terça-feira, janeiro 27, 2009

Artigo de Opinião de Ricardo Araújo Pereira

Jesus não interessa nem ao menino Jesus

HÁ duas semanas, o Braga perdeu um jogo com um golo do adversário em fora-de-jogo e ficou um penalty por marcar a favor dos bracarenses.
Jorge Jesus disse que foi a maior roubalheira a que assistiu em 20 anos de carreira. Ontem, o Braga perdeu um jogo com um golo em fora-de-jogo do adversário e ficaram dois penalties por assinalar a favor dos bracarenses.
Jorge Jesus disse que preferia comentar o jogo.
A grande diferença entre os dois jogos, como o leitor já percebeu, é o adversário. Um tem três ou quatro jogadores emprestados ao Braga; o outro não tem nenhum. O respeitinho é muito bonito.
Em Novembro, vários jornais adiantaram que Jorge Jesus poderia render Jesualdo no Porto; nenhum jornal noticiou (e, se Deus quiser, não há-de noticiar) que Jorge Jesus poderia render Quique Flores no Benfica.
Talvez isso ajude a explicar que, em certas conferências de imprensa, Jesus diga o que quer e noutras dê a sensação de estar numa entrevista de emprego.
O mercado de trabalho está difícil e não é boa ideia irritar os patrões, actuais ou futuros.

A propósito de futuro, alguém quer apostar que o Braga não vai apresentar queixa-crime contra o árbitro do jogo de ontem? Ninguém? Que azar. O dinheiro fácil de ganhar não quer nada comigo.

Escrevendo a propósito do Belenenses-Benfica, Jorge Coroado afirmou que ficaram por marcar duas grandes penalidades a favor do Benfica, uma sobre Yebda, outra sobre Suazo.
Jorge Coroado é, como o leitor sabe, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Belenenses.
Estamos a falar de um homem que, mesmo pertencendo aos órgãos sociais do nosso adversário de sexta-feira, viu que ficaram por marcar dois penalties a favor do Benfica.
O árbitro Elmano Santos, que não tem preferência clubística conhecida, conseguiu não ver nenhum.
O futebol português chegou, então, a este ponto: um dirigente do Belenenses tem uma perspectiva mais isenta sobre o Belenenses-Benfica do que o árbitro do jogo.
Isto será normal?
Numa altura em que são muito discutidos os problemas da arbitragem, também gostava de fazer uma proposta: em vez de árbitros estrangeiros, eu peço que ponham um membro da Direcção do clube adversário a dirigir os jogos do Benfica.
Oferece mais garantias de termos uma arbitragem justa do que os árbitros imparciais que a Liga nos manda.

10 comentários:

antes morto que vermelho disse...

colocar aqui este urro, do rap, que não tem piada nenhuma, é preciso ter lata. este marreta já teve um programa na sic que foi suspenso por falta de audiencia, é um verdadeiro atentado a (pouca) qualidade deste espaço.
um burro que nada percebe de bola, que é um fanatico curraleiro, pior que tueba, e que além disso sem qualquer credibilidade. só mesmo os bois e a bola para ouvirem estes urros.

porque não a publicação do último artigo de mst?

VermelhoNunca disse...

Concordo consigo Macaco. ALiás já é a 2ª vez, estou em crer, que levamos com este fanático lampião. Dele, guardo na memória, a cara de cú, depois de ter sido sovado em Alvalade, para a Taça de Portugal.

antes morto que vermelho disse...

já só falta a publicação da entrevista do cabeça-bicuda, dada ao jornal do curralense...

VermelhoNunca disse...

Macaco, ontem já tarde, coloquei este post:
"Na Bola on Online, noticiam que Maradona chamou Lisandro e Lucho para a selecção.
Mas...depois temos a notícia, que "a mão de Deus também escreve Di Maria"...
Isto só para rir, onde estes animais da Bola chegaram!!!"

Isto está a atingir os limites do, mentalmente, aceitável.

antes morto que vermelho disse...

nunca: já não sei se a ração é tipo groumet, ou se basta uma papa feita com os restos do jantar...

JorgeMínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

O Ricardo Araújo Pereira é um porco lampião, na verdadeira acepção da palavra, como tal não vou comentar o que quer que seja que ele urre. Para mim, seria o mesmo que comentar um qualquer post do Caga pela Boca. Exº Senhor Administrador com certeza teria algo mais válido para "postar" aqui no seu espaço, depois não se admire de ter só 5 "posts" às 17horas.

COPY PASTE disse...

Caro admnistrador.. Remédio santo para ter mais comentários às 17 horas, não seria deixar de postar artigos do RAP, mas sim impedir que alguns trastes postassem aqui, Trastes esses que desde que cá apreceram retiraram (toda) a qualidade a este espaço, que outrora, era dos sitios onde passava grandes tardadas.

Aquele abraço

VermelhoNunca disse...

Mais uma pérola:
"O Benfica tem o direito de transmitir todos os jogos dentro do seu estádio, dos seus complexos, porque não recebe dinheiro algum por essas transmissões. Quem negociou os direitos terá de os renegociar porque o Benfica não vai abdicar dos seus direitos”, afirma o presidente"

O que será que recebe o Benfica pelas transmissões? Os , em via de extinção, Das Caldas?

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Este Boca cheia de Merda do Copy Paste, cheira-me que será primo do Caga pela Boca.