quinta-feira, julho 09, 2009

Formação, Vieira, Adivinhação e Estratégias Gastas de Velhas

1 - É evidente que esperava que, para além de Roderick, João Pereira e Nélson Oliveira, Rúben Lima, Romeu Ribeiro, Leandro Pimenta e Yartei tivessem tido oportunidade de realizar a pré-época.
Todavia, esta insatisfação foi superada pela decisão de assinar contratos profissionais com todos os juniores de segundo ano que estavam em final de contrato.
Um inegável corte com o passado!
Uma importante alteração de paradigma!

2 - André Carvalhas e David Simão foram emprestados ao Fátima, Leandro Pimenta foi temporariamente cedido ao Beira-Mar e Rúben Lima ao Nacional.
Óptimas opções!
André Carvalhas e David Simão, dois talentos puros, necessitam de acrescentar competitividade ao seu futebol e nada melhor que a Liga Vitalis para que tal aconteça.
Leandro Pimenta, muito provavelmente o júnior mais sénior do futebol português, encontrará em Aveiro o espaço necessário para acrescentar o ritmo de que carece para se afirmar como alternativa válida na primeira equipa do Benfica na temporada de 2010-2011.
Rúben Lima, na sua segunda época de sénior e depois de duas épocas emprestado ao Aves, prossegue o seu processo de crescimento e de refinação das suas qualidades subindo mais um patamar (espero e desejo que o mesmo suceda com Romeu Ribeiro).

3 - "Luís Filipe Vieira foi reeleito presidente do Benfica e nunca mais vai ter de se incomodar com Bruno Carvalho, o candidato que derrotou por uma margem que não deixa margem para dúvidas. A afluência às urnas foi absolutamente notável tendo em conta o lamentável desenrolar dos acontecimentos que marcaram o período da campanha eleitoral.
Fizeram muito bem os responsáveis pelo movimento Benfica, vencer, vencer em desistir de qualquer acção judicial que pusesse em causa a legitimidade do acto eleitoral bem como do seu resultado final.
Fará muito bem Luís Filipe Vieira em partir para o seu terceiro mandato ciente da importância decisiva do percurso da equipa de futebol nos próximos três anos e despreocupado com os dois por cento de votantes em Bruno Carvalho, sem deixar, no entanto, de respeitar essa amostra de vozes contrárias.
Mas será bom que se preocupe a sério com os cinco por cento de sócios que se deram ao trabalho de se deslocar até às assembleias eleitorais para votar em branco. É este o trabalho que Vieira tem pela frente. Vieira e Jesus, naturalmente."

Não podia estar mais de acordo com este segmento do artigo de opinião de Leonor Pinhão, hoje, em "A Bola".

4 - Quando o Benfica contratou Paneira e Vata, Pinto da Costa asseverou que com tais aquisições o Benfica seria campeão.
E acertou em cheio na sua previsão!
Hoje, desfez-se em elogios a Shaffer e Saviola.
Oxalá, não tenha perdido qualidades de adivinhação...

5 - "Posso dizer que o Reyes não interessa ao FC Porto. No sábado, recebi uma chamada de um empresário a oferecer o Reyes, dizendo que o At. Madrid pretendia trocar o jogador pelo Ibson. Falei de imediato com o treinador, que me disse que não contava com o Reyes mesmo que não custasse nada, pelo que devolvi a chamada a dizer que o FC Porto não estava interessado no negócio", revelou Pinto da Costa, antes de almoçar com 60 deputados na Assembleia da República, em Lisboa.

"O presidente do Atlético de Madrid desconhece que Reyes tenha sido oferecido ao FC Porto. Enrique Cerezo foi confrontado por BB com a revelação de Pinto da Costa, esta quinta-feira em Lisboa, de que o extremo espanhol foi oferecido aos dragões.
O presidente dos "colchoneros" garante que «desconhece» esta proposta revelada pelo líder portista. «Nós não o oferecemos a nenhuma equipa e também não recebemos nenhuma proposta» pelo atleta, referiu."

Palavras para quê? É um artista português...

1 comentário:

VermelhoNunca disse...

É um artista português:

"O futuro de José Antonio Reyes parece cada vez mais distante da Luz. Apesar de o director-desportivo do Benfica, Rui Costa, afirmar que o clube só não fica com o espanhol «não podendo», o Atl. Madrid, que detém o passe do esquerdino, veio agora criticar os encarnados, que acusa de falharem compromissos.

«Reyes estará connosco», disse o homólogo de Rui Costa, Jesus Garcia Pitarch, sobre a possibilidade de o sevilhano começar a época no Atl. Madrid. «O Benfica não cumpriu, sistematicamente, as suas promessas», prosseguiu o director-desportivo.

Pitarch aponta o dedo ao clube da Luz, declarando que o Benfica «dizia sempre que no final da semana faria a compra, mas não foi assim».

O treinador dos colchoneros, Abel Resino, já fez saber que não conta com José Antonio Reyes, mas Pitarch sublinha que se o espanhol «repetir a temporada que fez em Portugal» o clube «ficará muito contente de o ter». Por fim, o director-desportivo sublinhou que José Antonio Reyes «sabe que tem de melhorar
"