domingo, janeiro 27, 2008

Análise ao Vitória de Guimarães 1-3 Benfica


Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Luciano Amaral (Roberto, 61m); Flávio Meireles e João Alves (Ghilas, 46m); Alan, Fajardo (Carlitos, 46m) e Desmarets; Mrdakovic

Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Márcio Martins, Moreno e Tiago Ronaldo

Benfica: Quim; Luís Filipe, Edcarlos, David Luiz (Nuno Assis, 45+5) e Nélson; Petit e Katsouranis; Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Gomes, 85m) e Di María (Freddy Adu, 70m); Cardozo

Suplentes não utilizados: Butt, Sepsi, C. Rodriguez e Mantorras

Ao intervalo: 0-2

Disciplina: Cartão amarelo para Petit (18m), Rui Costa (34m), Ghilas (59m), Nélson (59m), Di María (67m) e Nilson (90+6)

Marcadores: 0-1, Cardozo (8m); 0-2, Maxi Pereira (27m); 1-2, Ghilas (61m); 1-3, Cardozo (90+2)

Resultado final: 1-3.

Salir a gañar! ou o efeito Makukula! ou Alma até Almeida! ou A tradição ainda é o que era!

Como disse na sexta-feira, em antevisão, "Quanto aos jogos deste fim de semana dizer que espero uma vitória do Benfica em Guimarães.
Espero que se cumpra a tradição de bons resultados do Benfica em Guimarães, particularmente em ocasiões emocionalmente complicadas."
Cumpriu-se o costume do fado vitorioso encarnado no berço da nacionalidade.
Não foi um espectáculo do outro Mundo, como previra Cajuda, mas foi, pelo menos, uma partida emotiva, trepidante e apaixonante.
Mudou a atitude, mudou a fortuna!
Tal como sucedeu em outras partidas esta época, sempre que a dimensão emocional do jogo se mostra decisiva na definição do seu desfecho, o Benfica diz presente e triunfa!
São as tais "muchas ganas" de Camacho!
É, neste particular, que o espanhol avoca a sua mais-valia.
Na conferência de imprensa pré-jogo, Camacho ensaiou o seu acto de contrição e admitiu que não criticara os jogadores, mas, por paradoxal que pareça, ele próprio quando aludiu à ausência de entrega e à abulia no final da partida com o Feirense.
Pois bem, se até aqui e fazendo fé nas suas palavras, o murciano havia encontrado dificuldades em fazer passar a mensagem, ontem reencontrou-se com a sua idiossincrasia.
Assistimos ao regresso do "velho Camacho"!
Esta noite, a atitude da equipa perante o jogo foi decisiva - demonstrou confiança, desejo veemente de fortuna e de glória, espírito de grupo e de conquista.
Tal como sucedeu em outras partidas esta época, sempre que se montou um cenário catastrofista em torno das possibilidades de êxito do Benfica, a equipa agregou-se, alardeou coesão, solidariedade, espírito de sacrifício, robustez psicológica e venceu!
Quando a pressão de vencer, qual espada de Dâmocles sobre os jogadores do Benfica, diminui, a equipa liberta-se, reforça a sua auto-estima, supera-se e vence!
Uma eficácia quase a 100 por cento e uma capacidade de sofrimento fora de vulgar marcaram um sucesso, que só um início de segunda parte confuso e titubeante fez perigar.
O Benfica entrou pujante, forte, decidido, afirmativo, denotando um fortíssimo espírito de conquista.
E, assim sendo, cedo se acercou do domínio e do controlo da partida.
Como corolário lógico do seu retumbante dealbar, aos 8 minutos, Cardozo fez o 0-1.
Rui Costa sofreu uma falta a uns bons 30 metros da baliza de Nilson, mas Cardozo não se intimidou e num portentoso pontapé fez a bola sobrevoar a barreira, descrever um arco fugindo do guardião vitoriano e anichar-se nas malhas da baliza.
Quando supra aludo ao efeito Makukula é por referência à excelência da exibição de Cardozo.
Impulsionado ou não pelo arribar do novel reforço luso-congolês, o certo é que o paraguaio realizou a sua melhor exibição com a camisola do Benfica (um nadinha acima da 2ª parte com o Celtic ou da 1ª com o Shakhtar).
Venceu todos os duelos aéreos, correu até à exaustão, pressionou alto, deambulou por toda a frente de ataque, executou de forma admirável o livre do qual resultou o 1º golo e, ainda encontrou força e rapidez de raciocínio, para num remate codicioso lograr o tento da tranquilidade!
Por esta altura, o Guimarães acusava e muito a pressão.
Para além do vigor e da voracidade encarnadas, a ansiedade tolhia os movimentos vimaranenses e a equipa não conseguia encontrar-se com o futebol rendilhado e acutilante que a guindou às cercanias do acesso à Champions.
A acrescer à superior organização colectiva benfiquista, as suas individualidades não cessavam de emergir.
Aos 26 minutos, após uma jogada notável de Di María pela esquerda, Maxi Pereira, brilhantemente assistido pelo argentino, encostou, sem dificuldade, para o 0-2.
O Benfica garantia uma vantagem segura para gerir ao longo do encontro.
Todavia, perante a desvantagem, os vitorianos libertaram-se da pressão de vencer e na segunda metade cavalgaram no sentido da área encarnada.
Aí, o Benfica foi chamado a padecer com paciência e a apelar ao espírito de luta e de sacrifício.
Fê-lo e com competência!
Por esta altura, manifestava os habituais problemas de fluidez na transição ofensiva, sentindo imensas dificuldades em manter a posse de bola e na área encarnada o ribombar dos bombardeamentos vimaranenses eram uma constante.
Cajuda lançou Carlitos e Ghilas ao intervalo e conseguiu inclinar o relvado na direcção de Quim.
Não só por mérito próprio, mas também e muito por demérito do Benfica!
A recuperação de Petit conferiu estabilidade ao sector intermediário, mas a lesão e consequente substituição de David Luiz aportou uma intranquilidade defensiva, que ameaçou semear o pânico no extremo reduto encarnado.
Sem Luisão, Léo e agora David Luiz, a defesa benfiquista dava nota de uma inusitada inquietação.
Luís Filipe, Ed Carlos, Katsouranis e Nélson não se entendiam e a avalanche ofensiva vitoriana desaguava numa torrente hemorrágica aparentemente incontrolável.
Deste modo, foi sem surpresa que, aos 61 minutos, Ghilas, na sequência de um livre sobre a direita do seu ataque, reduziu a desvantagem.
Temeu-se o pior entre as hostes benfiquistas, mas um clamoroso erro táctico de Cajuda ajudou a estancar a tal hemorragia - fez entrar Roberto e sair Luciano Amaral, o que permitiu ao Benfica encontrar os espaços e o tempo necessários para ganhar fôlego e serenar.
Estoicamente foi segurando a magra vantagem e, nos instantes finais, encontrou descanso definitivo no bis de Cardozo.



159 comentários:

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Parabéns pela vitória do Benfica, que, juntamente com a do SCP sobre o FCP, se não relançou o campeonato pelo menos impede que o mesmo se transforme num enorme bocejo até final.
Uma nova escorregadela do FCP faz perigar o que já parecia um dado adquirido, a vitória final dos portistas.
Um esclarecimento, contudo, te peço:

Dizes que quando a pressão é maior, quando se monta um cenário catastrofista, o Benfica joga melhor e vence.
Porque não venceu então o Benfica o FCP quando o recebeu na Luz, jogo de pressão máxima?

Vermelho disse...

Amigo JC:
Digo, precisamente, o contrário:
"Tal como sucedeu em outras partidas esta época, sempre que se montou um cenário catastrofista em torno das possibilidades de êxito do Benfica, a equipa agregou-se, alardeou coesão, solidariedade, espírito de sacrifício, robustez psicológica e venceu!
Quando a pressão de vencer, qual espada de Dâmocles sobre os jogadores do Benfica, diminui, a equipa liberta-se, reforça a sua auto-estima, supera-se e vence!"

Antes morto que vermelho disse...

"Não só por mérito próprio, mas também e muito por demérito do Benfica!" bermelho = porco ibérico, nunca há mérito do adversário...
cajuda, o parvalhão, posto no seu lugar!!

resgisto para um arroto, do rinoceronte da tvi, quando referia bons jogadores que tinham saído do guimaraes: o paulo bento, o pedro barbosa e teve a lata de referir um tal de nivaldo??!!! quem é esse nivaldo??!! porque é que o rinoceronte se "esqueceu" do pedro mendes e do zahovic? enfim, como dizia o manitas: cenouras para burros!

Unknown disse...

Amigo vermelho:
Tens razão, interpretei mal o que disseste.

Saliento a seguinte passagem do que disseste na 6ª feira:

"Quanto ao SCP-FCP, os 1ºs 15 minutos serão decisivos na configuração da partida."

Nem Zandinga teria previsto melhor!
Os 15 minutos iniciais foram mesmo decisivos no jogo!

Unknown disse...

AMV:
Gostou da exibição do Labrhelton?

Antes morto que vermelho disse...

sobre o jogo do fcp: perdemos e o resultado foi 2-0, não vou em tretas de números exagerados nem de justiça no resultado!
concordo com o burraldo, quando refere que a equipa cresceu, nunca vi uma equipa estar a perder 2-0, a 1 minuto do fim, e continuar a "carregar", gostei bastante da exibição do fcp!
a segunda parte foi um autêntico massacre, tendo a lagartada ficado limitada a fazer um ferrolho-mor, mas... perdemos!
individualmente no fcp gostei do p. assunção (não falha nada), do lizandro (que preparação fisica, que disponibilidade e que técnica), do r. quaresma (é um génio, por muito que, por vezes, me enfureça dar-lhe-ei sempre o benefício da dúvida), do lucho (falhou 5 golos mas jogou bem) e principalmente do b. alves (que espectacular 2º parte!). o b. alves é digno de usar, a mítica camisola 2, e para o ano devia ser capitão do fcp.
negativamente destaco bosingwa, pelo péssimo jogo que fez (a lembrar os tempos de "coiceiro").
um outro pormenor negativo, para o liedson, que confundiu o helton com o totti, e deu-lhe uma sarrafada de forma idêntica.

estamos á frente com 8 pontos de avanço!

Antes morto que vermelho disse...

jean cluade: não penso, ao contrário do país dos lampiões e de lagartos, que tenha sido um grande frango, penso que o jogador lagarto executou muito rapidamente, acertou bem na bola (em oposição ao lance, em fora de jogo, do 2º golo onde ele falha o remate de cabeça escandalosamente) se bem que o helton podia ter feito melhor, mas, na minha opinião, não foi frango.
Podem ficar contentes, a gozar, eu não trocava o helton pelo patareca, nem pelo vic, nem pelo quim-bombeiro nem pelo alemão! eventualmente pelo nuno espirito santo!

VermelhoNunca disse...

Macaco, hoje não ia falar do jogo de ontem , uma vez que pelos vistos esse jogo não se realizou, pelo menos para o nosso administrador. Mas depois de ler o seu comentãrio em que fala de Liedson, na entrada sobre Helton, e enaltece Bruno Alves, esquecendo a atitude que ele teve para com JOão Moutinho, resta-me mandá-lo ir de encontro à 5ª pata do boi.
E já agora, reforçar a ideia, que, Jesualdo, sempre que perde, culpa o árbitro, como ontem mais uma vez fez!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: quer-me dizer que o vosso tunel (que voces acham jogador de selecção), não dá sarrafada?
manitas voce é burro, o burraldo não culpou o árbitro, disse que tinha tido influência no desenrrolar da partida... é diferente, não seja mais um dos que engole tudo o que os jornalistas lhe contam, sempre peisei que não engolia, mas depois deste comentário restame dizer-lhe, "o RCTF!"

Unknown disse...

AMV:
Pelos vistos, concordou com as declarações do Burrualdo no final do jogo.
Eu achei-as ridículas.
o FCP perde e cresce como equipa e ganha confiança.
É a perder no campo de um dos rivais que ganha confiança? Isto quando é bi-campeão nacional e leva 14 pontos de avanço sobre esse rival?
O FCP é a melhor equipa nacional e uma das melhores equipas europeias dos útlimos 20 anos e cresce como equpa e ganha confiança ao perder 2-0 em casa do SCP?
Pareceu-me que o Burrualdo estava a falar como treinador do Braga!
As equipas pequenas é que crescem e ganham confiança quando jogam bem no campo das grandes equipas, apesar de perderem!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
ponto prévio:
A minha profissão não é escriba de blog´s!

Como sabes, pois que o disse aqui na 6ª feira, ontem encontrava-me na situação de "pai solteiro"!
Como tal, não tive tempo para pensar sequer em redigir uma análise ao Sporting-Porto!
Reafirmo que doravante apenas farei análises em forma de post aos jogos do Benfica (prática que tem vindo a ser seguida há algum tempo).
Não tenho tempo para mais!
A circunstância de não me pronunciar sobre um dado jogo não faz com que ele não tenha acontecido.
Os condóminos podem e devem comentá-lo em sede própria, qual seja a presente.
Lanço-te o desafio de escreveres sobre os jogos do Sporting.
Aliás, lanço esse desafio a todos os condóminos independentemente da sua côr clubística.
Escrevam e enviem para o mail do blog.
Todos os contributos serão apreciados.

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: sabe quais as verdadeiras intenções que burraldo tinha, quando disse o que disse?? não! então... ou lhe pergunta, ou tem lá um amigo no bálneário, ou então, não cuspa!

VermelhoNunca disse...

Macaco, eu ouvi em directo a conferência de imprensa do Jesualdo, sei bem o que ele disse.
Repito, Jesualdo não sabe perder. Foi assim na Madeira e foi assim ontem. Não culpa o árbitro, diz apenas que ele teve influência no resultado. Diz que são situações idênticas, a de Lisandro e a do 2º golo do Sporting. Só na cabeça de alguém que não sabe perder isso pode ser dito. LIsandro está em claro fora de jogo, num lance de bola parada. Vukcevic está em posião duvidosa em lance corrido. E repito, posição duvidosa.
De qualquer modo, Macaco, parabéns: jogaram muito bem, cresceram como equipa, são os maiores, tiveram um jogador que passou a semana a anunciar que era o Maior, e ontem foi rídiculo em campo, criaram 50 oportunidades de golo, tiveram um Quaresma que não cumprimenta o treinador quando sai, mas Jesualdo diz 1º que nada viu, mas depois diz que Quaresma saiu zangado porque estava a perder, tiveram em campo um guarda-redes que apenas conseguiu fazer 2 defesas, a remate de Ronny e no ultimo minuto a remate de Liedson, que deu um buraco de outro mundo, mas para muitos foi apenas infeliz, que a jogar com os pés é algo de caricato... e no fim, acabaram por perder. Mas cresceram, disso não há dúvida. A si cresceu-lhe algo na cabeça, disso estou certo. Parabéns!

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: como sabe não tenho sportv, não tenho dinheiro, e o pirata da tap, não me deve qurer pagar a assinatura. desta forma não poderei comentar os jogos do fcp, a não ser os interessantes, que vejo em casa de familiares. certamente que não me deslocarei a casa de nenhum para ver o fcp-leiria!

Vermelho disse...

AMV:
Ok.

Unknown disse...

AMV:
Como é obvio, não sei quais são as verdadeiras intenções do Burrualdo, se é que ele tinha glumas intenções ocultas ou se se limitou a dizer o que disse pq não soube dizer outra coisa.
A mim, pareceram-me ridículas. Imagino o Sir Alex Fergusson - o próprio - a vir perder a Alvalade e a sair de lá dizendo que o Manchester cresceu como equipa e que saiu de lá com mais confiança.
E note que estou a comparar o FCP com o Manchester, o que diz bem do valor que reconheço ao FCP!
Se o caro condómino sabe as verdadeiras intenções do Burrualdo, diga lá então quais são, para eu perceber.

Antes morto que vermelho disse...

manitas: "E repito, posição duvidosa", só mesmo um gajo que tem miopia e que compra uns óculos para o estigmatismo, é que pode vomitar isso!
manitas, sempre pensei que não engolia, mas após ler os escarros que produziu sobre o quaresma, sou levado a concluir que não passa de mais um "engolidor". e os patéticos comentários que faz do helton só vão confirmar que há muitas reforçam este meu juízo que há correntes de ar a habitar nessa sua mona, oca.
cabeçudos são vocês desde o início do campeonato, são os calimeros-cabeçudos.
um dia destes acontece-vos o que aconteceu ao nelson do benfica: cresce-vos um manjerico na mona! com poema de santo antónio e tudo!

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: obviamente que não sei! mas algum objectivo deverão ter, além do vos picar!
o jean claude acha ridiculo, eu não, cada um fica com a sua maneira de intrepertar as afirmações/escarros.

VermelhoNunca disse...

Macaco, eu não digo que você é cabeçudo. Eu digo é que , à semelhança do seu clube que cresceu com a derrota de ontem, a si creceu-lhe algo na cabeça: os chamados cornos, nada mais que isso.
ALiás quero dizer-lhe que não vou debater o jogo consigo, uma vez que você cresceu demasiado e se torna inacessível para mim. Um abraço ao Helton, que ontem fez, talvez, a melhor exibição que algum guarda-redes efectuou em Alvalade.

Unknown disse...

AMV:
Então se não sabe que outras intenções tinha Burrualdo ao dizer o que disse, porque acha que existiram outras intenções?
Eu acho que não havia outras intenções nenhumas, que ele se limitou a dizer o que lhe veio à cabeça, como treinador mediano que é.
Não soube dizer mais do que aquilo.

Eu esperaria que dissesse que o FCP até jogou melhor, que teve mais oportunidades do que o SCP mas que não as conseguiu concretizar, que depois de ter sofrido dois golos de rajada os jogadores ficaram intranquilos, que o SCP teve mérito na vitória porque teve um indíce de aproveitamento elevado das oportunidades que criou.
Por exemplo.
Agora dizer que o FCP ganhou confiança????
Diga o caro condómino se acha que a equipa cresceu e se ganharam mais confiança.

Como me dizia hoje um amigo portista, se o FCP tivesse ganho o jogo, saiam menos confiantes e intranquilos.
Como perderam, saiem mais confiantes.
Confere.

Antes morto que vermelho disse...

manitas, mas não foram os sócios do fcp que tiveram problemas com a famosa pala! vocês é que com as cornaduras que tinham, e têm, dão cabo de tudo o que está entre as vossas monas e o céu.
repetindo a vossa máxima em relação aos cornos: "O céu é o limite!"

Vermelho disse...

Amigo JC:
Para que não restem dúvidas, esclarece se esta é a tua opinião sobre o jogo de ontem:
"Eu esperaria que dissesse que o FCP até jogou melhor, que teve mais oportunidades do que o SCP mas que não as conseguiu concretizar, que depois de ter sofrido dois golos de rajada os jogadores ficaram intranquilos, que o SCP teve mérito na vitória porque teve um indíce de aproveitamento elevado das oportunidades que criou."

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, Macaco escreveu isto:
"concordo com o burraldo, quando refere que a equipa cresceu"
Ele concorda com Jesualdo, a equipa cresceu. Pouco mais há a acrescentar. E Macaco também cresceu, na falta de rigor das palavras e das aneiras que aqui diz. Só disse uma coisa certa quando analisou a exibição de Bosingwa, esse animal que passou uma semana a vangloriar-se que era o maior, e que fez uma exibição de que se deve envergonhar.Claro que Macaco ignora o trabalho de Izmailov, para que a exibição do Fala- Barato tivesse sido má. Aliás Macaco só viu duas equipas em campo: a do FCPorto e a de arbitragem. Ahh, e viu Liedson, na entrada que fez sobre o maior guarda redes alguma vez a jogar em Portugal, que ontem foi apenas infeliz...

Zex disse...

Sobre o go de ontem, aquele que era o grande jodo da jornada (não o de Guimarães), à semelhança do condómino N'kama, não vou dizer que a vitória do Sporting é justa ou injusta. Ganharam e ponto final.
Algumas notas, contudo.
O FCPorto fez uma excelente partida, por mais paradoxal que pareça. Pressionou o Sporting como nunca e criou inúmeras oportunidades de golo. Teve uma posse de bola de 61 %. Foi claramente superior em remates à baliza, em remates com perigo, em ataques, em golos falhados, em tudo, menos no aspecto fundamental, nos golos. E são eles que decidem os jogos !
Segundo do Sporting é irregular: Simon está offside. Golo que o Lisandro marcou foi bem anulado por fora-de-jogo. Bruno Alves deveria ter sido expulso !
Lucho, que até fez uma exibição boa, falhou quatro golos feitos, sendo que num deles, falha um remate muito fácil.
Pela positiva, no FCPorto, destacaria Lisandro, Assunção, Farias e Quaresma. Pela negativa, Bosingwa (o pior) e Helton (pelo lance do primeiro golo).
No Sporting só pequeno Pereira e Rui Patareca se destacaram.
Durante o jogo, muitas vezes, recordei-me da receita táctica que Cavungi atribui a Bento: o célebre quadrado condestável, mais Liedson. Ontem, nunca esta caracterização fez mais sentido.
Lamentável entrada de Lieson sobre Helton.

Antes morto que vermelho disse...

manitas: porra que você é burro!. concordo sim senhor, com burraldo a equipa creceu!!, se o manitas não percebe o que ele quer dizer, mate-se!
no que diz respeito ao dorminhoco vi-o a entrar selvaticamente, várias vezes, sobre o r. quaresma! alíás, aqueles tiques de mona, fazem-me levantar suspeitas, em relação ao facto de ele poder ou não estar com a bomba!!
manitas: o bosingwa é muitissimo melhor que o vosso "dispensado". pode ser que o bruno p. vá á selacção depois do bosingwa se retirar do futebol.
manitas: ao contrário de vocês calimeros, não ligo a árbitros! isso só serve para justificações calimero-lagartas, arranjadas pelo "girafa/tinto velho" e semelhantes!

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...

Concordo com o comentário de JC, quando diz que é ridículo dizer que uma equipa quando perde ganha confiança. Isso é igualmente inédito, nunca tinha ouvido.
Já quanto a dizer que isso revela que Burraldo não soube perder, é facciosismo. Dizer que a posição de Simon no segundo golo é duvidosa é ter palas nos olhos. Enfim, mas tendo em conta quem profere essas palavras, tudo é possível...
Só falta dizer, como o Jorge Cornado, reconhecido anti-portitsa, que o Helton se magoou porque se atrasou a chutar a bola.
O Totti que o diga...
Quanto à magnífica exibição de Izmailov, com um super golo e uma assistência, penso que o mesmo se destacou, antes, pela caça ao cigano, tal o número de porradas que deu ao Quaresma na primeira parte.
O que é mais interessante dos comentários sportinguistas é que, com excepção do parágrafo transcrito pelo blogger dum texto do Sr. JC, nada se diz.
Só aspectos laterais. E sobre o jogo ?

Zex disse...

E sobre a inacreditável afirmação de que Burraldo disse que perdeu por causa do árbitro, é vergonhosa.
Ele mencionou que tinha havido dois critérios diferentes em dois lances iguais, isso é um facto.
Mas não se desculpou com o árbitro. O que disse é que estar a perder por 2-0 é bem diferente de estar apenas 1-0. Assim sendo, a interpretação mencionada é malintencionada, triste e vil !

Unknown disse...

Caro Snr. Zex:
Diz que Rui Patreco e Bruno Pereirinha foram os melhores, o que significa, quanto ao keeper, que terá feito algumas boas defesas.
Não vi o jogo como disse, mas apenas o resumo.
Nesse resumo, contudo, não vi qualquer defesa do Rui Patreco, e era suposto que as melhores defesas dele, correspondentes a lances de perigo do FCP, surgissem no resumo.
Porque diz então que o Patreco foi um dos melhores?
No resumo, não passaram as defesas do Patreco ou ele não fez qualquer grande defesa?

Antes morto que vermelho disse...

esse cornado devia ser "entregue" ao madureira e sus muchachos!

zex: sobre o jogo, eles, ainda não sabem o que vão dizer, estão a visionar o mesmo pela 15º vez para tentar encontrar alguma coisa digna de registo, sem ser os golos!
vão ter muito que visionar, e desde já uma "ajuda": não vale a pena verem a 2º parte, porque além de uma oportunidade de golo, na sequência de um contra ataque, não fizeram nada.
Gostava de ver a "estatística" relativa á posse de bola na 2ª parte!! se no total das duas partes, o fcp teve 61%...

Antes morto que vermelho disse...

zex: não esquecer que manitas tem palas nos olhos!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não vi o jogo, pelo que não tenho opinião fundamentada sobre o mesmo.
Do que ouvi na TV, do que li e do que me disse um sportinguista que viu o jogo, o FCP carregou mais na segunda parte, criou várias oportunidades de golo mas não conseguiu concretizar. O SCP jogou com personalidade, defendeu bem e foi incisivo no ataque.

O que eu disse sobre o que o Burrualdo poderia ter dito tem a ver com um discurso possível para ele, face aos comentários que ouvi e ao resumo que vi, e não com a minha análise ao jogo, que não a faço pq não o vi.

Zex disse...

Sr. JC,
Patreca não fez, de facto, nenhuma intervenção de grande relevo. Até porque muitos os remates do Lucho, os tais perigosos, foram ao lado da baliza.
No entanto, foi chamado, muitas vezes, a intervir em cruzamentos e saídas e esteve sempre muito seguro.
Eu não rejubilo com a exibição do FCPorto porque perdeu. E isso nunca deu confiança. Mas repito, a do Sporting foi fraca, embora eficaz: três oportunidades, dois golos. O FCP: dez oportunidades, zero golos.
É a frieza dos números !

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Quando o Vukcevic marcou o golo até as lágrimas me vieram aos olhos.

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Quando o árbitro anulou o golo ao Lisandro até as lágrimas me vieram aos olhos.

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Quando o árbitro não anulou o golo ao Izmailov até as lágrimas me vieram aos olhos.

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Aqui ficam as declarações do Burrualdo.

"Achei que o golo que nos anularam, marcado pelo Lisandro, foi mal anulado. E digo-o porque o do Sporting, o segundo, também deveria ter sido e não foi. Anularam o nosso e não o deles. E é grnde a diferença entre estar a perder por um ou por dois. Logo, esta situação acabou por ter uma influência decisiva no resultado, evidentemente."

JorgeMínimo disse...

Caros CAGata e Zex:
"Logo, esta situação acabou por ter uma influência decisiva no resultado, evidentemente."

Podem tentar aldrabar os outros condóminos, mas a verdade vem sempre ao de cima.

Antes morto que vermelho disse...

pirata da tap é mais outro rinoceronte, que não percebe/interpreta português!
e quando eu te encavei, as lágrimas não te vieram aos olhos?

Antes morto que vermelho disse...

hoje é o dia de "Santa Pala No Olho"

VermelhoNunca disse...

Macaco, você como exemplar defensor da língua portuguesa, entende então que Jesualdo com as declarações que fez, não se desculpou com o árbttro. A situação que ele refere no seu discurso , é, segundo ele determinante, mas não se desculpa..
Porque é que não manda um mail a Jesualdo e não lhe pergunta porque colocou Marek em campo, alterando o sistema nornal do Porto actuar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Tu como discípulo
e admirador do Secretário não metes medo a ninguém. Aliás, nem com viagra lá vais. Como tu bem sabes, só faz efeito a quem ainda tem. Não é o teu caso, ó pila murcha!!
P.S. Por mais que tentes, não te vou pagar as prestações da Sport TV.

Unknown disse...

Caro Mínimo:
Ao ler os comentários do caro amigo, até as lágrimas me vieram aos olhos!

Uma pergunta a quem viu o jogo do Benfica:
O Cardosso não dominou a bola com os braços e as mãos no lance que lhe permitiu obter o 3º golo?
Fiquei com essa ideia ao ver esse lance no resumo dos golos, mas como ninguém falou nisso nem o lance passou em repetição e de outro ângulo, gostava que alguém me esclarecesse disso.

É que parece que o Luis Filipe Vieira está a preparar outro DVD com as imagens do jogo para entregar ao governo, a ter por sérias as declarações que fez na inauguração da Casa do Benfica de Alcochete, onde se insurgiu contra a roubalheira de que diz ter sido alvo no jogo com o Guimarães.
E se Cardosso dominou a bola com as mãos, é preciso alertar o LFV para não se esquecer de incluir no DVD esse lance do Cardosso.

Antes morto que vermelho disse...

"... a equipa está espremida e vive dos fogachos do Simon, da ratice do Liedson e da segurança do Polga. Moutinho e Veloso são duas sombras do que fizeram no final da última temporada e o resto é apenas gente esforçada."
"Um nota suplementar para referir a péssima atitude do Bruno Alves, que poderia ter sido expulso por pisar a perna do jogador mais fiteiro do Sporting. Claro está, o Liedson também poderia ter ido tomar banho mais cedo em virtude de uma bárbara entrada sobre o Hélton."
"Assim, voltamos ao insuficiente conforto dos 8 pontos (que são nove no caso de empate), para alegria da imprensa e dos comentadores da TVI.

in pobodonorte

JorgeMínimo disse...

Meus Caros:
Lá voltou o kaiser do copy-paste. F***-se!!!

Antes morto que vermelho disse...

pirata da tap: a ler os teus escarros, até as lágrimas me vêm aos olhos!

manitas: sinceramente não o julgava tão burro! mande o manitas um mail ao pirata e vão os dois "brincar" com o liedson...

VermelhoNunca disse...

Regresso de Macaco, que sem argumentos, coloca no "ar" opiniões de outros blogs. Você deve falar e pensar pela sua cabeça Macaco, e não bombardear o blog com opiniões de terceiros.
E não se enerve, pois tem 8 pontos de avanço e tem o melhor guarda-redes de todos os tempos a actuar em Portugal, que se já estivesse retirado, seria certamente nomeado pela dulpa de Caganitas, para melhor guarda-redes do Mundo.
E já agora à dupla de Caganitas, que no nosso passatempo Karamba colocou o mesmo resultado , atribuindo a vitória ao POrto e colocando o Joker nesse mesmo jogo. Tão queridos vocês andam...

Antes morto que vermelho disse...

pirata do ar: com esse "titúlo", até as lágrimas me vieram aos olhos! os kaisers eram chefes e faziam tudo o que queriam, nesse sentido: Ajoelhe-se!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: ciumes??!! vá mas é ao cinema, ao cinebolso com o farnerud e com o pirata da tap!

Antes morto que vermelho disse...

"O pior são os abutres e milhafres dos pseudo-intitulados-jornalistas ressabiados, que np final do jogo já pediam uma crise no seio da nossa equipa e pergunatavam à boca cheia se não ia acontecer o mesmo que o ano passado após a vitória dos lagartos no Dragão. Mas será que alguém pode explicar a estes senhores que o que viram ontem foi um autêntico banho de bola, contra uma equipinha de trazer por casa, que demonstrou porque estava a 14 pontos?

Será que não viram que os lagartos foram uma equipa igual a qualquer Ramaldense, que se limitou a marcar nos dois remates à baliza quando estava completamente manietado pelo Mágico Porto?
Será que a festa que vimos nas bancadas no final do jogo, não os faz ver qual a dimeñsão deles, qual clube pequeno que faz festa quando ganha ao Grandeo? O que ganharam eles para fazerem tanta festa???"
in o dragão

JorgeMínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
É óbvio que a sua profissão não é ser comentador de jogos de futebol para blogs, também não é menos verdade que este blog, apesar de alguns condóminos não serem benfiquistas, é um blog pró-Benfica. No entanto, acho ridículo da sua parte não escrever nada sobre o Sporting-FC Porto.
Não viu o jogo. Põe, unicamente, a ficha técnica e vai ao youtube buscar o resumo. Assim, omitindo o jogo entre os 2 primeiros classificados das duas últimas épocas, parece-me uma atitude salazarista e desonesta da sua parte, para com os outros condóminos.

Unknown disse...

Para responder ao copy-paste do AMV, e para dar uma perspectiva isenta do jogo FCP-SCP, vou publicar, de seguida, a análise ao jogo feita no JN:

"Um Sporting que andou escondido quase toda a época derrotou, ontem, o líder incontestado F. C. Porto (2-0), de uma forma justa, plena de classe e personalidade. Não só os leões subiram várias degraus na qualidade exibicional, o que permitiu um triunfo descansado, como os portistas estiveram irreconhecíveis, sobretudo na finalização, saindo de Alvalade bem castigados com a derrota.

E dois minutos apenas bastaram para que o clássico mostrasse, afinal, para que lado pendia. A defesa portista, Helton e os centrais acima de tudo, abriram a caixa de Pandora de onde saíram os dois horrores que deram a vantagem verde e branca. Os leões, pela interpretação de Vukcevic (13 m) e Izmailov (15 m), não se fizeram rogados e, para espanto geral, bateram Helton, com a preciosa ajuda do guardião no primeiro golo e com a displicência completa dos centrais no segundo.

O jogo até começou ao contrário, com Lucho e Lisandro a darem que fazer a Patrício, inclusivamente com um golo anulado ao atacante. Mas foi sol de pouca dura. Um Sporting só antes visto esta época no jogo frente à Roma, em Alvalade, mostrou aquilo que tem faltado nos últimos meses tranquilidade, personalidade, uma disciplina e rigor tácticos impressionantes e uma venenosa acutilância ofensiva que resultou em dois golos em outras tantas ocasiões.

A supremacia leonina assentou em dois factores a forma irrepreensível como parou o jogo ofensivo dos dragões, fechando numa caixa e obrigando a sucessivas lateralizações qualquer um dos médios, com especial destaque para a precisão com que Izmailov tratou de arrumar Quaresma; o segundo é o espelho da forma sobranceira como os dragões entraram em campo, sem atitude, sentados em cima da vantagem pontual, o que se viu nos lances do golos leoninos.

Vantagem conseguida, os leões, mesmo com um claro sub-rendimento de Moutinho e Romagnoli, souberam controlar as operações, nunca permitindo desequilíbrios que pudessem causar alguma surpresa para o seguro Rui Patrício. É caso para perguntar onde andou este Sporting nos últimos meses!! E também para questionar que F.C. Porto é este que se deixa dominar e não consegue romper!

É que os leões não só controlaram todo o primeiro tempo, como não quebraram no segundo quando os portistas foram obrigados a apertar o ritmo. Não só não se assustaram, também porque o ataque azul e branco pouco mais foi que inofensivo e perdulário como não se desnortearam com as habituais picardias em que entrou o jogo dos portistas.

E se é verdade que o segundo tempo pertenceu quase por inteiro aos dragões, que mandaram na posse de bola e pisaram vezes sem fim a área de Rui Patrício, não menos factual são as perdidas de Lucho e Farias completamente isolados. Mas nunca os leões perderam a noção do que tinham de fazer em campo, mostrando uma leitura dos lances aguçada e um espírito de sacrifício e de equipa notáveis que permitiram manter afastado o perigo que os azuis e brancos poderiam criar. E sim, os leões tiveram do seu lado a sorte do jogo, principalmente no lance em que Polga evita um golo de Farias em cima da linha."

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Também vou fazer um copy-paste em tua honra.


"Num quadro extremamente favorável a um bicampeão nacional a respirar saúde, perante leões com uma agenda complicada de gestão dos danos da primeira metade da época, foi afinal o Sporting a trilhar com eficácia um triunfo de capital importância para o que falta resgatar desta temporada. Uma equipa que fez da simplicidade de processos e da humildade as suas principais armas, averbando um resultado que pode não traduzir com rigor as dificuldades colocadas pelo FC Porto, mas que premeia quem trabalhou mais e melhor na noite de ontem."
Jornal "O Jogo" - edição on-line.

VermelhoNunca disse...

Dispare Macaco. Continue a colocar opiniões de outros, uma vez que a sua já todos sabemos. A equipa cresceu , Jesualdo cresceu, todos cresceram. E Bruno Alvez deve ser o número 2 e capitão no próximo ano. E a Helton deve ser erguida uma estátua!!

Antes morto que vermelho disse...

pirata: o bermelho só arranjou tempo para ver a lampionada. no domingo estava a tomar conta do filho, e preferiu fazer o jogo através da ps3. ele era o lagarto e o filho o tripeiro, escusado será dizer, que o filho lhe deu uma sova!!!
esse pequenito vai no bom caminho!!

VermelhoNunca disse...

Amigos JC e Mínimo, as crónicas do Jogo e do Jornal de Notícias não contam para Macaco. A ele interessa-lhe apenas os blogs de adeptos portistas. Esses lê ele atentamente. Acho engraçado quando diz que os benfiquistas comem tudo o que a Bola lhes mete à frente, mas este Macaco alimenta-se de blogs de adeptos portistas ou então da opinião de MST. Opinião própria não tem. A não ser quando o tema é o insulto. Aí sim, está sempre na 1ª linha..

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: "Dispare jean claude. Continue a colocar opiniões de outros, uma vez que a sua já todos sabemos." Isto foi o que o manitas urrou há pouco!
penso que quem cuspiu esta opinião no pasquim, será o secretário geral da congregação de "Santa Pala no Olho"

mamitas, aproveite e increva-se, eles estão a fazer uma promoção: por cada dois "cegos" só paga um... leve o jean claude e podem dividir a inscrição por dois...
o pirata pode pagar com o corpinho!

Vermelho disse...

Amigo Mínimo:
Em nome da luta anti-fascista travada pelos meus familiares, peço-te que te abstenhas de me chamar salazarista!
Reafirmo o que disse:
"Como sabes, pois que o disse aqui na 6ª feira, ontem encontrava-me na situação de "pai solteiro"!
Como tal, não tive tempo para pensar sequer em redigir uma análise ao Sporting-Porto!
Reafirmo que doravante apenas farei análises em forma de post aos jogos do Benfica (prática que tem vindo a ser seguida há algum tempo).
Não tenho tempo para mais!
A circunstância de não me pronunciar sobre um dado jogo não faz com que ele não tenha acontecido.
Os condóminos podem e devem comentá-lo em sede própria, qual seja a presente.
Lanço-te o desafio de escreveres sobre os jogos do Sporting.
Aliás, lanço esse desafio a todos os condóminos independentemente da sua côr clubística.
Escrevam e enviem para o mail do blog.
Todos os contributos serão apreciados."

abraço.

VermelhoNunca disse...

Quem diz mal do Porto é um animal, é isto ou aquilo. Os únicos competentes são os adeptos do Porto que escrevem nos blogs com que Macaco nos inferniza constantemente. Quem não está de acordo com as opiniões que Macaco vai buscar à boca dos outros é insultado. Macaco, parabéns mais uma vez pela sua análise isenta ao jogo e pela memorável exibição de Helton.

JorgeMínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Um copy-paste das constituições das equipas, substituições, disciplina e golos, mais uma busca no youtube para o resumo do jogo, não demora muito tempo. Só não faz porque não quer. Fica-lhe mal.

Unknown disse...

Mais um copy-paste:

"João Ferreira é um grande amigo do Benfica. E não é de agora. Há uns anos, como 4º árbitro, expulsou Romeu, do Vitória, com recurso (irregular) a imagens televisivas.

No jogo de ontem, foi, uma vez mais, o melhor em campo para o Benfica. Controlou o jogo com faltas a meio-campo, marcou faltas ofensivas ao Vitória em lances em que os jogadores vitorianos eram carregados e teve interferência directa no resultado. Não assinalou um penalti claro e escandaloso por puxão de Edcarlos a Miljan, a 10 minutos do fim (dava o empate a 2).

E os três golos do Benfica são precedidos de irregularidade. No primeiro, não há falta sobre Rui Costa (de cada vez que o maestro falava, o árbitro tremia em reverência ao ídolo); no segundo golo, Di Maria joga a bola fora do terreno (eu estava mais próximo do que qualquer um dos árbitros), antes de fazer gato-sapato de Andrezinho; no terceiro golo, paralisação cerebral de Nilson à parte, Cardozo domina a bola com a mão, acabando com o jogo."


Saída de um blog denominado Colina Sagrada, da cidade de Guimarães.

Antes morto que vermelho disse...

manitas a sua casmurrice/burrice espanta-me!! obviamente que tenho opinião e as transcrições são só para informar.
uma coisa pode anotar nunca emitirei um arroto tão brutalmente sonoro, como arrotar que, o num.10 no 2º golo lagarto, estava numa posição duvidosa. isso é candidato á maior alarvidade do ano!

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: excelente! gosto de ouvir esses "escritos"

desde que que não vá ao blog da santa pala no olho, brinde-nos, sff, com mais escritos desse teor. o manitas pode não gostar muito, porque ele só faz copy-paste dos 3 pasquins!

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
A casquinada da semana já foi dita pelo estimado na 6ª feira.



Antes morto que vermelho disse...
"Conhecendo o meu clube já há alguns anos prevejo, que sem ninguém o esperar, que o Sporting vá ser o vencedor deste clássico." canditato ao arroto do ano!


Quem é que na verdade arrotou, ó pila murcha?!?!

VermelhoNunca disse...

Macaco, você diz que é um lance claro. Viu o jogo no sofá de casa de alguém que não a sua, pois não paga Sporttv. Eu fui ao estádio. No estádio toda a gente viu fora de jogo de Lizandro, pois foi um lance de bola parada, mais fácil de ajuizar. Ninguém no estádio, fosse portista ou sportinguista, viu fora de jogo de Vukcevic, pois a jogada é corrida e de dificil decisão. Entende porque digo que é duvidoso?
Claro que para você é um fora de jogo claro, mas isso já não me admira. Aliás quero mesmo dizer-lhe que é dos maiores roubos da história do futebol, assim como a exibição de Helton é de figurar nos anais do futebol...

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
Se fosse o Labreca a comer aquele golo, o que não se teria dito. Não há desculpas, é um frango monumental. Não há nada pior para um guarda-redes que sofrer um golo por baixo das pernas.

VermelhoNunca disse...

Exacto amigo Mínimo. Mas Macaco viu um remate fulminante, que , pelos vistos, lhe toldou o pensamento, tal o rol da barriladas que aqui está a colocar.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
O CAGata merecia era uma entrada a pés juntos, como fazia o MÉDIO Vinnie Jones!!!

VermelhoNunca disse...

Bem, em relação à lista de nomeados, nem me pronuncio. Mas verifico que, tal como Jesualdo e a sua equipa, a dupla de Caganitas, cresceu , e muito. Nas barriladas, claro está.

Antes morto que vermelho disse...

ó manitas, amito que, no estádio possa ter sido duvidoso, mas na televisão não há dúvidas nenhumas. como é que após se ver as imagens televisivas, que certamente já terá visto, ainda lhe restem dúvidas, só mesmo pertencendo á congregação de santa pala nos olhos!
e a exibição do helton figurará a par com a exibição do vic nas antas ou do patareca contra o leiria, nos tais anais...

pirata: tu só vomitas, porque não vais para o japão, fazer aqueles filmes porno, onde as gajas vomitam e cagam para cima dos gajos? ou então mata-te!!

Mestrecavungi disse...

Notas Breves do mini-clássico:
1-Vitoria oferecida ao SCP por Helton e Quaresma!
2-39% de posse de bola da equipa da casa.
3-2º Golo do SCP claramente irregular.
4-Festival de golos falhados escandalosamente pelo FCP.
5-Agressão bárbara de Ledson a Helton que o inferiorizou durante quase toda a 2ª parte!
6-SCP e SLB continuam a 8 e 11 pontos do líder!!!!
7- Ver a cara de burro do Jesualdo a "levar dois na peida" foi gratificante.
8-Pena que o SCP não tenha perdido pontos.A sorte que teve ontem abate num futuro proximo.

Penso no entanto que os dificeis "ganhos" deste fds serão rápidamente desperdiçados por ambos numa luta ombro a ombro e fraticida até final.

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Falei com um dos teus amigos de infância e foste desmascarado. Quando eras pequenino punhas pedrinhas no rabinho, para magoares as pilinhas dos outros meninos.

Antes morto que vermelho disse...

pirata: é verdade! fica só com 4 jogadores para votar...

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Quiçá 3???

Antes morto que vermelho disse...

ó pirata se tu não falas, urras, como é que falaste com os meus amigos de infancia? aí há gato...
suicida-te, por favor!

Antes morto que vermelho disse...

pirata: 3???

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Se pensarmos que os melhores momentos da carreira do Krol foram a defesa esquerdo, ficam só 3. É o mesmo que propor o Maldini como melhor defesa central de sempre.

VermelhoNunca disse...

Macaco, você bem espremido, até que vai ao sitio. Reconhece que no estádio é duvidoso. Ora, o trio de arbitragem está no estádio.
Quanto ao aparecimento de Cavuvu, mais do mesmo, desta vez em jeito de Marcelo de Sousa, com notas breves. Fique sabendo Cavuvu, que após ler o seu post, dou-lhe nota 2, numa escala de 0 a 100. É muito importante os 39% de posse de bola do Sporting...não se esqueça é que estava dois a zero. Porque não faz a análise ao jogo do seu clube, ao nível estatistico. Pode ter uma surpresa também.

JorgeMínimo disse...

Meus Caros:
Vejam no "Maisfutebol" o estranho golo que ajudou a eliminar o Manchester City da FA Cup.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=908708&div_id=1473

Antes morto que vermelho disse...

pirata: em parte tens razão, mas penso que não deverá ser retirado.
"Krol was a versatile defender who could play anywhere that was required. He was a great reader of the game which also made him successful as a sweeper in the 1978 World Cup. Four years earlier he had been equally successful at left-back

"sweeper- The sweeper is a more versatile type of centre back that "sweeps up" the ball if the opponent manages to breach the defensive line"

Unknown disse...

Concordo inteiramente com o que diz, Amigo Nunca.
O SCP a ganhar por 2-0, não tinha que cair em cima do adversário. Limitou-se a gerir o jogo, controlando-o defensivamente.
Como já disse, não vi o jogo, pelo que não sei se foi assim ou não, mas pelo menos foi o que disse Paulo Bento, pese embora tenha também admitido que na segunda parte o Porto cresceu muito e que o SCP não podia fazer muito mais do que o que fez.
Mas fez o suficiente para ganhar, e bem, a um Burrualdo que andava inchado que nem um balão e que esta época já perdeu dois dos três jogos que fez com o SCP.

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Ainda vai haver mais defesas para votar? Líberos ou 4º Defesas? Ou para a semana já votaremos nos médios?

Antes morto que vermelho disse...

manitas: até lhe digo que na sportv, nem tinha reparado que era fora de jogo, mas depois da repetição não fiquei com dúvidas, é um facto!
por isso sempre defendi que toda a tecnologia, devia ser posto ao serviço do futebol. e relembro-lhe que me disse que o erro faz parte do jogo, voce é o batlerr do blog!. pois bem, esse erro beneficiou, sem dúvida, a lagartada.
a pala que insiste em ter nos olhos é, por não admitir esse erro, depois de analisadas as imagens televisivas...

Antes morto que vermelho disse...

pirata: pergunta estúpida! se já votou em 4 defesas, os próximos serão médios!

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Até agora votámos num guarda-redes, num defesa direito, num defesa esquerdo e agora estamos a votar num defesa central. Neste caso julgo que a vossa táctica será de três defesas, correcto?

Unknown disse...

AMV:
Legal ou não o 2º golo, certo é que o FCP o sofreu aos 15 minutos, pelo que tinha 75 minutos para recuperar.
Ora, durante esse tempo todo o FCP nem um golo cosneguiu marcar ao SCP.
Que interessa, pois, que o segundo golo tenha sido ilegal?
Ainda se o SCP tivesse ganho por 1-0 com esse único golo a ser marcado fora-de-jogo, ainda percebo essa insistência na ilegalidade do golo.
Agora um 2º golo ilegal, numa vitória por 2-0, tendo o FCP 75 minutos para marcar e não o tendo conseguido, que relevância tem essa ilegalidade?
Queixe-se do Labrhelton, queixe-se do Burrualdo, queixe-se do cigano, que definhou na casa que o criou, queixe-se do El Comandante, que na entrevista dada no final do jogo era a cara da confiança ganha com a derrota.

VermelhoNunca disse...

Bem Macaco, desta vez é que não voto. Pensei que surgiram nomes como Baresi, Beckenbauer..agora levar com autênticas barriladas. É demais!

Antes morto que vermelho disse...

pirata: retiro o que disse, falta um lote de 5 defesas, mea culpa

VermelhoNunca disse...

Macaco, não faço ideia da composião da lista que você mandou para o lixo, que pertencia ao condómino Mínimo. Podia talvez torná-la pública, para os restantes condóminos darem a sua opinião, uma vez que a sua compila com Vuvinha, deixa de facto muito a desejar.. Mais uma vez, parabéns ao seu clube, pela posse de bola acima de tudo.

VermelhoNunca disse...

Bem, sendo assim Macaco, dou-lhe o beneficio da dúvida.

VermelhoNunca disse...

Macaco, os meus parabéns pela posse de bola são também extensíveis ao número de lançamentos de linha lateral efectuados, o que demonstra por si só o dominio avassalador do seu clube. Parabéns mais uma vez!

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Nesse caso vamos esperar pelos outros 5 nomes.

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: veja lá se percebe, nunca me queixei do 2º golo nem da arbitragem. não foi por isso que o fcp perdeu! constactei que o 2º golo tinha sido fora de jogo, dificil de avaliar lá no estádio, mas depois de ver as imagens é inegável!
e se o 2º golo não tem sido validado, não sei como acabaria o jogo, até podia acabar 4-0 para a lagartagem, mas o fcp perdeu e não foi um resultado injusto nem os números são exagerados, isso é conversa de pombo, para pombos!
"Queixe-se do Labrhelton, queixe-se do Burrualdo, queixe-se do cigano, que definhou na casa que o criou, queixe-se do El Comandante, que na entrevista dada no final do jogo era a cara da confiança ganha com a derrota."
não me queixo do helton porque ao contrário de si , do manitas e do pirata acho que não foi um frango monumental, podia ter feito melhor, é certo!
do burraldo só me queixo de ele não ser corajoso, mas gostei da atitude dele no final do jogo, que ao contrário do que os mais incautos possam pensar, ele não se desculpou com o árbitro (remeto-o para a explicação dada pelo zex).
Quanto a esse urro sobre o r. quaresma só revela uma mente pequenininha e limitadinha... a casa que o criou?? o que é isso? é o sporting que lhe paga ordenado? você deve ser daqueles que ficou lixado por o figo festejar o golo do inter... o quaresma definhou?? como? se ele é o único génio que há em portugal? devia dar graças, por o poder ver todos os fins de semana!!
o lucho só teve uma atitude no seguimento da do burraldo: "nada está perdido, temos 8 pontos de avanço, vamos em primeiro e jogámos bem, massacramos,e atacámos muito a baliza lagarta, só faltaram os golos e perdemos, paciência. o burraldo perdeu o jogo mas ganhou uma equipa ainda melhor.
jean claude nunca me queixei, não sou calimero!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: peça ao pirata, ele deve ter ficado com uma cópia!
a lagartagem tem a maior pontuação em calimerizar-se ao longo dos anos, este prémio "está entregue á partida", não há lugar neste assunto a qualquer estatistica!

VermelhoNunca disse...

Caco, aos poucos vai lá. Entrou a matar, mas aos poucos vai sendo coerente com o que se passou em campo.

VermelhoNunca disse...

Calimero é o seu treinador Macaco, Não você, mas o seu treinador, que em 2 derrotas que teve falou sempre dos árbitros. Não lavou os dentes desta vez, assim como Helton não o fez. Mas parabéns a eles, pois cresceram.

Antes morto que vermelho disse...

manitas: o amigo é que só agora deve ter tirado a pala dos olhos... ou ainda afirma (depois de ver na tv), que o 2 golo lagarto o jogador está numa posição duvidosa? e não me venha falar do izmailov, esse bombeiro!

Mestrecavungi disse...

Macaco:
Tenho aqui uma cópia da lista do Jorge Laden, que em boa hora atirámos para o lixo!
Eis o 11 do animal:

1-Schmeichel.
2-Cesar Prates
3-Luisinho
4-Valcx
5-Inácio
6-Douglas
7-Silas
8-Duscher
9-Manuel Fernandes
10-Jordão
11-Jardel

Agora já todos podem votar em grandes jogadores da historia do futebol!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: lavar os dentes??

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Fomos vítimas de uma falsidade de todo o tamanho. Peço-vos para que não liguem ao post do CAGungi, esta lista é profundamente falsa. Nunca eu poria para escolha dos melhores jogadores de sempre, antigos jogadores dos lampiões (Jordão) ou dos andrades (Inácio ou Jardel). Não liguem, como sabe que fez merda, agora tenta-se limpar.

Antes morto que vermelho disse...

xungo eu voto no macaco-cesar p.

VermelhoNunca disse...

Cavungi, você associa as minhas criticas à vossa paupérrima lista de nomeados, com o Sporting. Nunca eu referi o nome do Sporting quando falei em nomes por vós propostos. E quando falei do guardião dinamarquês, sempre o associei à Dinamarca e ao seu trajecto no MU. Mas tanto você como Macaco, sentem algum problema com o facto dele ter actuado no Sporting.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Jesualdo é um ressabiado!
É de facto uma besta quadrada.
Eu, só depois de várias repetiões é que ví que o Simão estava deslocado.
Aceito que o liner não tenha visto.Mas não deixa de ser um golo irregular!
Agora esse anormal do Prof. está sempre tão cheio de sí quando ganha, não vê que é ridiculo falar do arbitro sempre que perde?
Já o ano passado veio dizer que o golo do David Luiz era irregular, mas só dois dias depois!
Quando ganha não abre aquela boca de broch*sta!
É um triste.
Por isso é que vai ser eliminado pelo poderoso Shalke 04!

Antes morto que vermelho disse...

Caros Condóminos: confirmo a veracidade da lista do pirata, pois sou possuidor de uma cópia da mesma.

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
O exemplo do CAGungi é o desespero total. Que não aceite as propostas que vinham na minha lista tudo bem, agora inventar outra sem qualquer pejo, é muito grave.
Ó pila murcha, depois o pirata sou eu!!

VermelhoNunca disse...

Macaco, para o FCPorto ganhar é como lavar os dentes, recorda-se dessa frase do profeta Jesualdo?
Cavuvu, depois de saber que é falso o seu post relativo aos nomes propostos por Mínimo, acho que nos deve um pedido de desculpas!

VermelhoNunca disse...

Macaco e Cavungo,parece que temos aqui um incidente diplomático. Vou pedir consulta à lista de Mínimo e confirmarei da veracidade dos vossos posts.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
De todo!
Nem sequer pensei nisso.
O Jorge Laden enviou de facto esta lista para nós.
Demos uma vista de olhos e macaco atirou-a para o lixo.Felizmente que eu guardei uma cópia.
Para defesa central eu voto no Valcx!

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Isto está a atingir níveis de fraude gigantesca, agora o pila murcha confirma que aquela lista está correcta. Isto é uma cabala, provavelmente das mesmas mentes sádicas que tentaram prender o Paulo Pedroso. Sinto-me injustiçado!!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: isso é com diz, cenouras para burros! não faça de mim tão burro, que eu não engulo!!!

xungo: depende da maneira como se fala, tem que saber interpretar o que ele diz, que ressabianço! será a velha dor de corno?

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Posso enviar-te a lista por faxe!

Unknown disse...

AMV:
Quaresma definhou, porque não fez, ontem, um bom jogo. Não esteve ao seu nível. Foi isso que eu quis dizer.
Muito por culpa do Burrualdo, que o pôs a jogar longe das linhas.
Por isso é que é burro, o Burrualdo.
Tivera encostado o Quaresma à esquerda e o Pereirinha ainda hoje estava a tentar destrocar os olhos.

JorgeMínimo disse...

Caro CAGungi:
Não mandes por FAXE, que ainda seguem o Paulo Sousa e o Pacheco.

VermelhoNunca disse...

Caros condóminos, acabei de ter acesso à lista de nomeados que Mínimo compilou. É totalmente falso o que a Dulpa de Cagalhotos aqui colocou. Fica-vos mal!

Mestrecavungi disse...

macaco:Não conheço nenhum Portista que goste do Jesualdo Con*-Mole!
Nem tú.Nunca foi ninguem.Não é, e nunca será!Depois de uma carreira de fracassos está a ser o "homem certo no lugar certo".Punhas o Daúto Fáquirá no FCP e ele tinha sido campeão o ano passado e liderava este.
O homem sempre foi um parvinho de meia tijela.Foi por ele que Mourinho não voltou ao SLB.
Devia morrer!

Antes morto que vermelho disse...

confirmo o que o xungo arrota. fui ao lixo do mail, "recover deleted items" e recuperei esta lista, pouco mais do que patética e confirmo, uma vez mais, o conteúdo da mesma e a existência da mesma!!

VermelhoNunca disse...

Macaco, não me obrigue a colocar à disposição de todos a lista de nomeados de condómino Mínimo.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Não sei como tiveste acesso "á lista", mas seguramente não é a mesma que Minimo nos enviou quando queria participar na nossa conmpilação!
Jorge Laden, faz mais uma vez jus á sua profissão de "Pirata do Blogue".Até manipula a sua propria lista!
Uma vergonha!

Unknown disse...

AMV:
Lucho estava triste na entrevista que deu, contrariamente ao que se poderia pensar de um equipa que cresceu e que ganhou confiança.

Só o Labrhelton é que tinha a dentuça arreganhada, achando que não deu frango, parecendo, ele sim, cheio de confiança.

Outra coisa:
Daniel Passarella não se distinguiu como médio na selecção argentina e no Inter de Milão?
De certeza que era defesa central?
Estarei a fazer confusão?

Antes morto que vermelho disse...

xungo: porque é que o papa convidou o burraldo e não o faquirá, ou o camacho?

o mourinho não veio porque o vosso aldrabão vilarinho, disse ao mourinho para o excluir da equipa técnica, embora não o fosse despedir (não devia haver papel para o despedir), o zé é que entendeu não fazer isso ao burraldo... xungo para de arrotar!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Como pode ter a certeza que essa é "a lista"?
Não vê que está a entrar num logro?
Está a ser objecto de manipuilção por parte de Laden!
O que Laden não faz para conseguir a publicação da sua Lista!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungo, não a publicarei hoje, pois já é tarde e muitos condóminos não acompanharão a completa falsidade que a dulpa de Cagalhotos aqui está a engrendrar.

Antes morto que vermelho disse...

manitas: desafio-o a coloca-la já!

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Este "fait-divers" que a dupla CAGONA inventou, não passa de uma maneira de vos fazer esquecer duas coisas.
A primeira é que o Sporting ganhou ao FC Porto ontem, não interessa se o golo foi fora-de-jogo ou se é merecido o resultado.
A segunda razão é a patética lista elaborada em duas semanas, repito duas semanas, e que nos trouxe a este deserto ainda maior que a margem sul. Nem sequer sabem pôr os jogadores nas posições correctas. Não percebo como é que o Sr. Administrador ainda não acabou com esta fraude dos CAGÕES.

Mestrecavungi disse...

Macaco: eu tb lí o livro do Zé.
O Jesualdo não se quis demitir!
Ninguem o queria lá mas ele lá ficou!
Um empata-f*das!

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: de certeza que está a fazer confusão! vá á wikipedia e no motor de busca coloque o passarella...

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeMínimo disse...

Caro JC:
O Passarela era líbero ou defesa central. Está correcto.

Zex disse...

treinador do FCPorto falou dos árbitros quando perdeu. Todos os dirigentes do Sporting falaram dos árbitros quando ganham (Amadora), perdem (Dragão) ou empatam (Luz).
Como já disse, entendo que o Burraldo diz que o golo é irregular, mas não desculpa a derrota por isso. Um ou dois golos de diferença é distinto, ou não é ?
Não é só isso que ele diz ?
Claro que burrunca e burrínimo repetem a mesma frase inúmeras vezes, até se tornar verdade absoluta ! E aprenderam Português numa escola que não a minha. Ah, como são dos nobres, deve ter sido num colégio ou academia...
Peço desculpa pela minha ignorância !
Depois rasteiram o Sr.N'kama para a lama do insulto, o que muito os faz ejacular...
Mas sobre o jogo, ainda não lhe ouvi uma frase própria. Só sobre "fait divers". Ou então, mais lamentavelmente, reproduzem jornais.
E, ainda por cima, apresentam-nos como verdades absolutas.
Não podemos ter opinião diferente ?
Não andam sempre os comentários ao sabor dos resultados ?
Eu nunca falei em vitórias morais.
Dei sempre relevo à eficácia.
O Sporting fez um mau jogo, muito feio e propositadamente quezilento.
É uma táctica possível, ontem foi eficaz e o FCPorto utilizou-a, nos anos 90, inúmeras vezes. E foi o que se viu ... e o que se, então, ouviu...
Merecem os parabéns pela vitória, não pela exibição.
Mas que releva são os pontos. E, por isso, devem ser felicitados.
Agora não nos queiram fechar os olhos

Antes morto que vermelho disse...

pirata: esta merda já me começa a chatear. porque não substitui o bermelho? porque não se pinta de verde? qual a razão da sua mona ser oca? porque não vai fazer listas das 5 patas que já mamou? a sua lista era um esterco, conforme o xungo publicou!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Instigo-o a publicar a segunda via dessa pretensa lista!
Deve ter posto o Kaltz e o Benckenbaeur!
É um Impostor esse tratante do Laden!

Antes morto que vermelho disse...

"burrunca e burrínimo" excelente, o bucha e o estica do blog.

Unknown disse...

Para defesa marcava muitos golos, pois tem um total de 143 golos
marcados na sua carreira:

Total Argentina 298 99
Total Italia 152 35
Total 486 143

Este site diz "Puesto:
Defensor"

JorgeMínimo disse...

Caro AldrabEX:
Não, não é só isso que ele diz.

"Logo, esta situação acabou por ter uma influência decisiva no resultado, evidentemente."

Quem é que é o burro, humm!!

Mestrecavungi disse...

Macaco:
A lista do Laden eras um esterco?
Não estarás a ser demasiado brando?

Antes morto que vermelho disse...

"burrunca e burrínimo", o rock e a amiga!!

Zex disse...

Da lista de burrínimo, voto no homem cuja mãe cuspia na televisão quando a mesma mostrava imagens do Benfica !

Antes morto que vermelho disse...

xungo: era basicamente uma bombinha de mau cheiro!

JorgeMínimo disse...

Caro JC:
O Passarela marcava muitos golos de livres e de penalties.

Antes morto que vermelho disse...

zex: eu voto no patrão do 10a, que não deixava entrar o chalana!

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Burrunca e Burrinimo os Dupont e Dupont do blogue!

JorgeMínimo disse...

Meus Caros:
Já aqui o disse e volto a afirmar. Nunca poria um ex. jogador dos Andrades ou dos lampiões na minha lista.

Zex disse...

Há gente mesmo estúpida !

"Logo, esta situação acabou por ter uma influência decisiva no resultado, evidentemente."

O que frase diz é que não foi 1-0, mas sim 2-0, porque um golo foi irregular !
Os pontos mantêm-se os mesmos, burrínimo !
A vitória não fugiria ao Sporting !
Analise o que ele diz, não o que quer ler ou o que ele pode querer estar a dizer.
Quanto ao estrito elemento literal, não tem razão !

Teve influência no resultado. Claro, não ficou 1-0 e ficou 2-0.
Se depois o Porto marcaria, isso são contas de outro rosário !

"Quem é que é o burro, humm!!"

Antes morto que vermelho disse...

zex: eu não alertei para o eco que se pode ouvir dentro da mona do pirata!

Mestrecavungi disse...

Para melhor trinco eu voto no Duscher.
Atenção que Burrinimo Dupont, tinha como suplente para trinco o Delfim!

Unknown disse...

AMV:
Passarella era, de facto, defesa.
Pelos golos que marcou, provavelmente levará o meu voto.
Não me recordava bem dele.

JorgeMínimo disse...

Caro Vendedor de banha da cobrEX:
O que quer dizer com isto. Sinceramente não percebi.

"Analise o que ele diz, não o quer ler o que ele pode querer estar a dizer."

Unknown disse...

Caro Mínimo:
É tipo "Faz o que eu digo não faças o que eu faço"

Zex disse...

A frase já está corrigida burrínimo ! Faltavam letras !

VermelhoNunca disse...

Somos todos burros , esperto Zex. Você é o único iluminado aqui da zona. Só nós é que demos uma interpretação às palavras de Jesualdo, diferente da que de facto ele quis transmitir. Nem sei porque ele falou disso, vai-se lá saber porquê...

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
Obrigado. A frase não fazia nenhum sentido.
Se trabalhasse de alguma forma ligado à justiça teria que ler dessa forma, mas como não o faço e como o meu amigo é camionista, devemos tentar ler nas entrelinhas, a mensagem que o Pipas quis passar, ou seja, o árbitro teve influência directa no resultado.

Antes morto que vermelho disse...

vou-me embora, amanhã vou ler avidamente mst e as impressões sobre o massacre de alvalade!, sugiro a bermelho que, coloque a crónica neste espaço, para ser comentada!
aguardo ansiosamente que a dupla "burrunca e burrínimo" comentem a crónica. se calhar o primeiro manda por email o seu comentário ao outro, para que o mesmo seja "aprovado", assim o aprovador só acrescenta umas palavritas e comenta também.
que saudades da "esperteza" de Starsky & Hutch.

VermelhoNunca disse...

Jesualdo perdeu dois jogos para o campeonato este ano. Das duas vezes falou dos árbitros. São factos. Mas o iluminado Zex pode concluir do modo que lhe apetecer, claro está.

VermelhoNunca disse...

Vá Macaco, tenha atenção não bata com algo no tecto...

Antes morto que vermelho disse...

burrunca e burrínimo: a teimosia e a estupidez têm limites, mas os amigos estão a tentar superá-los!magnifico!

VermelhoNunca disse...

E por fim Macaco, mais uma vez os parabéns pelos 61%. É uma margem que não deixa dúvidas, só foi pena o resultado.