terça-feira, janeiro 13, 2009

Manda quem pode, obedece quem tem juízo ou Tudo isto existe, Tudo isto é Triste, Tudo isto é Fado ou Sistema a quanto obrigas




Temporada 2007/2008
02 de Novembro de 2007
9.ª Jornada
Porto 1-1 Belenenses
Árbitro: Paulo Baptista
Treinador do Belenenses: Jorge Jesus


As imagens supra evidenciam à saciedade que no lance do golo do Porto, Postiga estava em clara posição de fora-de-jogo.

Comentário de Jorge Jesus à partida:

"O resultado foi justo"
O treinador do Belenenses considerou que o empate alcançado no Dragão frente ao FC Porto (1-1) foi justo tendo em conta o que as duas equipas produziram ao longo dos 90 minutos.
"Nós só conseguimos aqui um resultado positivo porque foi um Belenenses muito forte perante um adversário igualmente forte, que é na minha opinião a melhor equipa em Portugal. Não só pela qualidade individual dos seus jogadores, mas também é uma equipa tacticamente muito bem trabalhado.
Ao intervalo chegamos a perder 1-0 mas acho que foi imerecido porque o jogo foi dividido. Disse aos meus jogadores que em função da primeira parte tinham hoje uma oportunidade para ganhar porque achei que os jogadores do FC Porto estavam fatigados. O resultado foi justo frente a uma grande equipa".

Nem uma referência, ainda que velada, ao lance que originou o golo portista!

Manda quem pode, obedece quem tem juízo ou Tudo isto existe, Tudo isto é Triste, Tudo isto é Fado ou Sistema a quanto obrigas!

Temporada 2005-2006
10 de Dezembro de 2005
14ª Jornada
U. Leiria - Porto 1-3

Maciel estava emprestado pelo Porto à União de Leiria na época 2005-2006.
A 10 de Dezembro de 2005 as duas equipas encontraram-se e o extremo vê o jogo da bancada.
Instado a explicar a ausência do brasileiro, à data único totalista da equipa e um dos seus melhores marcadores, Jorge Jesus revelou que a não utilização de Maciel se deveu a um acordo de cavalheiros entre os presidentes dos dois clubes.
Sucedia e sucede, contudo, que os regulamentos da Liga impedem, expressamente, este tipo de acordos de cavalheiros.
Como resolveu Jesus o imbróglio?
Abjurou!

"Jorge Jesus, treinador do U. Leiria, explicou a não utilização de Maciel, jogador emprestado pelo F.C. Porto, que estava entre os convocados, chegou a ser dado como titular, mas acabou por ficar na bancada:
"Desde terça-feira que já tinha conhecimento que o Maciel não podia jogar por acordo de cavalheiros entre os presidentes dos dois clubes, e montámos a equipa nesse sentido. Ele foi para estágio porque faz parte deste grupo. Para mim a palavra de honra é para cumprir e vale mais do que qualquer papel assinado, mas é claro que não estou de acordo, porque acho que os melhores jogadores são sempre para jogar".

"Que é que se passa? Então o Maciel não jogou mesmo por opção técnica, foi isso?
- Exactamente, foi uma opção técnica. Eu vou dizer-lhe: os factores de rendimento de um jogador dividem-se em três componentes, que são a componente física, a componente técnico-táctica e a componente psicológica. Ora, a verdade é que, e também já aí por opção da minha parte, durante a semana que antecedeu o jogo eu não trabalhei com o Maciel como titular, pelo que ele nem sequer reunia, na hora do jogo, as condições ideais do ponto de vista técnico-táctico e psicológico para jogar. E não jogou.

- Mas houve da sua parte referência a um acordo entre o Leiria e o FC Porto...
- Não houve referência nenhuma a um acordo para o Maciel não jogar. Repito: ele não jogou por opção técnico-táctica da minha parte. É tudo. "

Manda quem pode, obedece quem tem juízo ou Tudo isto existe, Tudo isto é Triste, Tudo isto é Fado ou Sistema a quanto obrigas!

32 comentários:

MigasMan disse...

Sistema ?
Ná !!!
11.01.2009 Benfica 1 - 0 Sporting Braga ((Paulo Baptista)
24.02.2008 Benfica 1 - 1 Sporting Braga (Jorge Sousa)
16.04.2007 Benfica 0 - 0 Sporting Braga (João Ferreira)
25.03.2006 Benfica 1 - 0 Sporting Braga (Paulo Baptista)
26.09.2004 Benfica 0 - 0 Sporting Braga (João Ferreira)

Tudo isto é triste, etc., ...

MigasMan disse...

E para o lambeconas do anormal, se te lembras do Gladstone, vê como é que o AZAR de uns é a sorte (???) de outros, tanta que até dá para ganhar campeonatos
http://www.youtube.com/watch?v=p7kX2WXudfU

MigasMan disse...

E já agora, adivinhem quem foi o árbitro deste Benfica - Braga de 2006:

"A"frieza" de Nuno Gomes, que aproveitou a primeira oportunidade do jogo, terá garantido ao Benfica o terceiro lugar do campeonato, que dá acesso à Liga dos Campeões. A vitória sobre o Braga, de ambição europeia, permite à equipa de Koeman manter-se na defesa pelo título, mas sobretudo dá a possibilidade de preparar com mais alegria o importante compromisso de terça-feira, com o Barcelona.

Sem mais margem para errar, os jogadores do Benfica ouviram o apelo do treinador e conseguiram transmitir a imagem de que o pensamento não estava na Liga dos Campeões. Exibindo determinação e rapidez, os encarnados cedo se instalaram na área contrária e, até para espanto próprio, foram premiados com uma falha da defesa do Braga no segundo minuto da partida: um cruzamento bem medido de Robert para Nuno Gomes, que sem dificuldades se libertou da oposição de Paulo Jorge e com um toque em jeito fez o golo.

O Braga, que ostenta a segunda melhor defesa do campeonato, acusou a desvantagem e demorou muito tempo a reagir. Até lá foi uma formação perdida em campo, que cometeu muitos erros, sobretudo na direita, onde Luís Filipe foi uma vítima da inspiração de Robert e da progressão do rápido Léo. Também os seus centrais deram muita liberdade a Nuno Gomes, que aos 10 minutos de jogo já tinha disposto de duas ocasiões (uma resultou em golo).

Com um plantel enfraquecido pelas lesões que afectam elementos habitualmente titulares, como Rossato, Hugo Leal e Cesinha, Jesualdo Ferreira tentou alcançar o objectivo que traçou - deixar a Luz vitorioso - apostando na manutenção do usual modelo de jogo ofensivo: dois avançados, João Tomás e Delibasic, servidos por Wender.

Contudo, só a partir dos 25 minutos foi capaz de justificar o lugar que ocupa na Liga e o facto de ter o terceiro ataque mais eficaz da prova. Aos poucos foi equilibrando o jogo, testando também a atenção dos defesas contrários. Mas o seu primeiro remate de perigo só surgiu aos 38'. Moretto defendeu para canto, limpando a má imagem que havia deixado em dois lances anteriores, nos quais saiu em falso da baliza fazendo tremer as bancadas e também Ricardo Rocha, vítima dos desajeitados socos para o ar do brasileiro. Contudo, verdade se diga que o guarda-redes dos encarnados voltou a ter, aos 65', mais um momento positivo ao evitar o empate a João Tomás.

Se já tinha equilibrado o encontro e usufruído de um lance polémico no qual reclamou penalidade (eventual falta de Petit sobre Delibasic), no segundo tempo o Braga foi uma equipa mais ambiciosa, que conseguiu criar perigo, tanto nos dois lances de bola parada como em jogadas corridas, bem elaboradas por um meio- -campo forte e combativo.

A expulsão de Luís Filipe (71), porém, viria a mudar o cenário. O Braga perdeu a iniciativa do jogo, quase limitando-se a impedir o segundo golo do adversário, que só não surgiu porque Paulo Santos se foi opondo aos remates de Simão, Robert, Manuel Fernandes e Karagounis.

É TRISTE, É !!! E o mal disto tudo é o Jesus não aguentar calado !!!

Mestrecavungi disse...

Olha outro que não se cala!
Temos um Jesus aqui no blog.O Sr Lionheart.
Embora escreva melhor, e tambem tenha um discurso mais perceptível que o do verdadeiro Jorge Jesus, o que tambem valha a verdade, não é difícil, temos aqui um dos que vê pouco futebol.
o sr. Lion nunca viu um golo em off-side ser validado.
Nunca viu no mesmo jogo, dois pertensos penalties, não serem assinalados.
O Sr Lion vê pouco futebol, pois só a Alvalade, e aí futebol do bom é coisa que não há.
Será que Sr. Lion estava atrás da baliza de Ricardo quando o pobre Leiria (seria o do Jesus????) foi expoliado de um golo limpo? sofrendo esta pobre equipa uma injusta derrota por 1-2?
Será que no ano do ultimo titulo leonino, no longinquo ano de 2002, o Sr Lion assistiu a algum dos 17 penalties, todos claros, todos justos, assinalados sobre Jardel e que lhes permitiu serem campeões?
Será que o Sr Lion só tem meio cerebro, e este é verde?
Estas e outras questões se~riam tema para mais um "prós e contras" onde teriamos uma intervenção em directo via telefone do Sr Lion, a vociferar acerca dos erros grosseiros dos arbitros nos jogos do maior clube dos mundo: O SLB!

antes morto que vermelho disse...

as alarvidades e o grande ressabianismo do candidato á presidencia da associação dos doentes com paralesia cerebral (na pessoa de bermelho), que aqui são escarradas, não merecem da minha parte, qualquer comentário, tal o o nível baixo das mesmas.
nem o tueba desenterraria estas langonhas, cheias de inveja...

... e não esquecer que, esse magnifico jogador (o convencido pelo fivelas), chamado pigmeu-léo, rescindiu, após 10 meses de "paragem" lá para os lados do brasil. e por falar em pigmeu, que é feito do "pequeno adu"?

VermelhoNunca disse...

O remexer no esgoto, desenterrando trampa, denota bem o estado que vigora entre os lampiões. Após o quase assassinato do árbitro Pedro Henriques, gamaram , tanto o Guimarães como o Braga, sendo que contra este último os limites da indecência foram ultrapassados.
Tenham vergonha na cara.
A começar pelo senhor Flores, que além cagão é também mentiroso:
"Quique Flores queria evitar o tema da arbitragem, mas foi confrontado com ele logo na primeira questão. E se, ontem, Jorge Jesus apresentou queixas, o técnico espanhol fez questão de recordar o golo anulado a Cardozo no embate com o Nacional. "Desde o início do campeonato que não gosto de falar das arbitragens. Houve um ou outro jogo em que fomos para o balneário com um sabor amargo e engolimos em seco. Por isso volto a dizer que os árbitros têm uma profissão difícil. Se se enganou nalguma situação, estou convencido de que não era essa a sua intenção. (...) Se pensássemos no que se passou depois do minuto 90'+2' do jogo com o Nacional, não fazíamos mais nada. Roubaram-nos um golo, encaixámos e não nos queixámos. Teríamos agora mais dois pontos e tivemos de começar do zero", sublinhou.
Diz esse senhor que foram roubados contra o Nacional e não se queixaram!! Mas ele pensa que está a falar para a Nação benfiquista e que todos comem a trampa que ele vomita, vulgo ração? Não se queixaram???
E de próxima vez remexerem no esgoto, não se esqueçam de levar o Caga pela Boca, para assim voltar ao seu ambiente natural: a Trampa!

VermelhoNunca disse...

E o senhor Cavungi, que , às vezes, denota algum discernimento, pense o seguinte: após a derrota na Trofa, se o seu clube levasse em Guimarães e depois no Curral, a esta hora, tinha o senhor das Flores, e quem sabe o senhor Rui , lançados para a fogueira, com tendência a que o espanhol tivesse um bilhete só de ida, de regresso às sevilhanas.
Tão simples quanto isso. Encomendaram o serviço ao senhor Baptista , que o cumpriu com distinção, e assim afastaram, para já , a despesa de um bilhete de avião, para o senhor Enrique e companhia.

Zex disse...

Pena que o blog tenha descido tão baixo ,alardeando uma total falta de sentido e oportunidade.
Não entendo o que se quis demonstrar.
Que o Jesus é do Porto ?
Que o Pinto da Costa manda no Jesus ?
Que o Jesus quer ser treinador do porto ?
E que é que isso tem a ver com o Sr. Paulo Baptista ?
E com o Tenente-Coronel Pedro Henriques ?
O que é que isso tem a ver com a "encomenda" ?
O que é que isso tem a ver com o penalty grosseiro de Bicuda ?
Ou com o golo fora de jogo do David Lixo ?
Terá sido um castigo para o Jesus ?
Ah, já sei, citando Jorge Jesus, quando era treinador do Estrela da Amadora, é que "o futebol é muito alienatório " !

Em suma, argumentação inoportuna e descabida do blogger que, agoram, já nem "dá a cara" no comentário neste espaço, limitando as suas intervenções a disparates e alarvidades antiportistas escondidas no "post" ?

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Isso queria eu.
Que o fala-barato fosse corrido da Luz.
Agora chamar "encomenda" á infeliz arbitragem do Baptista, vai uma grande distância.
Eu estarei atento para denunciar, e não lamentar-me, dos futuros gamanços do FCP e do SCP!
Cuide do seu telhadinho de vidro...

Mestrecavungi disse...

Já agora Sr Nunca, e para virar a agulha que este tema já cheira mal, diga-me se v.exa faz parte da comissão de honra da futura "vaga de fundo" para manter Soares Franco na presidencia do SCP?
Franco abandona?
Olhe que não, olhe que não...

antes morto que vermelho disse...

nunca: leo diz que vai voltar ao curral... para assistir a um jogo.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, para si é que existe distância considerável. Para mim, o trabalho do senhor Baptista, foi encomendado, e foi executado com qualidade. E ,pelos vistos, não é só a minha opinião.
Claro está que para o amigo apenas foi uma noite infeliz.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, usando o seu estilo, o que é você tem a ver com o Soares Franco,vagas de fundo e o raio que o parta? Diz-lhe respeito esse assunto? É sócio do Sporting? Accionista da Sad?
Se não é, cale-se!

antes morto que vermelho disse...

tueba: estás imparavel no que á barbaridade diz respeito...
e sobre o leo, o que cospes?

VermelhoNunca disse...

Macaco, o Sporting subiu na classificação e verifique os jornais:
Everton volta á carga por Moutinho, e PSG veio observar Izmailov.
Pelos lados do Curral tudo calmo, sendo notícia Maradona que vem observar Di Maria, nesse portentoso jogo contra o Olhanense.
Espero que JOrge Costa, O Bicho, explique aos seus jogadores como se deve actuar perante meninos de coro.

VermelhoNunca disse...

O senhor Enrique mandou Balboa literalmente à merda, após o Benfica ter pago uma pipa de massa por ele. Claro que a notícia é o Everton e o Moutinho.

antes morto que vermelho disse...

nunca: mas o rocky não era um jogador de selecção? pelo menos a pasquinada assim o disse.
e o que vão fazer ao marreta? é que custou €4M! será que o tueba sabe o que fazer com o jogador? ou isto era um componente da ração fora de prazo?

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Se isso se passasse no SCP, Paulo Bento seria considerado na imprensa (e por muitos adeptos do SCP, diga-se - basta ler o Leão da Estrela e outros blogues) um "mau gestor de activos".
Como é Quique, o cognome é "O Implacável!"

Quanto ao tema de hoje, penso estarmos a mexer no esgoto do futebol.
São os interesses, os compadrios, os favores que explicam estas situações.
A arbitragem de Paulo Batista e os casos levantados pelo Amigo Vermelho no seu artigo de hoje enquadram-se, quanto a
mim, nessa zona escura do futebol.

No meio de isto tudo, prejudicado é sempre o mesmo: o SCP!

VermelhoNunca disse...

AMigo JC, há coincidências que não se admitem. O fiscal do jogo do curral, que viu o fora de jogo e não assinalou, repito,viu e não marcou, é o mesmo do lance do Benfica/POrto e do famoso lance de Vitor Baía. Acha normal que nomeiem este animal para um jogo que poderia determinar o futuro de Enrique das Flores ao serviço do Curralense? Sim, porque uma derrota frente ao Braga poderia significar isso mesmo.

Ndrangheta disse...

Extraordinário.
Encomendaram o serviço ao Baptista.
O mesmo Baptista que não assinalou o penalty de Gladstone, nem o fora de jogo que o Administrador hoje aqui coloca.
O Baptista revela coerência nos critérios.
Lance de Luisão e Gladstone são iguais logo decisões iguais.
Lance de David Luiz e Postiga são parecidos - o fora de jogo do Postiga é colossal - logo decisões iguais.
O problema do rapaz de Portalegre é que geralmente engana-se.
Se o trabalho de Baptista foi encomendado o que foi o trabalho de Henriques?
Se bem se recordam Sporting e Porto tinham empatado e o Benfica tinha possibilidade de criar um fosso de 4 e 5 pontos de vantagem.
Não será este momento pelo menos tão importante como o do Braga?
O Balboa não joga e custou 4 milhões.
Quanto custou Grimi?
3,5
Quanto custou Stojkovic?
2
Quanto custou Farías?
4
Quanto custou Pelé?
6
Quanto custou Stepanov?
4
A ladaínha dos jornais é verdadeira.
Tão verdadeira que na semana depois do jogo da Trofa que notícia foi publicada?
interesse do Benfica em Marcos.
Uma excelente notícia para moralizar os guarda-redes do Benfica que até estavam cheios de moral.
O Benfica domina mesmo a comunicação social.

VermelhoNunca disse...

Este Caga pela Boca bate de facto todos os recordes ao nível da cretinicem e do disparate. Além de que é burro, o que ainda piora as coisas. Burro , estúpido e lampião, eis as caracteristicas perfeitas para definir o rei do Esgoto cá do sitio. Só mesmo um anormal destes para colocar em causa o dominio da comucação social por parte do Benfica, quando até eles próprios- caso do Record pela voz do senhor A.Pais-o admitem. Mas este burro não.
É demais ! Porra!

MigasMan disse...

Sr. Manu

Posso ter sómeio cérebro. Admito.
O que dizer então da brilhante cabeça que idealiza um anúncio para o MCMeA, em que dos 6 milhões de adeptos apenas dois estão no cural, e mesmo assim anda se pegam por causa do mesmo lugar?
Pintelho pensante?
Escroto neuronal?
Intestino Cerebral?
ou quem sabe,
Arroto delânico vieiral

Jimmy Jump disse...

Terá o Di Maria por ventura recorrido aos serviços da Cunha e Vaz & Associados??
De outra forma não entendo ser possível que um jogador que tem acumulado sucessivamente desde que chegou ao Benfica desempenhos paupérrimos desperte todos os dias a cobiça de tanto clube de topo.

Unknown disse...

Amigo Jimmy:
Bendita lucidez!
Ninguém percebe, de facto.
Mas será que há de facto interesse de tantos clubes assim pelo Di Maria?

Jimmy Jump disse...

Amigo JC, muito sinceramente parece-me publicidade para inglês ver.
A vontade por parte dos responsáveis do Benfica em enfiar um barreto de todo o tamanho num grande europeu é muita. Um negócio tipo Paulo Ferreira.

antes morto que vermelho disse...

"Arroto delânico vieiral" muito bom o nome do caga pela boca.
considero o caga pela boca um adversário á altura de bermelho para a presidência da associação de paralesia cerebral.
já temos a lista A e a B, agora só falta o tueba candidatar-se com a lista C e as suas surpresas, quem sabe a sua bandeira de campanha possa ser o mantorras, já estou a ver as sessões de esclarecimento escarrónicas, acompanhado da musica "Deixem jogar o mantorras, ele é um bom rapaz..."

antes morto que vermelho disse...

passei num buteco e vi a capa do jornal do curralense, era o cabeça bicuda a festejar um golo. pedi ao jornaleiro, para, se sobrar não o deitar fora, pois é mais uma oportunidade de fazer "ensaios a castanho", na cara do bicuda.

antes morto que vermelho disse...

o caga pela boca é o bermelho, soube-o através de uma fonte muito credivél...
nunca: já sabe quem é o caga...

Unknown disse...

NACIONAL-FC PORTO, 1-0 (Ruben Micael 23'), aos 31'

antes morto que vermelho disse...

jimmy, o "cabeça de cartaz" da lista D, para a presidência dos deficientes mentais... um marreta que acredita no pai natal (acredita que há clubes que querem o angelito... tótó), um boi que queria ter o ferreira na equipa. eu lembro-me quando o simulão simulou uma agressão realizada pelo bicho, que ditou a expulsão do mesmo... o ferreira nesse jogo foi só o melhor em campo, pois fez todo o lado direito durante o jogo todo. ganhámos 3-1 (com 10) lembro-me do candido costa andar a torear os defesas curraleiros... mas o ferreira é um barrete segundo o anormal...

Unknown disse...

NACIONAL-FC PORTO, 1-1 (Ruben Micael 23'; Sapunaru 37'), aos 43'

VermelhoNunca disse...

Macaco, quem é o Caga Pela Boca pouco me interessa. Neste caso sou eu que cago nele.