quinta-feira, junho 25, 2009

Artigo de Opinião de Miguel Góis

...O caso Cissokho serviria para exemplificar o circo em que se transformou o clube da Luz. Como não foi, a maioria da comunicação social optou por salvaguardar a idoneidade da estrutura do FC Porto, culpando os malandros do AC Milan.

Ainda assim, estava à espera que se aproveitasse o caso Cissokho para glorificar um pouco mais "Jorge Nuno Pinto da Costa" - senhoras e senhores, é incrível como agora o FC Porto, para além de desviar atletas que iam para o Benfica, consegue ficar com jogadores que foram dados como certos no gigante AC Milan! Enfim, já não é novidade que a maioria da comunicação social, se fosse fisicamente possível, faria todos os dias amor com a estrutura do FC Porto. Como não é, limita-se a manter uma relação estritamente platónica.

Mas continuemos. Se fosse no Benfica, a transferência a custo zero de Paulo Assunção, na altura o jogador taticamente mais influente do plantel, ao abrigo da Lei Webster, serviria para exemplificar a má gestão desportiva e financeira do clube da Luz. Se fosse no Benfica, as ameaças de um elemento dos Super Dragões a José Mourinho na véspera da final da Liga dos Campeões, bem como as costumeiras invasões dos treinos, serviriam para exemplificar a falta de pulso e de liderança da direção do clube da Luz.

Se fosse no Benfica, as transferências dos atuais titularíssimos da seleção brasileira Luís Fabiano e Diego serviriam para exemplificar quão pouco o presidente do clube da Luz percebe de futebol. Se fosse no Benfica, a demissão de Del Neri ao fim de um mês, apesar de ter assinado por três anos, serviria para exemplificar a falta de paciência que reina na Luz para com os treinadores. Se tudo isto - e mais, muito mais - fosse no Benfica...

11 comentários:

Dylan disse...

Claro como a água...

Jimmy Jump disse...

...e os atentados à bomba perpetrados pela ETA de Pinto da Costa contra treinadores que incompreensivelmente viriam a rescindir unilateralmente. Ou ainda o arrastão de 2005 em plena avenida dos aliados contra os adeptos do Benfica que festejavam o titulo nacional. Não me parece de todos que estas notícias tivessem a mesma cobertura que tiveram por exemplo as notícias acerca dos No Name Boys.
Que dizer do passivo do FCP, que continua inalterável apesar do sucesso desportivo e das vendas astronómicas dos últimos anos. Nada a dizer. A espectacular estrutura do FCP controla tudo…

Amigo Vermelho, não li nenhum comentário ou artigo teu acerca da teoria da conspiração (?) que A Bola publicou em que alegadamente José Eduardo Moniz seria o cavalo de tróia da Média Capital para tomar de assalto os direitos de transmissão dos jogos do Benfica. Sabes alguma coisa sobre isto?

KKK disse...

Este Miguel Fedorento é um grande ressabiado!
Sempre a quererem compararem-se connosco!
Miséria!
Tristeza!
1994-2009 = 1 titulo de campeão com ajuda do Estoril!

VermelhoNunca disse...

Hoje anunciou o senhor Vieira um contrato com a Central de Cervejas, para os próximos 12 anos!!
12 anos!!!
Mas este esperto do Saltitas está interessado em saber porque o passivo do Porto se mantém...
Passivo não remunerado. Analisem esse passivo no Benfica, e pode ser que tenham surpresas.

Jimmy Jump disse...

E outros há que inteligentemente preocupam-se com comentários proferidos por terceiros sobre o passivo de um clube que não é o seu - às tantas até é simpatizante do Porto e do Sporting - se atentarmos ao historial de participações deste condómino no blog, ficamos no mínimo com dúvidas - aproveitando a deixa para pôr em questão “o passivo não remunerado” de um clube que também não é o seu.
Curiosamente o clube do qual diz ser adepto está na teoria em falência técnica. Gestão é isto! Esperteza é isto!

VermelhoNunca disse...

A falta de informação faz alguns papalvos debitar disparates.
Informe-se primeiro, e depois comente.
Informe-se e talvez perceba o motivo do Sporting ser apresentado em estado de falência técnica.
Eu entendo que alguém que esteja no seu perfeito juízo, tenha, actualmente , vergonha de ser adepto do Maior Clube do Mundo. Já não entendo é que uns espertos resolvam disparar para o lado, ignorando a pouca vergonha que se passa para os lados do curral.
Porventura, quem aqui debita asneira, sabe ler um relatório e contas? Tem capacidade para analisá-lo?
O Cavungi anda em campanha, portanto, se pretende ser engraçado, espere que ele regresse ao blog!

Jimmy Jump disse...

Se você mesmo tivesse a capacidade que alude de bem se informar e, tivesse você mesmo a capacidade de ler e “analisar” o comentário que postei teria evitado fazer figura de “papalvo”.
No meu comentário tive o cuidado de mencionar que o Sporting se encontrava na TEORIA em falência técnica. TEORIA, porque os activos - como você bem sabe - estão mal avaliados.
Imagino que isto faça toda a diferença.

VermelhoNunca disse...

Então se os activos estão mal avaliados, sendo que os mais valiosos nem sequer estão avaliados, porque vem para aqui dizer que "em teoria...". É tipo ração de combate?
Deixe de ser teórico!
Passivo não remunerado, diz-lhe alguma coisa?
Contratos a 12 anos, de uma direcção demissionária, diz-lhe alguma coisa?

Jimmy Jump disse...

Parece-me estranho que um condómino que se autoproclama tão prático na forma como aborda as questões, aluda tamanha perplexidade pelo facto de Luís Filipe Vieira celebrar contrato com uma marca de cervejas estando numa situação demissionária.
Deixe-me dizer-lhe que numa dimensão teórica o Benfica teria eleições só em Outubro e LFV não se recandidataria aludindo o fracasso desportivo da sua presidência e o facto de o Benfica necessitar de refrescar a sua presidência.

VermelhoNunca disse...

Bem, não quer entender, problema seu.
Recentemente coloquei aqui a notícia que o Benfica tinha batido mais um recorde, pelo castigo aplicado a um atleta seu, por doping.
Agora deve ter batido o recorde, pelo contrato de patrocínio mais longo alguma vez assinado.
Não sei se é sócio, mas se sim exerça o seu direito e dever.

SouBenfiquista.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o site www.soubenfiquista.com

As últimas dos blogs e fórums Benfiquistas, as notícias oficiais do Sport Lisboa e Benfica, as referências da imprensa mundial ao Glorioso, os links para os sites Benfiquistas e de interesse Benfiquista.

Viva o Benfica