domingo, janeiro 20, 2008

Benfica 1-0 Feirense (Taça de Portugal 19.01.2008)

Boavista, Nacional e Sp. Braga despediram-se este domingo da 68.ª edição da Taça de Portugal, ao serem derrotados respectivamente por Naval, V. Guimarães e Est. Amadora, que fizeram prevalecer o factor casa. A surpresa veio de Penafiel, onde a equipa local caiu diante do Sertanense.
O actual terceiro classificado da Série D da III Divisão, que já na ronda passada tinha eliminado o Portimonenense, levou de vencida o adversário da II Liga através do desempate através de grandes penalidades, depois de empate a um golo no final do tempo regulamentar.

Trata-se da grande surpresa desta quinta eliminatória da Taça de Portugal, que mantém assim um representante da III Divisão. Da II Divisão B seguem em frente Moreirense e Atlético Valdevez (este por isenção), conseguindo ter tantos presentes como os da II Liga, Gil Vicente e Rio Ave, que ultrapassaram hoje Juv. Évora e Olhanense, respectivamente.

De resto, neste domingo prevaleceu o factor casa e/ou a lei do mais forte, sendo prova disso as vitórias de Marítimo, Leixões e Paços de Ferreira frente a Oliveirense, Anadia e Abrantes, respectivamente. Nos encontros entre equipas do escalão maior, realce para os números da vitória da Naval diante do Boavista (4-1), que até chegou a estar em vantagem no marcador. O Sp. Braga caiu na Reboleira diante do Est. Amadora, fruto de um único golo apontado de grande penalidade. Também através de golo solitário, o V. Guimarães levou de vencida o Nacional.

Resultados:
Oliveirense (II) - Marítimo (L), 0-1
V. Guimarães (L) - Nacional (L), 1-0
Leixões (L) - Anadia (II), 1-0
Naval (L) - Boavista (L), 4-1
E. Amadora (L) - Sp. Braga (L), 1-0
Penafiel (LH) - Sertanense (III), 1-1 (4-5, após g.p.)
Gil Vicente (LH) - Juv. Évora (II), 3-0
Rio Ave (LH) - Olhanense (LH), 3-3 (2-1, após g.p.)
P. Ferreira (L) - Abrantes (II), 4-0

Sábado:
Beira Mar (LH) - Moreirense (II), 0-1
Benfica (L) - Feirense (LH), 1-0
V. Setúbal (L) - U. Leiria (L), 1-0
Sporting (L) - Lagoa (II), 4-0
FC Porto (L) - Desp. Aves (LH), 2-0
Isento: Atlético Valdevez (II)

18 comentários:

JorgeMínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Peço, com antecedência, que seja colocado nos "Marretas" aquele avançado do Feirense, que falhou um golo ridículo a um metro da baliza.

Antes morto que vermelho disse...

estranho que este espaço ainda não tenha aproveitado o peidito do ricardo q., para fazer o alarido, com que andámos a levar, dos pasquins e da rtp (pelo menos).

Mestrecavungi disse...

Macaco:Tu tamabem assobias o ciganito?

VermelhoNunca disse...

Só se o assobiar do sofá, com o transistor ao ouvido, uma vez que não tem dinheiro para a Sporttv.

Antes morto que vermelho disse...

eu também digo mal do cigano quando ele faz aquelas coisas que só ele sabe o que vai fazer, e não lhe saem... mas também digo bem dele quando faz essas e lhe saem, tipo o golo na luz, e a consequentemente encomenda de uma máquina de hemodiálise, para o lixo luiz.
como foi dito na tv ontem, os génios são aqueles que fazem coisas diferentes do resto da "massa", isso implica que por vezes o ricardo q. tente fazer as tais coisas que só ele sabe o que vai fazer, e isso implica igualmente que também as falhe, mas confesso, que por vezes não tenho paciencia para aquelas "invenções", mas tenho que reconhecer que as "invenções" só estão ao alcamçe de génios, como o quaresma!
Do sofá (alheio, porque sou pobre para ter a sportv) já assobiei e já aplaudi o ricardo q., mas não tenho dúvida que é um dos rarissimos génios da nossa liga, e a prova disso, é a sitemática tentativa da sua venda, por parte dos pasquins da lampionagem (há 50 anos este activo já estaria no benfica por ordem do governo)... cada vez dou mais razão ao mst no que diz respeito ao ricardo q.

Mestrecavungi disse...

Macaco:"...os génios são aqueles que fazem coisas diferentes do resto da "massa..."
Podemos então concluir que a nossa compilação é de genios, portanto genial!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: obviamente!

Mestrecavungi disse...

Bem me parecia!

Antes morto que vermelho disse...

"Os assobios a que Quaresma se refere foi apenas a uma jogada de ataque, em que ele e mais dois jogadores isolaram-se frente a dois defesas avenses, e, num acto de displicência total, ele conseguiu perder a bola, perdendo uma oportunidade clara para marcar o golo da tranquilidade, isto numa altura em que o Desp. Aves ameaçava querer chegar ao empate. O pior de tudo, é que ele nada fez para recuperar a bola perdida, tendo que ser Farías a cortar o lance na defesa portista, quando dois jogadores estavam "em cima" de Fucile."

"É claro que os assobios são condenáveis, isso nunca deveria acontecer no Dragão, mas também fica de mau tom ver Quaresma fazer essas declarações, eu diria ingratas, a um público que sempre o endeusou, isto tudo para gáudio de uma imprensa que é a primeira a crucificá-lo quando algo lhe corre mal, vide apreciações aos seus jogos no FCPorto e, principalmente, na selecção nacional. Na minha opinião, nem o público esteve bem a assobiá-lo, nem o Quaresma esteve bem a dizer o que disse. Onde ele pode e deve "falar" é no local onde ele sabe melhor, ou seja, no relvado. Se é verdade que "quem não se sente, não é filho de boa gente", também é verdade que "a ingratidão é um direito do qual não se deve fazer uso".
in portistas de bancada.

Antes morto que vermelho disse...

"...Deixo uma pergunta: admito que Quaresma possa merecer algum assobio mas… e Mariano Gonzalez o que merece? E Kaz o que tem feito pelo clube? E Lino, merece mais ou menos assobios que Quaresma? E Postiga? Mereceu tantas oportunidades… E Cech? Merece ser mais bem tratado que Quaresma?"
in bibó porto, carago!

Antes morto que vermelho disse...

"As suas últimas declarações então, roçaram o cúmulo do ridículo!! Está a começar a ficar farto dos assobios?? Que faça uma introspecção, uma auto-análise, e que reflicta!!
Quantas vezes era assobiado no tempo do Adriaanse, quando ajudava a equipa quer a atacar quer a defender??
Quererá ele entender que a esmagadora maioria de quem assobia, o faz por reparar que este Quaresma começa a resvalar para o Quaresma anterior à era Adriaanse?! Os adeptos do FCP não se importam que ele queira resolver os jogos sozinho, mas importam-se quando ele o quer fazer em jogadas se superioridade numérica, e em que o jogo colectivo é o mais eficaz!! Não se importam quando ele vai "para cima" do adversário e aparentemente não tem opção mais vantajosa. Mas importam-se quando teima em ir "para cima" de 2/3 adversários, quando tem colegas em boa posição para prosseguir e/ou finalizar a jogada!! E sobretudo importam-se, e desesperam quando após sucessivas perdas de bola teima, em não ajudar a equipa a emendar o seu "erro". Um jogador à FCP tem de mostrar raça a atacar e a defender, não pode ficar pelo meio-termo!! Quaresma, mete os olhos no Lisandro, mete os olhos no Lucho, mete os olhos no próprio Tarik...

Mais, nunca vi o Quaresma dizer que está a começar de ficar farto de ouvir os adeptos aplaudir, quando ainda nada fez no jogo, ou mesmo quando após mais um livre ou canto mal marcado, ele insiste em ser novamente ele o "dono da bola".

O Quaresma devia optar pelo silêncio e calar os assobios... devia jogar de forma a calar os assobios... jogar À PORTO!!"

in portogal

Antes morto que vermelho disse...

"- É ciganice, assobiar aos 10, 20,30 minutos sem critério. Puro masoquismo.

- É ciganice, depois de duas, três , quatro vezes a perder jogadas infantilmente, continuar a insistir no mesmo erro.

- É ciganice, dizer que os génios são assim; os burros também.

- É ciganice, o Lino conseguir num único jogo, marcar livres, pontapés de cantos mais perigosos do que Quaresma a época inteira.

- É ciganice, pensar que encontrará um público tão condescendente como o do Dragão. Talvez só em Inglaterra, onde o estado alcoolémico é tal que não lhes permite ver o que quer que seja:-) Que se lembre das dificuldades que está a passar o astro planetário Ronaldinho no Barcelona.

- É ciganice, eu continuar a pensar que ele só terá sucesso num campeonato à nossa imagem, onde uma falta é motivo de cara de nojo, ficando com ar de vedeta e sendo displicente com fintinhas e mais fintinhas quando tinha dois, 3 colegas em excelente posição. Nos campeonatos mais competitivos, não terá esta condescendência. Se resolver trabalhar, como fez o Cristiano Ronaldo, e perder estes tiques talvez lá vá e virá a ser um caso sério , caso contrário ainda vai ter muitas saudades do FCPORTO.

- É ciganice, pensar que não lhes estamos gratos. Estamos e muito, mas o meu clube é o FCPORTO e não o Quaresma FC e se já vi sair tantos jogadores fantásticos, até melhores do que ele e o FCPORTO continuou a ganhar, logo não será por esta saída que vou entrar em depressão e nem o FCPORTO deixará de ganhar.

- É ciganice, pensar que devemos tudo ao Quaresma e não o contrário. Ele deve muito ao FCPORTO. Há mais vida para além de Quaresma. E quem o assobia agora, são os mesmos que o elevaram aos píncaros da glória. É a vida. Que aprenda com os erros. "

in souportistacomorgulho

VermelhoNunca disse...

Trabalho de pesquisa interessante Macaco...só para si. O que é que interessa o que outros tripeiros pensam dos assobios ao ciganito? Poupe-nos a essa tarefa árdua, e pense pela sua cabeça. Aliás você já tinha dado a sua opinião...para quê colocar aqui a de outros morcões?

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Este foi talvez o melhor monólogo que por aqui passou nos ultimos tempos.
Macaco pergunta, Macaco responde!
Macaco critica, Macaco argumenta!
Macaco avalia problemas!
Macaco dá soluções!
E tudo isto sozinho!
Brilhante!

Antes morto que vermelho disse...

foi só para dar um pouco mais de vida e este espaço!
e uma forma de verem o que sentem os morcões em relação ao quaresma!
como diz xungo: Brylliant!!
manitas: também sei fazer o copy-paste!
aguardemos os marretas de amanhã!!

JorgeMínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
O CAGata deixou a sua já habitual diarreia, para nos mostrar uma soltura de grande qualidade!! Quem tem interesse nos blogues dos Andrades? Ninguém! Pelos vistos nem o Zex. Vai mas é arranjar espaço nos Patifes para o Lima Pereira e o Albertino!!!