segunda-feira, outubro 06, 2008

Leixões - Benfica 1-1

Constituição das Equipas e Avaliação Quantitativa do Desempenho

Estádio do Mar, em Matosinhos
Hora: 21:00
Árbitro: Olegário Benquerença (Lisboa)

LEIXÕES - Beto (3), Vasco Fernandes (3), Nuno Silva (3), Élvis (3) e Laranjeiro (3); Bruno China (4), Roberto Sousa (3), Hugo Morais (3) e Wesley (4); Braga (3) e Marques (3).

Treinador: José Mota.

Suplentes: Berger, Joel, Sandro, Castanheira, Paulo Tavares (-), Diogo Valente (2) e Zé Manuel (2).

BENFICA - Quim (4), Miguel Vítor (3), Luisão (3), Sidnei (3) e Jorge Ribeiro (3); Carlos Martins (3), Yebda (2), Katsouranis (2) e Reyes (-); Nuno Gomes (3) e Cardozo (3).

Treinador: Quique Flores.

Suplentes: Moreira, Léo, Ruben Amorim (2), Binya (-), Urreta, Di María (2) e Makukula.

Sistemas Tácticos

Leixões


Benfica

Principais Incidências da Partida (fonte: www.record.pt)

7' - Grande defesa de Quim, a negar o golo a Marques, na marcação de um livre directo a punir falta de Yebda sobre Wesley.

10' - Livre directo apontado por Marques ainda muito longe da área benfiquista, com Luisão depois a "assistir" Braga, que atira para defesa apertada de Quim quando estava isolado.

22' - Cruzamento de Jorge Ribeiro para a área leixonense, mas Cardozo e Nuno Gomes não conseguem chegar à bola.

31' - Wesley dispara forte de muito longe, com Quim a defender para a frente.

33' - GOLO DO BENFICA, por CARDOZO
Jogada de insistência após um pontapé de canto, com Katsouranis a colocar a bola em Cardozo, sobre a direita da área, e o paraguaio a disparar de pé direito para o fundo da baliza de Beto.

35' - Nuno Gomes trabalha bem na área e atrasa depois para o remate de Yebda, com a bola a acertar em Elvis.

46' - Cardozo surge sobre a esquerda da área e remata de pé esquerdo para defesa apertada de Beto.

55' - Livre directo cobrado por Laranjeiro no lado esquerdo do ataque leixonense, com Quim a responder com uma grande defesa, a desviar a bola pela linha de fundo.

88' - GOLO DO LEIXÕES, por WESLEY
Pontapé de canto no flanco direito do ataque da casa, com Wesley a surgir sem marcação no coração da área e a cabecear para o fundo das redes.

Destaques

Melhores em Campo

Leixões

Bruno China - o metrónomo do Leixões.
Geriu superiormente os ritmos e as transições.

Wesley - é, sem dúvida, um jogador diferenciado.
Talento acima da média justifica uma equipa com outras ambições.
Passam por ele a generalidade dos movimentos ofensivos da equipa.
Jogando entre linhas, conferiu fluência e dinâmica às transições ofensivas leixonenses.
Tecnicamente muito evoluído, jogou sempre em rotação máxima.
Coroou a sua exibição com o golo do empate.

Benfica

Quim - Seguro e concentrado, revelou-se providencial nos primeiros vinte minutos da partida.
Só não conseguiu travar o cabeceamento de Wesley.

Miguel Vítor - Merece uma referência pela maturidade revelada numa posição que não é a sua.
A circunstância do Leixões ter privilegiado o flanco esquerdo da defesa benfiquista para desenhar a maioria dos seus movimentos ofensivos diz bem da competência que emprestou à sua exibição.

Piores em Campo

Leixões

Numa equipa organizada e competente, nenhum jogador foi digno de menção negativa.

Benfica

Katsouranis - Peco de agressividade, emperrou quase sempre as transições atacantes encarnadas, falhando passes atrás de passes.
A sua superior visão de jogo emergiu no golo benfiquista, mas esse lance não chegou para elevar um desempenho globalmente fraco.

Yebda - Exibiu-se num patamar razoável, mas o seu erro no golo leixonense assumiu proporções intoleráveis.

Arbitragem

Desempenho fraco de um árbitro sem categoria.
Na primeira parte, pese embora se achasse a escassos metros do lance e sem nenhum jogador no seu campo de visão, não assinalou um penalty claro por mão de Marques na área leixonense.

Comentário

Foram vocês que pediram um empate?!

Esta adaptação livre de um célebre anúncio serve para ilustrar o que o Benfica não fez para vencer.
Depois de se colocar em vantagem, o Benfica abdicou de jogar e, quando assim acontece, geralmente, o custo é elevado.
E, hoje, foi-o.
O Benfica regrediu e muito no seu processo de crescimento como equipa.
Não entrou bem no jogo e padeceu nos primeiros vinte minutos.
Nesse período, o Leixões foi rei e senhor da partida e só não se adiantou no marcador porque Quim não o permitiu.
O Benfica, porventura inebriado pelos recentes resultados positivos, exibia uma letargia e uma apatia inexplicáveis.
Desprovido de agressividade, o Benfica assumia-se como uma equipa apenas reactiva.
Incapaz de agir sobre o jogo, o Benfica recuava as suas linhas e via o Leixões cavalgar na direcção da sua área.
Ancorado numa fortíssima intensidade e numa não menos poderosa dinâmica, o Leixões sufocava o Benfica.
Era tempo de sofrer e o Benfica disse presente.
Da resistência nasceu o ressurgimento.
O furacão de Matosinhos foi perdendo robustez e o Benfica foi, paulatinamente, equilibrando a partida.
Por fim, à passagem da meia-hora, deu-se a reviravolta no sentido do encontro.
O Benfica, beneficiando de um decréscimo sensível no ritmo de jogo leixonense, assumiu, então, o controlo das incidências.
Subiu as linhas e galgou terreno em direcção à área do Leixões.
Primeiro, ameaçou num cruzamento de Jorge Ribeiro ao qual Cardozo e Nuno Gomes não lograram chegar e depois, na sequência de um canto, agregou superioridade no marcador.
Um golo que atingiu fulminante a alma das equipas.
O Benfica reforçou a sua auto-estima e a sua confiança, ao passo que o Leixões viu os seus indíces anímicos descerem vertiginosamente.
Até ao intervalo a partida reflectiu estes distintos estados de espírito e, assim, o Benfica acentuou o seu império sobre o jogo.
Na segunda parte, o Benfica cedo revelou ao que vinha.
Altivo e sobranceiro, julgou que lhe bastaria descer as suas linhas e esperar pelo erro adversário para conquistar os três pontos.
Este foi o pecado capital dos encarnados.
A equipa passou a preocupar-se exclusivamente em defender e foi desaparecendo da partida.
Perdeu capacidade de posse e circulação de bola, deixou de pressionar e permitiu muitos cantos e faltas laterais.
Foi recuando cada vez mais e expôs-se à sorte do jogo.
Perante a esterilidade das iniciativas ofensivas do Benfica, o Leixões foi subindo no terreno e reforçando as suas linhas mais avançadas.
Impeliu o Benfica para as imediações da sua área e de canto em canto, de falta lateral em falta lateral, foi transmitindo a ideia que o golo do empate não tardava.
E aos 88 minutos surgiu mesmo, num cabeceamento de Wesley na sequência de um canto.
Se a exibição do Benfica na segunda parte roçou o paupérrimo, o desempenho da equipa na defesa do canto do qual resultou o golo do Leixões não lhe ficou atrás.
Uma equipa que está em vantagem a escassos minutos do final e dispõe de uma considerável superioridade de estatura em relação ao adversário, não pode equivocar-se na marcação de uma forma tão clamorosa.
Ainda para mais quando o canto foi batido a meia altura e Yebda apresenta uma importante primazia física relativamente a Wesley.
Infelizmente, o Benfica teve o que pediu!

78 comentários:

Mestrecavungi disse...

Resultado injusto.Leixões fez por merecer a vitória.Não conseguiu!Ainda bem.
O SLB nada fez para empatar o jogo quanto mais ganhá-lo!
Ganhou-se 1 ponto em Matosinhos.
Mau jogo do SLB contra a "super2 equipa do Leixões de Zé Mota!
a 2ª parte do SLB foi quase anedótico.
Mas tal como em Vila do Conde vamos ver o que fazem aqui, neste terreno os outros candidatos!
Quique, mal substituições, bem na análise.
"Fizemos um mau jogo" e "Este é o meu SLB tal como o foi o dos outros jogos".
Viva o SLB.
Agora vou para a PS2 destruir este Leixões!

Jimmy Jump disse...

Má exibição do Benfica em Matosinhos.
Primeira parte fraca. Segunda parte, pior ainda!
O resultado foi péssimo!
Torna-se importante os jogadores não olvidarem que numa prova onde se pretende regularidade de pouco vale a entrega a 200 % nos derbies e clássicos para posteriormente nos jogos onde verdadeiramente se ganham os campeonatos produzirem 0.
É inaceitável que a equipa se tenha desligado do jogo e por conseguinte perdido por completo o controlo da partida com apenas um golo de vantagem.
É intolerável que uma equipa que se quer ambiciosa e ganhadora tenha permanecido 35 minutos sem efectuar um único remate à baliza adversária.
Foi gritante a falta de atitude, concentração e de brio dos jogadores.
Assim não!

JorgeMínimo disse...

Caro Saltitão:

O que é dar 200%? É ser ridículo? É não saber o que é uma percentagem? É ser adepto do Vieira ou do Costa? OU DE AMBOS OS DOIS?

JorgeMínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:

Como ontem me trataste bem, hoje não vou ser muito agressivo contigo. Dizer-te apenas que jogar FIFA 2008 ou 2009 é o exemplo do mau jogador de PS2 (Leixões só há nos FIFA). Se queres jogar alguma coisa da PS2 (mesmo assim estás muito desactualizado, já há PS3) tens que jogar Pro Evolution Soccer 2008 0u 2009. Caso contrário não me desafies, não tenho tempo a perder.

P.S: Já agora quero anunciar a todos, que o PES 2009 tem os direitos sobre a Champions League e que é possível jogar com qualquer equipa do jogo nesta competição, incluindo o outrora "Glorioso" SLB.

pachulico disse...

Este benfica parece-me instável... a funcionar muito à base de estados de alma, muito dependente de estímulos "exteriores" à sua própria personalidade como a força dos seus adeptos em casa ou uma equipa adversária de "nomeada".
Se para competições a eliminar essa é uma qualidade indispensáevel, para campeonatos longos é claramente insuficiente.
É preciso perceber que também nos jogos com as equipas ditas pequenas é necessária garra e intensidade...

VermelhoNunca disse...

Ontem, os pasquins anunciavam o ataque do Benfica à liderança, ignorando que quem estava mais bem colocado para o fazer era o Leixões, que poderia ficar isolado na liderança. A ração servida em doses diárias , que tanta agrada aos lampióes.
Vi o jogo,e o mínimo que o Leixões merecia era o empate. Foi quase sempre superior ao Benfica.

Ndrangheta disse...

Snr. Vermelho concordo que o Benfica jogou muito mal.
Mas, gostava de lhe fazer duas perguntas - como seria uma equipa do Porto sem Lucho, Rodriguez e Lisandro? e uma do Sporting sem Moutinho e Liedson?

PanKreas disse...

Por vezes dizemos que o futebol não é um jogo justo!
Ontem isso não se verificou:
1 - Um lance de penalti a favor do Benfica, por um jogador do Leixões ter jogado a bola com o braço, acabou por dar golo aos encarnados;
2 - Aos 84' Tedba faz penalti sobre um jogador do Leixões, tendo este marcado o golo da iguladade minutos depois.
Terá sido justo?
Ou o Leixões devia ter ganho o jogo.
Caro Vermelho faltou referir este lance dos 84'...

Vermelho disse...

Delane Vieira:
Explique lá onde quer chegar.

Amigo Pankreas:
Para mim, não há qualquer penalty.
O Yebda ganha posição e quando roda toca no Braga.
O futebol ainda é um jogo de contactos!

Ndrangheta disse...

Snr. Vermelho esses são exemplos que servem para que não se esqueçam as ausências de Reyes, Aimar e Suazo na equipa do Benfica.
Não justificam a má exibição, mas fazem falta.

Vermelho disse...

Delane Vieira:
Com ou sem esses jogadores, o Benfica podia e devia ter-se exibido com outra qualidade e atitude.
Aliás, a profundidade do plantel do Benfica atenua e muito essas ausências.

samsalameh disse...

I - Exibição péssima, medíocre do Benfica;

II - Valeu a estratégia inicial do Zé Mota: dar pau ao Reyes até se lesionar, o que conseguiu ao fim de 5 minutos de jogo;

III - Valeu a 2ª estratégia inicial de Zè Mota: dar pau o suficiente ao Di Maria para não se atrever a atacar;

IV - Olegário no seu melhor ao apontar para o braço do jogador que jogou a bola com a mão...vá lá que 2 segundos depois deu golo!!

V - Resultado justo, pena é que ficaram muitos cartões amarelos por mostrar, quer de um lado, quer do outro.

VI - Mais uma vez nota-se que a preparação física dos jogadores do SLB anda muito fraquinha;

VII - Luisão conseguiu mostrar que só faz um jogo bom (contra o Nápoles) por época...já o fez!!!

samsalameh disse...

Condómino JC, agora este jogo já viu!?

Vermelho disse...

Benfica, Olympiakos, Galatasaray, Herta Berlin e Metalisk

Milan, Herenveen, Braga, Portsmouth e Wolfsburgo

VermelhoNunca disse...

Condómino do Enchido, o Calimero no seu melhor. O segredo de José Mota foi dar pau no Reyes e no Di Maria.
Caricato. A lesão parece ser sua, pois o desenvolvimento do seu racocínio não é fácil de acompanhar.
Quanto ao grupo da prova máxima da UEFA, para o condómino do Auricular, dizer que é indiferente para o Benfica o grupo em que está inserido, tal o nível de competidores que a prova alberga.
O Braga não teve sorte, mas pode seguir em frente.

VermelhoNunca disse...

Falando mais a sério, amigo Vermelho, parece-me um grupo equilibrado, em que dependerá muito das descolações que tiver de fazer, o sucesso do Benfica.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Essa é, precisamente, a chave do sucesso.
Veremos quais os adversários que o Benfica terá que defrontar fora.
Preferia Herta Berlin e Metalisk.

Quanto ao Braga, passa-se a mesma coisa.
Recebendo Heerenveen e Portsmouth penso que terá hipótese de qualificação.

VermelhoNunca disse...

Concordo consigo. Viagens à Grécia e Turquia são sempre complicadas.
Mas passam sempre 3 equipas, veremos o que dita o sorteio das jornadas.

PanKreas disse...

Amigo vermelho, o Yedba está virado de frente para o jogador do Leixões e no sentido contrário da bola. É clara a utilização da mão para parar o movimento do jogador adversário e assim ganhar equilibrio para rodar.
Se me disseres que não há intenção de o jogador fazer falta, concordo contigo, mas que faz falta faz.
Como bem sabes, muitas vezes não temos intenção de fazer determiados movimentos (reflexos), e depois nem sequer nos apercebemos que os fizemos.
abraço

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
Ainda não tenho a PS3.
Ainda não tenho o PES09.Só o 08.
Mas conto contigo para o obter.Assim foi no velhinho PES08 que joguei e esmaguei o Olimpiakos que tem o mesmo equipamento do Leixões!
Fui dormir até mais tranquilo.

Mestrecavungi disse...

Desde Trappatonni que o SLB não consegue alcançar o 1º lugar.
Ontem só tem de se queixar de sí próprio.
Como diz Quique:"Ainda não merecemos ser primeiros!"

Anónimo disse...

Amigo Salame:
Como tenho RTP 1, vi cerca de 35 minutos da 1ª parte - já não vi o golo do Benfica.
Depois não me apeteceu ver mais.

Curioso que o ano passado Fernando Santos foi despedido por ter empatado 1-1 com o Leixões.

Mestrecavungi disse...

Caro Pankreas,
Se a "falta" de Tomás Costa sobre o anão fiteiro foi marcada, então a "falta" de Yebda também deveria ter sido.
E se depois se houvesse coerência havia 8 penalties por jogo!
Ontem Olegário esteve razoavel.
Ninguem se pode queixar do árbitro!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nuncassobio,

Eis o sorteio completo:
Veja lá se encontra algum grupo mais fraquinho que o Grupo C da Champions.
Ou se há algum clube mais fraquinho que o FC Basel (que tem no Carlitos o seu melhor jogador...)

Grupo A

Schalke04, Alemanha
PSG, França
Manchester City, Inglaterra
Racing Santander, Espanha
Twente, Holanda

Grupo B

Benfica, Portugal
Olympiacos, Grécia
Galatasaray, Turquia
Hertha Berlim, Alemanha
Metalist Kharkiv, Ucrânia

Grupo C

Sevilha, Espanha
Estugarda, Alemanha
Sampdoria, Itália
Partizan, Sérvia
Standard Liege, Bélgica

Grupo D

Tottenham, Inglaterra
Spartak Moscovo, Rússia
Udinese, Itália
Dinámo Zagreb, Croácia
NEC Nijmegen, Holanda

Grupo E

AC Milan, Itália
Heerenveen, Holanda
Sp. Braga, Portugal
Potrsmouth, Inglaterra
Wolfsburgo, Alemanha

Grupo F

Hamburgo, Alemanha
Ajax, Holanda
Slavia Praga, Rep. Chea
Aston Villa, Inglaterra
MSK Zilina, Eslováquia

Grupo G

Valencia, Espanha
Brugge, Bélgica
Rosenborg, Noruega
FC Copenhaga, Dinamarca
Saint-Etienne, França

Grupo H

CSKA Moscovo, Rússia
Deportivo Corunha, Espanha
Feyenoord, Holanda
Nancy, França
Lech Poznan, Polónia

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades.
Sir Bobby Robson só foi despedido por um clube na sua longa carreira de treinador.
Pelo SCP.
Paulo Bento já fez mais asneiras que o Sir Bobby na sua longa carreira de futebol mas lá continua...

MigasMan disse...

Caríssimo Cavu:
Já a arranjar desculpas?
E quanto ao resto, só me apetece uivar: Volta Cintra! As coisas que Vª Exªas me faz dizer

Vermelho disse...

Amigo Pankreas:
Não esquecer que o futebol é um jogo de contactos.
abraço.

Amigo Cavungi:
Razoável?!
O lance do penalty não assinalado a favor do Benfica é esclarecedor da sua qualidade!
Pese embora se achasse a escassos metros do lance e sem nenhum jogador no seu campo de visão, não assinalou uma mão evidente de Marques na área leixonense.
Ou não quis ou é absolutamente incompetente!

Amigo Nunca:

Benfica

23 Outubro: Hertha Berlim (f)
6 Novembro: Galatasaray (c)
27 Novembro: Olympiakos (f)
3 Dezembro: folga
18 Dezembro: Metalist (c)

Braga

Sp. Braga-Portsmouth, 23 Outubro
AC Milan-Sp. Braga, 6 Novembro
Sp. Braga-Wolfsburgo, 23 Novembro
Heerenveen-Sp. Braga, 4 Dezembro
Folga, 18 Dezembro

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Os adversários do Benfica e do Sp. Braga são complicados, mas com os jogos que têm em casa podem e devem passar à próxima fase. Não é necessário ficar em 1º lugar, basta passar em 3º. Para o caríssimo Cavungi, até seria melhor ficar em 2º lugar e apanhar na próxima eliminatória com as equipas "fraquinhas" que vêm da Champions League.

VermelhoNunca disse...

Razoável o sorteio, amigo Vermelho.
Amigo Cavungi, conhece o poderoso Metalist? Não confunda com os Metallica.
Você insiste nessa teoria da dificuldade da Taça Uefa, quando em anos anteriores a considerava uma prova de 2ª divisão, sem categoria. Compreendo-o, pois é aí que está o seu clube, mas eu não sou parte do rebanho, portanto não me tente dar ração.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Este ano é a 1ª vez desde que há fase de grupos na TU que há lá clubes do quilate de SLB, AC Milan,Valência,Sevilha,Aston Villa, Man. City,CSKA Moscow (que até já ganhou o troféu...).
Todos ao mesmo tempo.
Mas concordo com Minimo.
Sorteio razoavel.Obrigação de passar!

Anónimo disse...

Amigo Cavungi, Mestre:
Tens razão quanto ao binómio Robson/Bento.

Sempre me pareceu disparatado o despedimento de Robson.
Da mesma forma, me pareceu uma precipitação e uma injustiça o despedimento do Fernando Santos o ano passado, nas condições em que o foi.
Daí ter realçado que ontem o Benfica voltou a empatar 1-1 com o Leixões e nem sequer se equaciona despedir Quique por isso.
E bem.
Mal foi ter despedido o Imbecil o ano passado.

Quanto ao sorteio da UEFA, o grupo do Benfica parece-me dos mais acessíveis, a par do grupo G.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Por acaso, o Metalist é o 3º classificado de um campeonato em que o Shakhtar é 10º.
Isto a propósito de uma conversa com Zex sobre Barcelona e Fenerbahce.

Zex disse...

Mau jogo do Benfica.
Não entendo a lesão do Reyes uma vez que leva uma pancada no pé de lesiona-se na coxa. Muito Estranho. mais parece que o músculo rompeu e que a sua saída não se deveu à falta sofrida, repetida à exaustão.
Comparar a importância de Lucho e Lisandro, ou de Moutinho e Liedson, com a de Aimar e Suazo é a anedota do ano. Felizmente que nem o blogger alinhou por esse disparate.
O Leixões foi aguerrido, não foi excessivamente faltoso, e o Benfica fez uma má exibição em que apenas se safou Quim, que fez três ou quatro óptimas defesas. Nem o novo Canavarro se destacou, ao contrário do que afirma o blogger.
Wesley esteve muito bem, tal como China, aí concordo.
Hoje vilão, ontem herói, antes de ontem ladrão, esta é a história de Assassino Ranis...
Quanto a Olarápio, mais do mesmo. É certo que não viu uma penalidade clara do jogador do Leixões, mas é seguro também que, dois segundos depois, foi golo do Benfica, logo não vejo como foi prejudicado o Benfica.
Quanto ao penalty cometido pelo Yebda, entendo que é evidente e os termos de análise do blogger são inacreditáveis. Se o do Tomás Costa foi assinalado, este valia por três...

O que é facto, é que o FCPorto é primeiro e já foi à Luz e a Alvalade. Essa é que é essa !

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, e o facto de estar em 3º lugar significa o quê? Que o amigo Cavungi conhece a equipa do Metal?
O Zenit, por exemplo, em que lugar está no campeonato russo? A quantos pontos da liderança?

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Uma equipa capaz, tem que ter a capacidade de superar os erros grosseiros dos arbitros.
Foi o que fizemos no 1º tempo.
O arbitro não quis marcar o penalti, mas a jogada deu golo e borrifámos no erro do Olarápio.
Depois o Olarápio na teve culpa que o SLB se encolhesse todo perante o poderoso Leixões.
O único reparo a fazer a Olarápio é que permitiu o jogo brutal e animalesco do Leixões.
Deixou dar pau de criar bicho.
Não protegeu o espectáculo, como manda a FIFA.
Há uma entrada sobre Dí Maria, que é no minimo para vermelho directo!
O animal Leixonense pisa o calcanhar do nosso "medalha d'ouro olimpico" de forma selvagem!
Amarelo?Não!
Mas isso já é um classico em Portugal.Por isso já estou habituado.
Estas equipas "agressivas" quando jogam com os grandes, sobretudo em "casa", distribuem pancada a torto e a direito e nada lhes acontece.
Liedson é um exemplo disto.Leva no osso o jogo todo.Aliás os melhores jogadores, os mais virtuosos em Portugal não são protegidos.
Os nossos arbitros, poços de competencia, geralmente protegem os agressores.
Os jogadores de barba rija,
Um arbitro decente, que goste de futebol, que queira proteger os melhores jogadores, e o espectaculo mostrava um amarelo logo aos 5 minutos por aquela entrada sobre Reyes.Para calmar o animal!
Mas não.Olarápio e os outros gostam do futebol viril.
Tudo bem.É o que temos e o que fazemos por merecer ter.

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:

E o mais notável é que esta é, sem dúvida, a pior equipa do FC Porto dos últimos 10 anos e não perdeu nenhum dos clássicos em casa dos adversários.

Vermelho disse...

Amigos Zex e Cavungi:
Que fique bem claro: a minha análise à arbitragem não é numa lógica de benefício/prejuízo.
O que disse e reafirmo é que Benquerença não pode deixar de ver a mão do Marques.
Ou, então, é absolutamente incompetente e incapaz para a função.

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Totalmente de acordo.
Embora na altura tenha ficado feliz, foi um erro crasso e até injusto ter despedido o imbecil á 1ª jornada.
Ou não começava a época, ou tentava-se chegar ao Natal!
Mas esse foi mais um dos muitos erros de Vieira, que agora dá ideia de se manter calado que é como eu gosto de o ver e não ouvir!
Abraço

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
O estar em 3º deve ter algum significado.
Mostram-se cumpridas 10 jornadas, pelo que não será advento de início de campanha.
O amigo a propósito do Fenerbahce disse:
"Condómino Zex, e qual o estado de forma actual dos turcos? Podia acrescentar esse pequeno pormenor...já que falou tanto da actual forma do Barcelona..."

"Porque não nos diz que ocupa o 13º lugar do campeonato turco? E que em 3 jogos realizados perdeu 2 e venceu 1?"

"É que ,segundo a sua opinião, o Sporting perdeu uma boa oportunidade de ganhar na Catalunha, mas para estes turcos em crise as dificuldades do Porto serão enormes."

Pelos vistos, para ti, a classificação de uma equipa no seu campeonato nacional é importante...

Ndrangheta disse...

Snr. Zex, ainda bem que considera que a importância de Reyes, Aimar e Suazo não é comparável à de Lucho, Rodriguez e Lisandro, nem à de Moutinho e de Liedson.
É um excelente sinal para o Benfica.

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
È para tu veres como nós estamos!
Nem com a ajuda do Jesualdo lá vamos!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
De acordo.Olarápio é mau.Como o é Lucílio!
Ele não quis assinalar o penaltí.
É o arbitro, está no seu direito!
Mas tudo o resto foi muito mau....

Ndrangheta disse...

Um modelo de coerência este Snr. Nunca.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, a minha pergunta foi se Cavungi conhecia o Metal, ao que o amigo vem com a classificação dessa equipa.
Eu também conheço os Spurs e estão em último em Inglaterra
A tendência para desculpabilizar eventuais desaires, tão habitual em Cavungi, é que eu critico.
Vem ele arrotar que nunca se viram equipas tão fortes na UEFA, e refere-se a 7 equipas, algumas das quais sem história a nível europeu, pelo menos recentemente.
Já o condómino Zex fez o mesmo em relação aos turcos, prevendo dificuldades do jogo do Dragão. porque eles tinham este ou aquele jogador.
E por falar em crise no Barcelona, perguntem ao Aguero que crise é essa...

Mestrecavungi disse...

Amigo Nuncassobio,

O Methalist vai em 3º lugar.
O Shaktar, do Grupo C da LC, vai em 10º!
O Hertha vai em 8º com mais 2 Pts que o Bayern de Munique!

Mais palvras para quê?

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
O nível qualitativo da Fase de Grupos da Taça UEFA subiu bastante este ano.
Basta atentar na composição dos diferentes grupos na época passada e na presente:

Época 2007-2008

Grupo A
Everton
FC Nürnberg
FC Zenit
AZ Alkmaar
Larissa

Grupo B
Atlético Madrid
Panathinaikos
Aberdeen
København
Lokomotiv

Grupo C
Villarreal
Fiorentina
AEK Athens
Boleslav
Elfsborg

Grupo D
Hamburg
FC Basel
Brann
Dinamo Zagreb
Rennes

Grupo E
Leverkusen
Spartak Moscow
FC Zürich
Sparta Praha
Toulouse

Grupo F
Bayern Munich
Sp. Braga
Bolton
Aris
FK Crvena Zvezda

Grupo G
Getafe
Tottenham
Anderlecht
AaB Aalborg
H. Tel-Aviv

Grupo H
Bordeaux
Helsingborg
Galatasaray
Panionios
Austria Wien

Época 2008-2009

Grupo A
Schalke 04, Ale
Paris Saint-Germain, Fra
Manchester City, Ing
Racing Santander, Esp
Twente, Hol

Grupo B
BENFICA, POR
Olympiakos, Gre
Galatasaray, Tur
Hertha Berlim, Ale
Metalist Kharkiv, Ucr

Grupo C
Sevilha, Esp
Estugarda, Ale
Sampdoria, Ita
Partizan, Ser
Standard Liège, Bel

Grupo D
Tottenham, Ing
Spartak Moscovo, Rus
Udinese, Ita
Dínamo Zagreb, Cro
NEC Nijmegen, Hol

Grupo E
AC Milan, Ita
Heerenveen, Hol
SP. BRAGA, POR
Portsmouth, Ing
Wolfsburgo, Ale

Grupo F
Hamburgo, Ale
Ajax, Hol
Slavia Praga, Che
Aston Villa, Ing
Zilina, Svk

Grupo G
Valência, Esp
Clube Brugge, Bel
Rosenborg, Nor
FC Copenhaga, Din
Saint-Étienne, Fra

Grupo H
CSKA Moscovo, Rus
Corunha, Esp
Feyenoord, Hol
Nancy, Fra
Lech Poznan, Pol

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, alguém lhe está a pegar a burrice.
Eu apenas lhe fiz uma pergunta: conhece o Metalist?
Não lhe perguntei em que lugar ia, mas já agora pode dizer-nos que vai em 3º , empatado com o 5º.

Você o Basileia conhece, acrescentando mesmo que é a pior equipa de todas, mesmo tendo eliminando o clube aliado do seu.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nuncassobio,
V.exa não leu o que eu escreví?
Ou não quer ler!
É do tipo benquerença?
"...Mas concordo com Minimo.
Sorteio razoavel.Obrigação de passar!..."
Isto é antecipar algo?

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, sinceramente não sei se subiu assim tanto. Há bastantes equipas que se mantêm. Reconheço o nome do Milan, para acrescentar qualidade extra à prova, no entanto o ano passado tinhamos o Bayern.
Não entro é na onda rídicula do Cavungi, que considera esta prova melhor que a Champions, quando se sabe que a Champions na fase de grupos tem sempre várias equipas de fraca qualidade, e não só este ano, como quer fazer crer esse artista do auricular.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nuncassobio,
quem acompanha as competições europeias conhece o Methalist!!!!
É uma equipa que joga um "futebol frio".
De grande capacidade atlética, tem o virtuosismo da "escola russa".
Joga em bloco num 4-4-2 defensivo, mas dinamico, que se transforma num 4-3-3 agressivo, com um losaglo invertido.
A sua grande estrela é internacional Ucraniano Dimitri Rabinov.
É treinado pelo neto do malogrado Lobanovski.
Alexei Lobanovski!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, pode haver alguém no blog que lhe ache piada- os que engolem ração- mas comigo não conte.

E meta uma coisa na sua cabeça: LOSANGLO não existe, LOSANGO existe!!!

VermelhoNunca disse...

E amigo Cavungi, conhecedor do Metalist, sobre o tema de ontem Djaló a 10. No jogo de domingo foi a 8ª vez que Paulo Bento colocou Djaló a 10, segundo análise do Record( não está incluído o jogo contra o seu clube para a Taça).

Zex disse...

Sr. Vieira,
Como repetidamente já lhe disse, vá dirigir-se ao cara***. Não me conhece, não fale comigo.
Vá à mer** !

vermelhosempre disse...

Ai ai.. má 2º parte do Benfica (foi a unica parte a que assisti), com o Benfica estranhamente encostado às cordas, Abdicou de atacar porquê? Aquilo era o Leixões não o Real Madrid. O Quique revelou medo e não percebo porquê.

Ps: Em relação ao lance aos 84m, e na minha opinião, não existe qualquer falta, nem sei onde é que essas cabeçonas podem ir buscar tal ideia.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:

Ex-campeões Europeus: 3 - 4

Equipas Espanholas: 3 - 4

Equipas Inglesas: 2 - 4

Equipas Italianas: 1 - 3

Equipas Francesas: 3 - 3

Equipas Alemãs: 4 - 5

Parece-me inegável o acréscimo qualitativo.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, não fiz ainda uma análise pormenorizada. Depois dar-lhe-ei a minha opinião.
PS. Inclui o Benfica com ex-campeão europeu?

Ndrangheta disse...

Snr. Zex, irrita-se com pouco.
Limitei-me a dar a minha opinião tal qual o Snr. havia feito.
Tal como eu não o conheço, o Snr. não me conhece e não foi por isso que deixou de comentar algo que aqui escrevi.
Mais um modelo de coerência, agravado com a intolerância à liberdade de expressão e de opinião.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Obviamente!

Anónimo disse...

Amigo Vermelho:
3 equipas inglesas em 2007/2008 e não duas: Everton, Totthenan e Bolton.

VermelhoNunca disse...

Entendi, amigo Vermelho. Quando fizer a minha análise terei em consideração esse pormenor pré-histórico, do Benfica campeão europeu.

PanKreas disse...

O lance dos 84' é claramente grande penalidade.
É só tirar os "óculos" e apreciar o lance com isenção...
O futebol é um jogo de contacto, mas é óbvio que não se pode impedir um jogador de correr ou jogar a bola, usando a mão e o braço...isso é andebol!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nuncaassobio,
Por muito que lhe doa, um Campeão Europeu é sempre um Campeão Europeu!
Por muito pré-histórico que seja!

vermelhosempre disse...

No lance aos 84m nem está em causa o facto do futebol ser um jogo de contacto. Tirando os óculos e analisando o lance, vejo apenas o Yebda a fazer cobertura da bola, usando para tal o corpo e ganhando posição. Colocando os óculos: Onde é que está o motivo pora penalti?

VermelhoNunca disse...

A mim não me custa nada, MetalVungi. Faz parte da história do futebol. O Nottingham Forest também foi campeão europeu, está na sua memória certamente.

Mestrecavungi disse...

Acho que foi bi-bampeão europeu!
Não era no forrest que jogava o Steve Cunningham?

VermelhoNunca disse...

Mas é importante amigo Cavungi. Aliás na divisão inglesa onde joga o Nottingham, continuam a temer esta equipa, porque foi campeão europeu, em finais dos anos 70...

VermelhoNunca disse...

Bi-campeão, isso mesmo amigo Cavungi. Em anos seguidos.

VermelhoNunca disse...

Assim como o Aston Villa foi campeão europeu, amigo Cavungi ( estará nos vencedores indicados pelo amigo Vermelho, para relevar a importância acrescida da prova este ano).
E esse facto faz do Villa um colosso europeu, amigo MetalVungi?

Mestrecavungi disse...

Não amigo Nuncasobio,
Eu só disse que este ano há melhores equipas na TU do que em anos anteriores.Melhores inclusivé que alguns que estão na LC.
Não se esqueça, que num dos anos a final da TU foi CSKA-SCP!
isto atesta bem da qualidade do quadro dos concorrentes desse ano!
O Aston Villa não sendo um colosso europeu , é melhor que o Basileia, ou não?

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Por acaso, até me esqueci desse pormenor, que faz aumentar o número de campeões europeus para 5 na edição deste ano da fase de grupos da Taça UEFA.

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Esta discussão é completamente inócua e não leva a lado nenhum. Claro que este ano a Taça UEFA está mais competitiva do que em anos transactos. No entanto, gostaria de saber se vos fosse possível escolher, se preferiam estar nesta super Taça UEFA ou nesta "fraquinha" Champions League? Claro que preferiam a Champions, por todos os motivos e mais alguns. Não tiveram direito a participar, agora não adianta fazerem esta figura triste de menosprezar aquela que é a competição mais importante da UEFA. Aquilo que eu costumo chamar, em bom português, dor de corno.

Mestrecavungi disse...

Sampdória, Valência e St Ettienne finalistas vencidos da TCE!
Shalke 04, Tottenham,CSKA Moscovo, Galatasaray,Sevilha e Feyenoord tem titulos neuropeus conquistados!
E penso que nenhum é a extinta taça das taças!
Mas é tudo equipas fraquinhas!
Bom bom, é o FC Basel e o 10º classificado do campeonato da Ucrania.

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
De facto preferia a champions, apesar de mais fraca do que habitualmente, atestada pela participação dos figurantes Cluj,FC Bate,SCP, FC Basel e Anorthosis Famagusta.
mas, só lá não estamos por demérito!
Há que aguentar!
Abraço

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:

Fica-lhe tão mal estar sempre a amesquinhar o Sporting, às vezes até penso que deve ser uma ferida antiga. Parece que quando era puto foi sodomizado por algum sportinguista, ou agora em adulto parece que há algum sportinguista que vai lá a sua casa quando o estimado não está. Não seja assim, nós não lhe fazemos mal. Não é essa a nossa maneira de ser, esteja tranquilo, deste lado não vem perigo desse género.

VermelhoNunca disse...

Amigo MetalVungi, estou de acordo com Mínimo.
Não lhe vou dar mais troco. Para ração não conte comigo. Alimente-se do Glorioso dos anos da Guerra do Ultramar. Viva esta Taça Uefa ( só esta, porque o Benfica lá está).

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, você sabe tão bem como eu, os riscos que o amigo MetalVungi sofre entre 4 paredes ( há quem pense lá em casa...)

Mestrecavungi disse...

Sr Minimo,
Aqui, neste espaço ninguem poderá acusar-me de falta de fair-play, ou poder de encaixe!
Ao longo destes últimos 3,5 anos tudo admití, estoicamente até.
Agora, comentários de caracter pessoal, infelizes, e de cariz ordinário, a roçar a boçalidade, como o seu, não estou para aturar.
Assim, limitarei a minha participação neste espaço aos "Troféus" em disputa, e quando o bom nome do SL Benfica, assim o justificar!
Passe bem!