segunda-feira, dezembro 15, 2008

Vedetas&Marretas

Vedetas

Clube


Leixões pela eliminação do Benfica da Taça de Portugal e consequente qualificação para os quartos de final da competição

Jogador

Beto pela exibição frente ao Benfica, mormente pela defesa do penalty de Reyes, que significou a passagem do Leixões aos quartos de final da Taça de Portugal

Treinador
José Mota pela eliminação do Benfica da Taça de Portugal e consequente qualificação para os quartos de final da competição

Árbitro

João Capela pelo bom desempenho no Cinfães-Porto

Modalidades de Alta Competição

Equipa feminina portuguesa de Corta-Mato pela vitória no Europeu da especialidade

Emigrante

Cristiano Ronaldo pela conquista da distinção para o melhor jogador do Ano, na votação efectuada pela revista inglesa World Soccer

Marretas

Clube

Benfica pela eliminação da Taça de Portugal

Jogador

Reyes por ter falhado o penalty decisivo no Leixões-Benfica

Treinador

Quique Flores pela eliminação da Taça de Portugal

Árbitro

Olegário Benquerença pelo péssimo desempenho no Leixões-Benfica

Modalidades de Alta Competição
Sporting pela derrota em São Bernardo em jogo da Taça da Liga de Andebol

Emigrante

Nelson pelo seu desempenho na derrota do Bétis em Madrid frente ao Atlético

35 comentários:

antes morto que vermelho disse...

ora aí está, como no curralense se passa de bestial a besta em 7 dias, até o cara-encebada é besta. Só faltou o pantera cor de rosa ser uma besta, para o leque ficar completo.
não esquecer que o cara-encebada "estragou" a melhor equipa do valencia dos últimos tempo.

noutra vertente, há lacaios do curralense que já não têm conta aberta na portugália, para irem beber imperiais e comer croquetes, veja-se uma das capas, a referir que, esse grande jogador planetário, de nome tacolargo, está descontente e não sabe porque é banco...

antes morto que vermelho disse...

tueba: afinal não és só tu a escarrar palermices sobre a f1 em portugal, os borlistas que gostam de ouvir o som dos motores e ver os carros do tamanho de um dedo, ou seja preferem não pagar bilhete, também têm esperança que a f1 regresse a portugal. mas, esses são os primeiros, a haver f1 em portugal, a preferirem ver aquilo no sofá, em vez de pagarem €80.
enfim... estupidez atrás de estupidez

VermelhoNunca disse...

Macaco, a lampionada meteu férias, após o brilhante afastamento da Taça de Pottugal.
Vim a saber que o Maior Clube do Mundo tem agora o maior sogro do Mundo, pois Vale e Azevedo deixou tudo à nora, em testamento.
Também fiquei a saber que o Benfica perdeu o recorde de Pais Natal para a cidade do Porto, no último fim-de-semana, mas mantém o recorde de maior concentração de Pais Natal em curral.
Ainda um outro recorde para os lampiões: parece que, pela 1ª vez, o Benfica jogou com 11 estrangeiros na equipa d futebol, durante 5 minutos no jogo contra o Leixões. 11 estrangeiros é obra, para o Maior Clube do Mundo!

antes morto que vermelho disse...

nunca: é isso meteu férias... como é que é possível não haver nada para os curraleiros vomitarem?
podem escarrar sobre o dabao, ou sobre o frankenstein que já anda, ou até sobre o carro benfica, ou sobre aquela magnifica equipa de ciclismo que ia ganhar a volta a poertugal e que era financiada pelo lagos (que organizava a prova).

VermelhoNunca disse...

Macaco, lembra-se da causa da morte do baterista dos Led Zeppelin? O mesmo problema pode estar a afectar a raça curraleira, que anda muda e queda aqui no blog.

Unknown disse...

Confesso que não esperava ver tão cedo Quique Flores nos Marretas duas vezes seguidas.
A copiosa derrota por 5-1 perante O Limpa Cacos, o empate caseiro com o Setúbal e a eliminação ás mãos do Leixões justificam, porém, inteiramente, esta distinção negativa com que o Amigo Vermelho o tem presenteado.

No Benfica - e se me é permitida esta reflexão - gastou-se imenso dinheiro nos dois últimos anos, na aquisição de jogadores novos.
Muito, mesmo, na casa dos 50 milhões

E para além do imenso dinheiro gasto em aquisições - e lembro o valor dos passes de Cardozo, Aimar, Sidney e Di Maria, não esquecendo Makukula, Urreta e Balboa, que custaram juntos 12 milhões de euros (4 milhões cada um) - aumentou-se este ano significativamente a folha salarial, com Suazo, Reyes e Aimar a receberem ordenados muito elevados para a nossa praça.

Não compreendo assim o que está a falhar no Benfica, numa equipa que tem tão grande e entusiástica massa adepta, tão boa imprensa e tanto dinheiro para gastar.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, e o que se passará com o mago Martins, digno sucessor de Rui Maestro, no comando da equipa de sonho, do Maior Clube do Mundo?

Ndrangheta disse...

Senhor Quim, Director do Jornal do Sporting gostava de lhe lembrar que o mago Martins se encontra lesionado.
Até ao momento em que se lesionou, mago Martins participou em 9 das 11 jornadas da Liga Sagres (8 como titular, falhando as partidas frente à Académica (banco) e Marítimo (lesionado).
No conjunto das competições, fez 6 assistências, sendo que duas foram no campeonato, frente a Sporting e Paços de Ferreira.
Acrescento que, este fim de semana, mais uma vez, o Sporting seguiu a sua máxima de que não perder não é importante ao ser derrotado em São Bernando.

VermelhoNunca disse...

O regresso da Trampa, após mais uma hibernação, para se curar das maleitas das derrotas encarnadas.
Como atrasado mental que aparenta ser, desconhece que o jogo da Taça da Liga se disputa a 2 mãos, e como tal, só deveria abrir o esgoto após a realização da 2ª mão.
Carlos Martins encontra-se lesionado, coisa estranha nesse mago da bola.
Assim como Martins, há outros lesionados aqui pelo blog.

VermelhoNunca disse...

Em que outras provas Carlos Martins terá feito assistências? Se 2 foram para o campeonato, ficam a faltar 4. Terão sido 2 na Taça de Portugal e 2 na Taça Uefa, provas onde o Maior Clube do Mundo deu cartas com nenhum outro? Ou será que Carlos Martins tem feito parte de assistência aos jogos, ou precisa de assistência para se curar da lesão que apresenta?
Há no curral quem lhe chame, Carlos, o Assistente!

Ndrangheta disse...

Senhor Quim, Director do Jornal do Sporting o insulto é a arma dos fracos.
Mais uma pérola - em provas que se disputam a duas mãos, para além de não perder não ser importante, a 1ª mão não conta.
A lesão de mago Martins é realmente estranha - até agora só falhou 1 jogo do campeonato por lesão.
Já não será estranho, por exemplo, Tonel ou Caneira estarem lesionados.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Sobre o mago Martins, ex-coxo, só me interessa saber é se o Benfica já pagou ou não os 40% a que o SCP tem direito da venda do seu passe pelo Huelva.

O Benfica já pagou?
Ou estavam a contar com o dinheiro da Taça UEFA para o fazerem?
Sabe o meu amigo alguma coisa disso?

Ndrangheta disse...

Senhor Quim, Director do Jornal do Sporting para mais informações sobre as assistência de mago Martins consulte a edição de hoje do jornal "O Jogo".
Penso que se lembra de uma das assistências de mago Martins...
Mas, assistências, assistências é com o mago Roca, o indivíduo dos sanitários e caldeiras - o melhor jogador do Mundo e arredores.
Na Taça de Portugal o Benfica não deu cartas como nenhum outro, mas deu mais que o Sporitng.
Pouco mais, uma eliminatória mais.

VermelhoNunca disse...

Uma vez que Cavungi está a carpir as mágoas, e eu não tenho disposição para aturar Burros, que além de palas à frente, outras coisas devem ter enfiadas por trás, desejo aos condóminos, que não o Trampas ( que não passa de um vulgar penetra que parece gostar de ser penetrado) um resto de bom dia.

VermelhoNunca disse...

Alto, temos festa, na cabeça do Trampas. O Benfica passou mais una eliminatória da Taça que o Sporting. Parou tudo!! Se não é trampa, é o que que sai do esgoto deste animal?

Amigo JC, a fazer fé nas receitas do Benfica nunca receberiamos o dinheiro. Estou em crer que não há problemas nesse aspecto. Afinal, estamos a falar do Maior Clube do MUndo, o Glorioso que passou mais uma eliminatória da Taça que o Sporting, onde dinheiro não era problema, até 2ª feira. Agora parece, nas palavras do Pneus, que pode haver algum problema financeiro.

Ndrangheta disse...

Senhor Bipolar, para que todos saibam com quem estão a flar, esclareça-me se é o JC Leão da Estrela que escreve ou se é o JC redvermelho?

Ndrangheta disse...

Senhor Quim, Director do Jornal do Sporting não precisa de gaguejar.
Tenha calma, homem ou devo dizer garoto?

Unknown disse...

Heterónimo Trampa Vieira:
Não é consigo que estou a falar, portanto, não se preocupe com esse assunto.

Ndrangheta disse...

Senhor Bipolar, agora que se dirige a mim, estou a falar com o JC Leão da Estrela ou com o JC redvermelho?

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, soubemos ontem, que o senhor Enrique prepara-se para fazer rodar jogadores menos utilizados no jogo contra o Metalist, para verificar as capacidades dos mesmos. Onde eles chegaram, num jogo da fase de grupos da Taça Uefa, e após as brilhantes exibições na prova, chegam ao último jogo e fazem experiências. Teremos uma frente de ataque composta por Kukula e Mantorras, para gáudio do Trampas, que deverá ir ao curral, comer a ração que tanto aprecia?

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Não sei haverá problemas ou não com o pagamento da verba respeitante ao mago ex-coxo Martins.
Ou já não se recorda do que se passou com o jogador Alcides?

"Diferendo. O América, emblema brasileiro por onde passou Alcides, reclamava mais de 113 mil euros, pela transferência do defesa para o PSV, devido ao mecanismo de solidariedade que abrange os clubes formandos. A FIFA notificou a FPF da perda de seis pontos, mas um depósito do Benfica travou o castigo

Clube só pagou após sete meses de reclamações

O Benfica esteve quase a perder seis pontos referentes ao campeonato da época transacta por deliberação da FIFA. O clube da Luz só anteontem conseguiu evitar a sanção.

Em causa um processo que opunha o Benfica e o América, clube brasileiro que reclamava 113 mil euros aos encarnados no âmbito do mecanismo de solidariedade referente à transferência de Alcides para o PSV em Janeiro de 2007. A dívida foi-se arrastando até que a FIFA ordenou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a aplicar a perda de seis pontos, ameaçando mesmo com graves punições que podiam atingir as selecções nacionais.

Perante a ameaça, o Benfica entrou em negociações com o clube brasileiro, pagou o que devia, enviou o comprovativo para a FPF, que por sua vez o remeteu para a FIFA."

VermelhoNunca disse...

Bem, amigo JC, não me recordava dessa situação. Teremos então de estar precavidos, uma vez que as receitas tendem a diminuir para os lados do curral. Mas eles arranjam solução, quer seja ao abrigo de uma Operação Coração, ou organizando uma feira ambulante, que poderia ter o nome de Curral em Festa, ou criando rifas com a cara do Eusébio, cujo 1º prémio poderia ser um autógrafo da tia do senhor Enrique.

antes morto que vermelho disse...

nunca: foram 40 vodkas, num par de horas a que se juntou o consumo de alguns acidos e alguma heroa.

queria deixar aqui o meu desafio a bermelho, para elegermos os melhores e os piores de 2008.
desde desportistas em geral, dirigentes (o "inclinado" podia ser um deles), e pessoas ligadas ao desporto tudo poderia ser alvo de eleição.
o cabeça-bicuda, poderia ser um dos nomeados como o jogador mais bonito a actuar em portugal, o curralense como a equipa que mais rematou na edição da champions, ou até o lisandro lopez como o melhor jogador a actuar em portugal no ano de 2008.
deixo aqui o desafio a bermelho, que já agora, podia contar com a colaboração de minimo na elaboração das listas, desde que ha-ja um limite para a inclusão de desportistas lagartos.

VermelhoNunca disse...

Macaco, consta que após essa refeição do baterista de que falmaos, ele morreu sufocado pelo próprio vomitado, e face aos vómitos de alguns trampoides que aqui pastam... daí ter feito o alerta.

Mestrecavungi disse...

E contudo Quique Flores segue na frente do campeonato.
Esta é a prova que o SL Benfica precisa de ganhar.
Era bom continuar na Taça de Portugal.
Mas foi-se!
Era bom continuar na UEFA.
Mas foi-se!
É fundamental continuar na liderança do campeonato.
Se esta equipa mediana não serve para competir na UEFA a um nivel que não envergonhe a historia centenária de um clube Bicampeão europeu (8º do ranking da história da Taça/Liga dos campeões) então que fiquem em casa.
Se esta equipa da treta não tem capacidade para eliminar um Leixões então que se concentrem na única prova que lhes resta para não dizer mais uma vez que a época foi um rotundo fracasso.
Vencer a taça da liga não conta!
O FCP e o SCP vão continuar na UEFA até Março.Depois voltam para casa.
O SCP já saiu da Taça há muito tempo.
O FCP provavelmente ganhá-la-á.
Há que aproveitar estes miseros pontos de avanço e consolidar a liderança.
Florex não pode falhar mais sob pena de ser brindado com lenços brancos da próxima vez que eu for á catedral!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, e vai assistir ao vivo á exibição da dupla de fogo, Kukula e Torras, essa parelha avaliada em mais de 25 milhões de euros( estes pormenores da avaliação são importantes, uma vez que contribuem para avaliar os activos do clube)

Ndrangheta disse...

Senhor Quim, Director do Jornal do Sporting, então não ía embora?
Promessas...
Fico espantado com a ignorância de quem se diz tão informado sobre o futebol em geral e o Benfica em particular.
Mantorras e Makukula não estão inscritos na UEFA.

Ndrangheta disse...

Senhor Bipolar, agora para lá de bipolar o senhor é demagogo.
Só conta parte da história.
Conte lá tudo.
Conte por que o Benfica não pagou de imediato.
Talvez seja pela mesma razão que o Sporting ainda não pagou ao Iordanov.
Claro que entre contestar uma dívida do América e a de um jogador emblemático do clube, seu ex-capitão, vai uma diferença muito grande.

antes morto que vermelho disse...

já houve muitos que morreram sofocados nos vómitos, o jimmy hendriks também...

antes morto que vermelho disse...

"historia centenária de um clube Bicampeão europeu (8º do ranking da história da Taça/Liga dos campeões)", isto é o exemplo mais nitido das monas curraleiras, vivem de um passado, que muitos não conhecem, (tueba incluído), e escarram ao sabor do vento...
a genese da ração, também foi beber muito a estas escarros saudosistas... um mix perfeito para aquelas monas limitadas

antes morto que vermelho disse...

tueba: alugo um lugar em cima de uma árvore, para poderes ir ao algarve ouvir o barlho dos motores e ver os carros do tamanho de uma formiga, o lugar é só a 750 metros do autodromo... assim não pagas os €10 (para ajudar a trazer de volta a f1)... a burrice tem limites!

Mestrecavungi disse...

Sr Nunca,
Vejo que as 5 vitórias consecutivas o deixam inchado como um Perú!
É bom.Estamos no Natal.E é sinal tambem que está para breve mais um precalço do seu clube.Como sabe, a história diz-nos que só em cada 10 anos o SCP consegue ganhar mais de 5 jogos consecutivos.
Não há hábitos de vitória no clube...

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, segundo alguns condóminos não sou eu que ando inchado.
Mas reconheço que no seu clube é que há hábitos de vitória: nos últimos 15 anos foram campeões uma vez. Continue assim, que eu fico contente.

VermelhoNunca disse...

Trabalhamos para conseguir algo de bonito, serão as palavras do génio Binya.
Deste discurso alimenta-se a raça.
Trampinhas ao rubro, após ver a entrevista no canal curral deste mago da bola.

VermelhoNunca disse...

Porque será que o Maior Clube do MUndo não inscreveu a dupla Kukula e Torras na UEFA? Será que a presença de 11 estrangeiros em campo, no brilhante jogo frente ao Leixões, tem algo a ver com isso?
Isso não interessa para o Trampoide, porque parece que para ele chega engolir as sábias palavras de Binya...