terça-feira, junho 30, 2009

As Modalidades de Alta Competição - Balanço



O Benfica sagrou-se, hoje, tricampeão nacional de Futsal.
Na estreia de André Lima como treinador, os encarnados conquistaram o Campeonato, a Taça e marcaram presença na final da UEFA Futsal Cup.
Um balanço, necessariamente, positivo.
A este título junta-se o de Basquetebol, que escapava ao Benfica desde a temporada 1994/95.
Apesar de ser o clube com mais títulos na modalidade, o Benfica nunca havia conquistado o campeonato desde a criação da Liga profissional, em 1995/96.
A supremacia encarnada ao longo da temporada foi inegável, como o ilustram as 30 vitórias em outros tantos jogos na fase regular e o 4-0 da final.
No andebol, a substituição de Donner por José António Silva não se revelou profícua.
Pese embora, o 2º lugar no campeonato e a presença na final-four da Taça de Portugal, a não renovação do título e a má prestação europeia impõem que se classifique o desempenho como insuficiente.
No Voleibol, as limitações orçamentais e a indefinição que rodeou a continuidade da modalidade obrigam a que se defina o 3º lugar no campeonato como bastante satisfatório.
Uma palavra para louvar a competência e o benfiquismo de José Jardim que conseguiu não só manter a secção como construir uma equipa competitiva.
O Hóquei terá sido a modalidade com pior desempenho.
Uma equipa que conta nas suas fileiras com Valter Neves, Tó Silva, Ricardo Barreiros, Ricardo Pereira, Diogo e Tiago Rafael tem, necessariamente, que ambicionar mais que o 3º lugar no campeonato e a presença na final da Taça de Portugal!

1 comentário:

Mestrecavungi disse...

Para quando titulo de campeão nacional de futebol?
Por mim podiam extinguir todas as outras modalidades ou sermos campeões em todas elas que o meu sentimento era o mesmo:
Total indiferença!
Quero é ganhar no futebol.
O resto é apenas paisagem!