terça-feira, junho 20, 2006

Novos Equipamentos do FCPorto



O auditório do Estádio do Dragão transformou-se durante alguns minutos numa verdadeira «passerelle», onde desfilaram os modelos dos equipamentos oficiais para a temporada 2006/07. Esqueçam, contudo, Adriana Lima, Heidi Klum e Naomi Campbell, ainda que acreditemos que ficassem deslumbrantes nas novas roupagens do dragão.
No estádio do F.C. Porto, o «glamour» não foi o mesmo de um evento da estilista Agatha Ruíz de la Prada, mas o essencial esteve lá.
Para uma plateia recheada de notáveis ansiosos pelas novas indumentárias, estamos certos que os três modelos de serviço (Miguel Rulão, Alexandre Amaral e Luís Costa) corresponderam às expectativas.
Com Jorge Nuno Pinto da Costa e Alberto Baronet, o director-geral da Nike, na primeira fila, conheceu-se primeiro a nova tonalidade da roupa dos guarda-redes.
Vítor Baía, Helton e Paulo Ribeiro vão equipar de preto, uma cor imortalizada por Lev Yashin, o guarda-redes soviético conhecido por «aranha negra».
O equipamento alternativo é revestido de uma combinação entre laranja e azul escuro, com a principal inovação a ser uma faixa transversal, como as ostentadas pelo River Plate e o Vasco da Gama, por exemplo. Os calções são azuis escuros e as meias também têm a cor laranja.
Por sua vez, a maior novidade no equipamento principal prende-se com as costas, totalmente azuis para facilitar a leitura do nome e do número dos atletas. Na parte da frente, há uma inversão na cor das faixas verticais. Agora, a central é branca e as laterais azuis, ao contrário do que sucedia no ano passado. Os calções e as meias continuam a ser azuis.
Bem humorado, Pinto da Costa provocou a gargalhada colectiva ao apresentar os três novos modelos nos equipamentos dos azuis e brancos. «Parece que este (apontando para um dos jovens que desfilaram) é o D´Alessandro. Perdeu-se no trânsito para Saragoça e veio parar aqui», atirou, já depois de pedir desculpas pela «falha da organização». «Pensava que isto hoje era para apresentar os nossos novos reforços.»
Bem mais contido, o director-geral da Nike explicou que os novos equipamentos do F.C. Porto possuem «tecnologia de ponta», de forma «a afastar o calor e a facilitar a transpiração dos jogadores». Alberto Baronet realçou ainda a «aposta na inovação», mas sempre com a «identidade e a tradição» do clube como principais pressupostos.

Sem comentários: