quinta-feira, janeiro 24, 2008

Tribuna do Bitaite

Bitaite do Condómino Jorge Mínimo

"Caros Condóminos:

Estou deprimido.
Aquele que devia ser o jogo para o Sporting vencer e ultrapassar o FC Porto na classificação, não vai passar de mais um jogo normal do campeonato.
É triste à 19ª jornada da Liga BWIN o 1º lugar já estar decidido.
Esta situação pode levar a pensar que o FC Porto é muito forte e que não dá hipóteses aos seus competidores. Não estou de acordo com esta premissa, estes Sporting e Benfica é que são fracos de mais para esta liga.
Conhecendo o meu clube já há alguns anos prevejo, que sem ninguém o esperar, que o Sporting vá ser o vencedor deste clássico.
Não por ser a melhor equipa ou por estar em forma, mas por jogar sem pressão, sem sentir esse peso em cima, que o leva normalmente, a fraquejar nos grandes momentos. Juntando a isto, temos a possibilidade do FC Porto jogar sem estar totalmente concentrado, dada a diferença pontual, quer para o seu adversário directo, quer para os demais competidores.
O jogo em si, não será bem jogado ao contrário do que a falta de pressão o podia prever. É cada vez mais raro o clássico que é bem jogado, infelizmente.

O onze titular do Sporting deverá ser:
Rui Patrício; Pereirinha (Abel se recuperar), Polga, Tonel, Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Romagnoli; Purovic e Liedson.

Espero no fim do jogo poder cantar a plenos pulmões “Cheira bem, cheira a Lisboa”!!!"

Bitaite do Condómino Cavungi

"Sporting C.P. – F.C. Porto

Há pelo menos dois dias por ano em que torço para que o FC Porto ganhe.
Sempre que joga com o SCP. Em qualquer circunstância!
Assim para derrotar sem apelo nem agravo a frágil equipa leonina faço alinhar o seguinte Onze:
Baliza : Helton (Melhor GR estrangeiro que joga em Portugal);
Defesa: Bosingwa; P.Emanuel; B.Alves e Fucile.
Meio campo: Raul Meireles; Assunção e Lucho
Ataque; Lisandro;Farías e Quaresma.

Embora o SCP esteja super moralizado com a retumbante vitória na Taça da Liga a meio da semana, penso que esta equipa chega para sair de Alvalade, mais uma vez com a vitória.
Isto apesar de Jesualdo nunca ter ganho no recinto leonino, mas há sempre a 1ª vez para tudo e acredito que este Fim de Semana será a primeira vez de Jesulado!
Até porque prevejo que o SCP de Paulo “Ferguson” Bento, irá apresentar o seu habitual esquema de jogo enfadonho e entediante! Dez jogadores em quadrado Aljubarrôto e Liedson isolado na arte teatral!

Força Porto"

Bitaite do Condómino Lion Heart

"Breve antevisão dos factos mais significativos do jogo do Sporting com os outros:

1 - O ciganito será expulso antes do jogo começar, por acumulação de cartões amarelos.

O primeiro, durante o aquecimento, o segundo no túnel, aquando do anúncio da constituição das equipas. Em ambos os casos, ao ser assobiado, vai tirar a camisola, e possivelmente, algo mais, para gáudio da dupla cagona, Antes morto que vermelho e Cavungi.

2 - Nas bancadas do pavilhão de congressos africano construído por chineses, Miguel Sousa Tavares (MST) arrota contra tudo e contra todos, como habitualmente.

Como (também habitualmente) ninguém lhe liga, resolve baixar as calças e percorrer todas as casas de banho para fumar. Enquanto fuma, aproveita para se ver ao espelho, até que um bicho escuro que mal aprendeu a falar se chega ao pé dele e lhe diz ao ouvido:"Vou rebentar contigo! És um coitado! És um coitado! És um coitado!". Como consequência MST tranca-se na casa de banho.
Antes porco que fedelho e Cavulva começam a excitar-se ao escolher os cinco árbitros mais sorridentes de sempre, atribuindo o troféu a Coroado no meio de gritinhos de excitação.

3 - No relvado, Raul Mais Reles vende fotografias das suas tatuagens aos chineses que construíram o pavilhão de congressos africano, para decoração dos retaurantes (passe a publicidade) Fu-Won (Sta Iria da Azóia) e Fu-Won 2 (no Infantado, a abrir brevemente).

Algures nos balneários, Bosingwa tenta em vão convencer os inspectores da ASAE que aquilo é o nome dele e não uma piada de mau gosto ou um produto não licenciado, enquanto vai dizendo ao inspector chefe: "Vou rebentar contigo! És um coitado! És um coitado! És um coitado!". Sentado no seu trono africano construído por chineses, MST espreme-se acrescentando mais 268 rugas de expressão ao seu focinho de bode e fazendo saltar um olho.
Antes corno que chavelho pega na sua amiguita ao colo e sussurra-lhe ao ouvido: "Meu Akwázinho! Vamos eleger o Jaimito Cagalhães para extremo-direito, vamos?"

4 - Coincidindo com o apito inicial, mão maldosa puxa o autoclismo, sugando para as profundezas dos esgotos leoninos o envelhecido MST, que ao chegar lá abaixo e abrindo o olho que lhe resta, exclama feliz: "Aqui sim, no meu Dragão é que me sinto bem, não há nada que se lhe compare". Já liberto do pesadelo da ASAE, o coitado do Bosingwa é detido ao descobrir-se que era um dos africanos que construíu o pavilhão de congressos chinês, e que estava ilegal.

Apesar de explicar que era ao contrário, é detido pelo SEF, dizendo ao polícia que o algemava: "Vou rebentar contigo! És um coitado! És um coitado! És um coitado!"

5 - Após várias contagens, Jesualdo descobre que lhe faltam dois jogadores.

Aflito, pede licensa ao presidente para lhe telefonar, ao que este, sentado ao seu lado, acede. Depois de ouvir as explicações do seu técnico, PC resolve a questão. Telefona de volta para Jesualdo e diz-lhe: "Noum te preocupes! Tenho a soluçoum!" E voltando-se para os seus fiéis seguidores: "Bobby! Tarik! Busca! Busca!". Ainda mais aflito, Baía segreda ao presidente "Ó presidente! O Bobby não existe e o Tarik não está cá!".

Após breves instantes, PC responde "Noum faz mal! Tenho sempre a soluçoum para tudo. Penso eu de que...". Mais uma chamada e poucos instantes depois, os dois jogadores em falta são anunciados na instalação sonora de Alvalade: "Substituições para o Porto: Nunca entraram: O cigano e o Bosingwa; entram para os seus lugares, Antes Escroto que Pentelho e Encavadungi!".

46 comentários:

VermelhoNunca disse...

Uma saudação a Mínimo pela estreia ( a equipa que coloca é a que acha que vai jogar, ou a que colocaria em campo?).
Sobre Cavuvu, o normal. Participa no blog, esforça-se, mas não passa daquilo. No entanto deixo-lhe um voto de solidariedade.
Quanto a Lion...brilhante. Encenação perfeita à volta da Dupla de mais sucesso na blogosfera, Los Caganitas. Muito bom condómino Lion.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
A equipa que coloquei será a que penso que vai jogar, não a que gostaria que jogasse.
Uma saudação especial para o Lion Heart, provavelmente o melhor texto sátiro de sempre no blog.

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, na minha opinião não irá jogar essa equipa, mas também não sei qual será...pareço Cavungi!!!

Antes morto que vermelho disse...

"Conhecendo o meu clube já há alguns anos prevejo, que sem ninguém o esperar, que o Sporting vá ser o vencedor deste clássico." canditato ao arroto do ano!
xungo: sempre fiel: um lampião que se preze tem que ser anti-lagarto, acima de tudo e vice versa também deve funcionar.
leão cócó, nem li, não tem piada nenhuma, trata-se, sem dúvida, do vomito do mês.

VermelhoNunca disse...

Macaco, não leu, mas diz que não tem piada. Leia lá com atenção...até que vai achar piada...faça esse esforço.

Antes morto que vermelho disse...

esta leoa peida-relaxada, merece que lhe dêm um pontapé forte nos tomates, de forma a vomitá-los pela fossa. aquilo que tentou rabiscar, não passa de uma grande "micose de escroto", é digno de figurar na casa de banho do Trump's, porque aí sim, será lida pelo "seu" target, a paneleiragem!!
dasssss! leoa, vai mamar na 5º pata do burro!

Antes morto que vermelho disse...

leoa relaxada, é uma ratazana de esgoto! cheira mal, muito mal!

Antes morto que vermelho disse...

sugiro á leoa peida relaxada que venda esta "micose de escroto" ao herman josé e á sua pandilha! "eles" ajudam-se muito uns aos outros, independentemente da qualidade literária, a leoa depois paga com o corpo, mas isso até é bom para ela!

VermelhoNunca disse...

Macaco, pela sua prosa, verifico que leu com atenção o Bitaite do condómino Lion.
Eu achei brilhante...mas são opiniões, claro está.

Antes morto que vermelho disse...

manitas: brilhante??!! só mesmo um louco acha aquele escarro brilhante. aquilo é prosa de esgoto digna de estar afixada numa casa de banho do finalmente!!
manitas, voce está louco!!

Vermelho disse...

Amigos Mínimo, Cavungi e Lion Heart:
Agradecer a vossa prestimosa colaboração e realçar o excelente texto satírico do amigo Lion!
Quanto aos jogos deste fim de semana dizer que espero uma vitória do Benfica em Guimarães.
Espero que se cumpra a tradição de bons resultados do Benfica em Guimarães, particularmente em ocasiões emocionalmente complicadas.
Com Petit e Rodriguez recuperados, penso que Camacho irá apresentar o habitual 4x2x3x1, com Quim, Luís Filipe, Ed Carlos, David Luiz, Nélson, Petit, Katsouranis, Pereira, Rui Costa e Rodriguez, Cardozo.
Ao invés do espanhol, optaria por um 4x1x3x2, com Quim, Pereira, Ed Carlos, David Luiz, Nélson, Petit, Katsouranis, Rui Costa e Rodriguez, Nuno Gomes e Cardozo.
Inexiste um ala direito logo há que adoptar um esquema alternativo que passa pela colocação de um lateral "carrilero" a fazer todo o corredor - Pereira - sendo as suas subidas compensadas por Katsouranis e/ou Petit.
Outra alternativa seria o 4x4x2 losango em que os intérpretes seriam os mesmos, embora, claro está, dispostos em campo de forma distinta - Petit, vértice recuado, Katso e Costa como interiores e Cebola no vértice mais adiantado.
Preferiria o 4x1x3x2 em detrimento do losango em vista da maior consistência defensiva que oferece, mormente pela possibilidade de estancar o jogo flanqueado do vitória.

Quanto ao SCP-FCP, os 1ºs 15 minutos serão decisivos na configuração da partida.
Assim haja um golo e o jogo pode atingir patamares bastante interessantes, quanto mais não seja ao nível da emoção.
Não existindo, penso que as equipas se acomodarão à expectativa e o jogo corre o risco de tombar para a sonolência.

Mestrecavungi disse...

Amigo LionHeart,
Tal como outros tambem eu chorei a rir com o teu texto!
Genial!
Forte abraço!

Mestrecavungi disse...

Caro Jorge Laden,
Se soubesse que estavas tão deprimido não teria descido tão baixo no apoio aos tripeiros...

Mestrecavungi disse...

Amigo WalesaNunca,
Obrigado pela solideriedade.
Abraço!

Antes morto que vermelho disse...

noutro registo: hoje é o aniversário do JB (65 primaveras), mais conhecido pelo "cãozinho de trela do dumbo-orelhudo"... os meus parabéns ao JB!
proponho que neste espaço se dê inicio a uma vaquinha, para comprar uma garrafa de chivas, e que, o bermelho a entregue pessoalmente ao JB!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Só de pensar na possibilidade do Luis Filipe jogar em Guimarães até fico com pele de galinha...

VermelhoNunca disse...

Quanto às expectactivas para os jogos deste jornada, espero que o Guimarães ascenda ao 2º lugar e o Sporting ao 3º. Quanto ao jogo de Alvalade, penso que Macaco Caganita Ofendido não marcará presença nas bancadas, mas se o fizer tenha cuidado para não se cruzar com MST, não vá ser vitima de arrotos desse adepto. E em última instância ainda o podem chamar para actuar...

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
O achincalhado nem sequer vai ver o jogo, já que este dá na Sport TV.

VermelhoNunca disse...

Será que ele vai ao aniversário do Pantera e não nos diz nada?

VermelhoNunca disse...

Talvez, amigo Mínimo, já esteja a redigir o artigo com que nos vai brindar na próxima 5ª feira, e por isso não ter tempo disponível no fim-de-semana.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
Perante a violência com que foi tratado hoje, não sei se o CAGata vai conseguir-se sentar para escrever o artigo.

VermelhoNunca disse...

A expectativa é alta para o artigo de Cacos ( ex- Macaco, feito em Cacos após artigo de condómino Lion), uma vez que com uma semana de antecedência ele anunciou o artigo e até o tema do mesmo. E pelos vistos, não terá Cavuvu a colaborar, o que se pode entender como uma mais valia!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: obviamente que não marcarei presença no wc! por não ter um convite para o jogo e por não ter dinheiro para comprar um bilhete. logicamente que gostava de ver o jogo na companhia do mst, de preferência com a leoa á frente, para lhe poder cuspir na a mona!
logicamente que aguardo pela vitória do fcp (a não ser que o burraldo invente muito), aguardo também que o miguel peida-gorda esteja ao nível dos últimos jogos, aguardo que o licínio b. (o dáltónico) não seja o árbitro e que o liedson (o enganador) não se atire para a piscina!

quanto á lampionada, acima de tudo que percam, de preferência por muitos, que se lesione para sempre o rui c. , que o tacolargo e o nulo joguem de inicio e que o cabeça bicuda/cónica (com arame farpado nos dentes), mande os balões da ordem.
força manuel "melena" cajuda (tu, que nunca serás bem vindo no dragão e sabes bem porquê)!
força vitória!

Antes morto que vermelho disse...

pirata da tap: vou ver o jogo a tua casa! quando lá chegar a primeira coisa a fazer é vomitar a tua casa toda!
depois do jogo posso fazer o favor de te envavar...

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Ainda tens o rabo em sangue, já queres mais uma dose. Agora não me apetece, pede ao teu amigo CAGungi, pode ser que ele queira.

VermelhoNunca disse...

Caco, você que lê sempre as primeiras páginas dos pasquins, deveria saber quem é o árbitro.

pachulico disse...

Brilhante texto do Lion Heart! Muito bom mesmo... A Margarida R. Pinto devia ler e aprender!

PS: Acho que a Destilaria da Luz faz 66 e não 65 primaveras... seja como fôr os meus parabéns à ovelha (ups, perdão...pantera) negra!

VermelhoNunca disse...

Pachu, quem nos pode elucidar é Caco, pois parece ter sido convidado, a par de José Castelo Branco, João Malheiro e Cristina Caras Lindas, essas figuras de referência do Benfica. Parece que Jorge Máximo e Barbas desta feita não estarão presentes , por se encontrarem em digressão por África, na tentativa que o Benfica atinga os 300.000 sócios.

Antes morto que vermelho disse...

chuli: isto é que eu gosto! cavalos com a mania que sabem tudo e só sabem escarrar! fui á wikipédia (que o manitas tão bem conhece) e vi lá a idade do JB. mas não há nada chuli, atitudes cavalares como a sua, há aqui aos montes
por exemplo, o pirata da tap, um grunho, she-male e grande roto, gosta de vir aqui dar azo á sua orientação sexual...

VermelhoNunca disse...

O nosso jornalismo é isto:
Como é que um individuo que nasce em 1943 completa hoje 66 anos? Isto vem na A Bola:
"Nascido a 25 de Janeiro de 1943 na então Lourenço Marques (hoje Maputo), aquele que ainda hoje é considerado o maior embaixador do futebol português cumpre hoje 66 anos. "

Antes morto que vermelho disse...

manitas: é incrivél! se esses patetas mais o pateta do chuli tivessem consultado a "nossa" wikipédia, não se tinham enganado certamente.
mas quem é que não está habituado a estes vómitos?

salvatruxa Jr. disse...

Que Grande Coração tem este Leão!
Antes Porco que Fedelho ou Antes Escroto que Pentelho, com o seu amigo Encavadungi foram brindados com um Poema Honírico como se de um peido já pintado de amarelo e verde se tratassem.
Rebentou com eles!São uns coitados, são uns coitados!

Antes morto que vermelho disse...

"Adu na lista de jovens talentos para 2010
O norte-americano do Benfica, Freddy Adu, integra a lista de potenciais jovens talentos que, em caso de apuramento das respectivas selecções, podem vir a estar em destaque no Mundial de 2010, na África do Sul."
em contrapartidas "eles", estão sempre entretidos com estas coisinhas (chamadas noticias de caca)... amãnha vao arrotar, que nem o fcp nem a lagartada têm jovens "promissores nas suas fileiras", enfim...

VermelhoNunca disse...

Também li essa do Adu...enfim, mais do mesmo, cenouras para burros...

Antes morto que vermelho disse...

sal: mete o dedo no cu e cheira!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: querem alimentar burros a pão de ló!

Mestrecavungi disse...

Trazemos as pessoas para aqui, apresentamo-las, pedimos para elas não fazerem barulho e depois dá nisto!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, traduza o seu ultimo post, por favor.

Mestrecavungi disse...

Copy Paste:
"ESTAVA A COMETER UM ACTO ILÍCITO
Rui Costa mandou cancelar a publicidade com a sua imagem apresentada no BetClick, que sugere aos visitantes a aposta, entre outras coisas, em resultados de jogos de futebol, inclusivamente da liga portuguesa, avançou a Renascença"

Agora é que eu já percebi como é que se joga tão mal.
Os gajos apostam nos empates e derrotas que dão odds mais altas...

VermelhoNunca disse...

Esse não frequenta, pois não amigo Cavungi?

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Acredita-se nas pessoas!Quem são reconhecidas a quem lhes deu "vida".Pensamos que tem coração!
Afinal tem coração de leão...
Numa só palavra:Traição

Mestrecavungi disse...

Não amigo Nunca, mantenho-me fiel ao patrocinador do Campeonato Nacional da Primeira Divisão!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Este fds não há coiratos, pois não?

Antes morto que vermelho disse...

vou-me meter nas putas! até 2º feira!
Força FCP!

Mestrecavungi disse...

Amigos, Até 2ª.

pachulico disse...

Alguns de vos são umas perfeitas bestas...Eu escrevi 66 porque assim o ouvi na Antena 1. Se pensam que perderia algum do meu tempo a confirmar/desmentir esta informação são mais parvos do que eu pensava...Quero lá saber se o Parasita faz 60, 70 ou 80 anos!!! Desejo-lhe muitos whiskys, beijinhos da carolina e afegos do Malheiro.
E vós, ide pôr-vos num porco...