quarta-feira, dezembro 03, 2008

Livro de Reclamações - Quim e Relatório e Contas dos 3 Grandes

1 - Se um jogador de campo tem um mau desempenho, arrisca-se a sair da equipa.
Se acumula um conjunto de prestações menos conseguidas, perde a titularidade.
Por que razão deve ser concedido aos guarda-redes um estatuto de excepção?

2 - Vem isto, claro está, a propósito de Quim.
Sofrer 13 golos em três jogos, alguns dos quais justa e unanimemente qualificados como "frangos", é um registo que inquieta a confiança de qualquer guarda-redes.
Na conferência de Imprensa que antecedeu a recepção ao V. Setúbal, Quique afirmou "o guarda-redes é o saco que apara os golpes resultantes dos erros de uma equipa".
Se é verdade que o Benfica enquanto equipa tem somado equívocos, não é menos certo que Quim tem adicionado erros às fragilidades da equipa.
Esta época, disputou 15 partidas e contabiliza 21 golos sofridos, o que corresponde a uma média muito pouco abonatória de 1,42 golos por desafio.
Apenas em quatro jogos logrou conservar incólume a sua baliza.
Está fora de forma e sem confiança!
O deficit de auto-estima assumiu proporções inesperadas no desafio ante o V. Setúbal - Sofreu dois golos, ambos da sua inteira responsabilidade!
Antes, presenteou Paços de Ferreira e Olympiakos com idênticas dádivas e ao serviço da selecção nacional agraciou Dinamarca e Brasil.
Num cenário muito menos tenebroso, em Dezembro de 2004, Trapattoni despromoveu Moreira e guindou Quim à titularidade (por essa altura, Moreira apresentava uma média de golos sofridos de 1,3 por jogo e saiu inocentado dos quatro golos sofridos no Restelo).
Sinceramente, não alcanço a razão pela qual se questiona se Quim deve ceder o seu lugar na baliza a Moreira?

3 - Talvez a causa da hesitação resida em Moreira.
Para além da sua história desportiva, a competência revelada diante de Penafiel e Aves deveria ser suficiente para tranquilizar os espíritos mais dubitativos.

4 - Manter Quim como titular afigura-se-me uma decisão inclusivamente perniciosa para o próprio.
Atormentado pelas críticas, verá a sua ansiedade aumentar na idêntica proporção da diminuição da sua margem de erro, criando um clima psicológico potenciador do falhanço.

5 - Num registo mais humorístico, sou tentado a considerar que Quim padece da síndrome de Estocolmo.
A Síndrome de Estocolmo é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de sequestro.
A síndrome manifesta-se a partir de tentativas da vítima de se identificar com o seu captor ou de conquistar a sua simpatia.
É, precisamente, isto que sucede com Quim.
Esbulhado que foi da titularidade na selecção nacional por Ricardo, assume, agora, comportamentos miméticos daquele!

6 - Benfica, Porto e Sporting apresentaram, no primeiro trimestre da época 2008/09, um decréscimo sensível nos resultados operacionais se e quando comparados com período homólogo da temporada transacta.
Benfica e Porto fecharam mesmo com resultados operacionais negativos - 1,1 milhões e 5 milhões, respectivamente (mesmo sem Champions, os resultados operacionais negativos do Benfica são quase cinco vezes inferiores aos do Porto).
O Sporting foi o único a revelar resultados operacionais positivos - 3,8 milhões de Euros.
Se a diminuição verificada no Benfica encontra explicação na não participação na Champions, na manutenção dos principais jogadores e no reforço da equipa com novas contratações, já a queda do Porto radica no aumento dos custos com pessoal e no agravamento dos encargos financeiros.

7 - Pese embora o resultado líquido de dois milhões de euros negativos (menos 121% relativamente à época transacta), o Benfica registou, mesmo sem Champions, proveitos operacionais de 13,1 milhões de Euros. Apenas, o Sporting o superou, amealhando, com Champions, 14 milhões de Euros.
Ao invés, o Porto inscreveu, somente, 8,6 milhões de Euros.

8 - Qualquer um dos três grandes viu a sua folha salarial crescer, assumindo o Porto, neste particular, a liderança com 9,1 milhões de Euros, seguido do Benfica com 8,6 milhões e do Sporting com 5,3.

9 - Não obstante os resultados operacionais negativos, o Porto conseguiu apresentar resultados líquidos positivos no valor de 6,8 milhões de Euros (mesmo assim inferior aos 10,8 milhões declarados no ano passado).
Uma vez mais, as receitas extraordinárias resultantes da transacção de passes de jogadores permitiram ao Porto equilibrar as suas contas.
As mais-valias de 13,1 milhões de Euros geradas com a transferência de Quaresma determinaram o lucro final de 6,2 milhões de Euros, demonstrando o quão dependente o Porto está da venda de jogadores.

10 - O Sporting apresentou lucro, mas residual: 16 mil euros, menos 99,6% do que em idêntico período na época anterior.
Esta diminuição acentuada nos proventos repousa no crescimento dos custos com o plantel e na significativa redução das receitas obtidas com transferências.
Um exercício bastante positivo para a SAD leonina.
No entanto, persiste um problema que impõe resolução célere, qual seja o capital próprio que permanece negativo.
A emissão do empréstimo obrigacionista de 60 milhões de euros obrigatoriamente convertível em capital visa solucionar esta questão, mas, como já aqui afirmei abundantemente, poderá significar a perda pelo Sporting do controlo maioritário da SAD.

45 comentários:

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
1 a 4 ) Totalmente de acordo contigo.
Em relação aos GR há a psicose generalizada, de não os crucificarem com a perda da titularidade, quando "fragueiam á vontadinha" como é o caso de Quim.
Eu sou pela crucifcação pública dos incapazes.
Alcatrão e penas no Quim e já!
Acresce ainda que qualquer Benfiquista que se preze prefere sempre o Moreira ao Quim.
E porquê?
Há jogos que ficam na nossa memória colectiva como aqueles em que os "GR defenderam" tudo, e nos deram a vitória!
Lembro-me dum 0-0 num Escocia-Portugal, em que Bento defendeu tudo.
E lembro-me de dois jogos em que Moreira foi um héroi.
Rosenborg-Benfica (2-1) com qualificação, e dum 0-1 num SCP-Benfica (o do golo do Giovanni e consequente invasão de campo por parte dos adeptos lagartos).
Quim já fez grandes jogos mas lembras-te de algum deste nível?
Eu contudo acredito que o Enrique Sanchez Flores o mantenha para já.
5) Discordo.Não é sindrome de Estocolmo.
É o sindrome dos 3-6.
O Queiroz, tal como qualquer amante de bom futebol não esquece, os famosos 3-6 de 14 de Maio.
Assim só para se vingar do SLB pôs o Quim na baliza e desta forma lhe transmitir a mala-pata que o Professor transporta consigo.Um veradeiro "pé frio."
Que ponha o Patreca na Selecção A é o meu ddesejo!
6-9)A solidez e veracidade destas contas dizem-me muito pouco.A maquilhagem financeira, não tem dado bons resultados...
10) 16.000 € de resultado liquido?
Caramba até o pior dos nossos inspectores ganha mais por ano do que isso.
Muito fraquinho.

Mestrecavungi disse...

Uma pessoa chega a casa, liga o PC e dá de caras com este diálogo, apenas possivel, num qualquer corredor de hospício.
Senão prestem atenção.
Atentem nos actores.

Lionherat - Alguém me diz, existe alguma diferença entre a Taça dos Campeões e a Liga dos Campeões?

VermelhoNunca - Onde quer chegar com essa pergunta, Heart?

Lion Heart - Por amor à Verdade, condómnino Nunca!
Mas se Vª Exª me fizesse o favor, ficaria igualmente grato. É que para mim não há diferença entre as duas, ou se houver, é porque a Liga dos Campeões (formato actual) é mais difícil que a Taça dos Campeões (formato antigo). Terei razão?

VermelhoNunca - Na minha opinião tem razão Heart. Este formato de prova é mais difícil.

Isto é possivel?
Será que estavam a falar sozinhos?
Ensandeceram e ninguem deu conta?
Vou ter que lhes dar uma ajuda, e por amor á verdade, explicar-lhes qual é a diferença real entre a TC e a LC.

Lembro apenas á dupla tresloucada, que da antiga Taça dos Campeões, a fácil, o SPORT LISBOA E BENFICA tem lá duas.
Eu já prometi ao Sr. Nunca e tambem te prometo a tí amigo Lion, que um dia vos levo a vê-las.Ao nosso museu.
Não podem é fazer barulho, tipo assobiar, fazerem mau ambiente ou cuspir nas pessoas como é hábito lá para os lados do WC gigante.
Lembro tambem aos dois, que o melhor que o Sporting fez, na Taça dos Campeões, a fácil,foram os 4ºs de final (Obrigado Real Sociedade)e uma vez só.O que é natural dado o numero de participações...
Na Liga dos Campeões, a dificil, para já o melhor que o SCP fez, foram os actuais oitavos!O SL BENFICA, já cheirou as meias.finais, e esteve nos 4ºs de final.O FCP já a ganhou!
E lembro tambem que a Taça dos Campeões, a fácil, era só para os campeões dos vários países, daí o SCP participar tão poucas vezes. Ao invés, na actual Liga dos Campeões, a dificil todo o empertigadito lá aparece.
Desde o poderoso Basileia, o famoso FC Bate, o colosso Famagusta, até, á “pera-doce” dos Oitavos o SCP.Participam, sem serem sequer campeões!E depois deliram!!!
Já pensaram que, se a Liga dos Campões, a difícil, fosse apenas para os Campeões como era a Taça dos Campeões, a fácil, o SCP não participava desde 2002?
Em 2002 o Saddam Hussein ainda estava vivo!Lembram-se?
Ou seja, e explicando isto melhor, como se explica a uma criança de 8 anos, a ver se percebem bem a diferença.
E a diferença é:
Para o Sporting não há diferença nenhuma!
Lindo!
Tanto na Taça dos Campeões, a fácil, como na Liga dos campeões, a difícil, apenas fazem de figurantes!Andam lá a fazer numero e a incomodar as pessoas!
Não é o vosso meio.Não é ambiente para os senhores!
Abraço amigo
Mestre Cavu.

antes morto que vermelho disse...

o curralense tem praticamente assegurada a continuação na taça uefa (a taça mais importante do universo), para isso basta ganhar ao heavy-metal por 8-0.
já estou a imaginar um hat-trick do cabeça-bicuda, e golos para todos os gostos do pantera cor de rosa, bem como do nulo, sem esquecer a poderosa exibição do quim-patareca.
e as capas dos pasquins no dia antes do jogo, a mobilizar a curralada? será outra edição do "matem o borrego!", com o cabeça-bicuda na capa?

e angelito a valer 30 milhoes de euros??!! será mais um ricardo quaresma?

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi: a sua convivência com o Trampas deixa-o alucinado.
Apenas disse que acho o formato actual da Liga dos Campeões mais dificil que o formato da Taça dos Campeões Europeus. Você, que só tem caca na cabeça, veio concluir que alguém aqui disse que o formato antigo era fácil. Arrotou, como sempre, talvez fruto da leitura do jornal a Bola de ontem, que refere haver esperança para o Benfica na Taça UEFA. Poupe-nos um pouco. Faça esse favor a todos e a si também, para mais tarde não ter vergonha do que aqui vomita.

VermelhoNunca disse...

E você que tanto fala em museus e títulos, diga-nos lá, no formato antigo, quantas vezes tinha ido o benfica à prova europeia nos últimos 15 anos?
15 anos, amigo Cavungi, não 15 meses!

VermelhoNunca disse...

Depois, em relação a números, arrota o amigo do Trampas, que 16.000 euros de resultado líquido é muito fraquinho. Pois é. Curiosamente o nosso administrador, refere que foi um resultado de exercício bastante positivo, mas o Inteligente cá da zona acha-o fraquinho. Não sabe do que fala e limita-se a escarrar disparate.
O facto do Benfica apresentar resultados negativos de 1,1 milhões de euros, passa-lhe ao lado. O problema para este esperto é mesmo o resultado fraquinho do Sporting!

VermelhoNunca disse...

Uma correcção, o resultado líquido do exercício do Benfica foi negativo, mas de 2 milhões de euros, e não 1,1 milhões, como eu tinha referido. Mas o problema, amigo Rabona, está no facto do Sporting apresentar 16 mil euros positivos.
Vá mas é catar-se, pois a convivência do Curral anda a provocar-lhe graves problemas mentais.

Ndrangheta disse...

Senhor Director do Jornal do Sporting viu ontem a RTPN das 19h00 às 21h00?

Unknown disse...

Dos três grandes clubes portugueses, não restam agora dúvidas que o SCP é o que tem as contas mais equilibradas e o que apresenta menores despesas.
Ainda assim, tem ficado sempre à frente do Benfica nas últimas três épocas e tem mesmo ombreado com o FCP na disputa dos troféus nacionais.
Pontos muito positivos para esta direcção de Soares Franco.
Boa matéria para "azucrinar" a cabeça ao Leão da Estrela.

Concordo que Quim devia descansar.
Jesualdo Ferreira já assim procedeu em relação a Helton esta época e Paulo Bento fez o mesmo com Ricardo quando este defendia as redes do SCP.
Em ambos os casos se revelaram decisões acertadas.
Quique está a ser marreta.
Não creio que Moreira vá surgir intransponível e que não venha a dar também os seus frangos - virá concerteza e todos torcemos para isso.
Mas permitirá ao Quim recuperar os índices de confiança e, até lá, sempre são mais dois ou três jogos em que o Benfica vai perder pontos por culpa do Guarda-Redes.

Unknown disse...

Alguns dos condóminos me sabe dizer se tem acesso à internet através do servidor PT Prime - Solucoes Empresariais, Prime, Viseu, Portugal?

Unknown disse...

As entradas hoje no blogue até a esta hora foram as seguintes:

4 December 08:42 PT Prime - Solucoes Empresariais, Porto, Portugal
4 December 08:48 PT Prime - Solucoes Empresariais, Porto, Portugal
4 December 09:10 BANCO COMERCIAL PORTUGUES, Famões, Lisboa, Portugal;
4 December 09:50 MINISTERIO DA JUSTICA, Carnaxide, Lisboa, Portugal
4 December 09:57 MINISTERIO DA JUSTICA, Carnaxide, Lisboa, Portugal
4 December 09:58 OPTIMUS Portugal, Lisbon, Lisboa, Portugal
4 December 09:58 MINISTERIO DA JUSTICA, Carnaxide, Lisboa, Portugal
4 December 10:33 MINISTERIO DA JUSTICA, Carnaxide, Lisboa, Portugal
4 December 10:33 MINISTERIO DA JUSTICA, Carnaxide, Lisboa, Portugal
4 December 10:52 PT Prime - Solucoes Empresariais, Prime, Viseu, Portugal
4 December 10:56 MINISTERIO DA JUSTICA, Carnaxide, Lisboa, Portugal
4 December 11:02 MINISTERIO DA JUSTICA, Carnaxide, Lisboa, Portugal.

O acesso através do BCP penso tratar-se do AMV.

O Cavungi entrou ainda ontem à noite, pelo que não aparece nestas contas.

O Nunca parece-me ser quem teve o acesso através da Optimus.

As entradas do Ministério da Justiça são minhas.
Pelo menos algumas delas.
Assim, o Heterónimo Vieira ou entrou através do tal servidor de Viseu ou, então, está a entrar também através do servidor do Ministério da Justiça.

A sua careca talvez se venha a descobrir em breve...

VermelhoNunca disse...

Não sou Optimus, amigo JC.

Unknown disse...

Não?
Ó que ca**l**!
Estava tudo a correr tão bem!

Ndrangheta disse...

Senhor JC, descobriu-me a careca, que não tenho.
O Senhor descobriu o meu serviço de Internet.
Há coisas fantásticas, não há?
Grande Sherlock Holmes de pacotilha.
Já lhe disse que não sou heterónimo de ninguém.
Faça um favor a si mesmo e acredite no que lhe digo.

VermelhoNunca disse...

Mss pelos vistos, amigo JC, o Trampas, que é de Setúbal, adepto do clube do Curral, que viu ontem a RTPN, atingindo o orgasmo pela vitória na Liga Intercalar, assume que o serviço de internet dele é de Viseu. Podia cair um nevão e afogá-lo, para ver se se cala de uma vez por todas.

VermelhoNunca disse...

Bem, ou de Viseu, ou da Ministério da Justiça.
Tanto faz, porque dali só vem trampa mesmo.
Amigo JC, siga o meu conselho e cague da alto nele!

Unknown disse...

Não sei se assume, Amigo Nunca.
Quando o Caro Amigo me diz que o seu servidor não é OPTIMUS, deita por terra a minha investigação.
Os acessos hoje ao blogue retratados na ferramenta disponível para esse efeito só tem as entradas que eu referi.
Portanto, o Caro Amigo teria de estar numa delas, parecendo-me que seria a da Optimus.
Se não é, já duvido desse "contador de entradas".

Ndrangheta disse...

Senhor Director do Jornal do Sporting, brilhante conclusão.
Apenas peca por não ser correcta, mas no resto é brilhante.
Ontem, tive um orgasmo semelhante àquele que o senhor teve com os resultados do rugby do Benfica.
Eu percebo que para si como não é importante não perder, mais derrota, menos derrota seja indiferente.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Não tenho razões para duvidar do contador de entradas.

Quanto ao relatório e contas do Sporting dizer que foi um exercício positivo, mas como refiro no texto "persiste um problema que impõe resolução célere, qual seja o capital próprio que permanece negativo."
Isto significa falência técnica!

Quanto ao Moreira dizer que não partilho nem das tuas certezas, nem dos teus desejos.

Aquele abraço.

Vermelho disse...

Amigos:
Ao aceder ao contador de entradas deparei-me como este acesso:
"4 diciembre 11:48 SPORT TV PORTUGAL, S.A, Lisbon, Lisboa, Portugal"

VermelhoNunca disse...

Amigo Veremelho, e o meu registo como aparece? Penso que sou PT Prime, ou algo do género, Lisboa, como bem sabe.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Não me parece que assim vás lá.
Ainda ontem o blog contou com 126 visitas!
Nem todos os acessos correspondem a comentários, pelo que descobrir de que local se faz um acesso é como discernir uma agulha num palheiro.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Não sei.
Apenas os acessos realizados através de IP identificados com empresas ou entidades públicas permitem perceber quem acede.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:

As entradas que eu coloquei eram as únicas existentes hoje, entre as 08h42m e as 11h02m.

Entre aquelas horas - e foi entre elas que o Heterónimo Trampas entrou - não havia outros acessos registados nessa ferramenta.

Não seria assim muito difícil descobrir o acesso do Heterónimo.

Julguei, assim, que o Nunca fosse o Optimus, pois que, para além do acesso através do BCP e do Ministério da Justiça, era o único acesso de Lisboa.

O BCP penso ser do AMV.

Se o Nunca diz que é PT Prime, já não sei a quem pertencerá aquele Optimus nem onde está a entrada do Nunca, que deveria ser PT Prime - Lisboa.

PT Prime só aparecem dois, um de Viseu e outro do Porto.

Unknown disse...

É óbvio, Amigo Vermelho, que no final do dia é difícil descobrir quem entrou, por que servidor e a que horas.

Mas logo de manhã, quando ainda houve poucas entradas no blogue, não me parece ser difícil descobrir a quem corresponde determinada entrada.

VermelhoNunca disse...

Não perca tempo amigo JC.
Borrife-se nele. Para o circo está bem, para o Rabona é o delírio. Deixa-se borrar-se à vontade.
Quanto às contas , amigo Vermelho, li algo sobre as contas do Benfica, que me deixaram confuso. Falava-se de aquisições que custaram X, mas ao mesmo tempo falava-se que os activos aumentavam bem mais que as aquisições. Não tenho os valores presentes, mas imagine:
Aquisições: 5 milhões
Activos após as aquisições: crescimento de 7 milhões. Ou seja, dá-me a ideia que valorizaram imediatemente o passe dos jogadores adquiridos, como um golpe de magia.
Ainda em relação aos vencimentos dos jogadores. O Sporting viu aumentados os vencimentos do seu plantel, razão pela qual até aumentou o orçamento para o futebol.
O Benfica e o Porto viram também aumentar, e muito , os vencimentos, mas o orçamento para o futebol baixou. Algo confusa este informação.

VermelhoNunca disse...

AMigo JC, o meu comentário inicial é pelas 10h32. Sou PT Prime, penso eu, de Lisboa. Mas pelos vistos não há registo da minha entrada. Não trabalho em empresas públicas ou entidades públicas. Mas mesmo assim, penso que deveria estar assinalada a minha entrada em cena, com referência à empresa que presta serviço de internet no meu local de trabalho.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Devia, mas pode não estar.
Há programas que inviabilizam a detecção dos IP´s.
Pode ser o teu caso.
O do Kaiserlicheagle é um exemplo desses.

Quanto às contas, não li nada do que referes quanto à contabilização dos activos.
Não percebo o que dizes relativamente aos orçamentos para o futebol de Benfica e Porto

Vermelho disse...

Amigo JC:
O que verti no comentário anterior pode aplicar-se ao Senhor Delane Vieira e, assim, inviabilizar o reconhecimento do seu acesso.

p.s. o que me surpreendeu foi o acesso de alguém da Sporttv a esta humilde casa.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:

A mim não me surpreende
o acesso de alguém da Sporttv a esta grande casa.

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Vamos continuar a investigação!
Com tantas entradas do MJ e não estando cá o vendedor de castanhas, Delane só pode ser um!
Esse mesmo que estás a pensar...

Mestrecavungi disse...

E agora algo completamente diferente!

"The USA have Obama,Stevie Wonder,Bob Hope and Johny Cash. We have Sócrates,no wonder,no hope and no cash..."

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, se os orçamentos, quer do Porto quer do Benfica, baixaram em relação ao ano anterior, como se justifica um aumento brutal na folha salarial dos jogadores?

MigasMan disse...

Condómino Cavungi:

Já pensou a sorte que tem? Olhe se o Quimbreca tem nascido uns anos mais cedo! É que em vez dos 1-5 com que brindaram o MU do George Best & Cª no pretérito estádio da luz, A MAIOR DERROTA CASEIRA NA TAÇA DOS CAMPEÕES TERIA SIDO DE QUANTOS?
Portanto fique lá com o seu ercorde caseiro bem enterrado onde o tem tido até agora e preocupe-se em ganhar por 18 ou 56 ou lá o que é à poderosíssima equipa dos Metaleiros do Sudoeste, que ao contrário dop Maior Clube do Mundo, CONTINUA NA EUROPA!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Os orçamentos de Benfica e Porto baixaram?
Desconhecia.
O orçamento é bem mais vasto que a folha salarial.
O decréscimo pode dever-se, por exemplo, à diminuição dos encargos financeiros.
Por outro lado, pode ter-se verificado uma redução no número de jogadores sob contrato.

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
O Heterónimo pode ter um servidor de acesso que não acusa a sua entrada neste blogue, como refere o Amigo Vermelho.
A minha investigação, que pensava brilhante, pode ter ido pelo cano!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, tenho ideia que tanto Porto como Benfica baixaram o orçamento. O Sporting sei que subiu ligeiramente ( convém recordar que era quase metade do do Porto).

Unknown disse...

Amigo Nunca:

4 December 13:58 PT Prime - Solucoes Empresariais, Lisbon, Lisboa, Portugal

Cá está a sua entrada. Agora apareceu.

Este contador de entradas deve estar marado, Amigo Vermelho.
É uma trampa, como o próprio Trampas.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, uma dúvida. Os números que apresenta são relativos ao 1º trimestre da época 2008/2009. Serão Julho/ Agosto e Setembro? As verbas da Champions League já estão inseridas neste exercício?

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Já.

Amigo JC:
Essa entrada não é do condómino Nunca, uma vez que publicou um comentário às 13h45.
Creio mesmo que depois de entrar não mais saiu.
Eu, pelo menos, só faço refresh.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, há aí algo que não bate certo. O Sporting, até ao fim de Setembro, não tinha embolsado essa verba proveniente da Champions.
PS. Não sai, faço refresh, tal qual como o amigo.

VermelhoNunca disse...

amealhou com Champions..ok está entendido.

antes morto que vermelho disse...

xungo no seu melhor... o piadista de serviço, o palhaço do famoso circo de monte carlo!!

VermelhoNunca disse...

Macaco, mas felizmente ele sabe que só o Trampas lhe acha piada. Valha-nos ao menos isso!

antes morto que vermelho disse...

o que me intriga, é como é que o xungo continua a ser paiadista, se só um anormal lhe acha piada.
é uma espécie de critico de cinema do expresso, só escrevem para os amigos, que lhes entendem os devaneios literários...
enfim... anormalidade em cima de anormalidade!
e como o cabeça-bicuda que insiste em ser careca, porque acha que é muito bonito... dassss!