jesualdo Ferreira completaram mais uma sessão de trabalhos, onde o internacional sub-21 português compareceu a tempo e horas. A saída nocturna deverá custar ainda uma pesada multa ao jogador.
Desde que chegou do Inter de Milão, envolvido no negócio de Quaresma, Pelé não foi chamado por JesualdoFerreira, nem para a partida com oFenerbahçe (3-1), da Liga dos Campeões, nem para o jogo de hoje (20h15), em Vila doConde, frente aoRio Ave.
Já na presente época, também Mariano González ficou de fora da Supertaça (derrota com oSporting, por 2-0), devido a um jantar mais tardio num conhecido restaurante da Invicta.O extremo estava com outros argentinos do plantel doFCPorto, mas foi o que mais se excedeu na refeição, ficando de fora dos convocados.
Avaliado em seis milhões de euros, Pelé é a mais recente vítima do regulamento portista e de um sistema de vigilância que permite ao clube controlar as aventuras dos atletas. O castigo passa pela suspensão imediata.
Fonte : CM
Grande Vermelho:
Onde está Cavungi, lá está a sombra do leão a atormentá-lo. Mais um para a Tribuna
Cavu:
O mail chegou em boas condições, com selo e tudo. Ainda não experimentei, quando o fizer digo-te qualquer coisa
O Sporting pode perder a guerra, como diz o sr. vieira. O que me pergunto é se alguém a ganhará.
Amigo Lion,
Se Vuk e Stoiko não jogarem ganham os adversários...
Enviar um comentário