domingo, junho 22, 2008

Diário do Euro-2008

1 – O Euro-2008 demonstrou, uma vez mais, que quem inicia a competição pujante cai cedo!
2 – A Espanha foi o único dos primeiros classificados da fase de grupos a lograr apuramento para as meias-finais.
3 – A Turquia prossegue na sua senda de constante superação, tendo averbado frente à Croácia a sua terceira “remontada” nos instantes finais da partida – Suíça, Rep. Checa e, agora, Croácia.
4 – A juventude e a falta de experiência em grandes competições internacionais minaram emocionalmente uma Croácia que não conseguiu vencer a ansiedade na decisão por grandes penalidades.
5 – A mestria táctica de Hiddink que aprisionou os talentos holandeses e o génio de Arshavin conjugaram-se para uma exibição a roçar a perfeição da selecção russa.
6 – A selecção russa é a demonstração da importância do treinador e da consolidação de uma ideia colectiva no sucesso de uma equipa.
7 – Com a eliminação da Holanda, Arshavin perfila-se como o principal candidato a MVP do Euro-2008.
8 – O temor mútuo de espanhóis e italianos entorpeceu as individualidades e conduziu a partida para a paridade total.
9 – Toni e Torres duas faces da convicção de um treinador.
10 – A vitória espanhola nos penalty´s não só constituiu a morte de um borrego de mais de 80 anos, como também um passar de testemunho de Buffon para Casillas como melhor guarda-redes do mundo.

110 comentários:

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Já há data prevista para a apresentação do monhé coxo?

vermelhosempre disse...

sertá que alguém me poderia fazer o favor de explicar o que quer dizer Trânsito em Julgado?

Vermelho disse...

Amigo Sempre:
Procurando simplificar, diz-se da decisão da qual já não há recurso possível.
Abraço.

Antes morto que vermelho disse...

... e para a epresentação do cebola?
já agora quando é a apresentação do pablo"payaso"aimar... pelo newcastle?

Antes morto que vermelho disse...

... e viva espanha!! viva manolo! e viva o luís que, nem deixou o raúl ser "aguadeiro"!
marcos senna grande jogador, faz lembrar o costinha só que melhor... grande marchena que logo que pode pirou-se da lampionagem... silva e villa, dois diabos á solta!
na itália gostei do buffon, do luca toni e do central grandalhão!

o jogo da russia não vi...

Antes morto que vermelho disse...

e a apresentação do caneira... pelo bétis ou no espanhol "Uno de ellos podría ser Marco Caneira, según publicó ayer el rotativo portugués Record, por quien también se habría interesado el Betis..."

Unknown disse...

O anúncio a meio do Europeu de que o selecionador espanhol vai treinar o Fenerbache parece não ter produzido qualquer efeito negativo na selecção espanhola nem ter dado azo a quaisquer críticas por esse facto por parte do espanhóis, ao contrário do que sucedeu com Scolari.

O Benfica perdeu já os seus dois melhores elementos da época passada, Rui Costa e Cebola.
E para os seus lugares ainda não contratou ninguém.
Aliás, em termos de contratações, o Benfica apenas garantiu o concurso de Ruben Amorim e de Yebda.
Será que é caso para algumas preocupações?

Antes morto que vermelho disse...

á atenção da lampionagem, pode ser que interesse, comandante-costados, já estará na argentia a tentar trazer o "crack" (agora que ficou sem cebola)
"O antigo internacional argentino Ariel Ortega anunciou este domingo que vai deixar o River Plate (...)
«(...) Fala-se muito de que tenha havido uma recaída, mas não foi nada disso», afirmou o veterano.

Ortega luta contra o alcoolismo há alguns anos (...)."

Vermelho disse...

Amigo JC:
Eu estou preocupadíssimo!
Nem sei o que dizer!
Abraço.

Antes morto que vermelho disse...

darcheville: só nos tugas é que esses anúncios, parecem "incomodar"

Unknown disse...

Na edição on line da Bola, vem hoje a notícia de que Rui Costa escreveu uma carta a Aimar tentando cativá-lo para assinar pelo Benfica.
Segundo tal notícia, Rui Costa terá escrito: "a minha camisola 10 é para ti, está à tua espera".

Não é também motivo para preocupação o facto de estas notícias sairem na comunicação social?

Vermelho disse...

Amigo JC:
Eu estou preocupadíssimo!
Nem sei o que dizer!
Abraço.

Antes morto que vermelho disse...

darcheville: e o que é que eles engoliam, se não fossem estees "fait-divers"?

Mestrecavungi disse...

Amigo Mestre JC,
A questão nem é preocupante dado que todos os anos é a mesma palhaçada!
Agora é o Aimar que já tem acordo com o clube mas falta com o Saragoça!(Não esquecer que Aimar teve 5 lesões musculares esta época e deve vir para suprir a ausencia de Micolli no Dep.Médico).
Depois Pongolle recua apesar de já haver acordo com o R.Huelva.Digno dos filmes dos Irmãos Marx!
Depois uma só Cebola consegue por 6milhões a chorar!Foi muito bem feito.Não resolvem as coisas em tempo util é é o que se vê!
Já ví este filme milhares de vezes.
A inabilidade desta direcção do SLB para negócios de futebol é hilariante.
E ainda havia quem acreditasse que o maestro iria ser diferente.
A mim parece-me igual, senão pior!
E o Soldado?E o Escudero?E o Valdivia?E o Zecatreca?
Não há o minimo de sigilo no SLB.
É demente!
É vergonhoso!
É triste!
É pior que o Labreca!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Ainda bem que não te preocupa - em termos futebolísticos, claro - o Benfica perder jogadores nucleares em vez de reforçar a equipa e saber-se através da imprensa tudo aquilo que devia ser apenas do "forno" interno do clube.
Mas creio que não será esse o sentimento geral dos benfiquistas, que devem andar apreensivos com os últimos acontecimentos que têm ocorrido para as bandas da Luz.

VermelhoNunca disse...

Talvez o que preocupe o nosso administrador, seja o que ocorreu no sábado , durante o jogo de hóquei em patins, frente ao FCPorto, quando a camioneta dos adeptos portistas foi incendiada. Isso é seguramente motivo de preocupação, não apenas para o nosso administrador, mas para todos nós.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Como disse supra, estou preocupadíssimo!
O Benfica perdeu os seus melhores jogadores e não sei de que forma se poderá recompôr.
Acho que tudo o que diz a imprensa é verdade.
Qualquer um dos cerca de 70 jogadores referenciados foram negócios que o Rui Costa, desgraçada e incompetentemente, perdeu.
O Rui Costa até escreve "bilhetes de amor" a jogadores, mas, nem assim, vai lá.
O Benfica não vai conseguir comprar nenhum dos jogadores que pretende.
E, mesmo que conseguisse, e no momento em que os conseguisse, logo depreciariam o seu valor.
Quique Flores é mais uma alucinação da mente esquizofrénica e incompetente de Rui Costa!
Um caos este Benfica!
Abraço.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Isso sim, preocupa-me.
Preocupa-me e muito.
Como me preocupou a violência gratuita no final do Sporting - Porto em juniores e que aqui todos silenciaram.
Sou contra toda e qualquer forma de violência!
Abraço.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Pelas tuas palavras, deduzo que a ida de Cebola para o FCP também se trata de uma invenção da imprensa.
E que é mentira a carta que Rui Costa terá escrito ao Aimar!
Não há, assim, motivo para preocupações.

vermelhosempre disse...

Obrigado pelo esclarecimento amigo vermelho.

Amigo Vermelho, o teu penúltimo post deixou-me bastante intrigado...

Vermelho disse...

Amigo JC:
Cebola não é qualquer invenção da imprensa, tanto que a sua contratação foi já comunicada à CMVM.
Curioso que apenas o Jogo se referiu ao negócio antes da sua comunicação à CMVM.
Sobre Cebola contyo escrever um artigo para ser postado amanhã.

Acho que a carta a Aimar é tão verdadeira como os cerca de 70 nomes em cuja contratação o Benfica está interessado.

Abraço.

Vermelho disse...

Amigo Sempre:
Porquê?

VermelhoNunca disse...

A violência após o jogo de juniores Sporting/Porto, embora seja de criticar, nada tem a ver com o sucedido este sábado. Em Alvalade o guarda-redes do Porto, num manifesto acto de mau perder, provocou, insultou, adversários e público de Alvalade ( aliás outros elementos portistas já o tinham feito em relação ao público leonino).
Sábado, com o incêndio da camioneta portista, a situação é de autêntica guerra armada.

vermelhosempre disse...

Amigo Vermelho:

Esquece, apenas fiz uma má interpretação.

Na minha opinião o Cebola não vale 5 milhões, quanto mais 7. É verdade que ele até fez uma boa época no Benfica, pautando-se como um dos melhores, mas daí a valer 7 milhões vai uma grande distância. E pelo que consta o FCP pagou 6 milhões por 70% do passe, quanto a mim, só justificado pelo facto de querer roubar o jogador ao benfica.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Então se a carta não é verdadeira acho que devia haver um desmentido do Benfica sobre essa notícia.
Nota que o que eu acho que é motivo para preocupação não é o facto de Rui Costa ter escrito essa carta.
É isso ter vindo na imprensa.
É saber-se na imprensa tudo o que se passa no Benfica, todas as abordagens a jogadores, todos os contactos estabelecidos.
É ter-se sabido e filmado a ida de LFV e de Rui Costa a Inglaterra falar com Erikson, com imagens televisivas e tudo!
Claro que muitos dos nomes de jogadores que saiem na imprensa são notícias forjadas.
Mas outros são verdadeiros, representam efectivas negociações do Benfica por esses jogadores que depois se frustram!

Vermelho disse...

Amigo Sempre:
7 milhões por 70% do passe.
Ao Benfica foi exigido não só este valor pelo passe, mas também vencimentos anuais brutos de 2,3 milhões/Euros.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Impossível!
Nem o João Gabriel a trabalhar non stop 24 sobre 24 horas, conseguia desmentir todas as notícias falsas publicadas sobre o Benfica.
Só jogadores são cerca de 2 a 3 cenouras por dia.
Se durante o Euro, as cenouras chegaram ao impressionante número de 70, imagino o que se seguirá.

vermelhosempre disse...

Amigo Mestre JC, se o Benfica viesse a publico desmentir tudo o que é falso, não fazia mais nada, e então aí é que n teria mesmo tempo para contratar jogadores, problema que o deve preocupar muitooo.. Já agora, quem contratou o sporting para a próxima época?

Amigo Vermelho, então podemos dizer que o cebola já vai num custo total de quase 10M€? Cheira-me qua ainda vamos agradecer ao FCP a contratação desta cebola, até pk parece-me que o rapaz é um pouco pesetero...

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, os valores que refere, podem ter várias leituras. ALiás como o amigo costuma referir, não o preocupa as questões financeiras, desde que haja equlibrio entre o passivo e o activo, acrescido do rendimento que o atleta possa atingir.
Trata-se, para mim, de uma derrota do Benfica face ao FCPorto, que demostrou outros argumentos financeiros que o seu clube não conseguiu igualar.
O meu clube passa constantemente por situações dessas. Vocês é que não estavam habituados a este apertar de cinto encarnado( a não participação na Champions tem os seus custos...).

Vermelho disse...

Amigo Sempre:
O que foi pedido ao Benfica foram os valores que referi.
Nada me foi dito quanto ao alvitrado pedido de pagamento através de off-shore.

Unknown disse...

Amigo Sempre:
Eu apenas referi que devia haver um desmentido da carta, não das demais notícias.

Ao que sei, o SCP já contratou Rochembak e Postiga e assegurou a continuação de Izmailov.
E, mais importante ainda, não perdeu, até agora, nenhum dos seu jogadores nucleares.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Claro que o Porto tem outros argumentos financeiros!
Isso é algo que nem se discute!
Tinha dinheiro, entendeu ser um investimento rentável (sob vários prismas como direi no artigo que redigirei), fez muito bem em comprar.
Desconheço o orçamento do Benfica para contratações, mas é evidente que a não participação na Champions aperta o garrote.
Quando fechar o mercado, poderei avaliar a influência da não participação na Champions nos movimentos de mercado.
Obviamente, que a não ida à Champions também se reflecte na atractividade das propostas apresentadas, pois que o decréscimo de visibilidade é muito grande - liga periférica sem champions, torna-se complicado.

vermelhosempre disse...

Amigo Mestre JC:

Então neste momento o sporting tem uma contratação a mais que o Benfica, mas como o amigo diz e bem AINDA não perdeu nenhum dos seus jogadores. Só nos resta aguardar.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
A contratação do Cebola pelo FCP é uma derrota clara e inequivoca da direcção do SLB!
Justifica-la com valores financeiros é tentar "tapar o sol com uma peneira".
Se na semana passada estávamos contentes por Cebola ficar, hoje devemos estsr tristes por cebola se ir!
Em três dias não deixou de ser um belissimo jogador.E vai fazer falta!Era um valor seguro e a sua substituição vai ser dificil.Quem vir sun«bstitui-lo não está adaptado como ele estava.Enfim mais do mesmo.
7 Milhões e então?
Quanto custará o seu substituto?

Claro que em cada 10 nomes 8 devem ser mentira!
Mas deve haver uma forma de se acabar com esta forma vergonhosa de utilizar o nome do SLB, para vender jornais!
Talvez por um idiota qualquer a desmentir todos os nomes 24h por dia!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
O que sucedeu este ano com o Benfica relativamente ao Cebola foi o mesmo que se passou o ano passado com o SCP relativamente ao Rodrigo Tello, aqui tão criticado.
Andaram a engonhar e depois lixaram-se.
Com a agravante que Cebola vai para o arqui-rival FCP e não para uns quaisquer turcos.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
O incendio do machimbombo do FCP é não só grave, como motivo de grande preocupação!
É fruto da guerra norte/sul(FCP/SLB)totalmente despropositada e criada por PC nos anos 80, e hoje alimentada e fomentada por LFV.

Isto vai acabar mal!

VermelhoNunca disse...

Amigo Sempre, fazer esse tipo de comparações, entre Sportig e Benfica, é totalmente descabido. Se um contratou 3 o outro tem de contratar 4???
Que raio de leitura faz você da situação.. Eu, se tivesse sido campeão e pudesse não contrataria ninguém- era bom sinal. Agora, o seu clube, que aspira a ganhar alguma coisa e perdendo os jogadores que perdeu, somando aos que nunca teve, é que deve preocupar-se em reforçar-se, e bem.

Unknown disse...

Amigos Vermelho, Sempre e Mestre VUngi:
Di Maria quanto custou?
6 milhões?
É melhor ou pior que Cebola?

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi,

Na sua opinião o cebola valia os 7M€?

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Os valores chegaram ao meu conhecimento por intermédio de alguém do Benfica que não da direcção!
Cebola não vale 7 milhões por 70% do passe e 2,3 milhões brutos anuais.
É um bom jogador, mas não é jogador para aqueles valores.
Mais, os efeitos no balneário de tão desproporcionado vencimento seriam devastadores (se se tratasse de um jogador com uma carreira de prestígio, mas um jovem de 22 anos em início de carreira e que no percurso conta com uma dispensa no PSG).
Bem sei que agora que saiu do Benfica é, para ti, um belíssimo jogador.
Como sabes, não tenho qualquer simpatia por Vieira.
Mas, isso não me leva a empreender uma cruzada.
Para ti, qualquer acto de gestão levado a cabo por esta direcção é mau!
Abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
O que é de lamentar é a falta de palavra de Cebola!
Desta vez quem ficou com a "mont-Blanc" no ar foi o Rui Costa!
Tipo Soares Franco!
O que eu não percebo é, porque é que um jogador profissional "faz juras de amor".!??!
Cebola afirmou que:"Em portugal só no Benfica"!
Para quê?
Não era melhor estar calado?

vermelhosempre disse...

Amigo Nunca,

Eu apenas perguntei ao amigo JC quantos jogadores tinha o sporting contratado até agora? E depois, a ideia de comparar não era para aferir o nº de contratações de um ou de outro, mas sim para perceber até que ponto é que era preocupante o Benfica ter anunciado 2 contratações para a próxima época.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Di Maria é muito mais talentoso que Rodriguez.
Rodriguez tem uma dimensão competitiva que Di Maria não tem.
Di Maria fez uma época na europa.
Rodriguez três.

O investimento num jogador não é só o que se gasta com a aquisição do seu passe.
Com Rodriguez o Porto terá que despender, nos 4 anos de contrato, 9,2 milhões de Euros em salários, ou seja, o investimento é na ordem dos 16 milhões de Euros.
Para mim, Rodriguez não vale este esforço financeiro.

p.s. Salvo o devido respeito, que é muito, comparar Tello com Rodriguez é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Ontem no Tempo Extra afirmou-se que o Benfica tinha proposto um salário de 90 mil euros mensais ao Cebola e o FCP tinha coberto a oferta com 150 mil euros mensais.
E que foi isso que levou Cebola a assinar pelo FCP.

Concordo quando afirmas que não se deve entrar em loucuras financeiras, mas relembro-te que o ano passado foi aqui criticada também a saída de Ricardo do SCP para o Bétis, advogando tu que o SCP deveria cobrir o salário que o Bétis oferecia ao Ricardo, que salvo erro rondava os 200 mil euros mensais.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não comparei o jogador Tello com o jogador Rodriguez, mas sim a forma como SCP e Benfica arrastaram as negociações com um jogador e depois o perderam.

Consideras então Di Maria melhor jogador que Rodriguez?
Tinha a ideia que o ano passado entendias ter sido Rodriguez a melhor contratação 2007/2008 do futebol nacional.

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,
Porque não?
É um jogador adapatado ao futebol Português, tem apenas 23 anos e era uma mais valia patra o plantel!
E podia ser rentabilizado!
Não é um rapaz de muita palavra, Mas isso no futebol é o que é!
E quanto custará o seu substituto, financeiramente e desportivamente?
Cardozo não custou 10?
Dí Maria 6?
Bergessio 1,5?
Assume isto que não te fica mal:
Mais uma vez o FCP levou-nos a melhor!
Tudo o que se possa dizer para atenuar mais este falhanço "dá um ar" de ressabiado, que não é tradição no SLB!

Unknown disse...

"2º Cristian Rodriguez

Chegado ao Benfica depois de uma frustrante experiência no PSG, poucos seriam aqueles que esperariam que se assumisse como a melhor contratação do Benfica para a presente época.
Muito forte fisicamente, entrega-se ao jogo de alma e coração, nunca dando um lance por perdido.
Provido de boa técnica encontra na linha o seu habitat natural - é um extremo à moda antiga que privilegia o espaço exterior em detrimento das diagonais para o centro.
A par de Rui Costa, assume-se como o mais influente e desequilibrador jogador do processo ofensivo benfiquista."


Estas eram as tuas palavras, Amigo Vermelho, quando escolhias os melhores jogadores para cada posição o ano passado aqui no blogue.

PS: Di Maria não vinha nessa lista.

Antes morto que vermelho disse...

a lampionada raivosa! cebola ontem era o melhor, era um belissimo jogador, hoje (já no fcp) não é melhor que di maria, não vale 7M, não vale o ordenado que pediu á lampionagem e que esta não lhe deu, e xungo chega á monstrosidade de escarrar "em verde" que cebola traiu a lampionagem? xungo nunca te esqueças que, no futebol, hoje o que é verdade, amanhã é mentira! não se compreende como é que voces continuam a engolir tudo o que se vos dá!
o cebola dentro de 2 anos é vendido para itália ou espanha por 20 milhões de euros, e voces vão continuar a vomitar que o marreta nem 7 milhões vale.
o quique é que já se deve ter aprecebido no buraco em que está metido, e já chamou o chines e o miguel vitor. devia ter-se aconselhado com o marchena.

sobre a camioneta incendiada é mais outro lamentável incidente protagonizado pelos "no name gay's".

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi:

Eu n tenho que assumir nada, até porque eu n acho que o FCP nos tenha levado a melhor. Como já disse, acho que esta foi uma contratação para "meter nojo", e para os adeptos do benfica ficarem assim como o amigo ficou: indignado com a atitude passiva do Benfica e a pensar que o fcp nos levou a melhor.

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,
Acorda!
Hoje em dia o SLB não consegue competir financeiramente com o FCP!
Alguem pode levar a mal um arofissional preferir ganhar 150.000 a 90.000?
Não precisava era de afirmar que em Portugal só no SLB!
Lembras-te quando saiu a noticia da não-ida do FCP á champions, que todos os jornais afirmavam que era o descalabro financeiro,que o Lucho, o Lisandro e O Quaresma tinham que ser vendidos e etc!
Era a calamidade!
E a não-ida do SLB á champions não "custa" nada?
Ao SLB não faz falta o dinheiro da champions?
Não é preciso vender o Cardozo?Ou o Luisão?
O 4º lugar custou muito dinheiro!
Claro que o FCP quis retaliar e se calhar nem precisa do Cebola para o seu refogado, mas foi só para humilhar o Vieira e isso conseguiu!
E por isso estou-lhes grato!

vermelhosempre disse...

Este AMV deve pensar que agora o valor minimo para contratar-se alguém ao fcp é 20M€ e que todos os anos aparece um louco russo para fazer lavagem de dinheiro.

Antes morto que vermelho disse...

"até porque eu n acho que o FCP nos tenha levado a melhor. Como já disse, acho que esta foi uma contratação para "meter nojo", e para os adeptos do benfica ficarem assim como o amigo ficou: indignado com a atitude passiva do Benfica e a pensar que o fcp nos levou a melhor." este vómito, só pode ser produzido por um deficiente que não sabe que o é (como já havia afirmado, na passada semana).
mas "no problema" madeiro, que como o sr, há mais 5.500.999.

Mestrecavungi disse...

Amigo Semptre,
"esta foi uma contratação para "meter nojo", e para os adeptos do benfica ficarem assim como o amigo ficou: indignado com a atitude passiva do Benfica e a pensar que o fcp nos levou a melhor."
Explica-me lá então se não devo ficar indignado por terem deixado, arrastar o processo desde Março, e por nao terem accionado a clausula de opção por 5 milhões?
Sempre eram menos 2M.
E se o Cebola já estava certo e agora está no FCP, quem é que levou a melhor a quem?
Como diz um amigo meu do FCP:
"Dói, não dói?

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi:

O cebola foi para o fcp, e depois??

O fcp ganhou a luta, e depois??

O pinto corrupto da costa levou a melhor sobre o LFV, e depois?

o dinheiro da liga dos campeões faz-nos falta, claro que sim, e depois?

É preciso vender o Luisão, vende-se, e depois?

O que eu lhe digo é que, pese embora do Cebola ter feito uma boa época, não vale na minha opinião os 7M€ de Euros, nem tão pouco é insubstituível.

Ps: É preciso não esquecer que antes de ele dizer que em Portugal só jogava no benfica, já tinha dito, ao ouvir falar do interesse do fcp nos seus serviços, que se o quisesse contratar ele n diria que não.

Antes morto que vermelho disse...

madeiro: por favor, não vendam o cabeça-bicuda! ele que fique lá por muito tempo!

Vermelho disse...

Amigo JC:
Só te peço a mesma honestidade intelectual que uso para contigo!

Disse:
"Di Maria é muito mais talentoso que Rodriguez.
Rodriguez tem uma dimensão competitiva que Di Maria não tem.
Di Maria fez uma época na europa.
Rodriguez três."
O que transcreveste só confirma aquilo que escrevi.

O investimento em Di Maria é metade do investimento que o Porto fará no Rodriguez - 6 milhões mais 2 milhões de vencimentos em 4 anos = 8 milhões.

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:

O Benfica apenas detinha clausula de preferência sobre Rodriguez.
Inexistia clausula de opção de Rodriguez com valor fixado.
Reafirmo que, para mim, Cebola é um bom jogador, mas não um extraordinário jogador que merece um investimento de 16 milhões de Euros.

Abraço.

Mestrecavungi disse...

Esta contou-me um colega meu que esteve ontem no pavilhao da Luz.
A dada altura os adeptos do FCP cantaram:
"Cheira bem, cheira bem, cheirá Cebola!!"
Ao que os adeptos do SLB respodiam:
"Cheira bem, cheira bem, cheirá queimado!!"
Parece que o autocarro do FCP já estava em chamas e os do FCP não percebiam nada do que se passava!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Quando afirmaste que Di Maria era mais talentoso do que Rodriguez, entendi que estavas a dizer que Di Maria era melhor jogador que Rodriguez.
Nunca por nunca quererei usar contigo ou com quer quer que seja desonestidade intelectual.
Não tires essas conclusões dos comentários que aqui faço, que por vezes se devem a menor atenção da minha parte ao que aqui se vai escrevendo.

Mas fiquei sem saber, Amigo Vermelho, quanto deu o Benfica pelo Di Maria, se foram efectivamente os tais 6 milhões de euros.
Se foi esse valor, parece-me que Rodriguez valerá um pouco mais que o Di Maria.
A questão estará, assim, no salário a receber.
Caso sejam os tais 150 mil euros mensais, apenas posso dizer que para o SCP seria muito, pois não tem - ou não tinha - nenhum jogador a ganhar isso.
Para o Benfica não sei se é muito ou pouco, mas parece-me que pelo menos Nuno Gomes ganha mais do que 150 mil euros.
Assim, sendo Rodriguez o melhor jogador dos encarnados a par de Rui Costa, não seriam justos os tais 150 mil euros?
Não deveria ele ganhar também um dos mais elevados salários do plantel?

Unknown disse...

Amigo Vungi:
Não sei se o autocarro que ardeu era do FCP ou de uma empresa de transportes que transportou os adeptos do FCP.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Di Maria custou 6 milhões.
Rodriguez custou 7 milhões.

Di Maria vence 500 mil Euros/ano.
Rodriguez pediu 2,3 milhões/ano.

Penso ter evidenciado a diferença do investimento.

Reafirmo, que Rodriguez é bom jogador, mas não vale um investimento de 16 milhões.

Nuno Gomes é o mais bem pago do Benfica auferindo mensalmente 75 mil Euros - podem dizer o que quiserem, que esta informação, é de fonte seguríssima-.

Abraço.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Desconhecia que o jogador mais bem pago do Benfica ganhava apenas 75 mil euros.
Assim sendo, era de facto incomportável pagar o salário pedido por Rodirguez.

Estranho agora é verificar que o SCP tem no seu plantel vários jogadores que recebem bastante mais do que o jogador mais bem pago do Benfica.
Liedson e Moutinho auferem, ao que julgo, cerca de 100 mil euros mensais e Paredes recebia 75 mil, euros.
Sempre pensei que o SCP fosse dos 3 grandes o que tinha a folha salarial mais baixa.

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Agora o Rodriguez é fraquinho, não vale o que o FC Porto pagou por ele. Que falta de pudor!!! O Rodriguez jogou a época toda a titular, marcou 8 golos se não estou em erro, mas o Di Maria que limpou os bancos da liga BWIN é que é o bom jogador. Sois ridículos!!! Era o mesmo que o FC Porto contratasse o Vukcevic e nós disséssemos que o Izmailov é que era bom. Vocês é que me parecem uma cebola, fazem me vir as lágrimas aos olhos!!!

Vermelho disse...

Amigo JC:
Neste momento, com as saídas de Miccoli, Karagounis e Simão, a folha salarial de Benfica e Sporting equivale-se.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Neste momento, a folha salarial do SCP até deverá ser superior à do Benfica, com a contratação de Rochemback e os salários que Liedson e Moutinho auferem.

Antes morto que vermelho disse...

oslo's: e a carta de amor que o comandante-costados escreveu ao aymar a suplicar-lhe para ele vir para a lampionagem (de borla)?
e estes calculos (fundamentados matemáticamente pelo rojo), a comparar o investimento em di maria com o de cebola? só que eles estão sempre a esquecer-se dos proveitos: quantos golos marcou di maria? e o cebola? e quantos golos falhou di maria? e o cebola? e quantos minutos jogou o di maria? e o cebola?

era o mesmo que, se nos comprassem o bruno alves, nós dizermos que o stepanov é que era bom... ridiculo!!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, eu posso garantir-lhe que o valor que aqui coloca como vencimento de Nuno Gomes é falso. Assim como lhe posso dar o nome de um jogador do Benfica, que sendo dos mais bem pagos, mas não o mais bem pago, ganha essa quantia: também é NUno, mas não Gomes.

VermelhoNunca disse...

E outra questão,amigo Vermelho. UM salário na ordem dos 75 mil euros, corresponde a que investimento por parte do clube? É que o amigo fala nos valores de Rodriguez brutos, mas lança aqui o salário do NUno, que não o Gomes, segundo informação que tenho, líquidos.
Há que jogar com as mesmas unidades, quando se apresentam aqui os valores.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: eu não sei nada disso dos salários, mas os malabarismos aqui produzidas pelo rojo, são como os pasquins desportivos, são para engolir... repare, o madadeiro já engoliu, não sabe dos números dos salários (como eu) e engole logo, não questiona.
eu questiono logo, vindo a informação de quem vem, mas, não é nada a que não estejamos habituados por parte, ou do malabarista rojo ou dos pasquins. eu sempre ouvi dizer que o nulo ganha cerca de 40.000 contos por mês.

vermelhosempre disse...

AMV disse:"nunca: eu não sei nada disso dos salários.... 11 linhas depois... "eu sempre ouvi dizer que o nulo ganha cerca de 40.000 contos por mês"

Ou sabe e fala ou não sabe e está calado.
Deve ser o unico AMV neste planeta capaz de se contrariar a si próprio no espaço de 11 linhas.

Antes morto que vermelho disse...

ó engoilidor! o nulo quando veio da fiorentina veio ganhar 40.000 contos agora penso que ganhará a mesma coisa, ninguém com valor baixa salários... neste momento penso que poderá estar a ganhar o mesmo, não sei se, com objectivos, se em 23 partes ou até se "por baixo da mesa", mas kaguei nisso! vejo que o amigo é muito observador, eu sou uma besta e contradigo-me em 11 linhas, mas engolidor é que não sou, nem sequer sou um deficiente que não sabe que o é.
eu sou fcp, significado de triunfos, titulos e glória, o amigo é lampião que significa passado, salazar, frustração, tristeza, fracasso e sobretudo reis na arte de iludir.
nós temos o cebola, voces têm o chines...

vermelhosempre disse...

Atrasado Mental Veado: Mas eu por acaso disse alguma mentira?
O FCP na sua cabeça oca pode ser significado de tudo e mais alguma coisa (cada maluco com a sua tara),mas vc nunca vai deixar de ser o AMV mais saloio de Portugal...

Antes morto que vermelho disse...

"Depois do benfas se tornar o 1º clube da história a ser eliminado da Champions antes sequer desta ter começado, nada melhor do que perderem o seu melhor jogador a nosso favor. Ao contrário de Sokotas e afins, este sim foi um tiro certeiro no milhafre moribundo. É um começo em grande do "maestro" como director desportivo e mais um serviço bem prestado pelo nosso sócio de grandes apêndices auditivos. Que mais lhes irá acontecer?"

in soudoportocommuitoorgulho

Antes morto que vermelho disse...

sim saloio, mas nunca engolidor e deficiente!

vermelhosempre disse...

Depois do benfas se tornar o 1º clube da história a ser eliminado da Champions antes sequer desta ter começado, nada melhor do que perderem o seu melhor jogador a nosso favor. Ao contrário de Sokotas e afins, este sim foi um tiro certeiro no milhafre moribundo. É um começo em grande do "maestro" como director desportivo e mais um serviço bem prestado pelo nosso sócio de grandes apêndices auditivos. Que mais lhes irá acontecer?"

in soudoportocommuitoorgulho

Atrasado Mental Veado: depois de ler este seu post, realmente vc não é engolidor.. mas sim um chupista, pk só chupa aquilo que lhe interessa e claro que só reforça a ideia de ser...SALOIO

Mestrecavungi disse...

Neste momento o defeso apresenta o seguinte "placard":

FC Porto 2 - Champions e Cebola
SL Benfica 1 - Camioneta Incendiada

Haja fé!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: se o madeiro se matar, que tal:
FC Porto 3 - Champions, Cebola e sunicidio (um porco a suicidar-se) do madeiro
SL Benfica 1 - Camioneta Incendiada

pode ser?

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,

Eu não quero ser chato mas v.exa escreveu isto:

O cebola foi para o fcp, e depois??

"O pinto corrupto da costa levou a melhor sobre o LFV, e depois?

O fcp ganhou a luta, e depois??

o dinheiro da liga dos campeões faz-nos falta, claro que sim, e depois?

É preciso vender o Luisão, vende-se, e depois?"

E eu interrogo-me, porque ainda perguntas "E depois?"

E depois?
Se tudo correr como o habitual DEPOIS acontece isto:

O FCP ficou mais forte com o Cebola e nós mais fracos!
O FCP ganhou um bom jogador por 7 milhões, e nós vamos gastar quanto para o substituir á altura?E podemos não acertar!Como é hábito!
O FCP ficou mais rico e nós mais pobres!Vamos á UEFA!

É preciso vender o Luisão!E quem o compra pelos valores sempre megalomanos do Vieira?
Mais uma vez perdemos para o FCP e tú ainda perguntas e depois?
E depois é MAU!
É um processo que corroi lentamente e entranha-se no clube correndo o risco de assistirmos á Sportinguisação Desportiva do SLB.
O risco de bater no fundo!
O Cebola não vale um investimento de 7 milhões, mas o Pongolle vale!
10 milhões até!
Esse Pongolle que tu nunca tinhas ouvido falar (eu pelo menos nunca o tinha visto mais preto!) e que só o conheces dos jornais é que vale 10 milhões porque o Rui Costa "quase" o contratou.(Cheira-me a mais uma barraca, dado que Queque Flores já assumiu publicamente que Pongolle viria e se não vem...)

vermelhosempre disse...

Atrasado Mental Veado: Essa por acaso até teve piada...

VermelhoNunca disse...

Pongolle conheço bem,jogou no Liverpool. Comprem-no, é o meu conselho !!!

Mestrecavungi disse...

Caro Minimo,
Eu sempre achei e continuo a achar o Cebola um bom jogador e a sua ida para o FCP é para mim como um soco no estomago.
Ridicula é v.exas odiarem o JVP quando jogava no SLB e depois tratarem-no por "O grande artista" quando ele era o pai de Jardel.
Esteja mas é caladinho que no SCP são pródigos em valorizarem a "prata da casa", apenas e só quando a "prata" está em casa.
E o mais escadaloso foi o branqueamento que todos os adeptos do SCP fizeram para com o golo da Grecia em 2004 ao qual apenas eu e Zex culpavamos o incompetente Labreca.
Hoje já se pode enterrar o Labreca.
O ano passado nem uma linha.
Não seja Ridiculo V.Exa.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Vindo de tí essa apreciação sobre o Pongolle, irei de imediato telefonar ao "Rui Nabo da Costa" para ele desistir do negócio!

VermelhoNunca disse...

Sinama não engana amigo Cavungi, é urgente comprá-lo. Jogador rápido, cujo contra-ataque é a sua maior arma ( como o Benfica joga sempre em contra-ataque em Portugal, mesmo contra a Naval, encaixa perfeitamente no vosso esquema táctico). Joga , quando o faz, preferencialmente por uma das alas. Com Rafa Benitez jogou tanto nas alas que saiu do clube.
Comprem-no por 10 ou 20 milhões.

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi,

1º Chato? Não

2º FCP mais forte? Sim

3º Nós mais fracos? À partida sim.

4º Vale 7M€ + 2,3 por época? Não

5º Será que acertamos no substituto? Esperemos que sim

6º Conhecia o Pongolle? Não, mas tb nunca aqui falei dele

7º Ng compra o Luisão pelos valores pedidos pelo LFV? Desde que vi o Paulo Ferreira a ser vendido por 20M€...

8º AMV é o maior Saloio do planeta? SIMMMMMMMMMM

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Então espero que o Atletico de Madrid o compre!

Unknown disse...

Comprem mas é o Coxo Martins e rapidamente! E por muito dinheiro.
Para suprir a saída do Cebola!
E mandem os 40% para a conta do SCP.

vermelhosempre disse...

Amigo JC,

Vcs parecem uns mendigos, sempre à procura de uma maneira para apanhar restos (€) de comissões de futuras vendas. Penso que com os 40% do Carlos Martis (se ele sempre vier para o Benfica) vcs vão poder pagar 2 meses de ordenado do Rui Patricio...

Antes morto que vermelho disse...

xungo: a conselho do nunca, liga imediatamente ao nabo da costa e comprem o sinama "custe o que custar". liga também para uns lacaiositos de um pasquim (diz que lhes pagas 2 croquetes e uma imperial, na portugália), para eles fazerem amanhã capa. desta forma o rojo, e o madeiro já têm alguma coisa com que se entreter...
o sinama por acaso não é internacional? nem que tenha sido nos iniciados, num jogo contra o dubai, numa 6º feira ás 15 horas sob 45graus de temperatura...tipo léo.

Unknown disse...

Isso é o que o Benfica queria!
Diluir o preço pago pelo Martins no negócio do Pongolle, para que para o SCP revertesse uma ninharia!
10 milhões de euros pelos dois, sendo 9,9 por Pongolle e 0,1 (100 mil euros) pelo Coxo!
E o SCP recebia 40 mil euros!
É o chico esperto do Orelhas no seu maior esplendor!

Amigo Sempre: faça como o Cavungi e reconheça que o Benfica só tem feito disparate atrás de disparate!
Faltam 15 dias para começar a época e em vez de reforçarem a equipa perdem os melhores jogadores!
Rui Costa reformou-se e o Cebola refogou-se!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Eu agora não me lembro quem,mas houve aqui um estimável condómino que tratava o Carlos Coxo Martins, por Carlos Ronaldinho Martins?
Lembras-te quem foi?

Mestrecavungi disse...

Rui Costa reformou-se e o Cebola refogou-se!
Que bela casquinada soltei amigo Mestre JC!
E quem se queimou?Para além da camioneta do FCP?

Antes morto que vermelho disse...

arroto-mor:"Desde que vi o Paulo Ferreira a ser vendido por 20M€..." o ferreira veio de um clube que, com ele a jogar, ganhou a liga dos campeões, dum clube que ultimamente foi campeão variadissimas vezes, clube vencedor da taça uefa, clube vencedor da taça intercontinental e sobretudo clube com um presidente que sabe negociar, o dumbo, o que é que pode vomitar sobre o cabeça bicuda e da lampionagem? nada! só que o cabeça bicuda serve pequenos almoços na casa do dunga, é o rei da gasosa e mais nada!
mas, para não se constactar logo estes factos, é preciso não se saber, que se é deficiente!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: o dumbo é que podia ter ido ajudar os bombeiros a apagar o fogo, com aqueles "abanos" apagava mais rapidamente!

Unknown disse...

Sportinguisação Desportiva do SLB é difícil de acontecer agora, amigo Mestre Vungi.
SportinGUISAção tem algo a ver com guisado, ao que me soa, e sem CEBOLA não se fazem GUISADOS.

Agora vai ser um chorrilho de anedotas à conta do Cebola, Amigo Cavungi.
Desculpa lá que te diga, caro Amigo, mas estás fod***!
A menos que adoptes a postura de outros, que a tudo isto respondem com um simples "E depois?"

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
Já por várias vezes disse aqui e pessoalmente a alguns condóminos (espero não vir a ser acusado de bufo por isto), que o responsável pela derrota no jogo com a Grécia foi o Costinha. Ele estava mal colocado e permitiu o cabeceamento do Charisteas. O Labreca mesmo saindo mal não teria qualquer hipótese de defender aquela bola. Na meia-final o Dellas marcou um golo igual à Rep. Checa, o Cech ficou na linha de golo e só teve hipótese de "assistir" à bola a entrar. Neste jogo com a Alemanha o Labreca saíu mal e foi o principal culpado do golo.

P.S: A conversa do Cebola não era contigo.

vermelhosempre disse...

Florent Sinama-Pongolle


http://en.wikipedia.org/wiki/Florent_Sinama-Pongolle


Se calhar é capaz de não ser tão mau como querem fazer parecer.

vermelhosempre disse...

AMV: O Paulo Ferreira até podia ter ganho 50 ligas dos campeões que não valia nem metade desse valor...

VermelhoNunca disse...

Amigo Semppre, eu conheço Sinama. não preciso de Wikipédias. Veja também na Wikipédia o Purovic, talvez tenha alguma surpresa...

Antes morto que vermelho disse...

"que o responsável pela derrota no jogo com a Grécia foi o Costinha. Ele estava mal colocado e permitiu o cabeceamento do Charisteas. O Labreca mesmo saindo mal não teria qualquer hipótese de defender aquela bola." que bestialidade!! ainda a branquear o labreca... ah! ele naquela altura era lagarto, já agora ainda vai vomitar que o golo do cabeça bicuda, contra a lagartada foi em falta!!

Antes morto que vermelho disse...

madeiro: o amigo é mesmo um tecla 3 (DEF), voce não percebe mesmo nada disto... até irrita, a sua ignorancia!

vermelhosempre disse...

Amigo Nunca, decidi seguir o seu conselho, e a unica coisa que encontro em comum entre pongolle e purovic é a idade.

Clubes representados:
FK Budućnost Podgorica 26 jogos (11golos)
Red Star Belgrade 64(22)
Sporting CP 15 (2)

VermelhoNunca disse...

E o que encontro sobre Sinama, amigo Sempre?

vermelhosempre disse...

AMV: O que o irrita não é a minha ignorância, mas sim a sua própria estupidez, burrice, irracionalidade, e... é melhor parar por aqui pk os adjectivos são muitos para descrever tamanha anormalidade.

vermelhosempre disse...

Amigo Nunca:
Encontrei isto, o que me parecem dados estatisticos ligeiramente melhores que os apresentado pelo purovic.

Le Havre 41 (7)
Liverpool 38 (4)
Blackburn Rovers 10 (1)
Recreativo 61 (20)

VermelhoNunca disse...

Então faça as suas comparações estatísticas, Verifica que Purovic no Estrela Vermelha era um goleador, marcando 1 golo a cada 3 jogos, por exemplo.

vermelhosempre disse...

Amigo Nunca: Claro que é a minha modesta opinião e tendo em conta que fazer golos na liga Espanhola não é bem a msm coisa do que os fazer na liga Servia.

VermelhoNunca disse...

Tem razão amigo Vermelho. Será mais dificil fazer golos em Espanha. Assim como em INglaterra, onde ele não vingou. Depende, quanto a mim, das caracteristicas das equipas. O Benfica joga para ganhar, o Huelva joga para não perder, apostando no contra-ataque.

Mestrecavungi disse...

Macaco:
O Leo é outra história!
Sabias que na revista Placard, uma das mais respeitadas publicações desportivas do Brasil, o Leo faz parte dos melhores Onze jogadores da história do Santos, de Pelé!

Mestrecavungi disse...

Temos então que Sinama será o Makukula do Havre!
Mais um barrete!

salvatruxa Jr. disse...

O jogador Cebola deixou de interessar ao Sport Lisboa e Benfica, derivado do facto de ser um homem sem palavra.
Sem escrúplos!
E claro que um homem desta natureza só podia estar entre os seus pares:
No FCP.
Clube assumidamente corruptor, liderado por um presidente corrupto que está choné!
Ainda nem há um mês afirmou ao País que Cebola não era ingrediente para os seus já famosos cozinhados.
Afinal mentiu.
Cebola irá dar lustro ao banco de suplentes do FCP.
Que faça bom proveito e que o seu elevado ordenado traga mal estar ao mal cheiroso balneário do FCP, clube assumidamente corruptor!