segunda-feira, junho 02, 2008

Livro de Reclamações - Especial Regulamento de Competições da Liga

Preceitua o art.º 37º, n.º 2 do Regulamento de Competições da Liga:
“(…) os clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos o seguinte número de “jogadores formados localmente”:
(…) época 2008-2009 e segs. – 8 “jogadores formados localmente”.
Postula o parágrafo 1 que se considera como “jogador formados localmente” aquele que tenha sido inscrito na FPF, pelo período correspondente a 3 épocas desportivas, entre os 15 e 21 anos de idade (inclusive).
Dispõe o parágrafo 2 que a inclusão no plantel dos clubes de “jogadores formados localmente” na época de 2006-2007 é facultativa, sendo essa inclusão obrigatória a partir de então.
Por fim, postula o n.º 3 do citado preceito legal que “os clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a 27 jogadores da categoria sénior, aos quais acrescem 3 séniores de 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo clube”.
Observando os actuais quadros de jogadores dos 3 grandes, constatamos que qualquer um deles cumpre os requisitos supra aludidos.
Todavia, a verificarem-se algumas transferências e dispensas que se afiguram prováveis, a situação tende a complicar-se, sendo previsível a promoção de alguns actuais juniores e o retorno de alguns jogadores temporariamente cedidos a outras agremiações na temporada transacta por forma a satisfazer os pressupostos regulamentares.
Senão vejamos:
O Porto tem, neste momento, como “jogadores formados localmente” Nuno, Ventura, Rolando, Bruno Alves, Pedro Emanuel, João Paulo, Raul Meireles, Hélder Barbosa, Castro, Rabiola e Quaresma, isto é, 11 jogadores.
Todavia, neste lote incluem-se Quaresma, que já demonstrou pública vontade de sair do clube, e Ventura, João Paulo, Hélder Barbosa, Castro e Rabiola, cujo empréstimo foi já bastamente alvitrado.
O Sporting possui, hoje por hoje, como “jogadores formados localmente” Rui Patrício, Tiago, Abel, Tonel, Paulo Renato, Adrien Silva, Miguel Veloso, João Moutinho, Pereirinha, Djaló e Postiga, ou seja, 11 jogadores.
Contudo, esta relação abrange Miguel Veloso, João Moutinho e Pereirinha, que muitos asseguram terem já sido transferidos, e Paulo Renato, cujo empréstimo foi já assumido.
O Benfica apresenta, actualmente, no seu plantel como “jogadores formados localmente” Moreira, Quim, Luís Filipe, Nelson, Petit, Assis, Ruben Amorim, Nuno Gomes e Makukula – 9 jogadores.
Não obstante, esta lista compreende Nelson, cuja transferência foi anunciada abundantemente, e Luís Filipe e Assis, cuja dispensa se profetiza.
Deste modo, penso que os próximos movimentos de mercado não poderão deixar de reflectir esta realidade e não se admirem se no final da pré-época surgirem algumas opções aparentemente surpreendentes por parte de Jesualdo, Paulo Bento e Quique.

30 comentários:

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Abel e Ronny não cumprem o critério?
E de onde vem a informação da saída de Moutinho, Veloso e Pereirinha (?!)

VermelhoNunca disse...

Chamar a atenção que o Sporting acordou com o Milan a contratação de Grimi, contrariando assim a visão critica que o amigo Oslo Mínimo tinha sobre a situação.

VermelhoNunca disse...

E em relação a Caneira, pelos vistos, a situação tende a compor-se:
"Tal como O JOGO noticiou em primeira mão na edição de domingo, a plataforma de entendimento entre as três partes envolvidas resultará num contrato de quatro anos para Caneira (que receberá o mesmo nesses quatro anos que receberia nos três que lhe faltam de contrato com o emblema "Che"), ficando vinculado aos leões até 2012. Quanto à verba a pagar ao Valência para a aquisição do internacional português, ainda não está estabelecida em definitivo, mas em Valência crê-se que o acordo iminente será consumado nos próximos dias por valores a rondar os 1,5 milhões de euros. O clube espanhol pretendia mais dinheiro pela venda do passe de Caneira, mas por valores mais elevados o entendimento com o Sporting não seria possível, pois o clube de Alvalade terá argumentado que, dessa forma, ficaria sem capacidade para liquidar os vencimentos que o jogador tem a receber...""

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, e os moldes da pré-época começam a ficar definidos:
"O Sporting foi convidado para participar no prestigiado Torneio de Amesterdão, juntamente com Ajax, Sevilha e Arsenal, e aproveitará a deslocação à Holanda para fazer um curto estágio no estrangeiro. O torneio, no qual o FC Porto participou em 2006, vai realizar-se - em princípio - nos dias 8 e 9 de Agosto, informação que será confirmada oficialmente nos próximos dias, pois a organização ainda não revelou, sequer, quais serão os participantes"

Vermelho disse...

Amigo JC:
Abel sim, Ronny não.
Irei incluir o Abel, cuja referência olvidei.
Quanto a saídas, as informações de que disponho dão conta da venda de Moutinho e Veloso e da iminente saída de Pereirinha.

FURA-REDES disse...

Vermelho:

- tou um bocado perdido nisto, por isso agradeço a tua colaboração para me inscreveres no espaço Karamba, quanto ao outro passatempo acho que dificilmente poderei nele participar.

- estou a fazer contactos com o Barão para participar, mas ele diz que já não se lembra das senhas;

- peço desculpa mas estes últimos dias têm sido difíceis para mim. E com o aproximar do dia de amanhã, que poderá ser extremamente nefasto, para o FCP ainda mais nervoso e ansioso estou.
Confesso que estou receoso que aconteça o pior.
Porém, pior do que isso é o desabar da imagem do nosso Comandante (não confundir com o Lucho nem com o Maestro, que agora também é Comandante).
Na verdade, sempre vi no Pinto da Costa a imagem de respeito, de imposição, de liderança e sempre notei que lhe tinham respeito e temor.
Mas porra depois vai-se a ver e o homem não é capaz de fazer uma corrupção, fica-se pela tentativa!!!???
Porra até o João Loureiro ex e futuro BANana sabia fazer corrupção e o Comandante não.
Mas que raio de Presidente é este???
Depois eu que pensava que o gajo era um mulherengo do catano, que o gajo controlava umas gajas da noite e umas brazucas, afinal o gajo andava metido com uma escritora (isso até o Socrátes) e casa-se com a ex-mulher!!!!!!!!!!
Isto é o desmoronar da imagem que sempre construiu do nosso Comandante.
Apreciava que o Presidente do FCP fosse capaz de fazer corrupção e não se ficasse por um raio de uma tentativa e que depois não ganhasse esses jogos e que os mesmos não contassem para a conquista de um campeonato.
Gostava que o presidente do FCP conseguisse acabar um campeonato com mais jogos em casa que os outros clubes, comprando a "casa" do Estoril e do Boavista em jogos decisivos e polémicos, sem que deles não resultasse polémica.
Gostava que ele percebesse de DVDse tivesse via verde para entrar em estações televisivas.
Que os aparelhos de escutas bloqueassem sempre em todos os telemóveis que usasse.
Enfim gostava de um presidente que em vez de ser confundido com o homem de branco, fosse confundido com o boneco de branco (Michelin).
Não quero mais um PAPA, quero um verdadeiro Richelieu.
Aguardo a candidatura do Fiúza ou do Avelino Ferreira Torres ao poder já a partir de amanhã.

VermelhoNunca disse...

AMigo Vermelho, as suas informações dão contas das vendas de Veloso e Moutinho...e da eminente saída de Pereirinha. Este não será vendido?

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Pensei que Ronny pudesse também prencher os critérios, pois que veio para o SCP, ao que julgo, ainda junior.

Quanto a essas informações de que dispões, espero que não se confirmem, pelo menos no que diz respeito a MOutinho, jogador que acho fundamental para o SCP e que gostaria de ver, pelo menos, mais dois ou três anos em Alvalade.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Uso de expressão equivalente.
O que me dizem, e vale o que vale, é que Pini Zahavi está a tratar da venda de Moutinho para o Barça e de Pereirinha para Inglaterra.
Quanto a Veloso, dizem-me que está vendido há muito tempo.
A notícia de hoje relacionada com a compra de Grimi parece confirmar a informação.
Abraço.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Ronny veio para Portugal na época de 2006-2007, sendo que nasceu a 11.05.86, o que importa que não possa ser considerado jogador formado localmente.

Unknown disse...

Hoje deve ser dia de festa, para o Fura-Redes nos brindar com a sua presença escrita no blogue.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Um regresso que saudamos e que estimulamos a continuar.
Força Fura!
Aquele abraço.

Unknown disse...

O Jogo acha que o Conselho de Justiça «salvou o F.C. Porto na UEFA». A afirmação feita na manchete do jornal baseia-se na informação de que o organismo que analisa o recurso de Pinto da Costa ao Apito Final notificou o F.C. Porto «para se juntar ao processo de Pinto da Costa».

Vermelho disse...

Amigo JC:
"Cite a CD da LPFP e Futebol Clube do Porto, Futebol SAD para contestarem, querendo."
Nada mais!
Tudo o resto é uma extrapolação para serenar consciências e antecipar cenários.

Antes morto que vermelho disse...

grande furão!

a lagartagem está para já a ser o bombo da festa no que toca ás contratações e vendas, está a tomar o lugar do curralense!
afinal o caceteiro grimi fica na lagartagem!
pereirinha para inglaterra é candidato ao "escarro do mês"

Darcheville: o assunção foi desviado da lagartagem porque razão?

espero que o "sanita-humana" não nos apareça a escarrar outra vez... só de ler os vómitos dele, ontem, até fiquei com pele-de- galinha. e depois, é mesmo saloio (xungo mais um que tem bandeira na varanda), tinha que dizer que está em oslo (até pode ser mentira), se calhar anda a ver se lhe calha uma gaja loira que mais ninguém queira!

Unknown disse...

Ganda Neuer:
Não sei porque razão apelida a "lagartagem" de "bombo da festa".
Grimmy fica no SCP, Caneira provavelmente vem, Postiga contratado, Derlei renovou.
Veloso talvez saia - mas se calhar para o ano - e Moutinho duvido que saia.
Quanto a Pereirinha, o seu nome não apareceu nos jornais, tratando-se apenas de uma informação sigilosa do Amigo Vermelho.
Onde está, pois, o bombo da festa?
O que se fala é de negócios concretos, não de anúncios milaborantes que depois não se concretizam.

Vermelho disse...

Amigos:
Peço-vos que se inscrevam no Espaço Nª SR.ª Caravaggio no post criado para o efeito para que possa começar a preparar o sorteio dos grupos.
Peço-vos, tambem, que se inscrevam na Fantasy e se juntem à Liga REDVERMELHO.
Abraço.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Quando termina o prazo para inscrição na Liga Redvermelho?
Na Liga Fantasy não me devo inscrever.
É muita confusão para mim.

Vermelho disse...

Amigo JC:
A minha informação não tem nada de sigilosa.
A RR na Bola Branca é que divulgou a informação, afirmando que dadas as dificuldades em renovar o vínculo, o Sporting estaria na disposição de aceitar uma proposta que Pini Zahavi teria apresentado em nome de um clube inglês.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Uma e outra são a mesma coisa.
O processo de inscrição é muito simples - basta registarem-se em http://pt.fantasy.euro2008.uefa.com.
Após se terem inscrito e escolhido a vossa equipa, terão que clicar na opção "Ligas" e inserir o código: 61877-13007 para se juntarem à Liga REDVERMELHO.
O prazo para inscrição expira pelas 17h00 (de Portugal Continental) do dia 7 de Junho.

MigasMan disse...

Mas o que é preciso para a inscrição? Basta a vontade, é preciso algum código?
Ah! e o meu PC (computador pessoal, porra!!! nada de confusões) também já tem mais de 3 anos, logo também foi formado localmente.
Abraço especial e saudoso para o meu Cavuvu de estimação.

Vermelho disse...

Amigo Lion:
Basta a vontade.
Vai ao post que se segue a este e manifesta a vontade de participar.
Abraço.

MigasMan disse...

E já agora, apesar de sportinguista queria dar os parabéns ao Rui Costa e ao Cocó Florido.
Finalmente uma época bem planeada!
Depois do Hassan Yebda, perfilam-se no horizonte os nomes de Rafik Djebbour e Yassine Chikhaoui.
Assim, com estes camelos todos, a travessia do deserto vai custar menos !!!

Mestrecavungi disse...

Macaco: Não sabia que Oslo já fazia parte do roteiro gay europeu!
Bom estamos sempre a aprender.
Vou riscar já esta cidade da minha lista de Cidades a Visitar

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Amigo Jc,
Acho bem que te inscrevas na fantasy sob pena de seres excluido (como o FCP) da proxima edição do Memorial Zandinga.
É facil e dada a tua perspicácia podes ganhar bilhetes para a final (Alemanha-Itália).
Se quiseres pede o meu TLM ao vermelho que eu ajudo-te!

Amigo Furão,
Belas casquinadas soltei.
Fica Amaral!
Fica Miccolli!
Fica Furão!

MigasMan disse...

Xungo Master
Fantasy - algum modelo de preservatérios?

Antes morto que vermelho disse...

xungo: és o maior, oslo é o novo roteiro gay!! já rivaliza com buenos aires, quem não tem papel para ir á argentina, fica-se por oslo. e a viadagem daquele "o" (cortado)?? dasss!! rabinossauro do caraças!
xungo: não digas que a inscrição no fantasy e fácil, eu (bem sei que o meu q.i. é negativo) ao telefone contigo foi, dificíl! aquilo é só truques e se o darcheville se fica pelo zandinga, deixa-o!

darcheville: "bombo da festa" utilizei em sentido figurado, na medida em que o sportém é o clube que mais se fala...
o curralense a contratar camelos não vende jornais...

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Caro Minimo,

Estes são os factos:

Macaco disse:
"espero que o "sanita-humana" não nos apareça a escarrar outra vez... só de ler os vómitos dele, ontem, até fiquei com pele-de- galinha. e depois, é mesmo saloio (xungo mais um que tem bandeira na varanda), tinha que dizer que está em oslo (até pode ser mentira), se calhar anda a ver se lhe calha uma gaja loira que mais ninguém queira!"

Mestrecavungi disse:

"Macaco: Não sabia que Oslo já fazia parte do roteiro gay europeu!
Bom estamos sempre a aprender.
Vou riscar já esta cidade da minha lista de Cidades a Visitar"

Pavoneaste-te na noite anterior, e respondí a Macaco umas horas depois.
É do jet-leg.
Onde é que me diriji a tí?
Em que momento?