Uma vez que não recebi qualquer resposta positiva ao desafio que vos havia lançado na pretérita sexta-feira, publico, em seguida, os golos da partida que opôs o Sporting ao Porto como forma de estimular a discussão em torno deste clássico do futebol português.
46 comentários:
Aqui segue a minha análise do jogo:
I - Foi encontrado o sucessor de Paulinho Santos (e até joga com o mesmo número): Tomás Costa;
II - O Grimi será alvo de uma acção de despejo um dia destes: É impossível ouvi-lo a gritar tão alto (parecia o João Pinto) de uma alegada falta inexistente!!!
III - Rui Patrícia muito mal colocado no livre batido pelo Bruno Alves;
IV - Com o Lucílio Batista não dá nunca hipótese: a vitória será sempre certa do FCP
V - Paulo Bento inventou ao colocar Yannick, Postiga e Derlei no mesmo onze. Ninguém sabia o lugar em campo (por vezes estavam os 3 jogadores no mesmo lado!).
VI - Desagradável reacção de Jesualdo no final do jogo...Prefiro mesmo assim a do Arséne Wenger!!!
Não vi o jogo, como tinha adiantado a semana passada, pelo que não poderei opinar sobre o mesmo.
Parece que Paulo Bento está, de facto e de novo, a sofrer do síndrome da primeira volta, em que não acerta com os jogadores que devem formar o onze base.
Ameniza um pouco esta situação o facto de o SCP ter tido 3 jogadores indisponíveis para este jogo - Izmailov, Vuk e Caneira - e de ter Liedson a 20%.
A partir de agora, o SCP vai de novo começar a fazer um campeonato de trás para a frente, como tem feito nos últimos 3 anos.
Nota: Quero aqui slientar que apesar de termos perdido os últimos dois jogos com SLB e FCP, as derrotas não foram justificadas com as arbitragens.
Quando o SCP se queixa das arbitragens, é porque tem razões para isso.
JC, mais uma vez, quando o Sportengue perde não vê o jogo...Está a tornar-se um hábito!!!
Caro Salame:
Se quiser ver os meus comentários de sexta feira, confirmará que eu já tinha avisado que não ia ver o jogo por não ter (nem querer ter) Sport TV e não me apetecer ir para o café, por não ser muita a minha fé num bom resultado.
Caro JC,
O melhor é dizer já por antecipação que também não irá ver os jogos contra:
- União de Leiria (para a Taça);
- Shaktar (Liga dos Campeões), e
- P. Ferreira (Liga Sagres)...
Quanto aos demais condóminos do Sportengue tou a ver que estão f... ou à espera (o que não se prevê) de um deslize do Benfica...
Aqui segue a minha análise do jogo:
I - Bruno Alves fez um grande jogo!
Djáló não é Adebayor!Postiga não é Walcot e Derlei não é Van Persie!
II - O Grimi , custo 3M€ é um bom defesa esquerdo!!!
III - Rui Patrício muito mal colocado no livre batido pelo Bruno Alves será conhecido doravante como o Homem-estátua!
IV - O Lucílio Batista é um mau arbitro!Perdou explusões a Tomás e Abel e marcou um penaltí super-ultra duvidoso!A pergunta que se faz é:E se fose ao contrário?
A resposta:Iam buscar o caixão ao sotão e havia Luto!
V - Paulo Bento esteve muitissimo bem ao colocar Yannick a nº 10!
O miudo tem pinta!
VI - Desagradável reacção de Jesualdo no final do jogo ao não querer responder a perguntas sobre o Arsenal.
Tipico do treinador Portuga:Quando ganha é o maior.Quando perde foge e desculpa-se com as arbitragens.
Prefiro mesmo assim recordar Arséne Wenger!!!
VII - A partir de hoje, as Game-Box serã vendidas com uma folha especial para assobiar!
Amigos:
Foi um jogo fraco, vencido por quem melhor aproveitou os erros do adversário.
Paulo Bento inventou e muito ao colocar Yannick no lugar de Romagnoli, que havia sido, simplesmente, o melhor jogador do Sporting no confronto com o Basileia.
Como diz e bem o Samsalameh, não raras vezes foi ver Yannick, Postiga e Derlei a procurarem o mesmo espaço.
A colocação de Rochemback no vértice direito do losango é, para mim, incompreensível.
Um jogador pesado e sem mobilidade não possui condições para fazer aquele lugar.
Aliás, quando passou para a posição 6, o seu rendimento subiu (não muito, mas cresceu).
Aí, o que se pede é posicionamento e Rochemback responde afirmativamente.
Como disse na apreciação aos plantéis dos 3 grandes, Veloso e Rochemback são incompatíveis (JVP alinha pelo mesmo diapasão hoje no Jogo).
Depois, fazer entrar Pereirinha e colocar Veloso a lateral esquerdo não me pareceu grande solução.
Não deu profundidade ao flanco direito, nem segurança defensiva ao flanco esquerdo.
Caso Mariano tivesse sabido explorar o corredor...
O Porto soube aproveitar um erro infantil do Grimi para fazer o 0-1 (parecia um bezerro desmamado a berrar), e um "frango" de Patrício para o 1-2.
Não só colocação, mas principalmente concentração, capacidade de reacção e reflexos foram os pecadilhos de Patrício.
O Sporting raramente conseguiu chegar com perigo à baliza de Nuno e quando o fez Derlei protagonizou um dos lances mais caricatos de sempre do futebol nacional - na pequena área, "acertou" na atmosfera.
Lucílio esteve mal, como quase sempre.
Disciplinarmente, muito mal ao perdooar as expulsões de Tomás Costa e Derlei e tecnicamente mal no penalty assinalado a favor do Sporting.
Amigos Lion Heart,Minimo e Nunca,
Ficaram em casa como vos ordenou o Sr Miguel Veloso ( aquem v.exas, ajudam a pagar o (parco)salário)ou foram ao estádio assobiar como tanto gostam?
Abraço
De facto, o condómino Enchido padece de um anti-portismo primário.
Que comentários !
Tomás Costa fez duas faltas duras sobre o anão fiteiro e devia ter sido expulso, é certo. Isso transforma-o logo em Paulinho Santos ?
Faz afirmações sobre Lucílio ajudar sempre o Porto, o que só demonstra que a ignorância evidente, desconhecendo os inúmeros jogos em que o FCP foi assaltado por esse senhor. Lucílio é mau e prejudica todos sempre, não só o FCP. Quanto a jogos em que o Porto foi prejudicado por esse senhor basta lembrar o Sporting-Porto de 2003/2004. O Sr. Enchido nem sabe que jogo foi esse.
SLBaptista ontem marcou um penalty duvidoso contra o Porto, não expulsou Abel e não expulsou Costa.
Ou seja, é um incompetente puro, mas associá-lo ao FCP é uma verdadeira anedota.
Mérito de Bruno Alves é zero, todo o demérito é de Patrício.
Quanto ao jogo, penso que foi um mau jogo de futebol em que duas equipas jogaram sobre brasas. O medo de falhar era muito e acabou por vencer a equipa que errou menos.
Sapunaru é muito mau mesmo. Costa não esteve mal. Nuno esteve bem e espero que se mantenha. O melhor em campo foi, o por todos odiado, Bruno Alves, a quem já faziam a cama, após o jogo dos Emirates. Cebola esteve bem também.
No Sporting Grimi, Abel (já vem sendo hábito) e Yannick muito mal. Gostei de Veloso. Roca subiu qdo passou para trinco. Postiga foi mto mal substituído já que estava a jogar bem. Romagnoli tb entrou bem e devia ter jogado de início.
Vitória justa da equipa que menor errou e que conseguiu superar o nervosismo melhor.
Com um calendário terrível, a nível nacional, o FCPorto supera as melhores expectivas, sendo a mancha o jogo em Vila do Conde.
A cacetada de Derlei a Sapunaru é inacreditável. Vermelho directo óbvio. E essa Sr. Enchido faz lembrar quem ? Bynia ?
Depois de Nuno Golos (cuja entrada nem um comentário mereceu do blogger, ao contrário da de Derlei) agora o Ninja. Sapunaru está prestes a ficar sem pernas.
Eu detesto Burrualdo, mas quanto a não falar do jogo do Arsenal, não percebo a reacção da lampionada. Por que razão devia ter falado ? Não tinha acabado de ganhar o jogo ? Não era normal querer destacar o que é positivo ? Tinha que falar de um outro jogo ocorrido cinco dias antes porquê ? Porque tinha sido mau para o Porto e isso é que importava destacar ? Para se diminuir ? Para agradar a imprensa vermelha ? Para contentar o "Cobarde do Auricular" ?
Tenham paciência !
Para além de tudo o que já foi dito, há um outro facto a referir:
35.900 espectadores é muito pouco para um clássico entre Sporting e Porto disputado à 5ª jornada com o Sporting como líder!
Sr Zex,
Quem é o "cobarde do auricular"?
Conhece-o?
Reflexos da crise, meu caro Administrador...
Estou a ver que os gatinhos, à excepção de JC, continuam na toca, provavelmente a rever o lance do Derlei à boca da baliza...caricato foi ainda o Ninja querer arranjar o relvado (mais uma vez em más condições) atrás do local onde falhou o remate que nada teve a ver com o seu desastroso falhanço!!!
Mister Zéxologo,
eu ainda só vi o jovem nº 20 em duas partidas: numa contra o Arsenal em que ele queria acertar nas canelas dos adversários e tal como o Bruno Alves não o conseguia; e ontem onde fez lembrar o melhor do pior Paulinho Santos!!
É óbvio que ao pé do Binya o Tomás é um menino, mas para lá caminha...
É Grimi ou Griti o nome do lateral esquerdo do Sportengue!?
Ganhou quem menos errou. A ser assim ,parabéns ao Porto.
Quanto às questões da arbitragem, pelos vistos o Sporting deveria ter acabado com 8 em campo, tantas são as expulsões sugeridas.
Em resposta ao homem do auricular, dizer que estive em Alvalade, e não me apercebi de assobios, excluindo aquando da saída de Postiga, que estava em bom plano.
Mas o público apoiou a equipa , e mesmo com o resultaod negativo, não houve assobios no final.
Cavalheiros:
Estou desiludido!! Nesta altura tínhamos todas as condições para estar à frente do campeonato e já nos encontramos a 2 pontos do FC Porto. Se é certo que no jogo da Luz os jogadores tiveram uma sobranceria que os fez perder o derby, neste jogo o principal culpado foi o treinador. Meter o Yannick de início contra o FC Porto na posição 10, não lembra a ninguém. Não contente com isso, voltou a colocar o Veloso (apesar da boa exibição) como defesa esquerdo ao intervalo e perdeu pala enésima vez o jogo. Cometer várias vezes o mesmo erro, já nem é estupidez, é burrice pura. Que saudades que eu tenho dos tempos em que o Sporting era um cemitério de treinadores!!! Muitos, por muito menos foram corridos com alcatrão e penas.
Em relação ao jogo, dizer que foi fraco, mal jogado e que ganhou quem cometeu menos erros. Sinceramente não gostei, nem de uns, nem de outros. Este FC Porto parece-me o mais fraco dos últimos anos e o Sporting com a má forma dos jogadores do seu meio-campo está muito lento e pouco imaginativo. Destaques positivos para o Bruno Alves e para o Postiga, destaques negativos para o Mariano "sempre a escorregar" Gonzalez e o "pai da derrota" Grimi.
Cavalheiros:
Em relação ao caso do jogo, no estádio fiquei com dúvidas sobre o penalty, mas após visionar as imagens aqui no blog parece-me que existe contacto do Tomás Costa sobre o João Moutinho.
Dizer que o Rui Patrício é mal batido no magnífico livre do Bruno Alves, só pode ser comentário de uma besta que não percebe nada de futebol e muito menos do papel do guarda-redes na baliza.
Jogo muito fraquinho.
A qualidade do futebol ontem praticado em Alvalade foi de tal ordem má que me parece a mim que aquele seria o palco ideal para homenagear Capitão Moura sob a forma de um presunto.
Sem jogadores na sua equipa que sozinhos decidam jogos (ããããã), o ESporting (ããããã) vale essencialmente (ããããã) pelo seu todo. Todavia (ããããã) neste momento, o ESporting (ããããã) pura e simplesmente não funciona como equipa, (ããããã) a meu ver por quatro motivos:
1- (ããããã) Falta de qualidade da maioria dos jogadores; (Patrícios, Grimis, Abeles, Pereirinhas, Yannicks, Derleis, Tiuis, Pedros Silvas…)
2- (ããããã) Sub – rendimento das suas estrelas: Moutinho e Liedson;
3- (ããããã) Encontra no seu seio um treinador que ainda não concluiu sobre o melhor onze a colocar em campo.
4- (ããããã) Mau balneário.
Relativamente ao Porto, referir que apenas saiu vencedor daquele jogo porque o adversário de ontem foi o ideal para levantar o moral da equipa depois da vergonha que foi o jogo de Londres.
O FCP produziu QB para ter saído triunfante ontem, sobretudo ao aproveitar bem as fífias concedidas pelo seu oponente.
Enfim, um clássico de amiguinhos inteiramente desprovido de alma!
O ambiente no estádio e a assistência de 35 mil adeptos comprovam isso mesmo.
P.S: que dizer da presença de Pinto da Costa na tribuna, a convite do seu amiguinho FSF.
E eu que tinha a ideia que o presidente do Porto teria sido suspenso por dois anos por tentativa de corrupção. Ah ok, o homem não estava ali nessa qualidade.
Se é assim está tudo bem.
P.S: Espectacular a atitude no final do jogo de treinador e treinador adjunto do FCP.
Destaco especialmente a de José Gomes, sem mais nem menos proferiu: “vão todos para a puta que vos pariu!”
E que dizer do abraço fervoroso deste a Hulk momentos antes do inacreditável ter entrado em campo.
Confesso que nunca tinha visto nada assim.
Snr. Jimmy, é esse o retrato do futebol português.
Alianças mais ou menos sórdidas, em que interesses comuns mais ou menos torpes se expõem publicamente sem o mínimo pudor.
Pinto da Costa está suspenso, logo não podia estar na tribuna de honra de Alvalade em representação do Porto.
Porque estaria então naquele lugar?
Só me ocorre uma razão - porque foi convidado.
Soares Franco quando começou a época fez questão de anunciar que não se sentaria nos lugares habitualmente destinados aos presidentes porque queria viver o jogo sem constrangimentos.
Foi assim em Braga - jogo em que curiosamente Pinto da Costa esteve presente na tribuna presidencial ao lado de Salvador.
Ontem, Soares Franco não só fez questão de convidar Pinto da Costa como de se sentar ao seu lado.
Uma demonstração que os tempos dos insultos mútuos está ultrapassado.
O Sporting que até tem um dirigente na Liga rasga os regulamentos e convida um presidente que foi condenado por tentativa de corrupção por aquela entidade.
Dizem-se eles diferentes.
Impolutos cavalheiros que lutam pela verdade e pela transparência no futebol.
Todos diferentes, todos iguais.
Amigo vermelho, o impossível tornou-se realidade:
Bergessio chamado à selecção da Argentina!???!
Condómino Delane, subscrevo na íntegra aquilo que mencionou.
Pelos vistos a vergonha, o pudor e a ética são coisas do passado.
Lamentando a minha grande indisponibilidade para poder colaborar regularmente e a horas certas, venho deixar o seguinte, vivido por quem lá esteve:
1 - O Sporting perdeu o jogo, porque continua na sua senda de reabilitação dos adversários - Barcelona, Benfica e Porto estavam mal, e recuperaram à nossa custa, porque nunca em nenhum dos três jogos soubemos assumir o jogo, tentar a vantagem, correr o risco. O Sporting está a deixar de ser uma SAD para tornar-se numa ASD - Acção Social Desportiva, é só trocar as letras.
2 - Como nos jogos anteriores com o Porto tínhamos maioritariamente ganho, mantendo a estrutura da equipa enquanto o Jesualdo inventava, o Bentinho resolveu num rasgo de inspiração e inteligência e inspiração inovar, enquanto o outro ficava quieto - os resultados estão à vista.
3 - Chamo a vossa atenção para a nova técnica estreada em Alvalade pelo nosso guarda-redes para defender livres: esboçar a defesa e recuar logo de seguida, encolhendo os braços que se tinham começado a esticar em direcção à bola - embora aqui talvez esteja a ser injusto, porque de facto a segunda do Bruno Alves não esntrou.
4 - Quem disse que Bento era um treinador de convicções, acertou. Já sabemos que vamos ter losango até ao fim. Mas agora um novo aliciante - quem jog aonde. Quem põe Yannick no vértice mais avançado, faz tudo. Já agora, Sr. Administrador, gostava de sugerir outros passatempos - quantos desenhos tácticos por jogo e qual o número total de posições ocupadas pelos onze jogadores do Sporting.
5 - Também gostaria de perceber porque é que a seguir ao 0-1 ele pôs o Pereirinha a aquecer (devia ser por estar a perder) e a seguir ao 1-2 o mandou sentar. É assim tão melhor o 1-2 do que o 0-1?
6 - E porque é que Jesualdo fez aquela conferência de imprensa?
Porque neste país de carneiros e interesses cruzados o pode fazer. Ele que experimentasse em Inglaterra depois de ter sido sovado como foi vir com estes amuos e más criações. Ou então é de compreensão lenta, e percebeu agora a 2ª parte do Emirates
Condómino Heart:
Há coisas que você não percebe, porque, pelos vistos, não faz esforço para isso. O aquecimento de Pereirinha deve-se ao facto de Grimi estar queixoso, e poderia ter que ser subsituido.
Fala na posição de Djaló; quem foi dos jogadores mais criticados ultimamente pelas prestações que tem tido? Romagnoli, ontem besta hoje bestial.
Recorda-se em que posição jogou Djaló contra o Benfica no jogo da Taça de Portugal, a época passada?
Nesse dia não se lembrou de criticar Paulo Bento?
Amigo Vermelho,
Só 35.000 em Alvalade para ver um clássico?
Sabes, é o resultado da crise financeira mundial e Portuguesa em particular!
Mas há uma coisa que eu não percebo:
Sendo o SLB o clube da populaça, dos taxistas, homens do lixo e dos barbeiros, gente de elevado salário, leva ao seu estádio em 4 dias 117.500 pessoas.
O clube dos Marqueses, das elites, da alta finança Portuguesa no mesmo espaço de tempo leva 57.000!
Ou será que os Fidalgos faliram?
Abraço
Amigo Jimmy,
Eu tambem gostei de ver PC sentado como convidado de honra e em amena cavaqueira com os Impolutos.
è que nisto das seriedades não basta sê-lo.Tambem se deve parecê-lo.
Mas ainda gostei mais de ver Yannick Djáló na posição 10 do losanglo (?) de Paulo Bento.
Djáló a nº 10!!!!!
Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto?
Este homem é, digo-o sinceramente, é repito, um génio.
Está a ser desaproveitado no SCP.
Devia ter aceite o convite (??????????????????????) de Alex Fergusson para seu adjunto!!!!
Amigo Minimo,
Hoje não te vou chatear, não te chamarei Ressabião II nem nada.
Porque disseste o que te vai na alma, da forma mais engraçada que eu já ouvi a um adepto, de qualquer clube:
"Que saudades que eu tenho dos tempos em que o Sporting era um cemitério de treinadores!!! Muitos, por muito menos foram corridos com alcatrão e penas."
Brilhante.
Abraço
A resposta que dei a Heart serve para si, homem do auricular.
A que posição jogou Djaló quando a sua equipa empacotou 5 em Alvalade?
Sabe quem saiu para ele entrar?
Arrotar por arrotar ainda lhe provoca uma indigestão.
Corrigo, sabe quem saiu para entrar Derlei, e para Djaló passar para a posição 10?
Assim é que está correcto, amigo do Auricular.
Nesse dia, que Ricardo Araújo saiu de Alvalade de trombas a roçar o chão, porque não se lembrou o amigo, de questionar Paulo Bento sobre a posição de Djaló?
Nesse dia foi um boa decisão, ou foi uma má decisão?
Esse dia amigo Nunca, foi pura magia de Bento!
Ele que lá continue muito tempo é o meu desejo!
Nesse dia saiu bem, mas Chalana e o SLB ajudou.
Mas nesse dia o SCP perdia ao intervalo, 0-2 numa prova a eliminar!
Foi uma jogada de desespero.
Foi o "tudo por tudo" de Bento.
Ontem não era o caso.
O jogo começou 0-0.E Rapidamente ficou 0-1.
E o que fez Bento?
Amigo Nunca:
Jogos diferentes, soluções diferentes.
O que resulta contra um adversário, num determinado contexto pode não resultar contra outro noutro contexto.
Foi, precisamente, isso que sucedeu ontem.
Contra o Benfica, prevaleceu a emoção.
Não foi uma alteração táctica que determinou a modificação do resultado.
Djalló foi um terceiro avançado, não um 10.
O coração sobrepôs-se à necessidade de organização e de razão.
O jogo partiu o que beneficiou as melhores características de Djalló.
Houve espaço, algo essencial para Djalló.
A debacle física e emocional do Benfica, a par da sua precária organização defensiva, abriu longas avenidas de fácil exploração.
Ontem, ao invés, o Sporting necessitava de quem organizasse o processo ofensivo.
Djalló não tem nem criatividade, nem visão de jogo, nem rotinas para ser um 10.
Djalló não conhece os terrenos próprios do lugar, os seus tempos e os seus ritmos.
Acresce que Romagnoli havia sido, simplesmente, o melhor jogador do Sporting no confronto com o Basileia.
Abraço.
Pois, amigo Cavungi, nesse dia correu bem. Até Djaló meteu duas batatas na baliza da equipa comandada por Rui Costa, e tudo isso a jogar na posição 10. Curioso, foi sorte, foi desespero, correu bem.
Ontem foi uma besta.
Assim como foram bestas os que quiseram crucificar Romagnoli, nos últimos jogos. Ontem já era ele que devia ter jogado...
Isso são tudo tretas, amigo Cavungi.
Você quer arrotar e dispara qualquer coisa. Tudo bem.
Sobre a assistência ao jogo de ontem, adianto-lhe apenas que ninguém sabe o número real de espectadores, porque os torniquetes estavam avariados.
Mas contra o seu clube , na Taça, estavam 37.204, porque o seu clube não vendeu os bilhetes todos.
Claro, amigo Vermelho. Resultou contra o Benfica, podia não resultar contra o Porto, como não resultou.
Só refiro isso, porque não foi situação virgem, ao contrário do que aqui disseram- que Bento tinha inventado essa solução.
Acrescento apenas que, para mim ,Djaló nunca jogaria a títular.
Seja contra o POrto, Benfica ou Trofense.
Em relação a alguns inteligentes aqui da praça que falam na situação de Pinto da Costa, aoonselho apenas que façam uma análise ao porquê dos parabéns do Benfica,, na pessoa do seu presidente, a José Eduardo dos Santos.
Hoje fiquei tambem a saber duas coisas.
Uma é que Zex é amigo de Jesualdo, apesar de não gostar dele,já que não gosta que o incomodem, a ele Jesu, nas C.I. com assuntos sem interesse como jogos em Inglaterra que correm mal.
Outra é que o meu amigo Nunca, acha que Djáló na posição 10 até é boa ideia.
Mas sabemos que Nunca é acritico ao contrário dos outros SCP aqui presentes, Lion,Minimo e JC.
Abrantes Mendes: «Há autistas à frente do clube»
Eu diria é que há alguns autistas nas Bancadas do Alvalade XXI
Leia o que eu escrevo, amigo Cavungi.
Leia e depois arrote.
"Acrescento apenas que, para mim ,Djaló nunca jogaria a títular.
Seja contra o POrto, Benfica ou Trofense."
Sabe ler, amigo Cavungi? Ou apenas arrotar?
AMigo Cavungi, esse senhor Abrantes, não foi a votos?
Só mesmo o amigo para lhe dar troco...
Amigo Nunca,
È verdade.Era só para me meter contigo já que não há aqui mais ninguem a estas horas.
No entanto discordo.Acho que Djálló deveria ser sempre titular!
Força Djálló!
Força Bento!
Forca Mendes que perdeu as "eleições"!
Ok, assim sendo, está à vontade amigo Cavungi.
Sr. Cavungi,
Continuo a não entender o motivo por que Jesualdo, após uma vitória em Alvalade, tinha que fazer considerações sobre o jogo contra o Arsenal.
Acham que as perguntas colocadas sobre o jogo do Emirates eram inocentes ? Não seriam para diminuir o jogo positivo e realçar o jogo negativo ? Não haveria dedo "vermelho" ? Não traziam as perguntas "água no bico" ?
Condómino Zex, todos sabemos como são os nossos jornalistas. E depois temos alguns condóminos que acham piada a estas situações, lançando-as aqui no blog.
Porque é que não perguntam ao presidente do Guimarães o que se passa com o drogado que saiu do curral para o Vitória, por exemplo?
Amigo Zex,
Permita-me que o trate assim apesar de não nos conhecremos assim tão bem.
Tens razão quanto á inocência das perguntas.Não foram.
Eram para o picar.
Jesualdo picou-se.Caiu na armadilha.
Não teria sido mais inteligente dizer qualquer merda como:
"Nesse jogo realmente não estivemos bem.Não estivemos á altura dos pergaminhos do FCP, mas hoje aqui, num estádio dificil, já corrigimos e ganhámos a um adversário directo e estamos em 1º lugar etc e tal"
E poquê fugiu ele da questão?
Porque Jesualdo é um mediocre.
E os mediocres nunca assumem os seus falhanços.
Porque os mediocres como o Jesualdo não são humanos.!!!
Os humanos como eu e tu erram.Uns mais do que os outros.
mas os mediocres como o Jesualdo são umas bestas que nunca falham.
Quando não conseguem os seus objectivos vem com as arbitragens, os factores externos, o vento a chuva ou azar!
Eles falhar?
Nunca!
Jamais!
Forte abraço
Caro Nunca:
Até admito que o Pereirinha fosse para compensar o Grimi, que de dor só deve ter a da alma - a nossa. Mas se assim era, á agora porque será que tendo um lateral esquerdo magoado, põe a aquecer um jogador que SÓ faz a ala direita, quando tinha no banco o Pedro Silva, que é lateral de raiz e faz as duas alas? Ou estaria a guardá-lo para avançado flutuante, em novo golpe táctico de surpresa?
Quanto à opção por Djaló como mais um avançado, e não como nº 10, no jogo contra o Benfica dos 5-3, aí estávamos a martelar contra uma equipa que na altura já só defendia. E diga-me, que jogadas organizou ele nesse jogo. Djaló até pode ser um jogador interessante em contra-ataque, com espaço para ganhar ao seu competidor directo, em resumo, é um jogador para jogar com espaço e sem bola. Imaginar que num jogo em csa contra o Porto um nº 10 precisará dessas características é dar razão ao Abrantes Mendes, mas o diagnóstico não é o de autismo, é de debilidade.
Enviar um comentário