quarta-feira, junho 25, 2008

Diário do Euro-2008

1 – A razão germânica derrotou a paixão turca.

2 – Três remates, três golos ou a suprema eficácia alemã.

3 – A Alemanha demonstrou que mais do que dominar, o importante é controlar.

4 – Sempre que perdeu o controlo da partida (leia-se quando se viu em desvantagem e quando consentiu a igualdade), a Alemanha despertou da aparente letargia em que se achava envolta e resoluta reclamou de pronto as rédeas da contenda.

5 – Mais vale sê-lo do que parecê-lo ou como a supremacia territorial, estética e emocional turca soçobrou perante o “iluminismo” germânico.

6 – O mimetismo “labreca” de Rustu e a superioridade física dos alemães destroçaram as legítimas aspirações turcas ao prolongamento.

7 – Desta feita, o “milagre” turco foi apenas fogo-fátuo ou como quem com ferros mata, com ferros morre.

8 – Para além da Alemanha, um outro inusitado “vencedor” emergiu – Arsène Wenger ou como os dois “frangos” de Lehman demonstraram o quão acertada se revelou a decisão de promover Almunia à titularidade.

9 – Para além da Turquia, um outro improvável “derrotado” emergiu – Ottmar Hitzfeld ou como o talento de Podolski e Schweinsteiger reclama a sua indiscutível titularidade.

10 – Todos diferentes, todos iguais, Hiddink vrs. Aragonés ou como distintos caminhos podem servir os mesmo propósitos.

53 comentários:

vermelhosempre disse...

Uma pessoa acorda, liga o rádio e a 1ª noticia que ouve é que o Benfica perdeu 6 pontos por causa do não pagamento de uma divida de113 Mil Euros ao Améria do Brasil devido a direitos de formação do Alcides. Amigo Vermelho tenho 2 questões:

1º Temos Milhões para pagar por jogadores e não temos 113 Mil para dar a clube brasileiro?

2º Por que razão temos nós que pagar ao América se o jogador em questão esteve por empréstimo do chelsea no Glorioso?

Aquele abraço

pachulico disse...

Seitaridis no SLB?!? Mais um...

pachulico disse...

Seitaridis no SLB?!? Mais um...

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Já há data prevista para a apresentação do monhé coxo?

Vermelho disse...

Amigo Sempre:
"O Benfica esteve quase a perder seis pontos referentes ao campeonato da época transacta por deliberação da FIFA. O clube da Luz só anteontem conseguiu evitar a sanção.

Em causa um processo que opunha o Benfica e o América, clube brasileiro que reclamava 113 mil euros aos encarnados no âmbito do mecanismo de solidariedade referente à transferência de Alcides para o PSV em Janeiro de 2007. A dívida foi-se arrastando até que a FIFA ordenou a FederaçãoPortuguesa de Futebol (FPF) a aplicar a perda de seis pontos, ameaçando mesmo com graves punições que podiam atingir as selecções nacionais.

Perante a ameaça, o Benfica entrou em negociações com o clube brasileiro, pagou o que devia, enviou o comprovativo para a FPF, que por sua vez o remeteu para a FIFA. O processo acabaria por ficar fechado só no início desta semana, quando o organismo máximo do futebol mundial enviou novo faxe à FPF a anular a missiva anterior, dando por encerrado todo o processo, confirmaram ao DN o Benfica, através do assessor jurídico, Paulo Gonçalves, e fonte da Federação.

O mecanismo de solidariedade prevê que todos os clubes por onde um futebolista jogou entre os 12 e os 23 anos têm direito a uma percentagem de uma futura transferência. E foi isso que aconteceu com o América (e com Alcides). O primeiro documento proveniente da FIFA, datado de 20 de Junho, informava que a FPF estava obrigada a "a fazer cumprir imediatamente" esta deliberação, sob pena de as suas selecções serem excluídas de todas as competições. E se o Benfica não cumprisse com o que devia até 17 de Julho, o América iria pedir à FIFA que obrigasse a FPF a relegar o clube da Luz para a divisão inferior.

Tudo começou a ganhar forma a 28 de Abril deste ano quando o Comité de Disciplina da FIFA, após sete meses de reclamações, ratificou uma decisão proveniente da Câmara de Resolução de Disputas da FIFA, um órgão no qual tem assento Joaquim Evangelista (presidente do Sindicato de Jogadores), que tinha sido tomada a 22 de Junho de 2007. O Comité de Disciplina da FIFA registou o incumprimento do Benfica e notificou as partes a 9 de Maio deste ano, dando ao clube 30 dias para regularizar a situação.

O 9 de Junho chegou sem que o Benfica depositasse a verba que a FIFA reconheceu ao América. Apesar de os dois clubes terem dialogado, não existiu consenso. A 17 de Junho, seguindo uma directiva de 15 de Julho de 2005 na qual o clube credor pode pedir à FIFA para punir o devedor, o América pediu ao Comité de Disciplina da FIFA para que subtraísse seis pontos ao Benfica, conforme prevêem os regulamentos. Por isso, a 20 de Junho, na passada sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mais propriamente o seu secretário-geral Ângelo Brou, recebeu um fax do Comité de Disciplina da FIFA com uma mensagem muito clara.

Aquele órgão determinava, em letras visivelmente carregadas, que a FPF tinha de "executar imediatamente" a subtracção de seis pontos à principal equipa sénior do Benfica sob pena de se concretizar a "expulsão de todas as suas selecções da competições organizadas pela FIFA".

Contudo, na terça-feira, a FIFA enviou novo fax à FPF e ao Benfica que anulava o enviado na sexta-feira. É que os encarnados, na semana passada, tinham chegado a acordo com o América e enviado para a FIFA a prova de pagamento. "Informamos que o seu clube filiado pagou o débito junto do América, antes do Comité Disciplinar da FIFA requerer a última decisão", pode ler-se no último fax, onde a FIFA reconhece que existiram falhas de comunicação nos seus serviços: "Infelizmente, não fomos informados deste pagamento, contudo, tendo em conta que vosso filiado cumpriu as obrigações antes da última notificação, nós declaramos que a nossa ofício datado de 20 Junho fica nulo e sem qualquer efeito". Este último fax foi lido ao DN pelo assessor jurídico do Benfica, que garantiu que o assunto está resolvido."

Aquele abraço.

Antes morto que vermelho disse...

a seguir ao paulo assunção, e ao rocky balboa, vem o seitaridis? e preparem-se que o ayala e o aimar também vêm, ou seja a lampionada está transformada no refugo de portugal (tirando o "traidor"), a seguir vão contratar o rustu e o luis henrique...
quanto á hipotética perda de pontos da lampionada, nem me pronuncio, tal a falta de interesse da notícia, mais uma para engolir

sobre o jogo de ontem não vi mas fiquei contente pela alemanha que assim, dá mais luta ao finalista que sair do russia-espanha.
Como portugal tinha as coisas tão facilitadas para chegar á final...
Obrigado Labreca!

vermelhosempre disse...

Obrigado Amigo Vermelho, mas continuo sem perceber porque razão temos nós que pagar esse valor se o jogador era emprestado pelo chelsea? Ese fundo de solideriedade tb se aplica nos empréstimos???

Antes morto que vermelho disse...

madeiro, voce é mesmo deficiente! se quer ajudar a pagar, sempre se pode ir "vender", para o parque eduardo VII, onde poderá envergar o seu fio-dental com o emblema da lampionagem, e dizer que se chama calado...

Mestrecavungi disse...

O Sr.Dumbo estava habituado a enviar contentores vazios para Angola, para no meio do Atlantico, deitar ao mar esses mesmos contentores, e depois receber a indemenização da Companhia de Seguro, que o indeminizava pela perda dos Pneus, que nunca tinham sido embarcados.Assim ficou conhecido como Kadhafi dos Pneus.
Mais tarde quando passou a ser "Presidente da Instituição" trasnferiu o seu "Modelo de Gestão" preferido para o quotidiano benfiquista.
O xico-espertismo, aliada a uma boa dose de trapaça e de vigarice.
Foi preciso a FIFA intervir, e ameaçar retir 6 pts, aos miseros 52que tinhamos conquistado arduamente.
Tudo porque não pagaram o que deviam!
Vergonha é pouco para definir a postura desta "gentinha" que "gere" o meu clube!
E depois ainda tem a distinta lata de se armarem em defensores da verdade desportiva e afins!
Quem ataca as fraquezas dos outros tem que ter uma "Folha Limpa"!
Deve ser um exemplo e uma referência.
Tem que ser inatacável.
Infelizmente o Dumbo é apenas uma referencia na práctica do "Ílicito"
Pelo menos já falta menos um dia para esse anormal sair do clube!
Forca Vieira!
Forca Pongolle!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: esses contentores que andam á deriva no atlantico são responsáveis por inúmeros acidentes com barcos, será que os barcos acidentados não serão do dumbo? e há-ja lugar a um novo recebimento das seguradorea? e esses contentores que são deitados ao mar, não será possível virem da madeira, carregados com montes de madeiros?

vermelhosempre disse...

Isso do Parque Eduardo VII deve ser coisa que lhe dê prazer a si, pois pela sua foto ou é gay ou é pedófilo....

Mestrecavungi disse...

Macaco:
Os contentores não andam á deriva.
Vão ao fundo.
Cheios de coisa nenhuma.
Agora é preciso identificar o "Bufo da FPF".
Quem enviou o fax da FIFA para o jornal "O Jogo"?
Porque não eviou os dois faxes?
Para envergonhar ainda mais o SLB?
Quem se quer vingar do João Gabriel?
Quiem tem medo de pagar os 30 milhões?
Terá sido "O Chouriço"?
Ou o Madaili?
Quem é o Bufo da FPF?

Mestrecavungi disse...

Terá sido Scolari?

Mestrecavungi disse...

Macaco:
A Juventus está de olho em Miguel Veloso!
Será que ninguém diz ao rapaz que,depois do brilhante europeu que realizou, a sair par o estrangeiro, só tem mercado em clubes tipo Nantes ou Auxerre?
Vale 30 milhões mas só no papel!
Fica Veloso!
Volta Labreca!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: olha que não, olha que não, não sejas "madeiro", há muitos contentores á deriva no mar, a não ser que os do dumbo tenham buracos e se afundem.
quanto ao fax acho que foi o antónio sala que o enviou...
e quanto ao rocky qual a tua opinião? e sobre o ayala e o aimar?

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Ficaste triste por o Pongolle "roer" a corda?

Antes morto que vermelho disse...

a juve está de "olho" no veloso porque quer empaideirar o tiago... mais do mesmo!
o rui nabo da costa está a negociar o rustu? o que achas? o nabo da costa diz que só vem lampionar quem quer mesmo lampionar, pose ser que o "micol" seja o próximo reforço do fcp...

madeiro se sou gay, pergunte aí á sua vizinha do lado...o marido gosta de ver e já agora queria juntar um madeiro á "festa", pode trazer o fio dental, que marcha tudo.

Mestrecavungi disse...

Macaco:
O Rocky deve ser melhor "ala" que o Maxi.Pior seria dificil!
Temos que lhe dar o beneficio da dúvida.
O Aimar é excelente jogador, fez apenas 29 jogos em 07/08, e como é bom, também deve "roer a corda".
Se vier parece que será num pacote.
Tipo Dímaria e Andrés diaz!
Vem Aimar e Ayala "O Carniceiro das Pampas".
Ayala completou á dias 43 primaveras e se vier será sempre uma "primeira escolha" para central!
Queque Flores é maquiavélico.
Como sabia que mais tarde ou mais cedo iria treinar o SLB, um grande da Europa, tratou de despachar o Palhaço e o Carniceiro para Saragoça para depois os ir buscar mais baratos!
Mas lembra-te da máxima da Gestão Desportiva deste SLB:
"Se são bons jogadores, então não vem!"

Mestrecavungi disse...

"Ayala completou HÁ dias 43 primaveras e se vier"

vermelhosempre disse...

Com um estrunfe desses duvido... Gay e só a pagar

vermelhosempre disse...

Caro Pachulico: Desculpe lá, mas os meu comentário de ontem não era para si nem para qualquer outro condómino portista deste espaço, mas sim para um em particular e vinha na sequência de outros comentários.
Desculpe lá se o ofendi.

VermelhoNunca disse...

Qual o problema do NUno Gomes mamar 150.000 ou 200.000 por mês, desde que o Benfica pague- mais ou menos isto disse Cavungi.
Ficou agora a saber que o seu clube não é tão cumpridor assim das suas obrigações.
Silêncio absoluto sobre Caneira. Bela contratação do SPorting, a juntar às de Roca e Postiga.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Caneira é de facto um belo reforço.
Roca dependerá da picanha e Postiga só jogou bem com Mourinho!

Mestrecavungi disse...

E Sinama?

Antes morto que vermelho disse...

o madeiro recorre á asneira, depois o zex e outros dizem que eu é que sou malcriado! dasss!
era melhor o deficiente colocar-se dentro de um dos contentores do dumbo, aqueles que vão mesmo ao fundo! estávamos safos de 2 coisas: do madeiro e do contentor andar, a boiar, á deriva e chocar contra um barco.

Antes morto que vermelho disse...

xungo: agora o nabo da costa também quer um tal de sóbis, do bétis, o labreca é que poderia dar o aval do marreta.

VermelhoNunca disse...

Sinama, pelos vistos está longe do seu clube, para pena minha. Fala-se que vai ser comprado pelo Atlético de Madrid, para ser emprestado de seguida. Daí pode tirar conclusões quanto ao valor dessa pérola.
Aliás o seu clube está a criar uma sociedade de nações, agora até da Guiné Equatorial já tem 1 elemento. Estratégia da expansão encarnada pelo mundo, tal como fizeram com o chinês?

Vermelho disse...

Alcides já não joga no Benfica desde a época 2006/07, mas o processo de transferência do brasileiro para o clube da Luz só foi encerrado esta semana pela FIFA. Aliás, o organismo que gere o futebol a nível mundial chegou mesmo a deliberar a perda de seis pontos ao Benfica por uma dívida de 113 mil euros ao América, clube onde Alcides foi formado, mas esta sanção foi evitada na terça-feira, com a confirmação que o diferendo já estava resolvido.

«A FIFA envia primeiro fax a condenar o Benfica na sexta-feira, mas nós já tínhamos chegado acordo com o América anteriormente. Esta semana chegou um novo ofício da FIFA a anular o anterior e a encerrar o assunto», afirmou Ricardo Sampaio Maia, porta-voz dos «encarnados» ao Maisfutebol.

O diferendo durou vários meses pois o América reclamava o pagamento do mecanismo de solidariedade referente à transferência de Alcides. O clube da Luz entendia que essa verba já tinha sido paga ao Vitória da Bahia, clube ao qual Alcides foi contratado. A transferência do brasileiro para o PSV Eindhoven, em Janeiro de 2007, voltou a colocar em cima da mesa a questão relacionada com a formação do jogador. Sem acordo entre os clubes, o América apresentou queixa na FIFA, que deliberou que os valores ao abrigo do mecanismo de solidariedade teriam de ser pagos pelo Benfica.

Fonte da Federação Portuguesa de Futebol confirmou ao Maisfutebol que aquando da notificação da FIFA, para a retirada de seis pontos ao Benfica, como sanção pelo incumprimento do pagamento, o Benfica «fez saber, e comprovou, que a pagamento já tinha sido feito». O organismo que gere o futebol a nível mundial foi informado que já não havia qualquer incumprimento e «encerrou o assunto na terça-feira».

Antes morto que vermelho disse...

wiki: "Rafael Augusto Sóbis or simply Rafael Sóbis (born 17 June 1985 in Erechim, Brazil..." este ao menos só tem 23 anos.
para subir a média de idades o nabo da costa poderia fazer uma oferta pelo canizares. wiki "José Santiago Cañizares Ruiz (born December 18, 1969 in Puertollano, Ciudad Real" 38 anos está na média para o refugo!

Vermelho disse...

Sempre pensei que houvesse mais requinte, mas, pelos vistos, estamos ao nível da pura desfaçatez, do insulto e do soez ressabiamento!
A intifada parece não ter fim!
O conflito é o seu modo de vida!
Até não factos servem.
Inventam-se notícias, através da ocultação da parte relevante da estória.
Claro que os "Pravda´s" estão sempre disponíveis, custe o que custar.
A "naçon" está primeiro e antes de tudo!
Nem que para isso seja necessário atropelar os mais elementares princípios da ética jornalística!

vermelhosempre disse...

Amigo Vermelho,

Estão todos contra nós.. até o cavutrucha está a deixar-se levar pela teia anti-benfica que aqui se montou. Volta antigo Cavungi, que estás perdoado.

Ps: AMV, eu retiro o que disse se vc o fizer 1º.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Tu consideras aquilo a que chamam "O Jogo" um jornal?
Aquilo nem para forrar o caixote do lixo serve.
Nem para o Macaco fazer "ensaios".
Nem o verdadeiro "Pravda" é mais seguidista!
Ao pé do "O Jogo" o jornal do Avante é um jornal Independente!

VermelhoNunca disse...

AMigo Cavungi, eu não li essa notícia no Jogo, li no Diário de Notícias ( 1º página).

VermelhoNunca disse...

A questão é que o problema existiu, e os pasquins lampiões, Bola e Record silenciaram, pura e simplesmente. E acrescento que eles sabiam perfeitamente do que se passava, mas isso não interessava. O que interessa é o Balboa, o Zé Chinelo, o Peido Ambulante, o António Corno, como possíveis reforços do Benfica. Isso, os lampiões comem, como se de pão se tratasse.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Que curiosamente sendo do mesmo grupo económico, mas com edição em Lisboa, trazia a estória completa e titulava - " Toda a história sobre o 'Caso Alcides' que quase retirou seis pontos ao Benfica."
Os Pravda´s titulavam "Benfica perde 6 pontos".

p.s. As edições on-line de JN e Jogo parecem ter retirado a notícia que hoje deram à estampa.

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,
Já aqui afirmei uma vez, e hoje vejo-me na obrigação de te repetir a mesma ladainha!
Tu não sabes o que é o Benfica.
Eras muito novo quando o SLB, recebia e dava 8-0 ao Braga e 7-0 ao Guimarães!
Quando se pagava tudo a tempo e horas.
Quando era presidido por gente séria e competente.
Quando não se roubava jogadores com artimanhas tipo "medo de andar de avião".
Quando qualquer adversário (ou qualquer arbitro) se assustava por jogar na Luz.
Hoje não assustamos ninguém.
Quando o clube era gerido por pessoas de bem.
Hoje não o é!
Nem por pessoas de bem, nem por gente competente.
Eu não colaboro para a ruína do SLB.Eu não sou como v.EXa.
Eu não tenho que concordar só porque um Vieira qualquer diz uma barbaridade qualquer.
Para mim o SLB não tem sempre razão!Só por ser o SLB.
O SLB tem uma cultura democrática.E cada um pensa pela sua cabeça.Eu penso pela minha.Apesar de pequenina!
Por exemplo,por serem contratados pelo SLB, não assumo logo que sejam bons jogadores.Ou maus quando são contratados pelo adversário.
Eu não sou do SCP.
Sou um espirito livre e sempre o serei.
Doia a quem doer!
Forca Vieira!
Forca aos seguidistas que desistem de lutar por um SLB melhor!

VermelhoNunca disse...

Nalguns casos os lampióes justificam as notícias da Bola com o supremo interesse de vender. Notícias que Suinão rejeitou o POrto, fazem 1ª página dos pasquins lampiões, que engolem e compram. Mas agora, revoltam-se contra primeiras páginas sensacionalistas, que não defendem os interesses do Benfica. Nenhuma das not´cias do Jogo e do JN é falsa.
E amigo Vermelho, a 1ª página do DN não diz o que o amigo aqui sugere. Li o Diário de Notícias e a 1ª página diz:
"FIFA mandou tirar 6 pontos ao Benfica", passando depois à explicação da situação.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Quem tenha vivido em Portugal no último mês e tomado conhecimento da actualidade, mormente desportiva, certamente, que percebe o objectivo da notícia e a conjugação de vontades que está na sua génese.

p.s. por outro lado, não houve qualquer problema para silenciar.
Basta ler a notícia do Mais Futebol que publiquei para o perceber.
Tudo o mais é ressabiamento anti-benfiquista, o que apenas merece o meu mais absoluto desprezo.

Antes morto que vermelho disse...

tal qual, nunca, sem esquecer o reforço mais sonante, que dá pelo nome de SEIXO PAULO, esse monstro do futebol neo-zelandês, filho de pais portugueses.
se não fosse o jogo, ninguém saberia da aldrabice que a lampionagem tentou fazer, com o Futebol Clube América do Iparaguaçu.
os tempos de vale e azevedo voltaram ao benfica, já naquele tempo ele lhes dava com a festa dos emigrantes em agosto e, de 2 em 2 semanas, com a fáfá de belem a cantar o "vermelho" e a abanar os melões e eles ficavam todos contentes... mais tarde, até engoliram que o jardel ia para o benfica...

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Já que me apelidou de mentiroso, cabe-me direito de resposta.
Digite www.dn.sapo.pt

Para mim e espero que para qualquer cidadão lúcido e com bom senso, omitir parte da realidade que infirma o segmento que se publica, é, obviamente,
mentir!

VermelhoNunca disse...

Eu não apelidei ninguém de mentiroso. A 1ª página do DN de hoje, jornal que li diz isto:
"FIFA mandou tirar 6 pontos ao Benfica.
Essa é a 1ª página do jornal, diga você o que disser. E sobre isso não abro mão, pois li o jornal.
O que você aqui colocou não tem nada a ver com o jornal, mas sim com o site do Diário de Notícias.

Aliás pode comprovar a 1ª página do jornal, no endereço do site que aqui colocou à disposição.

Antes morto que vermelho disse...

xungo: muito bem, só te esqueceste de arrotar que, nesse tempo o benfica era o clube do regime, e por esse facto tinha muitos previlégios, que os outros não tinham. com o 25 de abril é que as coisas começaram a correm mal... de resto concordo contigo.
está confirmado o SEIXO PAULO (expressamente pedido pelo queque)?

VermelhoNunca disse...

E espero que se retrate amigo Vermelho, reconhecendo o seu erro sobre o assunto DN.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Não leio o DN, nem tenho acesso à capa do mesmo via internet.
O que referi retirei da edição on-line, que, pelos vistos, não coincide com a publicada.
Estamos esclarecidos.

Confirma-se, então, que os jornais controlados por Joaquim Oliveira e, curiosamente, só estes, publicaram uma mentira soez, torpe e ordinária, a qual se viram forçados a abjurar on-line.

VermelhoNunca disse...

Não se trata de ultimatos amigo Vermelho. O amigo reagiu energicamente a uma afirmação minha, acusando-me de lhe ter chamado mentiroso, o que não fiz.
Você foi induzido em erro, ao ler o site do DN, onde pelos vistos não lhe é permitido visualizar a 1ª página do jornal "em papel".
O DN não mente em nada. Coloca esse título e esclarece sumariamente a situção, dizendo que a mesma se manteve até 3ª feira passada. Isto não é mentira, ou é?
"Dívida por Alcides ameaçou clube até 3ª feira" , acrescenta.

Acrescento ainda que JOaquim Oliveira é um accionista de referência do seu clube.

Antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

"Balboa:
...se possível jogar esta época na Liga dos Campeões!"

Portanto, há aqui uma série de hipóteses para este artista:

1 - Compra um jogo de computador da época passada, e não sai do Real, esperando que o treinador lhe dê uma oportunidade.
2 - Paga já a clausula de rescisão e procura a sorte no 3º classificado da nossa liga, o Vitória de Guimarães, procurando passar a pré-eliminatória.
3 - Força a saída a meio da temporada, pois mesmo jogando na UEFA, pode sempre ser utilizado na Liga dos Campeões por outro clube... quem sabe no 3º classificado na nossa Liga, o Vitória de Guimarães.
4 - Acorda, limpa o suor e suspira após perceber que tudo não passou de um pesadelo!"
in portogal

Antes morto que vermelho disse...

"Quando soube que o Rodríguez tinha assinado fiquei surpreendido. Não estava no país, não tratei do assunto e fiquei mais surpreendido porque dois dias antes tinha lido que ele ia assinar com o Benfica"

"Foi antes uma jogada de antecipação do Rodriguez ao Benfica."

"Na época passada só vi dois jogos do Benfica e nesses só gostei do Quim"
pinto da costa

Unknown disse...

Eis o comunicado da FPF sobre esta questão:


"1- A 20 de Junho de 2008, em missiva dirigida à FPF, ao SL Benfica, à Confederação Brasileira de Futebol e ao advogado do América FC, a FIFA informou que o SL Benfica não havia dado cumprimento à decisão da Comissão Disciplinar do organismo máximo do futebol mundial, de 28 de Abril de 2008, na qual o clube português teria de pagar, no prazo de dez dias, 110.080 euros, ao América FC, no âmbito do mecanismo de solidariedade referente à transferência do atleta Alcides Eduardo Mendes Araújo Alves. A FIFA intimava, ainda, a FPF a executar imediatamente a decisão de retirar seis pontos ao SL Benfica, como penalização pela falta de cumprimento da decisão da Comissão Dsiciplinar da FIFA , solicitando envio de prova dessa mesma execução.

2. Na sequência desta missiva, a FPF contactou o SL Benfica para alertar para a gravidade da situação.

3. A 24 de Junho de 2008, o SL Benfica fez chegar à FPF a prova de que já havia pago a dívida em questão , tendo dado, assim, cumprimento à decisão da FIFA . No mesmo dia, a FPF enviou para a FIFA a documentação que lhe havia sido remetida pelo SL Benfica.

4. No dia 25 de Junho de 2008, a FIFA informou a FPF, o SL Benfica, a CBF e o advogado do América FC que, de facto, o SL Benfica havia liquidado a dívida antes do secretariado da sua Comissão Disciplinar ter exigido a execução da decisão. O organismo que tutela o futebol mundial deu como nula e sem qualquer efeito a sua missiva anterior, declarando que o processo disciplinar está, como tal, arquivado.

5. A FPF não pode deixar de lamentar a constante publicação de notícias, muitas das quais contraditórias, sem que as mesmas sejam confirmadas pelas vias oficiais. Este artigos, além de pouco rigorosos, não fazem mais que lançar a confusão e a desinformação que em nada concorrem para um desejável clima de serenidade no futebol português."

Antes morto que vermelho disse...

amanhã não vou estar por aqui, mas vou andar por aí... já me foi comunicada (de fonte segura)a capa dos pasquins de amanhã:
"Platini insatisfeito com a inclusão do fc porto na liga dos campeões"
amanhã vai ser ve-los todos contentes, a começar pelo rojo e pelo madeiro...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amigo Vermelho:
O meu anterior comentário - que eliminei - não é para levar em conta.
Tinha tirado uma conclusão precipitada da leitura enviezada do comunicado da FPF que de imediato corrigi.

Antes morto que vermelho disse...

"En cualquier caso Aimar es un bluff q juega 1 partido bien, 3 regular y 17 mal y un defensa q es un coladero, un ex jugador q ha venido a la Romareda a robar"
"...y Aimar, un jugador que por ahora muestra su verdadero nivel 1 de cada 10 partidos..."
"el benfica ke se meta los 8.5 millones en el ojete.. "
in marca