segunda-feira, abril 09, 2007

Análise ao Beira-Mar/Benfica

O Benfica empatou em Aveiro e hipotecou de forma quase definitiva as suas aspirações ao título.
Resultado justo.
Justo porque se o Benfica foi sempre mais dominador, teve mais posse de bola, criou mais e melhores ocasiões de golo, o Beira-Mar mostrou-se sempre competente a defender e a aproveitar as oportunidades de golo que se lhe surgiram.
E justo, também, porque as equipas se equivaleram nos erros e no seu aproveitamento.
Dois erros crassos e infantis para cada equipa resultaram em outros tantos golos.
Paco Soler havia dito que os primeiros 20/25 minutos de jogo seriam decisivos para o desfecho da partida e não se enganou.
O Benfica iniciou o encontro imprimindo uma intensidade fortíssima, que empurrou o Beira-Mar para a sua área.
Procurava obter um golo no dealbar da partida que lhe oferecesse a tranquilidade de quem pode especular com o resultado.
E esse golo surgiu.
Simão colocou a bola na área e Nuno Gomes fez o golo.
Contudo, o árbitro auxiliar assinalou mal um fora de jogo inexistente.
Assim, a vantagem que permitiria ao Benfica gerir a sua condição física não aconteceu e a equipa foi perdendo “gás”.
Todavia, até aos 20 minutos, o Benfica sufocou o Beira-Mar.
Neste período, mais dois erros do árbitro auxiliar inviabilizaram os propósitos finalizadores dos encarnados.
Depois dos 20 minutos, o Benfica foi baixando o ritmo e foi acumulando dificuldades nas transições.
O Benfica perdia fluidez nas transições e o Beira-Mar começava a respirar.
Aos , num lance em que os problemas do Benfica na transição defensiva emergiram a nú, Ratinho, após um falhanço (mais um) inacreditável de Anderson, inaugurou o marcador.
Na primeira vez que logrou articular o seu processo ofensivo através de uma transição rápida pelo flanco esquerdo, o Beira-Mar aproveitou um erro inadmissível da defesa encarnada para fazer o 1-0.
Se o Benfica já dava sinais de impaciência e de intranquilidade, com o golo a sintomatologia agravou-se.
Acentuou-se e a equipa perdeu a pouca consistência que vinha revelando.
A racionalidade deu lugar à emotividade e, como tal, a desorganização e a sofreguidão apoderaram-se da equipa do Benfica.
A ordem desapareceu do processo ofensivo benfiquista e, quando assim é, as dificuldades avolumam-se.
Daí para a frente, imperou o coração na busca da igualdade.
Muita posse de bola, muita circulação, mas também imensos problemas na ligação defesa/ataque.
Em claro deficit físico, os jogadores do Benfica revelavam-se incapazes de imprimir mudanças de velocidade, o que retirava ofensividade ao momento atacante.
Transportar a bola até às imediações da área não era problema para o Benfica, mas ultrapassar a barreira defensiva aveirense era uma tormenta.
O Beira-Mar postado sobre a sua área, defendendo com 10 elementos atrás da linha da bola, não conhecia problemas de maior para conjurar as iniciativas atacantes dos encarnados.
Desenhando as suas movimentações ofensivas a um ritmo demasiado uniforme e baixo, o Benfica mostrava-se presa fácil para os cagaréus.
Fernando Santos foi mexendo na equipa, primeiro fazendo entrar o inevitável Rui Costa, depois o inenarrável e acabado Derlei e por fim na sua mais acertada decisão Mantorras.
Mantorras é sinónimo de alegria, de confusão, de rebuliço, de excentricidade, enfim, de mudança.
E, mais uma vez, assim foi.
Mantorras entrou e mexeu com o jogo.
Trouxe vivacidade e a igualdade aos 82 minutos de jogo.
Os centrais aveirenses falharam uma intercepção simples, a bola sobrou para Miccoli e deste, após um ressalto, para Mantorras, cujo remate, depois de embater em Devic, bateu Eduardo.
Um lance em que, estou certo, que se fosse outro o protagonistas não teria sido golo.
O remate de Mantorras foi carregadinho de “alma”, de crença, de “vontade de ser feliz.”
O Benfica chegava à mais do que merecida igualdade, pois que, para além de ter dominado e controlado a partida, havia já criado algumas chances de golo, tais como, um remate de Miccoli, aos 52 minutos, um remate de Simão, aos 74 minutos, e um remate de Rui Costa, aos 79 minutos.
A igualdade a 8 minutos do final abria perspectivas de ainda ser possível reverter o resultado.
Todavia, aos 87 minutos, Delibasic, aproveitando outro erro grave da defesa encarnada, recolocou os aveirenses em vantagem.
Quim, Nélson e Katsouranis, cada um na sua tarefa e a seu tempo, falharam e permitiram a Delibasic fazer o 2-1.
Com 3 minutos para terminar a partida, parecia que o Beira-Mar tinha assegurado a vitória.
Contudo, um outro erro infantil da defesa do Beira-Mar aportou justiça ao marcador.
Ricardo, sem necessidade ou explicação, derrubou Simão quando este seguia com a bola controlada é certo, mas em direcção à linha de fundo.
Simão, chamado à cobrança da grande penalidade, restabeleceu a igualdade e apontou o seu 11º golo na competição.
O Benfica obteve um empate que se não o coloca já fora da rota do título, pelo menos, complica-lhe e muito o caminho.

226 comentários:

1 – 200 de 226   Mais recente›   Mais recente»
VermelhoNunca disse...

O administrador consegue ir mais longe que Cavungi na conquista do prémio da casquinada do século:
"Contudo, um outro erro infantil da defesa do Beira-Mar aportou justiça ao marcador.
Ricardo, sem necessidade ou explicação, derrubou Simão quando este seguia com a bola controlada é certo, mas em direcção à linha de fundo."

Holtreman disse...

Como a crónica completa d'A Bola ainda não está disponível, vim aqui ler o que dizia aqui o amigo Vermelho. E comprova-se o que disse na semana passada, ou seja, nem A Bola (!) consegue ser tão lamentável.
Arbitragem VERGONHOSA!!. É certo que Nulo Goles não parece estar off side (embora subsitam dúvidas), mas depois disso, foi veradeiramente inacreditável o que aconteceu.
Faltas e mais faltas inventadas, cartões amarelos incríveis, mais uma vez foi perdoado o 5º ao suinão, penalty e expulsão perdoados (no lance do 1º golo, o génio anderson joga com a mão), ficariam a jogar com 10 até ao fim, penalty inventado nos descontos (nítida simãolação), livre perigosíssimo e expulsão não assinalados já depois do 2-2, etc..., etc...

Há muito que não se via algo tão degradante num só jogo.

VermelhoNunca disse...

Desta vez viu que Nuno Ribeiro não estava em fora de jogo. A semana passada não viu que David Luiz estava. Talvez o esforço que está a fazer para deixar de fumar, e que muito elogio, lhe esteja a afectar a vista.

VermelhoNunca disse...

Leiam o que a BolaOnline publicou após o jogo de ontem:
"Futebol
Benfica «escorrega» em Aveiro
Benfica empatou (2-2) com o «lanterna vermelha» Beira-Mar, em Aveiro, no jogo que encerrou a 24.ª jornada da Liga portuguesa. Um passo em falso na corrida pelo título, agora a três pontos de distância do FC Porto; reforço da segunda posição, com mais um ponto que o Sporting.

09-04-2007 22:32
Reforço da 2ª posição!!! Hilariante este pasquim lampião.

Holtreman disse...

Deve ser isso, Nunca. Li por acaso um artigo no British Medical Journal, onde comprovam inequivocamente que a súbira supressão de nicotina afecta de facto, a visão.
Se aliarmos esta informação ao facto da demência natrural que é ser benfista, teremos a explicação para os disparates que aqui se escrevem

Jorge Mínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Como na semana passada grande parte dos condóminos esteve de férias e não houve grande polémica no blog, o nosso estimado decidiu abrir hostilidades, com uma análise ridícula sobre o Beira Mar-Benfica.
No lance do golo anulado ao Nuno falha Golos, não tenho tanta certeza, que o fofo jogador não estivesse fora de jogo. Parece-me que o Falha Golos estava ligeiramente adiantado, contudo o árbitro podia perfeitamente não ter assinalado a infracção.
No primeiro golo do Beira Mar há uma mão clara do Andersson, que devia ter sido sancionada com o respectivo penalty e com cartão vermelho, já que Delibasic se preparava para rematar com bastante perigo para a baliza, de um abandonado Quim.
Outro erro do sr. Lucílio Baptista foi a incoerência na amostragem de cartões amarelos, com claro prejuízo para os aveirenses. Mais uma vez o Simulão acaba uma partida sem sofrer um cartão, com pelo menos uma entrada dura, desta vez com o árbitro a marcar a respectiva falta.
Nos descontos de tempo, o boi negro decidiu resolver o jogo. Primeiro, marca um penalty que não existe, depois de um mergulho para a piscina de um Simulão ao seu melhor nível. Em vez do consequente amarelo ao enganador e livre a favor do Beira Mar, tivémos um penalty a favor da equipa do Barbas e o consequente empate. Em segundo lugar, jogada de muito perigo dos aveirenses cortada com pé em riste faltoso de André Luiz, sem ser marcado o respectivo livre perigoso na meia lua e sem ter sido mostrado o cartão amarelo ao jogador.
Em jeito de conclusão, julgo que o empate final foi justo. O Benfica, apesar da má exibição atacou mais. O Beira Mar defendeu bem e foi sempre mais perigoso no contra-ataque. Péssima exibição do Lucílio Baptista, conseguiu ser pior que o Miccoli, neste jogo!!!

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
Não concordo contigo quando dizes que o prémio casquinada do século vai para esta frase:

"Contudo, um outro erro infantil da defesa do Beira-Mar aportou justiça ao marcador.
Ricardo, sem necessidade ou explicação, derrubou Simão quando este seguia com a bola controlada é certo, mas em direcção à linha de fundo."

Gosto mais desta frase do comentário:

"O remate de Mantorras foi carregadinho de “alma”, de crença, de “vontade de ser feliz."

Um remate que ia para fora, provavelmente nem sequer saía de campo dentro da pequena área. Que só foi golo, porque foi desviado pelo pé do defesa do Beira Mar e apanhou a direcção da baliza. É descrito pelo Sr. Administrador por esta prosa digna de um Camilo Castelo Branco ou Eça de Queirós. Isto sim é de soltar casquinadas até ficar com lágrimas nos olhos.

Antes_morto_que_vermelho disse...

Este comentário diz tudo sobre o que se passou ontem á noite em aveiro: "O SLB está a 3 pontos do Porto e faltam 6 jogos para este campeonato terminar. Esta noite, com uma actuação "sibilina" (palavras do treinador do Beira Mar), o bom do Lucílio conseguiu que o Benfica escapasse a uma derrota que não merecia, é certo, mas da qual foi salvo com um habilidoso penalty cavado pelo Simão.

Tendo em conta o número de amarelos para os de Aveiro, dir-se-ia que se tinha travado uma batalha campal. Não! Foi apenas a forma mais jeitosa de encostar o Beira Mar lá atrás.

Safou-se um pontinho e, por isso mesmo, apesar do esforço do Simão, o "homem do jogo" é claramente o Lucílo Batista. Parabéns."

Só acrescentar o locutor da TVI que uma vez mais mostrou o seu servilismo á lampionagem afirmando, depois de ver a repetição do lance do pseudo-penalty 7 vezes, que era penalty.
Lamentável...

vermelho disse...

amigos:
nas vossas análises chegam ao ponto de escreverem ter sido um erro o árbitro não ter beneficiado o infractor - "Anderson devia ter sido expulso e assinalado penalty" (nem sequer tenho por certo que tenha efectivamente jogado a bola com a mão).
o Simão fez duas faltas ao longo de todo o jogo, ambas no meio-campo adversário.
caso tivesse sido admoestado com um cartão amarelo e, havendo uniformidade de critério, então o jogo teria terminado mais cedo por inadmissibilidade legal!
aliás, quanto ao critério disciplinar do árbitro, não se compreende a manutenção em campo durante todo o tempo de jogo de Devic e Ricardo, tal o número e a gravidade das faltas que cometeram.
quanto ao penalty, embora o Tribunal de "O Jogo" se mostre unânime na afirmação da sua inexistência, reitero a sua verificação.
mas, mais do que o penalty, os 3 fora de jogo mal assinalados nos primeiros 20 minutos de jogo, um dos quais redundou na anulação de um golo, constituiram prejuízo maior.
o golo aos 3 minutos seria uma vantagem muito importante, quiçá decisiva.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Primata:
Esse cretino ao dizer a nacionalidade do defesa Devic, saíu-se com um dos maiores disparates de sempre, ao afirmar que era "servo", natural da "Sérva", portanto. Foi digno de um Gabriel Alves dos velhos tempos!!!

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Para que se saiba, quando existe falta para grande penalidade tem OBRIGATORIAMENTE que ser marcada, mesmo que o lance redunde num golo.

carlos disse...

Estranhamente, não consigo entrar no blog como JC.
Represtino, assim, o meu nick inicial, até conseguir resolver o problema.

Regressado de férias, é com satisfação que verifico que o SCP reduziu de 5 para 1 ponto o atraso que tinha em relação ao Benfica e de 6 para 4 o atraso relativamente ao FCP.
O empate de ontem do SLB em Aveiro pareceu-me justo, como, aliás, o próprio treinador do SLB reconheceu.
No lance do golo marcado pelo Falha Golos em fora de jogo, a perspectiva que resulta das imagens televisivas dá a sensação de que estaria em linha com o último defesa aveirense.
Há, porém, que ter em conta que a câmara que filma esse lance não está no enfiamento da jogada e que, por isso, não nos dá a perspectiva do fiscal de linha, este sim em linha com o Falha GOmes e, portanto, melhor colocado para verificar se este está ou não adiantado.
No lance do penaltie, deve ser dado o benefício da dúvida ao árbitro.
Com a jogada corrida, parece, de facto, penaltie, e só a repetição nos mostra que o Simão forçou o contacto e cavou assim a falta.
Parece-me que, neste momento, o Benfica está no limite da sua capacidade física e os resultados negativos obtidos nos três últimos jogos traduzem essa quebra.
Também tinha já reparado no título da Bola, de que o Benfica reforça a 2ª posição.
Rídiculo.

vermelho disse...

amigo mínimo:
não é!
penalty seguido de golo é golo, em homenagem ao princípio do não favorecimento do infractor.
por mim, teria sido melhor que tivesse sido assinalado penalty e expulso o anderson.
o penalty podia não ter sido transformado em golo e assim como assim o anderson já não estava a jogar...
abraço.

amigo jc:
activaste a tua conta no google quando alteraste o nick?
o problema pode residir aí.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Olhe que não...Olhe que não...

VermelhoNunca disse...

Sugiro que coloquem no blog, para discussão, a lei dos livrss da marca de grande penalidade.

carlos disse...

Amigo Vermelho:
Eu não alterei nenhuma conta, acho eu.
Apenas sucede que quando pretendo entrar como JC, digito o username e a password e informam-me que a password não é correcta, o que não é verdade pois que a password é a minha password para tudo.

vermelho disse...

amigo mínimo:
talvez esta citação esclareça:
"Não é líquido que o Anderson jogue a bola com a mão. Ele tenta, mas penso que não conseguiu. Se jogou a bola com a mão, o árbitro pode muito bem dar a lei da vantagem se o jogador adversário puder fazer golo. O árbitro esteve bem ao deixar prosseguir o lance."
Soares Dias, in O Tribunal do Jogo.
abraço.

vermelho disse...

amigo jc:
o problema pode ser, precisamente, esse - não teres activado uma conta no google.
tenta fazer um novo registo.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Julgo que o ex-árbitro Soares Dias está enganado. Estive a ler as leis do jogo no site da federação, apesar de não ser explícito, tanto uma situação como a outra. Consegui ver duas situações por conduta violenta, na recomendação aos árbitros, em que os mesmos não podem dar a lei da vantagem. De resto, não consigo tirar a dúvida. Mas, já ouvi outros árbitros comentadores a dizer o contrário ao Soares Dias.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, coloque à nossa disposição a lei em que Soares Dias se baseia, para proferir o que vem publicado no "O Jogo".

Jorge Mínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Em relação aos foras de jogo, a situação mais grave do encontro aconteceu no fim da segunda parte. Foi marcado um fora de jogo ao ataque do Beira Mar, quando dois jogadores ficavam isolados, tendo partido do seu meio campo. Julgo que seria o 3-1 e a emoção do jogo acabava.

vermelho disse...

amigo mínimo:
aquilo que referes é uma mera recomendação, ou seja, um protocolo de conduta.
abraço.

vermelho disse...

amigo nunca:
gostaria muito de o fazer, mas, infelizmente, não tenho tempo.
recomecei, hoje, a trabalhar e estou submerso em processos.
abraço.

amigo mínimo:
não me recordo do lance que referes.
todavia, dizer que foi a situação mais grave é, no mínimo, caricato quando antes se assinalaram mal 3 foras de jogo, um que redundou em golo e dois em duas chances claras de golo (jogadores isolados).
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
...mas não deixa de ser uma recomendação. Por alguma razão a FIFA fez essa recomendação.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Considero que é mais grave, porque no caso dos lances do Benfica, são (possíveis) erros de interpretação da posição dos jogadores. No caso desse lance de ataque do Beira Mar é um erro grosseiro, que vai contra as leis do futebol. Não há fora de jogo no meio campo da própria equipa.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Já agora viu o jogo em casa, pela TVI ou no estádio?

vermelho disse...

amigo mínimo:
em qualquer das situações, há uma violação da lei - também não há fora de jogo quando o jogador que recebe a bola tem dois jogadores entre si e a linha de baliza - decorrente de um erro de interpretação da posição dos jogadores.
abraço.

vermelho disse...

amigo mínimo:
fui convidado para assistir ao jogo no estádio, mas, infelizmente, razões pessoais impediram-me de aí me deslocar.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caros Condóminos:
Convido-vos a assistir no youtube, a um dos maiores idiotas da história da Premier League:

http://www.youtube.com/watch?v=j7gjz1JG6AE

samsalameh disse...

Como é possível vir aquele espanhol dizer no final do jogo que o campo estava inclinado para o lado do Benfica quando logo nos primeiros 10 minutos da primeira parte viu o árbitro auxiliar safá-los de uma goleada!?
Não fossem aqueles 3 foras-de-jogo mal assinalados, o Beira-Mar estaria a perder por 3-0 ao fim de menos de um quarto de hora de jogo!!!
A regra é: "Em caso de dúvida deve beneficiar-se quem ataca!!"
Foi o que aconteceu no jogo contra o Porto. O lance era duvidoso e o fiscal de linha deixou o lance seguir (só com 3,4 repetições na TV é que se chegava à conclusão que era fora-de-jogo!).
No jogo contra o Beira-Mar, aquela mão direita tremidela do árbitro auxiliar inviabilizou a conquista do título ao Benfica!

Bem, lá estarei na 5ª feira na Luz e quem sabe se nesta semana não irá acontecer o mesmo que sucedeu ao Peseiro quando no ano em que o SCP foi à final da Taça Uefa podiam ter ganho todas as competições em que estavam envolvidos e numa semana nem uma Taça levaram para casa!!!

Zex disse...

Os condóminos afectos ao Sporting já tudo disseram da ridicularia que é esta análise ao jogo de ontem.
Sem dúvida que a figura do jogo foi Lucílio. Arbitragem vergonhosamente tendeciosa.
Vejo com muita dificuldade que o Sporting consiga ultrapassar o Benfica. É o tal colinho da época 2004/2005...
Curioso que o administrador não venha com o argumento bacoco da estatística para justificar uma vitória moral, como aconteceu no Benfica/FCPorto. Ontem o Benfica teve seguramente quinze cantos contra um ou dois do Beira Mar. E remates. E ataques. Espero que o blogger veja, de uma vez por todas, a ridicularia que é a argumentação estatística...
Quanto à mega-casquinada do século, sem dúvida que é a caracterização do remate do Sem Carta. Inacreditável. Um remate falhadíssimo, um chouriço, que ia para fora, quiça pela linha lateral, que só entra porque bate nos pés do defesa, ter essa descrição é, de facto, de chorar até às lágrimas.
Concordo, igualmente, com Nunca, quanto à escolha da frase acerca do pseudo-penalty sobre o Simulão. Uma vergonha !
Trata-se, pois, do mais vergonhoso artigo de sempre da história do blog !
A abstinência do tabaco está a produzir efeitos secundários muito graves.
Empataram !
Já estão a três !
Espero que a saga continue !
Toma lá, ó Cavu !

Quanto ao benefício do infractor, o que posso dizer é coincidente com o que afirma mínimo, não existe lei da vantagem quando se trata de um penalty ! É a excepção que confirma a regra ! E, escusado será dizer, que cago de muito alto no que diz o Tribunal do Jogo, como já aqui afirmei !

carlos disse...

Amigo Salame:
Fizeste bem em falar no síndrome Peseiro.
O Benfica, numa semana, perdeu um jogo e empatou dois.
Atrasou-se quiçá irremediavelmente na luta pelo 1º lugar e viu o SCP reduzir de 5 para 1 os pontos que tinha de atraso.
Como diz a Bola, o Benfica reforçou o 2º lugar entendendo-se por reforço do 2º lugar o adeus ao 1º.
Quanto ao facto de não ser mostrado ao Simulão o 5º cartão amarelo, apesar de já ter sido interveniente em vários lances, nos útlimos jogos, que isso justificariam, desconfio que esse 5º cartão está a ser reservado para o jogo da véspera do SLB-SCP, de forma a que não jogue com os leões.
É o sistema a funcionar em pleno!

vermelho disse...

amigo zex:
eu até podia tentar explicar-te como as estatísticas dizem muito do que foi um jogo quando este é disputado entre equipas de valor similar.
todavia, a minha humildade impede-me de ensaiar qualquer tentativa nesse sentido.
quem fala como tu o fazes, cagando de muito alto em qualquer opinião que, ainda que só vagamente, se mostre divergente da tua, leva-me a retrair os meus impulsos.
falas do alto de uma imensa cátedra!
uma só palavra para te definir - O MAIOR!
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caros Condóminos:
Queria deixar uma pergunta no ar. Se o Lucílio tinha tanta certeza no penalty, porque é que não deu o respectivo cartão amarelo ao jogador aveirense? Sendo falta, seria uma jogada perigosa e devia ser admoestada com a respectiva cartolina. Azar dos azares, o boi preto esqueceu-se!!!

vermelho disse...

amigo mínimo:
tens toda a razão.
mais um erro em prejuízo do Benfica, pois seria o 2ª amarelo a Ricardo (que, aliás, já o devia ter visto há muito tempo).
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Eu estou a afirmar que foi premeditada a marcação deste penalty fajuto. Como a bem, já não vão ao título, têm que arranjar outras maneiras de lá chegar. É o chamado sistema 2004/2005 que tantos proveitos deu ao clube do Barbas.

carlos disse...

Caros amigos:
Vamos com calma.
O Benfica perdeu 2 pontos.
O resultado foi justo.
O Benfica não está a jogar nada.
O cansaço que evidencia traduz o chamado "efeito Dubai".
Provavelmente disse adeus ao título.
Resta-lhe a luta pelo 2º lugar, sendo que o seu difícil calendário e o facto de o SCP se mostrar mais consistente e a jogar melhor futebol não augura nada de bom para as águias.
Não vale a pena andar a bater na arbitragem.

samsalameh disse...

Vermelho, Cavungi e Guto encontramo-nos no Colombo na 5ª feira?

cavungi disse...

Amigo Vermelhio,
Boa análise, embora aborde apenas superficialmente dois factos que são, na minha opinião, os alicerces do empate.
Em 1º lugar a arbitragem vergonhosa de SLB.Só prejudicou o benfica.permitiu o jogo durissimo do beira mar sem expulsões.Em Alvalade o mesmo BM fez 9(nove faltas), ontem fez 24.Mas está tudo bem quando o benfica não ganha...
Gostava de ver o grande beira-mar a perder aos 2 minutos e dar a volta ao jogo.Gostava.
Golo mal anulado que mudou por completo o cariz do jogo.Este é o momento do jogo.
Depois tenho que reconhecer que hoje por hoje, o benfica não tem ainda equipa para lutar, e como luta caramba, em 2 frentes.
A equipa esta fisicamente de rastos.
Dito isto, dizer que dificilmente seremos campeões.E a continuar a haver arbitragens como a de ontem e a de braga (posição irregular de Djaló) dificilmente materemos o 2º lugar.
Penalti duvidoso como muitos outros ao longo do campeonato e da época(Atlético nas antas).
O 1º golo a culpa mais uma vez é de Andersson.
No 2º golo também.Não estava em campo?Estivesse.
Nélson não pode ser substituido por Pedro Correia?
Até quando temos que aturar as burrices e babaridades do Nelson?
Não faz um centro em condições.
Assim é dificil.
Mas vamos ver...

Antes_morto_que_vermelho disse...

cácá: cansaço??!! jogadores como o nulo gomes que papa 40000 contos por mês não pode estar cansado, tem que estar preparado para jogar 2 vezes por semana. Ou então o nulo enfiou o barrete ao benfica, quando assinou vindo do clube falido de itália.
há por aqui um árabe que deve ser familiar do cavu... dá cada arroto!

cavungi disse...

Amigo Samsa,
5ª feira não estou em Lisboa.
Verei no conforto de um hotel qualquer.

Antes_morto_que_vermelho disse...

Cavu: é só barbaridades (sempre a cuspir para o ar), além disso o seu vocabulário é muitissimo bolistico (picado de "A Bola"). Lembra um pouco aqueles jogadores de futebol que estão sempre a usar as mesmas palavras sem fazerem a miníma ideia do que estão a dizer e sem qualquer preocupação em que esses mesmos conjuntos de palavras tenham algum sentido...

Visca el Espanyol!

cavungi disse...

Caro Macaco,
Antes de criticar a escrita dos outros, procure introduzir algumas virgulas no seu discurso, para ser de mais fácil acompanhamento.

Antes_morto_que_vermelho disse...

cavu: se tiver alguma inteligência coloque-as o sr.
Eu sou um pobre SD que nem a 4ª classe tem.
Mas posso gabar-me de não ter uns posts bolísticos como os seus.
A minha leitura de cabeceira não é a bola nem o record, é antes o livro do fernando madureira e o livro do jardel.
E principalmente eu não sou o campeão das inverdades, da calúnia, do boato e sobretudo (como não sei nada) não ando a cuspir para o ar que nem um porco. Nem sequer faço parte do Clã do Vermelhinho, aqui ninguém me apaparica.
E já agora só uma achega, não tenho o seu corrector ortográfico africano, o meu é em filipino.

cavungi disse...

Grande Macaco,
Por estas e por outras, é que lancei, com Nunca, a campanha:
FICA AMARAL
FICA MACACO!

Antes_morto_que_vermelho disse...

pequeno cavu: e a campanha cavu para presidente de "A Bola"? não a quer lançar?

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Já cá faltavam os seus dislates. Belas casquinadas soltei a ler os seus comentários à jornada. O estimado fez-me lembrar o hipopótamo quando "dizia" com a boca meia fechada: Coitadinho do crocodilo!!!

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Já agora os meus parabéns por ter acertado em cheio o resultado do Sp. Braga-Sporting. Para quem se queixava da ausência do Wender e do "sistema" que estava a ser preparado para esse jogo, acertar no resultado final é notável!!!

vermelho disse...

amigo samsalameh:
esta 5ª não dá.
estou de turno e, como tal, não me poderei deslocar a Lisboa.
abraço.

Antes_morto_que_vermelho disse...

pequeno cavu: e essa palhota onde vai acompanhar o jogo entre a lampionagem e o espanhol,será onde?
Provavelmente estará ao lado do joão malheiro? cuidado, muito cuidado esse "cabeça pesada" é amigo da santa carolina e também do castelo branco, vamos lá a ver, é qual faceta se vai revelar no marreta, quando a seu lado estiver...

JimmyJump disse...

Estes lagartos ainda tem a distinta lata de vir para aqui criticar uma equipa de arbitragem que roubou o Benfica à descarada.
Mas ao contrário de vós, lagartagem, nós assumimos os nossos defeitos e fraquezas e nao atiramos aculpa frequentemente para cima da arbitragem, para cima do sistema, para cima do "orelhas", para cima da relva, para aqui para acolá, blá, blá!; ate contra o Aves se queixaram! Vergonhoso e repugnante! Uma especie de marias queixinhas aberrantes e raras!
Quanto ao glorioso, que abdique definitivamente do campeonato e que aposte tudo na UEFA (se é que vamos a tempo), caso contrário perderemos tudo!

Jorge Mínimo disse...

Caros Condóminos:
O que dizer do nervosismo patenteado pelo maestro, durante o jogo de ontem.
No recomeço pós-intervalo deu uma descompustura no seu adjunto Rosário, chegando mesmo a mandá-lo "pró trabalho", conforme se viu na transmissão da TVI e no final do jogo protagonizando um "quid pro quo" com um dirigente do Beira Mar, segundo vem noticiado no jornal "Record".

estar_vivo_e_o_contrario_de_estar_morto disse...

Gostaria de saber quais e quantos os condóminos é que pensou que n era penaltie até à 3ª repetição, a sério que gostava.

Depois é com imensa confusão que que leio que o Benfica está a ser levado ao colo, que o Simão já deveria ter levado o 5º amarelo desde à 5 jogos atrás, que o glorioso foi beneficiado no jogo de ontem, que n merecia a vitória, ou melhor nem o empate se ajustava, enfim um sem limite de barbaridades que para aqui vai.

Apenas limito-me a dizer que é verdade que n temos plantel para lutar a 100% pelas duas competições em que ainda participamos, mas n é menos verdade que estamos a 3 pontos do FCP e continuamos ainda à frente do SCP.

Ps: Alguém é capaz de me explicar o que é que o Derlei veio fazer para o Benfica???

carlos disse...

Amigo Vermelho:
Alguma coisa combinada para o próximo AAC-FCP de Sábado à noite?

Jorge Mínimo disse...

Caro Homer:
Faltava um penteado "Afro" no plantel do Benfica, somente isso.

cavungi disse...

Amigo Jimmy,
Apostemos tudo então na Uefa.È o melhor que faziamos.

carlos disse...

Está prevista alguma reunião de condomínio?

Jorge Mínimo disse...

Caro Carlos:
Como o Pinto da Costa ainda não foi totalmente absolvido em todos os casos do "Apito Dourado", julgo que nada estará combinado para sábado à noite.

vermelhosempre disse...

O Benfica apesar de estar de rastos merecia ganhar o jogo, pois teve sempre por cima, e só n começou o jogo a ganhar porque o Boi Preto não deixou. Depois ainda vêm para aqui dizer bacoradas, tais como que o Benfica é levado ao colo e que só empatou o jogograças a um penaltie fantasma. Eu concordo com o Estarvivo quando ele diz que apenas a partir da 3ª repetição e´que ficamois com a ideia (ideia pk eu ainda n tenho a certeza) de que n foi msm penaltie.

cavungi disse...

Amigo Sempre,
Derlei é a milésima contratação falhada de um Ex-FCP.
Enquanto os nossos (do slb) dirigentes não se libertarem do complexo provinciano e parolo tipico do FCP,(Contratar só para chatear) não conseguimos contratar ninguém de jeito.
Lembras-te de algum jogador que tenha sido contratado ao FCP e que tenha vingado na Luz?
Temos que nos libertar do "complexo Deco"

JC disse...

Amigo Vermelho:
Consegui recuperar o meu nick "JC".
Alterei o perfil do nick "Carlos".

Caro Mínimo:
O Apito agora anda mais vermelho do que dourado.
Parece não haver óbice a uma reunião de condóminos em Coimbra por ocasião do AAC-FCP.
Tinha alguma piada se o FCP tropeçasse em Coimbra.
Dupla piada, diga-se.

vermelho disse...

amigo jc:
haver há, mas por ora ainda sujeita a confirmação.
como sabes, é possível que o fura-redes se desloque a Coimbra para assistir ao jogo.
todavia, um problema familiar impede-o, por ora, de confirmar a sua presença.
por todas as razões e mais uma, espero que possa estar presente. seria um excelente sinal...
amanhã ou quinta já estará em condições de afirmar ou infirmar a sua presença.
abraço.

p.s. também convidei o zex, mas, ainda, não me disse nada.
eu, tu e o jimmy estamos confirmados.
abraço.

cavungi disse...

Amigo Minimo,
Ví e gostei.Que benfiquista não gostaria de ter a oportunidade de mandar o Rosário "pró trabalho"?
Já agora, sabes o motivo daquela altercação?

JC disse...

Caro Cavungi:
Não é só complexo Deco.
É complexo Jardel, Yuran, Kulkov, Rui Águas e Maniche, só para citar os que me vêm à memória assim de repente.
Para já não falar do complexo Mourinho.

cavungi disse...

Forca Derlei, Forca Andersson e Forca Nelson!
Força SLB!

Jorge Mínimo disse...

Caro cavungi:
Não sei ao certo o porquê. Mas, como treinador principal da equipa devia ter as suas razões.

JC disse...

Amigo Vermelho:
E o Salame e o Sócio?
Não vêm?
Vou tentar contactar o Prof. Venceslau, aliás, Sousa, aliás, Manolo, aliás, Salvatrucha.

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Se fosse um brasileiro do Sporting do Peseiro teríamos sabido, já que teria vindo na capa do "Record".

vermelho disse...

amigo jc:
vou falar com eles.
abraço.

cavungi disse...

Amigo Jus,
Exactamente.
Querem imitar o inimitável.PC há só um.Seja o que for, é acima de tudo um homem que gosta e percebe de futebol.
No sul tanto o SCP como o SLB viram bons jogadores serem contratados pelo FCP.Futre, Deco, Maniche serão os mais emblemáticos e depois, querem-se vingar.O SCP já se deixou disso.O SLB infelizmente ainda não.

JC disse...

Amigo Cavungio:
Forca Anderson????
Não sei quem foi, mas quando o Matraco Rocha saiu do Benfica defendeu-se aqui no blog que não ia fazer falta na defesa porque tinham lá o Anderson que era tão bom ou melhor do que ele.
Agora já não rpesta?

cavungi disse...

Amigo Minimo,
Xenofobia!
se bem que enviar um subordinado "pró trabalho" não terá a mesma dignidade de mandar o chefe "comer tofú".

cavungi disse...

Amigo Jus,
Eu não disse isso!
Mas, já gostei mais dele!

vermelhosempre disse...

Porque será que ng convida o macaco para assistir ao jogo em coimbra. Será que é por cheirar mal, ou será por a sua companhia ser a maior de todas as secas??

Jorge Mínimo disse...

Caro Sempre:
Parabéns pelo seu avatar. Soltei umas bela casquinadas.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Julgo que seria da mais elementar cortesia, convidar o condómino Primata para o jogo de sábado.

salvatrucha disse...

Amigo JC ou Ex-Carlos Zelador,
Farei os posiveis, para não dízer os impossiveis, para ir a essa reunião de condóminos, já que estarei por perto.
Diz-me hora e local do repasto, e talvez possa comparecer.
"Consensos Omnium".

cavungi disse...

Amigo Sempre,
É mesmo só, por cheirar mal!

vermelho disse...

amigo jc:
o homem este ano não dá uma para a caixa.
conseguiu a proeza de nunca ter estado em forma esta época.
desconheço qual seja o problema, mas desconfio que seja extra-futebol.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Como é possivel tanto disparate da parte dos adeptos vermelhos??? Devem falar por vós, que são cegos, e só após a 3ª repetição viram que não tinha existido falta para penalti. O meu filho mais novo tem 5 anos e viu imediatamente que Simão se atirou para o chão.
Acho que Lucilio não queria beneficiar o Benfica, mas sim prejudicar o Beira-Mar, favorecendo assim o clube da sua terra, o Vitória de Setúbal. Mas a culpa é de quem o nomeou.

Antes_morto_que_vermelho disse...

Cavu: e forca david luis? não é só o andersson que faz asneiras... e forca nulo gomes? o jogador mais inutil que o benfica lá tem... e forca quim? estão sempre a branquear os frangos dados por ele... e depois o labrecas é que é frangueiro.
E forca katsuranis? que de há um mês para cá está sempre ausente dos jogos?
E forca "cabeça bicuda"? que não faz mais nada do que agarrar jogadores adversários na área?

"Deixem jogar o Mantorras!! Que ele é um bom rapaz!!"

vermelho disse...

amigo salvatrucha:
também nos acompanhas no jogo?
abraço.

cavungi disse...

Amigo Jus,
Levaram 2 ou 3 bons jogadores, mas também graças a deus levaram muitos "Marcos Ferreiras".

salvatrucha disse...

Amigo Vermelho,
No jogo não.
Na reunião talvez.Quinta Feira confirmo.
Aqui.

cavungi disse...

Amigo Nunca,
E em Braga, Djaló permite ou não que Paulo Santos agarre a bola?
Golo Limpo?
Não me parece...

JC disse...

Caro Salvatrucha:
Ainda não há nada combinado de concreto.
Eu, o Vermelho e o Jimmy iremos ao estádio.
O Fura-redes, provavelmente, também.
Outros planos de acção serão comgeminados durante a semana.
Vai-te mantendo ligado ao MSN que irei dando novidades.
E ficamos à espera do Magiste não sei quantos de hoje.

vermelho disse...

amigo salvatrucha:
ok.
abraço.

cavungi disse...

Caro Macaco,
Numa coisa tens razão.Desde que se lesionou, e isso não é desculpa, Quim tem dado "muitas casas".
Parece-me de facto, que até coxeia.
Ou será só impressão minha?
O resto da equipa está de facto de rastos...em má forma.
Mas isso até é natural já que o SLB não joga só no campeonato como o FCP.

vermelhosempre disse...

Eu tb tenho um magestique para hoje: o que é que cheira mal, é uma seca, e não vai à reunião de condóminos na próxima sexta-feira em Coimbra?

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavu, como ontem anunciei só respondo a posts que considero importantes, e o que você afirma sobre o jogo em Braga, é mais um disparate, habitual, diga-se.

cavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Tem toda a razão. O Djaló, com a sua presença no lance, não permitiu que o Paulo Santos agarrasse. Só conseguiu socar para a cabeça do Nani fazer o golo e foi uma vitória justa do Sporting.
Já estamos com o pisca esquerdo ligado, para sinalizar o nosso futuro vrrruuummmmmmmmmm!!!

vermelho disse...

amigo cavungi:
ainda ontem fiquei com essa sensação.
a ser verdade, diz bem da confiança que o engenheiro tem nos outros dois.
abraço.

p.s. será que o engenheiro é mesmo engenheiro? ou será como o outro que antes de o ser já o era?
vetar OPA´s do Belmiro é o que dá!
abraço.

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Não é disparate, não.É Um facto.
Djaló está em off-side posicional.
Se interfere ou não no golo é outra questão.
Eu acho que impede PS de agarrar a bola, a qual vai parar a Nani que faz golo.
è só a minha opinião.Sei que há mais condóminos com quem falei, que concordam com esta minha opinião.
Mas por respeito ao "lobby ressabiado" não me apoia publicamente...
Agora vou sair.
Até logo mais.

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
O Engº do penta também andou na UNI?
bem me parecia...
Vetem as Opas do homem, vetem.Depois queixem-se....

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
O Fernando Santos é uma espécie de Carlos Pereira no Sporting. Só está lá, porque o Rui Costa ainda não tem o curso, para poder ser o treinador principal no banco do Benfica.

VermelhoNunca disse...

Saia amigo Cavu, e pense no lance do Djaló. Fora de jogo também estava o Liedson. E fora de campo está você ,quando, para desviar as atenções de um roubo vergonhoso, que lhe afectou os intestinos, ontem em Aveiro ( excesso de ovos mois), vem para aqui disparatar.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
O condómino Cavungi hoje está a cagar fininho depois do excesso de "ovos móis"!! Segundo já-me disseram está a pintar à pistola a sanita!!!

VermelhoNunca disse...

E como ele gosta da pintar, amigo Mínimo. Especialmente os posts que aqui coloca, dando-lhes sempre um toque muito próprio. Cavungi, o Pintor.

JC disse...

Estou a ver que se acabou o estado de graça do Fernando Santos.
Enquanto foi ganhando, ninguém dizia mal dele, desapareceu como que por milagre a referência ao Imbecil, a equipa era a maior.
Um empate em casa com o FCP abalou um pouco as coisas, mas os ânimos ainda se foram contendo.
Com o empate de ontem com cheiro - muito cheiro - a derrota foi a gota de água que fez transbordar o copo.
O Quim já coxeia, o Engenheiro foi colega do Sócrates na UNI, o Anderson não presta, o Nelson devia dar o lugar ao Pedro Correia - seja lá ele quem for - o Gatsouranis já não é a melhor contratação desta época desportiva, o Benfica já sofre do síndrome Peseiro.
Enfim, a euforia acabou-se depressa.

VermelhoNunca disse...

O habitual amigo JC. No reino da lampionagem é normal este tipo de comportamento. E 2ª feira encavam do Braga, e na Madeira encavam também. Se o Sporting ganhar os dois próximos jogos em casa, o meu palpite é que chegará ao jogo da Luz à frente dos lampiões.

samsalameh disse...

Caro JC e Vermelho, não poderei estar o próximo fim-de-semana em Coimbra por razões gastronómicas e de preparação ligadas ao grande acontecimento do ano que ocorrerá em meados de Junho...

Será que só se fala no penalty aos 90' neste blog!?
Sr. Nunquex, Macaco Adriano e companhia ESQUEÇAM O PENALTY!!! Lembrem-se que logo aos 15 minutos aquele fiscal de linha "encomendado" safou o Beira-Mar de uma goleada histórica.
Mais, os golos que o homem roubou ao Benfica fizeram com que nenhum jogador do SLB fosse poupado e tivesse que se desgastar para que no jogo contra o Braga não tenha pernas e perca.
Pena é que de facto o Benfica não tenha um banco tão bom como tem o Porto para se poder aguentar!!

JimmyJump disse...

Exemplo de lances vergonhosos (lagartagem, se ao menos vissem e dissecassem os vossos jogos encontrariam desde logo inúmeros exemplos de lances escandalosos):
1- Penalti fantasmagórico assinalado ao nacional por pertença falta sobre o etíope levezinho que cai a mínima rabanada de vento;
2-Golo do Kinder Bueno (o tal em que ele penetra o Alonso por trás)contra o Nacional;
3- Ricardinho vozinha de Helio, único guarda redes do mundo que pode defender dentro da baliza; (Leiria-Sporting);

Isto sim, são lances ultrajantes à verdade desportiva;

E têm vossas excelências a distinta lata de se fazerem vítimas do sistema!!??

vermelho disse...

amigo jc:
a euforia está é a criar-se depressa...
abraço.

vermelho disse...

amigo nunca:
mais um exemplo de como gosta de projectar a sua personalidade nos outros: "O habitual amigo JC. No reino da lampionagem é normal este tipo de comportamento. E 2ª feira encavam do Braga, e na Madeira encavam também. Se o Sporting ganhar os dois próximos jogos em casa, o meu palpite é que chegará ao jogo da Luz à frente dos lampiões."
aqui está a tal euforia a que me referia a crescer e muito, muito depressa...
abraço.

Antes_morto_que_vermelho disse...

cavu: os cardumes de patetices que saltam constantemente dessa boca, são dignos de realce. Aqui ou ali ainda tenta incluir algum "cliché", mas são bastante rebuscados e muito bacocos.
O cavu está para o disparate como o eládio climaco está para os festivais da canção, são dois "monstros sagrados"!

JC disse...

Amigo Nunca:
Provavelmente, nem precisaremos de ganhar na Luz para garantirmos o 2º lugar.
A vitória na Luz será, para nós, importante caso o Porto perca pontos até lá.
Estou com fé que o FCP não ganhe em Coimbra.
Muita fé mesmo.
Aí sim, a vitória na Luz será importante para o ataque ao 1º lugar.
E quem tinha dado já o SCP por enterrado, vai ter de engolir muitos sapos.

vermelhosempre disse...

Já tinha saudades de ver o NOSSO blog como está hoje, e a ultrapassar os 100 comments. Parabéns RED VERMELHO

VermelhoNunca disse...

Pela minha parte não há euforia nenhuma. Agrada-me os lampiões terem empatado em casa do último, especialmente após o presidente que chama mentirosa a uma agente de autoridade, ter "anunciado" que iriam ser campeões e conquistar a Taça Uefa. Acabo por estar de acordo com a lampionagem: o Benfica não foi beneficiado; o Beira-Mar é que foi prejudicado. Assim está mais correcto.

Jorge Mínimo disse...

Caro Jimmy Jump Loaded:
O seu último comentário foi o mais ridículo de sempre das suas prestações no blog.
Os primeiros dois pontos dizem respeito ao mesmo jogo, que acabou com o resultado de 5-1. Sendo que o penalty nem sequer redundou em golo.
O terceiro ponto já se passou noutra época. Se formos a ver por esse prisma que tal falar no canto do Clayton, que o Bossio tirou de dentro da baliza, ou do golo do Benfica ao Belenenses que não entrou? Ridículo o seu comentário!!

vermelho disse...

amigo jc:
o teu último comentário é mais um exemplo da tal euforia a que me referia a crescer e muito, muito depressa...
abraço.

VermelhoNunca disse...

O empate em casa do último está de facto a afectar vários condóminos. O disparate à solta.
Amigo Vermelho, nada eufórico, repito. Agrada-me é que a raça lampiã sossegue, e que se ponha no seu lugar. Alguns de vós faziam o Benfica isolado no comando do campeonato, após o jogo com o FCPorto. Tiveram azar. Aguentem. Continuem a encher estádios, que assim ainda mais gozo me dá. Espero e desejo, que encavem, forte e feio, do Espanhol. Que não tenham dois minutos à benfica, deste vez.

JC disse...

Amigo Mínimo:
É o desespero a atacar a "troupe" vermelha.
Colocam sempre a fasquia muito alto, são embalados pelos dislates do Orelhas e companhia e depois, quando vêm a cru realidade, é o desnorte.
Quem não viu ontem o flash interview na TVI?
O comentador a perguntar ao Rui Costa como estava o balneário e aquele a responder que ainda não tinha lá ido, o comentador a dizer ao Ratinho "finalmente uma vitória do Beira-MAr" e aquele a responder que não ganharam, empataram, enfim, tudo em desnorte.

Antes_morto_que_vermelho disse...

Aqui Vos deixo ficar a opinião de alguns "experts":
"90'+2' O defesa do Beira-Mar Ricardo faz falta sobre Simão dentro da sua grande área?

Jorge Coroado
( - ) Uma "artistada" de um artista português de nome Simão, que muito bem iludiu o árbitro do encontro, fomentando conversa para duas ou três semanas. Decisão equivocada do juiz da partida.

Soares Dias
( - ) Não existe qualquer motivo para a marcação da grande penalidade. Simão deixa ficar o pé para trás, arrastando-o. Provoca o contacto com o defesa do Beira-Mar, e a falta não existe. Esteve mal o árbitro do encontro ao assinalar a infracção.

Rosa Santos
( - ) Não existe grande penalidade. Foi uma invenção do árbitro do encontro, que vem na linha de outras que teve durante o desafio. É uma decisão completamente errada de Lucílio Baptista. Ao marcar a falta, erra por não ter mostrado o cartão amarelo ao defesa Ricardo.

António Rola
(-) É um lance de muito difícil julgamento para o árbitro, mas, observando algumas imagens em ângulos diferentes, posso afirmar que o contacto que existiu foi provocado por Simão. Não havia razão para que fosse assinalada a grande penalidade contra a formação aveirense. "

vermelhosempre disse...

António Rola said: "observando algumas imagens em ângulos diferentes, posso afirmar que o contacto que existiu foi provocado por Simão.."

Posto isto n digo mais nada.

VermelhoNunca disse...

João Pedro, filho meu, 5 anos: Pai, não foi falta, porque o árbitro marcou penalti? Não viu repetições, não se chama António Rola.

JC disse...

Amigo Vermelho, não é euforia, é satisfação pela recuperação que o SCP encetou.
Ainda há bem pouco tempo, tinhamos 9 pontos de atraso do 1º lugar e 5 do segundo.
Neste momento, após 3 jogos, temos 4 do primeiro e 1 do segundo.
Estamos a recuperar 3 pontos por jornada, onde se incluem as visitas ao Dragão e a Braga.
Não são vitórias contra os últimos.
São vitórias contra os primeiros.
Enquanto isso, o Benfica está, nitidamente, a perder gás.
Tudo isso me dá satisfação e alguma esperança que esteve perdida durante o fim da 1ª volta e as primeiras jornadas da segunda.
Esperança de chegar, pelo menos, ao 2º lugar.
Euforia sustentada, se quiseres.

Jorge Mínimo disse...

Caro Sempre:
O ângulo em que o árbitro, tem que estar durante o jogo, é perfeito para se aperceber que não existia falta. Continuo a dizer que o boi preto, só não deu o respectivo cartão ao jogador do Beira Mar, porque sabia perfeitamente, que o que estava a assinalar era uma fraude.

Antes_morto_que_vermelho disse...

minímo: o inefável jimmy é demente, e revela evidentes sinais de desorientação. O desenterro da época passada é sinal que aquela mona não está bem...
Seguidor do "Dumbo Orelhudo" como é, e vendo atenuar-se todas as hipóteses da lampionagem fazer alguma coisa futebolisticamente digna desse nome (agora vai dizer que vão ganhar a taça UEFA blá blá blá)), a incensatez apodera-se do seu neuróneo e reage com se não houvesse amanhã, desenterrando tudo... um composto entre o N'Kama "bate em tudo o que mexe" e o Nascimento "um pirata com a faca entre os dentes"

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Esta euroria lagarta, é tipica.
Basta um empate do SLB para o blog ter mais de 50 comentários.Os do macaco não contam.
Já dão como certa a vitória na luz, e pasme-se, na atque ao 1º lugar!!!!Eles ainda acreditam!!!
E o que é que nos diz a história recente?Dá sempre mau resultado.Ficam, no fim a queixarem-se do arbitro.Fazem luto .Mais jogo menos jogo estão a tirar o caixão do armário para o polir!
Desde 2002, que não ganham um titulo oficial.(Futebol 11, seniores masculinos).
E a história passada?
5 Campeonatos em 35 anos!
As alegrias deles são as nossas derotas.
Riem pouco coitados!

vermelho disse...

amigo jc:
num segmento do teu texto dou-te inteira razão:
realmente, não foram vitórias contra os últimos, pois que averbaram empates com Beira-Mar e Aves.
euforia sustentada parece-me uma contradição nos seus próprios termos uma vez que a base de sustentação são meras expectativas, mas tu lá saberás.
verifico a alteração do registo de um comentário para outro com clara diminuição da onda de euforia.
abraço.

vermelho disse...

amigo cavungi:
faço minhas as tuas doutas palavras.
abraço.

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Achas que a lagartagem está convencida que vão ganhar os jogos todos até ao fim da época?
A sério?
Achas que eles pensam nisso?
Aliás como sabes, o SCP é prodigo em fazer grandes series de jogos vitoriosos.É um hábito naquele clube...

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Ao contrário do que o estimado e o seu guru apregoam, o meu estado de euforia não diz respeito ao Sporting. Tão só estou aliviado, porque a não ser que algo de anormal aconteça, o Benfica já não vai ser campeão.

Benfica campeão? Antes o fascismo!!!

Jorge Mínimo disse...

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

vermelho disse...

amigo cavungi:
acho não, tenho a certeza!
abraço.

JC disse...

Caro Cavungio:
Ninguém deu como certa a vitória na Luz!
Apenas eu disse que, provavelmente, a vitória na Luz nem será necessária para garantir o 2º lugar, em complemento a um comentário do Nunca que prevê que se "...o Sporting ganhar os dois próximos jogos em casa, o meu palpite é que chegará ao jogo da Luz à frente dos lampiões."
E, se for assim, não precisa, de facto de ganhar.
Se chegar ao jogo da Luz atrás do benfica, é óbvio que precisa.
Mas daí a dar por assente essa vitória vai grande distância.

De qualquer forma, se o SCP ganhou no Porto e ganhou em Braga, e tendo o Benfica empatado em casa do último com um penaltie ao minuto 94, não é de esperar, legitimamente, que o SCP tem condições para ganhar na Luz?
E estando o Benfica a jogar o que todos sabemos, não é também de admitir que possa perder pontos com o Braga e com o Marítimo?
Parece-me que sim, sem que com isso se possa dizer que os sportinguistas estão em euforia.
Digam antes que estamos com esperanças fundadas nos resultados.

cavungi disse...

Amigo Jus,
Eu tenho fé no SCP.
Habituou-me nos ultimos 35 anos a dar-me grandes alegrias.A ultima das quias no dia 18 de Maio de 2005.
Eu acredito que quando v.exas menos esperarem vão cair e magoarem-se.
Sempre assim foi, porque que razão haviam de mudar?
Foram forjados numa dinamica perdedora, é maior e mais forte que voçês.
Vão sucumbir.
Eu tenho fé.
Uma fé sustentada se quiseres.

Jorge Mínimo disse...

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Mais a frio, digamos que este empate até foi bom, na luta pelo 2º lugar.
deste modo aumenta exponencialmente a pressão sobre o SCP.
E já sabes como eles lidam com a pressão de ganhar.
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

samsalameh disse...

Meus caros, a luta vai ser doentia até ao fim do campeonato, mas quer-me parecer que só um milagre neste momento poderá colocar o Benfica em primeiro lugar.
Os jogos que restam são mais favoráveis ao Porto, enquanto que ao clube restam-lhe pelo menos 3 jogos bastante complicados:
- recebe o Braga
- vai ao Funchal, e
- recebe o Sporting (sem o Simão! Quase que aposto que só lhe vão exibir o amarelo no jogo contra o Marítimo, mesmo que o rapaz se esforce para o levar no jogo contra o Braga!!!).

Depois, há a estatística: cada vez que o Engenheiro ou Bacharel Santos resolve pôr o Rui Costa a jogar o Benfica ou perde ou empata...isto sim, é que me preocupa!!!

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cavungi disse...

Amigo Minimo,
Cá está.
Como são pequenitos, tem objectivos pequenitos.
Minimo said:
"o meu estado de euforia não diz respeito ao Sporting. Tão só estou aliviado, porque a não ser que algo de anormal aconteça, o Benfica já não vai ser campeão."

Realmente voçês foram forjados na época das trevas.
Sempre a olharem para cima....

JC disse...

Amigo Vermelho:
Falo de resultados recentes.
Só quem não quer ver não vê que o futebol do SCP ganhou grande consistência de há um mês a esta parte, como o provam as quatro vitórias alcançadas, duas delas em terrenos muito difíceis.
O SCP está, parece-me, com um nível idêntico ao da segunda volta do ano passado, quando ganhou dez jogos seguidos sem sofrer qualquer golo!
Por outro lado, e com base nos resultados e exibições recentes, encontramos um Benfica em queda.
Somando dois mais dois, fácil é concluir que o 2º lugar está ao nosso alcance.
E se o FCP perder pontos entretanto, empatando, nomeadamente, poderemos pensar no título!
Porque não? Ficaremos a dois pontos do FCP!
Isto é estar eufórico?

VermelhoNunca disse...

Misture a sua fé com a dor intestinal de que padece, e vá tratar-se, amigo Cavu.

Jorge Mínimo disse...

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

vermelhosempre disse...

Sporting campeão... Só daqui a 100 anos, ou talvez NÃO..

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Como é que tem coragem de dizer isto:

"Amigo Minimo,
Cá está.
Como são pequenitos, tem objectivos pequenitos.
Minimo said:
"o meu estado de euforia não diz respeito ao Sporting. Tão só estou aliviado, porque a não ser que algo de anormal aconteça, o Benfica já não vai ser campeão."

Realmente voçês foram forjados na época das trevas.
Sempre a olharem para cima...."


Depois de dizer isto:

"Amigo Jus,
Eu tenho fé no SCP.
Habituou-me nos ultimos 35 anos a dar-me grandes alegrias.A ultima das quias no dia 18 de Maio de 2005.
Eu acredito que quando v.exas menos esperarem vão cair e magoarem-se.
Sempre assim foi, porque que razão haviam de mudar?
Foram forjados numa dinamica perdedora, é maior e mais forte que voçês.
Vão sucumbir.
Eu tenho fé.
Uma fé sustentada se quiseres."

O condómino Primata é que tem razão. O estimado é mesmo ridículo! Passa o tempo a arrotar baboseiras!!

VermelhoNunca disse...

Recentemente, disse aqui, que o jogo com o Beira-Mar, para o Benfica, seria determinante. Fui ignorado, porque a lampionagem andava a encomendar as faixas do título ( a fazer lembrar as 80.000 camisolas que a Adidas encomendou a dizer dobradinha, e depois encavaram do Setúbal). Agora , após roubarem o Beira-Mar, o que vos resta? Pagarem os salários aos jogadores do Maritimo? Invadirem estações televisivas?

Antes_morto_que_vermelho disse...

Nunca: Coitadinho do macaquinho cavu, já não se controla. Desenterra a torto e a direito, já não há qualquer sentido nas palavras que cospe...

"Cospe, Cospe Macaquinho,
Vai chegar aquela estrela..."

É que quando eles desenterram o passado é porque já não lhes resta nada, só lhes resta a auto-extinção.

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, tocar em Cavungi é ferir as regras do blog. Temos de aceitar tudo o que ele diz, sejam farpas ou não. Farpas, em Trás-os Montes, numa pequena aldeia onde vivem familiares meus, tem o mesmo significado que peidos. Talvez assim se explique o que quer dizer Cavungi, quando aqui profere certos comentários.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
...Ainda o efeito dos "ovos móis"!!

cavungi disse...

Menina Macaco:
Então também já faz poemas?
Que bonito!

Jorge Mínimo disse...

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

vermelho disse...

amigo nunca:
não é só em Trás-os-Montes por aqui também tem esse significado.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Folgo em saber amigo Vermelho. Sabe, as minhas origens são nortenhas. Certo tipo de linguagem não se adapta a Lisboa. Felizmente Coimbra ainda é Portugal.

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Que eu saiba ninguem é obrigado a aceitar o que digo.
Curioso é o facto, que quando não vos agrada a conversa, começem nos insultos baratos e rasteiros.
Há falta de argumentos, partem para o insulto, liderados agora, pelo vosso lider espiritual macaco.
Mas depois quando se diz que ganharam 5 campeonatos em 35 anos ficam todos muito enxofrados.
Barbaridade!

Jorge Mínimo disse...

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

JC disse...

Não percebo porquê, mas os comentários neste blog acabam sempre a falar de peidos.
Chiça!
Haja decência.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavu, a sua táctica choradinha não colhe junto de mim. Faz-se de vitima constantmente. Não o insultei, coisa que aliás o amigo aqui já fez a vários condóminos ( não a mim, faça-se justiça). Usei apenas um termo popular, para classificar, aquilo que eu considero sairem de alguns dos seus comentários.

VermelhoNunca disse...

Não tinha nunca reparado nesse pormenor, amigo JC. Vou estar mais atento, porque, se alguma fez, voltar ao tema peido, tentarei fazê-lo logo no inicio da discussão.

JC disse...

Amigo Nunca:
Belas casquinadas soltei com último comentário.
Provavelmente porque o Benfica não passa de uma grande farpa é que o tema será sempre recorrente neste blog.
No fim ou no princípio.

vermelhosempre disse...

Como é que é, o outro vai ou não a coimbra???

Jorge Mínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mínimo disse...

Caro Sempre:
Essa é sem dúvida uma pergunta pertinente. Acho de muito baixo nível, um dos condóminos não ser convidado pra um encontro. Sempre pensei que esse tipo de atitudes à Vale Tudo e à Orelhas não tinham cabimento neste espaço democrático.
Jorge Mínimo.

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

Antes_morto_que_vermelho disse...

Cavu=Peido

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

VermelhoNunca disse...

Eu apoio a convocatória geral para ir a Coimbra. Digo desde já que não posso ir, pois tenho compromissos familiares.

Antes_morto_que_vermelho disse...

Cavu=Peido (Sonoro, uma brisa ou com molho?)

"Cavu, Cavuzinho
És do clã do bermelho
arrebita para cá o rabinho
que eu não deixo nenhum pintelho"

cavungi disse...

Macaco a Coimbra JÀ!

vermelhosempre disse...

Sporting Campeão.. Que P*** de Ilusão

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Se dizer que os meus comentários são peidos não é insultar-me, então o que é par sí insultuoso?

Antes_morto_que_vermelho disse...

"Cavu=Peido, que é capital da Turquia é porco mas alivia"

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

Jorge Mínimo disse...

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

cavungi disse...

Macaco em Coimbra?
Levem as máscaras de gás!

cavungi disse...

Querem dar cabo do jantar?
Macaco em Coimbra Já!

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
O estimado é que falou em farpas, logo provou do seu próprio veneno.

vermelhosempre disse...

Sporting em Terceiro,
Porto em Segundo
Benfica será o Primeiro.

Jorge Mínimo disse...

BENFICA CAMPEÃO? ANTES O FASCISMO!!!!

cavungi disse...

Amigo Minimo,
Farpa para mim é farpa.
Não sou obrigado a conhecer os regionalismos transmontanos, ou sou?

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavu, quer que eu faça um resumo dos insultos que o amigo aqui proferiu, dirigindo-se a vários condóminos, seja com essa identidade ou com outra que criou para o efeito? Se quiser eu faço esse exercício, que me dará trabalho, reconheço.
Os seus comentários não são peidos, alguns dos seus comentários, classifico-os como peidos saindo da sua boca. Isto não é um insulto à sua pessoa, mas a algumas das ideias que exprime.
Apenas fiz um jogo com o termo que o amigo aplicou num dos seus posts, o tal das farpas..
Abraço

cavungi disse...

Amigo Minimo
Mais uma vez quis ter piada com:
Benfica Campeão? Antes o fascismo!
Quis copiar o meu:
Sporting Campeão? antes o Comunismo!
Seja mais original e menos repetitivo, que assim, perde a pouca graça que tem.

vermelhosempre disse...

Se o macaco for ao jantar, por muito mau que isso possa ser, não o ponham a jantar no 2º andar, pois podem começar a voar cadeiras para os que jantam no rés do chão.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, não insista. O amigo é que se meteu na alhada. Tem de conhecer os termos transmontanos sim! Aliás farpa com o significado que aqui coloquei, já se viu que é muito mais vasto do que parece. Lisboa, excluida.
Amigo Sempre, folgo em saber da sua confiança em ser campeão.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, fique com um primeiro insulto que fez à minha pessoa:
farpa: hastil com ponta metálica para picar touros;
Chamou-me touro, ou é impressão minha?

VermelhoNunca disse...

Aconselho-o a moderar a conversa e os termos que usa, ou partiremos para o confronto fisico. E posso dizer-lhe que no lançamento de farpa, tenho fama de ser poderoso. Abraço

vermelhosempre disse...

Guerra de Farpas.. humm, parece-me interessante.

Força Cavungi.. deixa-o KO

Antes_morto_que_vermelho disse...

os macacos vão todos a coimbra para ver qual é o primeiro que consegue esmagar a mona do cavu, mais conhecido pelo arrota-peidos.

O Pinto da Costa está sempre a arrear peidos (segundo a santa carolina), quantos Cavus é que ele já arreou?

ANTES MORTO QUE VERMELHO!! ou como o guarda abel disse em tempos: antes corno que lampião!!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavu, sabe que farpa pode ser também uma pequena lasca. Sabe o significado do verbo lascar? Pergunte aos condóminos de Leiria para cima. O amigo lascou para mim, e isso é insultuoso.

JC disse...

Caro Sempre:
Não se preocupe que isso de colocar as claques adversárias nas bancadas superiores e depois por as culpas para a polícia só mesmo da direcção do Benfica.
Aqui no blog não se cometem disparates desses.

vermelhosempre disse...

Deve ser por isso que vc gosta de ser corno, não?

Antes_morto_que_vermelho disse...

Nunca: friamente, o macaquinho injuriou-o, invocando que o nunca seria um touro.
Sabe o que é um touro, amigo nunca?:
"boi por castrar, ruminante bovídeo empregado em serviços de lavoura, na alimentação do homem, etc." Serviços de lavoura?????, alimentação do homem??, por castrar? o amigo nunca vai ser castrado?? não me diga amigo nunca, que serve de refeição ao cavu??!!

Ainda mais sabe o amigo que o touro tem cornos que são: "apêndice que certos animais têm na cabeça e que lhes serve normalmente de arma defensiva ou ofensiva;
galho, chavelho, haste, chifre, etc.
Amigo nunca o que é que o cavu queria quando o apelidou de boi?

Antes_morto_que_vermelho disse...

sempre, sabe o que é corno?
"marido a quem a mulher atraiçoa ou atraiçoou;"
Já se questionou porque é que quando chega a casa os candeiros caem todos do tecto?

E para bom entendedor meia palavra basta.

vermelhosempre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vermelhosempre disse...

Macaco, por isso é que eu sou lampião... e mais a mais para saber o que é um corno, e tendo em conta que têm todos discursos de frustrados, basta estar atento à maneira como vc escreve.

Para bom entendedor meia palavra basta.

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Agora fiquei KO.
Em matéria de Farpas transmontanas sei que não consigo acompanhá-lo.
Retiro-me deste jogo.Já.

Antes_morto_que_vermelho disse...

"brilhante" sempre: Com essa mania que é iluminado, voce é um marreta super desinteressante sem a ponta de piada, assemelhando-se com um intlectual, é mais um cavu, que só sabe arrotar, cuspir e escarrar.
eu sou básico, mas ao menos não sou lampião porque: em cada lampião há um rabioscão!!
ah! daí a alcunha de "o corno" e para bom entendedor meia palavra basta! ou não!

cavungi disse...

Um macaco com um dicionário na mão.
Tenham medo!Tenham muito medo!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavu, agora que ficou KO, sabe porque José Azevedo também ficou? Caiu em casa,levou 12 pontos. Terá sido após vibrar com o empate do FCPorto na Luz? Ou de contentamento com o golo do Beira-Mar ontem? Ou de fúria pelo penalti assinalado por Lucílio ontem?

cavungi disse...

Amigo Sempre,
Dado que o Macaco é um verdadeiro troglodita ,(ele vai ver esta palavra no seu novo dicionário de bolso das selecções riders digest), um dos últimos da sua especie, porque é que perdes o teu tempo a responder-lhe?
Farpas nele!

vermelhosempre disse...

Macaco, vc até percebe as coisas: é básico e assume isso, é portista e ainda bem que não é lampião.
Vc ao vivo e a cores ainda deve ser mais burro do que transparece aqui, e ao vivo ainda deve dar mais vontade de cuspir, arrotar e escarrar em cima de si.

Saudações

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Bem falta nos fazem, esses doze pontos do Zé Azevedo!
Seriamos quase campeões!

cavungi disse...

Tu não imaginas o que é o Macaco ao vivo, amigo Sempre!
Não te metas nisso!É de fugir a sete pés!

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi, por ele se tratar de um verdadeiro troglodita, e por ter a capacidade de o reconhecer, é que eu lhe respondo. Ainda por cima é portista, o que me mete ainda mais nojo e mais vontade de arroptar, cuspir e escarrar.
Abraço

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavu, significa isso que você conhece o Macaco?

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Pessoalmente não!
Mas diz quem o conhece, que a figura é indescritivel.
Mas parece que desde que começou a utilizar os talheres,(Só garfo e colher, que a faca é mais dificil), para comer está mais confiante.

Antes_morto_que_vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi, que acha deste slogan para promover o Blog:

Solte o Macaco que há em si...

Zex disse...

Tanta coisa com o Drácula e as suas trocas de palavras azedas com o Macaco e, agora, nada se diz sobre o que o Sempre anda a dizer, fomentando o impropério e a gressão verbal.
Evidentemente que, quanto a isto, o vermelho nada diz, ou não fosse esse inacreditável madeirense (nem imagino o seu horrível sotaque) seu familiar e fan nº1.
Ao menos, Jimmy não idolatra cegamente o blogger, pautando as suas intervenções por comentários bem mais certeiros e interessantes.
Tenho pena não poder intervir com maior assiduidade no dia de hoje, mas deveres profissionais impedem-me.
Os lampiões encostaram, logo o país está de luto, mas este blog está em festa. E o seu autor é um lampião...
Humilhado, portanto, na sua coutada !

Uma nota final para a referência a que me coloco numa cátedra.
Sr. Verrecto (já tinha saudades deste epíteto), é preciso ter lata (já que não me deixam dizer topete) !
Quem nos dá diariamente lições de tudo ? De tácticas, de leis de jogo, de interpretações legais, de educação, de convívio social, etc.
A cátedra é sempre ocupada por V. Exa. Eu lá não consigo aceder.
Antes de dizer esse enorme dislate, devia olhar-se ao espelho, sob pena de cair no ridículo profundo ! Já parece o Pintor Vunge !
E, agora percebi porque fez, uma vez mais, uma citação isolada e bacoca do Tribunal do Jogo. O resto não interessava, não era !
Quanto à prestação diária de Vunge, devo dizer que ultrapassou as melhores expectativas: o monopólio da Barbaridade está de pedra e cal com esse africano...

Zex disse...

Viva Vunge !

Zex disse...

Viva o Barbaridades !

Era para ser o 200

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 226   Mais recente› Mais recente»