Como diria a macacona - até se me vieram as lágrimas aos óis, mas não foi quando o Schalke marcou, foi quando o cigano e o beduíno falharam aqueles golos.
O FCP perdeu perante um adversário perfeitamente ao seu alcance, como não se pode perder na Europa: sendo largamente superior ao adversário nos dois confrontos, perdendo carradas de oportunidades claríssimas de golo, que davam para ganhar para aí uns cinco jogos seguidos. Pareceu-me faltar ao FCP - ou melhor, aos seus jogadores - mentalidade, personalidade, confiança, ou seja, tudo aquilo que é preciso para não falhar nos momentos decisivos. O FCP ontem pareceu-se muito com o SCP.
merdaleão: perdemos e mais nada. pena que tenha sido com a "fortissima" equipa do schalke 04, foi uma oportunidade perdida, paciência... agora é levantar a cabeça e mamar o campeonato, a taça e esmagar a lampionada nas antas. nós não necessitamos de nos calimerizar e inventar que a culpa foi do árbitro, ou que o bandeirinha não viu um penalty ou até, de justificar o resultado porque havia um pentelho a mais em campo... isso é vómito de lagartos, e principalmente do presidente que a seguir ao almoço não sabe o que diz. agora só me resta desejar boa sorte aos clubes que vão jogar com a lampionada e com a lagartada, nomeadamente o fortissímo bolton e o fortissimo bobadela (de Madrid). Força Bolton! Força Getafe!
jean claude: em circunstancia alguma o fcp se parece á lagartagem!começando pela atitude dos jogadores, passando pela qualidade de jogo e terminando na maneira de enfretar o desaire! Tenha tento do que arrota!! Não se confunda! fique lá no seu mundinho lagartal!!!
Quando digo que o FCP pareceu o SCP, refiro-me aos jogos em que o SCP joga bem, domina, cria oportunidades flagrantes e é eliminado ou perde ou empata os jogos. Com más arbitragens e com falta de sorte. As chamadas vitórias morais. Muitas vezes assim sucedeu, até já este ano. Lembro-me particularmente de dois jogos: contra o Barcelona no tempo em que Archibald jogava no Barça e contra o Real Madrid quando o SCP era treinado pelo Queirós. Ontem o FCP fez-me lembrar esses jogos.
Amigo Lion Heart: Soltei belas casquinadas com o seu comentário.
Quanto ao jogo, dizer que o Porto revelou inaptidão na finalização e o Schalke um profundo conhecimento do adversário. O Schalke apostou num bloco baixo, por forma a cercear a maior força ofensiva do Porto - exploração dos espaços nas costas dos defesas. Arriscou zero na transição ofensiva e, assim, impediu o Porto de desenhar transições rápidas tão do seu agrado. Deste modo, neutralizou as maiores virtudes atacantes do Porto. O jogo de ontem demonstrou que o Porto vive um labirinto táctico, pois que não conhece solução alternativa ao seu modelo de jogo. Ou há espaços para explorar ou então tudo se complica. Ontem, faltou um ponta de lança com um biotipo distinto de Lisandro ou Farías - alto e forte que fosse capaz de, simultaneamente, lutar com os centrais adversários, desgastando-os, constituir o farol ofensivo da equipa, uma especie de pivot à imagem do futsal, e oferecer soluções ao nível do jogo aéreo. A mobilidade de Lisandro e Farías, por excessiva, foi ontem prejudicial ao Porto, exactamente por inexistirem os tais espaços nas costas dos defesas para explorar. Por fim, dizer que, uma vez mais, num jogo em que se exigia superação, Quaresma falhou!
jean claude: "... e com falta de sorte." essa merda não existe, quando não se tem sorte temos que a procurar!! "... más arbitragens..." não serve como justificação!! NÃO HÀ VITÒRIAS MORAIS
os vómitos de bermelho sobre o fcp, nem merecem ser lidos por várias razões: 1 continuam a revelar um ressabiamço impossível de se medir! 2 o pseudo-intlectualismo que utiliza nos vómitos, são dignos de a bola. faz que os básicos que lêm aquele pasquim, pensem que: "gajo até percebe disto" 3 revela ódio aos melhores jogadores do fcp. eu entendo que um marreta que é doente por uma equipa, em que o seu melhor jogador, costa, tem 35 anos e está a fazer a última época, esteja em panico a pensar: será que para o ano a nossa referência é o makakula? é patético!
AMV: Satisfaz plenamente a matemática significa 90% no teste. Dará seguramente um 5 no final do período, pois que no outro teste também tinha tido nota idêntica. A para os seus lados?
Concordo. A falta de sorte é falta de competência no momentos decisivos. Como sucedeu com Quaresma já no prolongamento.
jean claude:5 nunca terá, 4 podia ter mas é distraída, deve ter o 3 da ordem!
pois foi, o quaresma foi tosco. já me disseram, inclusivamente, que ele podia ter dado a bola a um colega que tinha perto, mas não me aprecebi. foi tosco, mas é um génio, e tem e terá sempre o benefício da duvida, da minha parte. e olhe que em portugal, não sei se haverá mais génios...
Concordo com N´Kama. FCP perdeu a contenda, não merecia, mas perdeu e quanto a isso nada há a fazer. Triste comentário do blogger ao jogo, revelando, uma vez mais, um ressabianço triste. Fique-se lá pela UEFA ! O Porto perdeu a eliminatória, mas por pior que tenha jogado, nem de perto se pode comparar com a miséria do seu clube em Nuremberga... Saímos de cabeça erguida. Contrariamente ao que diz N´Kama, não tenho paciência para os sucessivos falhanços do cigano e, principalmente, para o desdém com que joga, parecendo que está a fazer um favor ao clube. Nota para dois momentos de arbitragem: a injusta expulsão de Fucile e a injusta não expulsão de Belton... Agora é torcer pelo Amadora de Madrid...
Só uma breve nota, relativamente a Calimeros. Disse no passado que Jesualdo não sabe perder: "Parece que os penalties a favor do F.C. Porto não vão acontecer nunca. Notei que houve um grande rigor no cartão vermelho mostrado ao Fucile, há também um penalty não assinalado sobre o Farias e há um benefício do infractor na forma como o árbitro não assinalou uma série de faltas provocadas pela forma dura como actuaram os jogadores do Schalke 04. Mas o que registo mais é que nem a este nível conseguimos ter um penalty a nosso favor. E depois ainda somos penalizados pelos penalties no fim. É incrível».
AMV: Para concluir: Acho que o FCP tem excelente jogadores, tem uma excelente equipa e joga muito bem. Mas falta-lhe qualquer coisa para não falhar nos grandes palcos, nos momentos mesmo decisivos. Não tanto internamente, onde é rei e senhor - e mesmo assim perdeu 2-0 em Alvalade - mas principalmnete lá fora. Levou 4-0 do Liverpool, perdeu na Alemanha e ontem não conseguiu marcar mais que um golo, baqueando nas penalidades. Acho que esse bocadinho que lhe falta não tem a ver com qualdiade técnica mas com mentalidade ou personalidade ou confiança ou o que lhe quiser chamar. Pode-lhe chamar Burrualdo, também.
Caro Zex: Nesse lance do Hélton, vieram-lhe as lágrimas aos olhos ao relembrar o Baía, confesse lá? Em relação ao jogo, dizer que o FC Porto fez uma exibição agradável, contra uma equipa que se limitou a defender, sem arriscar uma palha. Nota especial para a exibição do guarda-redes Neuer, uma das melhores que tive o previlégio de presenciar. Aquela defesa ao Tarik com o pé (a fazer lembrar o 6º melhor guarda-redes de sempre) foi absolutamente genial. Por último dizer, que foi na 1ª parte do jogo da Alemanha que o FC Porto foi eliminado. Aí, a culpa vai inteiramente para o Burrualdo que não fez os trabalhos de casa. Não sabia como o Schalke jogava e para além disso ainda mexeu na sua táctica, o que se mostrou um desastre.
P.S. Grande golo do Lisandro, sem dúvida a fazer uma época maravilhosa!
zex: o quaresma é o único génio que há em portugal! eu sei que em 10 fintas que ele tenta fazer, só saem 4, mas as que saem são únicas... dê-se-lhe o beneficio da dúvida!
Caro CAGata: A perder uma eliminatória estar a fazer letras e trivelas é gozar com os colegas que estão a dar o litro e com os adeptos do clube que estão a sofrer. Concordo plenamente com o Zex e acho que nesta situação o pateta és tu.
porra pateta! és mesmo um ressabiado!! há quanto tempo não há na lagartagem um génio? o último foi o cristiano r. ? e de resto??? e eu é que sou pateta? tem juízo!!
Caro CAGata: Eu não estou a dizer que o Quaresma não é um génio. Só que isso só por si não chega, ele tem que saber que há certas coisas que não se podem fazer. No ano passado no Bessa o FC Porto perdeu e o Quaresma passou o tempo todo a jogar para a platéia como nada se passasse. Na mesma jornada o Sporting foi à Luz e empatou, se tem ganho era campeão e tinha sido muito por culpa do Ricardo. provavelmente, hoje estarias a dizer mal dele, em vez dessa cegueira, só porque é um génio.
jean claude: o amigo enloqueceu?? nani génio?? os seus padrões de genialidade devem ser muito baixos... nesse sentido até o bermelho pelas merdas que escreve e não se percebem nada é um génio literário! dasss!! nani, voce pirou de vez...
pateta: o cristiano r. joga para a bancada? o cristiano r. é um génio ou não? o savicevic era um génio? jogava para a bancada? o dominguez jogava para a bancada? o dominguez era um génio? não sei qual é o teu conceito de genialidade? espero que não seja tão baixo como o jean claude, que consirera o nani um génio?
Macaco: Ontem quando Jones marcou o penaltie decisivo, não me vieram as lágrimas aos olhos! Os jogos do FCP não me conseguem emocionar. Que percam ou que ganhem tanto me faz, que são um clube que a mim diz muito pouco!Só gosto que ganhem ao SCP!De resto podem extinguir-se que tanto me faz! Mas achei graça! Ver as trombas do Jesualdo a justificar a eliminação com o poderoso Shalke 1.4, com o arbitro. Parecia um Lagarto! Com a falta de sorte! Parecia um Lagarto! Sorte teve o FCP de o Helton não ter sido expulso por uma defesa com as mãos fora da area! Mais uma vez o FCP provou o que é o nível das equipas do futebol português! Uma merd*! Se nem Shalke conseguem eliminar o que seria com outras equipas de outro patamar!!!! Para ganhar ao SCP e SLB chegam, mas não mais do que isso. Estavam convencidos que tem uma grande equipa! Vê-se! Um belo merdelim é o que é! Liga dos campeões e tal! Tá bem abelha! Mais uns anos e estão como alguns Benfiquistas a lembrar as vitorias passadas, as de 1987 e 2004 e mais nada do que isso! Não jogam nada de jeito!
AMV: Nani, com 21 anos, está, com sucesso, no MU. Quaresma, mais velho, mantém-se no FCP, depois de experiência fracassada do barça. O caro amigo considera - e bem - Quaresma um génio. Não é legítimo considerar-se Nani também um génio?
Amigo JC, O Quaresma é treinado pelo prof Jesualdo! Nani é treinado por Sir Alex Fergusson! Compare-se a evolução de um e a estagnação de outro e tens aí a tua resposta, considerando que só um deles é um génio!
xungo: uma merda, mas ao menos há o prazer de ser muito melhor que a super merda da lampionagem!
como é que um clube que vive cravado na tua garganta há 30 anos (como o camarada arnaldo matos era em relação ao álvaro cunhal, uma espinha) não te faz diferença??
isso é conversa de pombo! sempre é melhor lembrar essas vitórias do que as dos passados anos 60, nem tu eras nascido xungo!! vives de memórias que vão passando de geração em geração.
xungo a cor dos teus vómitos surpreende-me, estás num tal estado de ressabianço que não há limites para a estupidez!! junta-te ao teu amigo bermelho e, quem sabe, terás futuro na sic, ao lado do nuno luz e do cabeças
jean claude: o nani não é definitivamente um génio!! poderá vir a sê-lo daqui a 3 anos, mas agora não é! não é lá por ter feito 2 jogos bons pelo mu que é o melhor!! vejamos dentro de 2 anos!
e outra coisa não deixe que o famnatismo lagartal lhe tolde o pensamento á semelhança do bermelho e do xungo! tenha sempre noção do que arrota! e não seja como eles que não têm limites para nada!
Caros Condóminos: Só uma besta como este CAGata para arrotar que o Nani, ainda não é génio mas poderá ser daqui a uns anos. Ser génio é uma condição inata, não se aprende de um dia para o outro. Ou é ou não é!!! O Maradona aos 18 anos não era génio, mas aos 22 já era e será que aos 30 já não era? Vai mas é lavar essa boca porca que só defeca merda!!
AMV: Não me entendi com as estrelinhas. Parece que seria necessário ir buscar o código a cada post redigido e para isso não tenho paciência. Mas, não seja por isso, esteja à vontade para classificar o que escrevo! Aliás, já o faz! Basta que ao que escreve, junte uma apreciação quantitativa estilo Prof. Marcelo.
pateta: a tua idiotice tem não limites!! vomitas tão raivosamente como o xungo! não sabes o que dizes, limitas-te a articular as palavras, poquissimas vezes têm sentido, a larga maioria não faz qualquer sentido, deste modo és ridiculo!! como era comum dizer-se "não dizes nada", deves ser daqueles que melhor bate um "couro" a um portas de uma discoteca, como não consegues dizer nada o portas deixa-te sempre entrar, consegues vence-lo pelo cansaço... enfim és uma besta!
Amigos: Quanto à classificação de génio, concordar com o que diz o amigo Mínimo. Ou se é ou não é! E concordar que não se pode banalizar a designação. É possível ascender à categoria de bom ou grande jogador, mas quanto a genialidade ou se tem ou não tem. Nani está a crescer e pode trepar uns degraus na apreciação do seu valor como jogador. Agora, génio nunca será! Génios houve e há poucos!
Macaco: Desta vez o pirata tem meia razão. Um génio já nasce génio! Não há cursos para génios! Não se aprende a ser genial! O Nani não é um génio, por isso nunca o será! Tal como o Quaresma! Não é nem nunca o será! Tu és um genio! Sempre o foste e sempre o serás!
Caro Cavungi: Desde os tempos do Fernando Gomes, do Jaime Pacheco e do António Sousa que não havia um andrade tão bom a defecar. Sem dúvida um autêntico génio!!
xungo: té és o génio da patetice e da barbaridade, basta seres amigo do bermelho... a vossa loucura é galopante, já não sabes o que escarras... é pena, és do clube dos frustrados da bola, dos saudosistas (se calhar também do novo estado, porque estes ao menos ajudavam-vos), só te falta jogar futsal, ou futebol de praia!
o pateta é rei na arte de se vomitar. pateta vai a www.maxhardore.com e delicia-te!
Cambada de ressabiados...como não têm sucesso "em casa" usam os insucessos dos outros para alimentar o ego. Típico do portuga mais rasco! Até tu caro vermelho cais na tentação de criticar o esquema táctico do FCP no jogo de ontem... Se houve falhanço táctico na equipa do FCP foi na 1ª meia hora de Gelsenkirchen na qual, e de uma forma imbecil, o professor inventou. Ontem o FCP só foi eliminado (contra uma equipa inferior, isso não ponho em causa) porque não foi eficaz na finalização - o Tarik (por 2 vezes) e o Quaresma falharam oportunidades que não se podem falhar e que provavelmente nunca mais vão falhar na sua vida desportiva. Em termos tácticos, e tb por incompetência adversária, o Porto foi claramente superior ao Schalke, conseguindo criar futebol ofensivo perante uma equipa a defender com 10 homens atrás da linha da bola, com grande cultura táctica e com grande compleição física, o que, nos duelos 1 para 1 torna as coisas muito complicadas especialmente para os fantasistas - desafio algum dos co-bloggers a nomear algum defesa a jogar em Portugal tão eficaz como aquele "panzer" chamado Westermann. Para além do mais contaram com um guarda-redes em noite de extrema inspiração, a executar defesas quase impossiveis, ao nível de um schmeichel na sua melhor forma...
44 comentários:
Como diria a macacona - até se me vieram as lágrimas aos óis, mas não foi quando o Schalke marcou, foi quando o cigano e o beduíno falharam aqueles golos.
Sr. Administrador: O nome do fotrtíssimo clube alemão é Schalke 0.4, ou SCHALKE 1.4?
O FCP perdeu perante um adversário perfeitamente ao seu alcance, como não se pode perder na Europa: sendo largamente superior ao adversário nos dois confrontos, perdendo carradas de oportunidades claríssimas de golo, que davam para ganhar para aí uns cinco jogos seguidos.
Pareceu-me faltar ao FCP - ou melhor, aos seus jogadores - mentalidade, personalidade, confiança, ou seja, tudo aquilo que é preciso para não falhar nos momentos decisivos.
O FCP ontem pareceu-se muito com o SCP.
merdaleão: perdemos e mais nada. pena que tenha sido com a "fortissima" equipa do schalke 04, foi uma oportunidade perdida, paciência... agora é levantar a cabeça e mamar o campeonato, a taça e esmagar a lampionada nas antas.
nós não necessitamos de nos calimerizar e inventar que a culpa foi do árbitro, ou que o bandeirinha não viu um penalty ou até, de justificar o resultado porque havia um pentelho a mais em campo... isso é vómito de lagartos, e principalmente do presidente que a seguir ao almoço não sabe o que diz.
agora só me resta desejar boa sorte aos clubes que vão jogar com a lampionada e com a lagartada, nomeadamente o fortissímo bolton e o fortissimo bobadela (de Madrid).
Força Bolton!
Força Getafe!
jean claude: e matemática, já recebemos?
jean claude: em circunstancia alguma o fcp se parece á lagartagem!começando pela atitude dos jogadores, passando pela qualidade de jogo e terminando na maneira de enfretar o desaire!
Tenha tento do que arrota!! Não se confunda! fique lá no seu mundinho lagartal!!!
AMV:
Plenamente a matemática.
Quando digo que o FCP pareceu o SCP, refiro-me aos jogos em que o SCP joga bem, domina, cria oportunidades flagrantes e é eliminado ou perde ou empata os jogos.
Com más arbitragens e com falta de sorte.
As chamadas vitórias morais.
Muitas vezes assim sucedeu, até já este ano.
Lembro-me particularmente de dois jogos: contra o Barcelona no tempo em que Archibald jogava no Barça e contra o Real Madrid quando o SCP era treinado pelo Queirós.
Ontem o FCP fez-me lembrar esses jogos.
Amigo Lion Heart:
Soltei belas casquinadas com o seu comentário.
Quanto ao jogo, dizer que o Porto revelou inaptidão na finalização e o Schalke um profundo conhecimento do adversário.
O Schalke apostou num bloco baixo, por forma a cercear a maior força ofensiva do Porto - exploração dos espaços nas costas dos defesas.
Arriscou zero na transição ofensiva e, assim, impediu o Porto de desenhar transições rápidas tão do seu agrado.
Deste modo, neutralizou as maiores virtudes atacantes do Porto.
O jogo de ontem demonstrou que o Porto vive um labirinto táctico, pois que não conhece solução alternativa ao seu modelo de jogo.
Ou há espaços para explorar ou então tudo se complica.
Ontem, faltou um ponta de lança com um biotipo distinto de Lisandro ou Farías - alto e forte que fosse capaz de, simultaneamente, lutar com os centrais adversários, desgastando-os, constituir o farol ofensivo da equipa, uma especie de pivot à imagem do futsal, e oferecer soluções ao nível do jogo aéreo.
A mobilidade de Lisandro e Farías, por excessiva, foi ontem prejudicial ao Porto, exactamente por inexistirem os tais espaços nas costas dos defesas para explorar.
Por fim, dizer que, uma vez mais, num jogo em que se exigia superação, Quaresma falhou!
jean claude: "... e com falta de sorte." essa merda não existe, quando não se tem sorte temos que a procurar!!
"... más arbitragens..." não serve como justificação!!
NÃO HÀ VITÒRIAS MORAIS
plenamente quer dizer 5 a matamética?
os vómitos de bermelho sobre o fcp, nem merecem ser lidos por várias razões:
1 continuam a revelar um ressabiamço impossível de se medir!
2 o pseudo-intlectualismo que utiliza nos vómitos, são dignos de a bola. faz que os básicos que lêm aquele pasquim, pensem que: "gajo até percebe disto"
3 revela ódio aos melhores jogadores do fcp.
eu entendo que um marreta que é doente por uma equipa, em que o seu melhor jogador, costa, tem 35 anos e está a fazer a última época, esteja em panico a pensar: será que para o ano a nossa referência é o makakula? é patético!
Força Bobadela (de Madrid)!
AMV:
Satisfaz plenamente a matemática significa 90% no teste.
Dará seguramente um 5 no final do período, pois que no outro teste também tinha tido nota idêntica.
A para os seus lados?
Concordo.
A falta de sorte é falta de competência no momentos decisivos.
Como sucedeu com Quaresma já no prolongamento.
jean claude:5 nunca terá, 4 podia ter mas é distraída, deve ter o 3 da ordem!
pois foi, o quaresma foi tosco. já me disseram, inclusivamente, que ele podia ter dado a bola a um colega que tinha perto, mas não me aprecebi. foi tosco, mas é um génio, e tem e terá sempre o benefício da duvida, da minha parte.
e olhe que em portugal, não sei se haverá mais génios...
Concordo com N´Kama. FCP perdeu a contenda, não merecia, mas perdeu e quanto a isso nada há a fazer.
Triste comentário do blogger ao jogo, revelando, uma vez mais, um ressabianço triste. Fique-se lá pela UEFA !
O Porto perdeu a eliminatória, mas por pior que tenha jogado, nem de perto se pode comparar com a miséria do seu clube em Nuremberga...
Saímos de cabeça erguida.
Contrariamente ao que diz N´Kama, não tenho paciência para os sucessivos falhanços do cigano e, principalmente, para o desdém com que joga, parecendo que está a fazer um favor ao clube.
Nota para dois momentos de arbitragem: a injusta expulsão de Fucile e a injusta não expulsão de Belton...
Agora é torcer pelo Amadora de Madrid...
Só uma breve nota, relativamente a Calimeros. Disse no passado que Jesualdo não sabe perder:
"Parece que os penalties a favor do F.C. Porto não vão acontecer nunca. Notei que houve um grande rigor no cartão vermelho mostrado ao Fucile, há também um penalty não assinalado sobre o Farias e há um benefício do infractor na forma como o árbitro não assinalou uma série de faltas provocadas pela forma dura como actuaram os jogadores do Schalke 04. Mas o que registo mais é que nem a este nível conseguimos ter um penalty a nosso favor. E depois ainda somos penalizados pelos penalties no fim. É incrível».
AMV:
Para concluir:
Acho que o FCP tem excelente jogadores, tem uma excelente equipa e joga muito bem.
Mas falta-lhe qualquer coisa para não falhar nos grandes palcos, nos momentos mesmo decisivos.
Não tanto internamente, onde é rei e senhor - e mesmo assim perdeu 2-0 em Alvalade - mas principalmnete lá fora.
Levou 4-0 do Liverpool, perdeu na Alemanha e ontem não conseguiu marcar mais que um golo, baqueando nas penalidades.
Acho que esse bocadinho que lhe falta não tem a ver com qualdiade técnica mas com mentalidade ou personalidade ou confiança ou o que lhe quiser chamar.
Pode-lhe chamar Burrualdo, também.
Caro Zex:
Nesse lance do Hélton, vieram-lhe as lágrimas aos olhos ao relembrar o Baía, confesse lá?
Em relação ao jogo, dizer que o FC Porto fez uma exibição agradável, contra uma equipa que se limitou a defender, sem arriscar uma palha.
Nota especial para a exibição do guarda-redes Neuer, uma das melhores que tive o previlégio de presenciar. Aquela defesa ao Tarik com o pé (a fazer lembrar o 6º melhor guarda-redes de sempre) foi absolutamente genial.
Por último dizer, que foi na 1ª parte do jogo da Alemanha que o FC Porto foi eliminado. Aí, a culpa vai inteiramente para o Burrualdo que não fez os trabalhos de casa. Não sabia como o Schalke jogava e para além disso ainda mexeu na sua táctica, o que se mostrou um desastre.
P.S. Grande golo do Lisandro, sem dúvida a fazer uma época maravilhosa!
chega o pateta, e vomita-se logo! e depois vem-se com o baía...
Bobadela! Bobadela!
zex: o quaresma é o único génio que há em portugal! eu sei que em 10 fintas que ele tenta fazer, só saem 4, mas as que saem são únicas...
dê-se-lhe o beneficio da dúvida!
Caro CAGata:
A perder uma eliminatória estar a fazer letras e trivelas é gozar com os colegas que estão a dar o litro e com os adeptos do clube que estão a sofrer. Concordo plenamente com o Zex e acho que nesta situação o pateta és tu.
porra pateta! és mesmo um ressabiado!! há quanto tempo não há na lagartagem um génio? o último foi o cristiano r. ? e de resto??? e eu é que sou pateta? tem juízo!!
Caro CAGata:
Eu não estou a dizer que o Quaresma não é um génio. Só que isso só por si não chega, ele tem que saber que há certas coisas que não se podem fazer. No ano passado no Bessa o FC Porto perdeu e o Quaresma passou o tempo todo a jogar para a platéia como nada se passasse. Na mesma jornada o Sporting foi à Luz e empatou, se tem ganho era campeão e tinha sido muito por culpa do Ricardo. provavelmente, hoje estarias a dizer mal dele, em vez dessa cegueira, só porque é um génio.
Caro AMV:
Há quanto tempo o SCP não tem um génio????
Desde o ano passado.
O nome Nani não lhe diz nada?
jean claude: o amigo enloqueceu?? nani génio?? os seus padrões de genialidade devem ser muito baixos... nesse sentido até o bermelho pelas merdas que escreve e não se percebem nada é um génio literário!
dasss!! nani, voce pirou de vez...
pateta: o cristiano r. joga para a bancada? o cristiano r. é um génio ou não? o savicevic era um génio? jogava para a bancada? o dominguez jogava para a bancada? o dominguez era um génio? não sei qual é o teu conceito de genialidade? espero que não seja tão baixo como o jean claude, que consirera o nani um génio?
Macaco:
Ontem quando Jones marcou o penaltie decisivo, não me vieram as lágrimas aos olhos!
Os jogos do FCP não me conseguem emocionar.
Que percam ou que ganhem tanto me faz, que são um clube que a mim diz muito pouco!Só gosto que ganhem ao SCP!De resto podem extinguir-se que tanto me faz!
Mas achei graça!
Ver as trombas do Jesualdo a justificar a eliminação com o poderoso Shalke 1.4, com o arbitro.
Parecia um Lagarto!
Com a falta de sorte!
Parecia um Lagarto!
Sorte teve o FCP de o Helton não ter sido expulso por uma defesa com as mãos fora da area!
Mais uma vez o FCP provou o que é o nível das equipas do futebol português!
Uma merd*!
Se nem Shalke conseguem eliminar o que seria com outras equipas de outro patamar!!!!
Para ganhar ao SCP e SLB chegam, mas não mais do que isso.
Estavam convencidos que tem uma grande equipa!
Vê-se!
Um belo merdelim é o que é!
Liga dos campeões e tal!
Tá bem abelha!
Mais uns anos e estão como alguns Benfiquistas a lembrar as vitorias passadas, as de 1987 e 2004 e mais nada do que isso!
Não jogam nada de jeito!
AMV:
Nani, com 21 anos, está, com sucesso, no MU.
Quaresma, mais velho, mantém-se no FCP, depois de experiência fracassada do barça.
O caro amigo considera - e bem - Quaresma um génio.
Não é legítimo considerar-se Nani também um génio?
FCP: O primeiro "grande" a cair na europa!
Mais valia terem ficado em 3º e jogar com equipas do seu "tamanho" tipo Getafe!
Pró ano há mais!
O Fucile pensava que o arbitro era o Carlos Xistra!
Amigo JC,
O Quaresma é treinado pelo prof Jesualdo!
Nani é treinado por Sir Alex Fergusson!
Compare-se a evolução de um e a estagnação de outro e tens aí a tua resposta, considerando que só um deles é um génio!
bermelho: que é feito das estrelinhas para classificar os seus arrotos diários?
Um faz trivelas, o outro dá mortais.
Acho que são os dois grandes artistas.
Pelo menos, grandes artistas de circo.
xungo: uma merda, mas ao menos há o prazer de ser muito melhor que a super merda da lampionagem!
como é que um clube que vive cravado na tua garganta há 30 anos (como o camarada arnaldo matos era em relação ao álvaro cunhal, uma espinha) não te faz diferença??
isso é conversa de pombo!
sempre é melhor lembrar essas vitórias do que as dos passados anos 60, nem tu eras nascido xungo!! vives de memórias que vão passando de geração em geração.
xungo a cor dos teus vómitos surpreende-me, estás num tal estado de ressabianço que não há limites para a estupidez!! junta-te ao teu amigo bermelho e, quem sabe, terás futuro na sic, ao lado do nuno luz e do cabeças
jean claude: o nani não é definitivamente um génio!! poderá vir a sê-lo daqui a 3 anos, mas agora não é! não é lá por ter feito 2 jogos bons pelo mu que é o melhor!! vejamos dentro de 2 anos!
e outra coisa não deixe que o famnatismo lagartal lhe tolde o pensamento á semelhança do bermelho e do xungo! tenha sempre noção do que arrota! e não seja como eles que não têm limites para nada!
Caros Condóminos:
Só uma besta como este CAGata para arrotar que o Nani, ainda não é génio mas poderá ser daqui a uns anos. Ser génio é uma condição inata, não se aprende de um dia para o outro. Ou é ou não é!!! O Maradona aos 18 anos não era génio, mas aos 22 já era e será que aos 30 já não era? Vai mas é lavar essa boca porca que só defeca merda!!
AMV:
Não me entendi com as estrelinhas.
Parece que seria necessário ir buscar o código a cada post redigido e para isso não tenho paciência.
Mas, não seja por isso, esteja à vontade para classificar o que escrevo!
Aliás, já o faz!
Basta que ao que escreve, junte uma apreciação quantitativa estilo Prof. Marcelo.
pateta: a tua idiotice tem não limites!!
vomitas tão raivosamente como o xungo! não sabes o que dizes, limitas-te a articular as palavras, poquissimas vezes têm sentido, a larga maioria não faz qualquer sentido, deste modo és ridiculo!!
como era comum dizer-se "não dizes nada", deves ser daqueles que melhor bate um "couro" a um portas de uma discoteca, como não consegues dizer nada o portas deixa-te sempre entrar, consegues vence-lo pelo cansaço... enfim és uma besta!
Amigos:
Quanto à classificação de génio, concordar com o que diz o amigo Mínimo.
Ou se é ou não é!
E concordar que não se pode banalizar a designação.
É possível ascender à categoria de bom ou grande jogador, mas quanto a genialidade ou se tem ou não tem.
Nani está a crescer e pode trepar uns degraus na apreciação do seu valor como jogador.
Agora, génio nunca será!
Génios houve e há poucos!
bermelho: e as esterlimhas?
Macaco:
Desta vez o pirata tem meia razão.
Um génio já nasce génio!
Não há cursos para génios!
Não se aprende a ser genial!
O Nani não é um génio, por isso nunca o será!
Tal como o Quaresma!
Não é nem nunca o será!
Tu és um genio!
Sempre o foste e sempre o serás!
Um génio do arroto, do vómito e do escarro!
Caro Cavungi:
Desde os tempos do Fernando Gomes, do Jaime Pacheco e do António Sousa que não havia um andrade tão bom a defecar. Sem dúvida um autêntico génio!!
xungo: té és o génio da patetice e da barbaridade, basta seres amigo do bermelho... a vossa loucura é galopante, já não sabes o que escarras... é pena, és do clube dos frustrados da bola, dos saudosistas (se calhar também do novo estado, porque estes ao menos ajudavam-vos), só te falta jogar futsal, ou futebol de praia!
o pateta é rei na arte de se vomitar. pateta vai a www.maxhardore.com e delicia-te!
xungo: mete o génio do cu e cheira! depois deixa dá-o ao pateta!
Cambada de ressabiados...como não têm sucesso "em casa" usam os insucessos dos outros para alimentar o ego. Típico do portuga mais rasco!
Até tu caro vermelho cais na tentação de criticar o esquema táctico do FCP no jogo de ontem... Se houve falhanço táctico na equipa do FCP foi na 1ª meia hora de Gelsenkirchen na qual, e de uma forma imbecil, o professor inventou.
Ontem o FCP só foi eliminado (contra uma equipa inferior, isso não ponho em causa) porque não foi eficaz na finalização - o Tarik (por 2 vezes) e o Quaresma falharam oportunidades que não se podem falhar e que provavelmente nunca mais vão falhar na sua vida desportiva. Em termos tácticos, e tb por incompetência adversária, o Porto foi claramente superior ao Schalke, conseguindo criar futebol ofensivo perante uma equipa a defender com 10 homens atrás da linha da bola, com grande cultura táctica e com grande compleição física, o que, nos duelos 1 para 1 torna as coisas muito complicadas especialmente para os fantasistas - desafio algum dos co-bloggers a nomear algum defesa a jogar em Portugal tão eficaz como aquele "panzer" chamado Westermann. Para além do mais contaram com um guarda-redes em noite de extrema inspiração, a executar defesas quase impossiveis, ao nível de um schmeichel na sua melhor forma...
Enviar um comentário