quarta-feira, dezembro 14, 2005

Árbitros para a próxima jornada

Coincidência ou não, três árbitros do Porto foram nomeados pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir os jogos dos grandes da próxima jornada.
Um internacional e dois não internacionais, embora um deles, Jorge Sousa, esteja perto de receber as insígnias da FIFA (em princípio, no final deste mês).
A abrir a jornada, na sexta-feira, na Figueira da Foz, estará Paulo Paraty. O internacional portuense apitará pela segunda vez cada um dos intervenientes. Na sétima jornada esteve no Sporting-Académica e na terceira tinha apitado a Naval na Amadora. Lesionado até princípios de Novembro, Jorge Sousa dirige, na Luz, o segundo jogo da Liga principal, duas semanas depois de ter estado no Guimarães-Leiria.
No segundo ano de primeira categoria, Artur Soares Dias foi escolhido pela primeira vez para dirigir um encontro de um grande. O "baptismo" do árbitro portuense está marcado para este sábado, no Dragão, para arbitrar o FC Porto-Penafiel.
Das nomeações para a ronda deste fim-de-semana merece destaque a escolha do algarvio Nuno Almeida para um sempre escaldante Boavista-Guimarães e a estreia do lisboeta Nuno Afonso em jogos da Liga: vai apitar o Rio Ave-Gil Vicente.

Sem comentários: