segunda-feira, junho 05, 2006

Recomendações aos árbitros

Os árbitros receberam oito recomendações disciplinares da FIFA como prioridade para este Mundial e se não as cumprirem podem ter de regressar mais cedo a casa.
Keith Hackett, responsável inglês pela arbitragem, já avisou que «se um árbitro não seguir as instruções da FIFA, as hipóteses de apitar um segundo jogo no Mundial são remotas».
A FIFA ordenou em Março aos árbitros para terem especial atenção a cotoveladas, entradas perigosas, puxões de camisolas, perdas de tempo e os chamados «mergulhos para a piscina».
O organismo máximo do futebol alertou ainda os árbitros para estarem atentos à formação de barreiras nos livres, ao uso de jóias pelos jogadores e ao comportamento dos atletas para com os juízes. Cotoveladas e entradas perigosas darão imediatamente direito a expulsão
Keith Hackett, presidente da Professional Game Match Officials Board, acredita que estas oito directivas da FIFA vão tornar o jogo menos confuso para árbitros, adeptos e jogadores. «Se um árbitro não cumprir, é provável que seja mandado para casa», afirmou à BBC.
O responsável da arbitragem aconselhou ainda os seleccionadores que vão estar no Mundial para «falarem com os jogadores e prepararem-nos.»

Sem comentários: