segunda-feira, janeiro 14, 2008

Vedetas&Marretas

Vedetas

Porto e Jesualdo pela goleada imposta ao Braga, que lhes permitiu granjear uma vantagem de 11 e 14 pontos sobre Benfica e Sporting, respectivamente;

Lisandro por mais um bis;

Carlos Brito e Leixões pelo empate na Luz;

Domingos e Académica pelo empate frente ao Sporting;

Cajuda e o Vitória de Guimarães pela vitória em Setúbal, que os guindou à 3ª posição na BWin Liga;

Jokanovic e Nacional pelo triunfo na Amadora;

Paços e José Mota pela segunda vitória consecutiva, desta feita frente ao Marítimo;

Marcelão e Jorge Ribeiro por mais um golo apontado frente ao Leiria;

Meyong pelo regresso com golo ao Belenenses;

Toni e Trofense por permanecerem na liderança da Liga Vitalis;

Carlos Garcia e Vizela pelo triunfo frente ao Beira-Mar;

Paulo Sérgio e Santa Clara pelo triunfo em Santa Maria da Feira;

Ricardo pela portentosa exibição que protagonizou frente ao Getafe e que permitiu ao Bétis vencer;

Ferguson e Manchester United pela goleada imposta ao Newcastle e pela liderança da Premier League;

Ronaldo pelo hat-trick frente ao Newcastle;

Atlético de Bilbao pelo triunfo diante do Sevilha;

Almeria pela vitória frente ao Espanhol;

Génova pelo triunfo frente à Lázio em Roma;

Benfica pelo triunfo em Guimarães que lhe permitiu garantir a liderança isolado da Proliga;

Agronomia pela vitória frente ao Benfica, que lhe permitiu assegurar a liderança isolada do Nacional de Rugby;

Marretas

Camacho e Benfica pela vergonhosa exibição frente ao Leixões;

Nuno Manso, árbitro auxiliar de Paulo Costa, pelo fora de jogo mal assinalado a Nuno Gomes e pela errónea indicação de falta à entrada da área no lance entre Filipe Oliveira e Léo;

Paulo Costa por ter seguido a errónea indicação do seu auxiliar no lance entre Filipe Oliveira e Léo não obstante se achasse em muito melhor posição (mais perto e a desenhar a diagonal);

Paulo Bento e Sporting pelo empate em Coimbra, mormente pelo golo sofrido no período de compensação;

Manuel Machado e Braga pela goleada sofrida no Dragão;

Vítor Oliveira e Leiria por continuarem sem vencer qualquer jogo na presente edição da Bwin Liga;

Nélson e Fernando pelos "frangos" com que presentearam Nacional e Boavista, respectivamente;

Belenenses pelo desconhecimento do regulamento de transferências, que lhe poderá acarretar a perda de 6 pontos pela utilização irregular de Meyong;

Arsenal e Wenger pelo empate caseiro frente ao Birmingham;

Juventus pelo empate frente ao Catania;

Beira-Mar e Rogério Gonçalves pela goleada sofrida frente ao Vizela;

64 comentários:

Unknown disse...

Amigo Vermelho:

"Paulo Costa por ter seguido a errónea indicação do seu auxiliar no lance entre Filipe Oliveira e Léo não obstante se achasse em muito melhor posição (mais perto e a desenhar a diagonal)"

O golo marcado por Nuno Gomes foi efectivamente, mal anulado.

Porém, a falta que o árbitro apitou inicialmente como sendo penaltie foi cometida fora da área, disso parece não restarem dúvidas.
Assim, foi correcta a alteração da sua decisão, após indicação do fiscal de linha.
Se tivesse assinalado penaltie nesse lance tratar-se-ia de um erro de arbitragem.
Deste modo, evitou que tal sucedesse.
Esteve bem, pois, nesse lance, pelo que, em minha opinião, não mereceia este destaque negativo na coluna dos Marretas.

VermelhoNunca disse...

Vi as imagens desse lance no curral. Falta fora da área, sem margem para dúvidas, bem o árbitro assistente, mal o nosso administrador.
Quanto ao projecto do Sporting: falei ontem sobre o tema, mais ao final do dia. O problema do Sporting prende-se com a divida bancária e a dificuldade em negociar essa divida, alargando-a no tempo, permitindo assim um desafogo de tesouraria. Acabei de ler os valores que Benfica e Sporting gastaram até ao momento em reforços: Benfica: 26,3 milhões de euros; Sporting: 5,67 milhões de euros. Penso que estes valores dizem tudo!

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: e o atlético de madrid pela vitória frente ao valência, que lhe permitiu ascender ao 3º lugar na liga espanhola? não merece "vedeta"? bem sei que o simulão não marcou, mas...

noutro registo, duas notas: a 1 para o patético arroto do dumbo orelhudo, quando da apresentação do "consagrado" pepsi, "...1a escolha"??!!dasssss "...o jogador tem vindo a ser observado"??!!!, claro! o empresário contactou uma produtora portuguesa, para lhe fazer a montagem do dvd e essa produtora dispõe de tecnologia que permite trocar os corpos/cabeças aos jogadores, ou seja, podemos estar a ver um grande golo do roque santa cruz, mas com a cara do pepsi... enfim os escarros são tais que já me questiono se até isto dá para eles engolirem?
finalmente a 2a nota: o soares franco a referir (na Bola), uma vez mais, os projectos, desta vez é a 3 anos. será que está a ser aplicado ou é só para iniciar no próximo ano?

Antes morto que vermelho disse...

manitas: uma questão: desde quando é que essa dívida vem?
porque é que a lagartada durante 2 ou 3 anos não se assume como candidata ao 2º ou 3º lugar? assim já não se lhe exigiria grandes resultados e já não precisariam de contratar marretas, só para encher o olho aos sócios.
após esse tempo, provavelmente, já se poderiam candidatar ao titúlo e comprar jogadores decentes! ou os dirigentes estão agarrados aos cargos na lagartagem??

VermelhoNunca disse...

Macaco, quanto à sua provocação relativa às palavras de Soares Franco, nada a dizer. Mais Barriladas da sua parte, mas nada a que não estejamos habituados, após fazer dupla com Cuvuvu, o tal do andar novo.
Convém ler as declarações todas, inseri-las no contexto e depois fazer a sua critica. Agora, ler um cabeçalho de um jornal e arrotar postas de pescada, não me parece correcto.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Com a alteração dos pressupostos de avaliação das faltas - antes onde começavam, agora onde terminam - não restam dúvidas de que devia ter sido assinalado penalty.

Amigo Nunca:
O que dizem esses valores que referes?

Antes morto que vermelho disse...

manitas: como sabe apenas compro a bola á 3º feira, para ler o mst. olhei apenas para o titúlo do pasquim e pedi o seu esclarecimento, se entender dar, dá, se não, táss bem! continue com as suas avaliações, "sérias", tendenciosas e "contextualizadas", caguei na lagartada!
a propósito, já exerceu o seu direito de voto, ou continua amuado?

VermelhoNunca disse...

Macaco, a divida vem de sempre, mas aumentou imenso após a construção do Estádio e Academia. O descontrole financeiro de sucessivas direcções é um facto. As receitas dimunuiram e os custos aumentaram. O Sporting vende actualmente jogadores para abater divida, até porque a isso é obrigado pelo consócio bancário: vende X e só pode gastar Y. Nesse sentido é controlado de fora para dentro. O sucesso desportivo é mais dificil de atingir quando assim é. Solução que aponta é útil, até porque a equipa é nova, o que permitiria tirar pressão à mesma. A questão é que os adeptos querem ganhar hoje e a pressão é enorme. Falava ontem de Guimarães e Setúbal como adversário ao momento do Sporting. É verdade, mas esses têm a vantagem de nada os pressionar, a partir do momento que a a manutenção está garantida.Veja a exibição em Coimbra: o Sporting jogou bem na minha opinião. Até marcar o golo a Académica tinha feito um remate à baliza. Depois de se adiantar no marcador o Sporting como que bloqueou, entrando os seus jogadores em stress. Erros atrás de erros permitiram que a Académica rematasse mais em 5 minutos que em todo o resto do encontro. Isso altera-se com experiência de vitória, com sucesso, com o resistir à pressão. Retirar do jogadores do Sporting a pressão de ganhar é o trabalho da equipa técnica. Não critico a equipa técnica quando a matéria-prima que lhes colocam à disposição é curta e limitada. É fácil dizer mal de Tonel, de Veloso, de Liedson. Mas num plantel curto, jovem ( mesmo os estrangeiros contratados são jovens), não é possível subsituir esses convenientemente.
O FCPOrto contratou 10 ou 11 jogadores. Nenhum joga praticamente. Alguns deles foram emprestados. Não faço ideia de quanto gastaram. Mas as vitórias escondem tudo isso. As dificuldades financeiras do Sporting o ano passado eram as mesmas de este ano ( este ano o orçamento até foi aumentado). Só que o ano passado a 2ª volta muito boa, a conquista da Taça, o futebol praticado, permitiram estancar as criticas, que agora surgem em catadupa.
Apoio a mensagem de Soares Franco, que é preciso tranquilidade, embora saiba que isso não irá suceder.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Excelente comentário o seu.

Em complemento do mesmo, gostava de acrescentar o seguinte:
Acho que Paulo Bento se expõe em demasia. Fala sobre todos os assuntos quando se devia limitar às questões técnicas da equipa e à abordagem aos jogos.
O útlimo exemplo foi a resposta às declarações do irmão do Stoikovic.
O departamento médico já tinha respondido. Já havia sido emitido um comunicado. Para quê Paulo Bento responder também a essas declarações? Recorde-se que Paulo Bento disse que Vladan mentiu com quantos dentes tem na boca.
Expõe-se em demasia e assim recaiem imediatamente sobre ele e, reflexamente, sobre a equipa, todos os problemas com que o SCP se debate.
Tem de haver resguardo da equipa e do balneário, e nisso Pinto da Costa é mestre, com os famosos "black outs".

Antes morto que vermelho disse...

manitas: então estão lixados. não se podem candidatar 2 ou 3 anos ao 2º ou 3 lugar, mas também não têm hipóteses de lutar para o titulo! mas há quanto tempo dura este dilema? como é que se pode solucionar o problema? obviamente com o tempo, mas os sócios são tão estúpidos que não compreendem isso??
eu sei que o fcp contratou 10 marretas á conta dos comissionistas, que não valem nada. sei que o papa e os seus servos se andam a encher á conta do fcp, sei que o fcp já poderia apresentar lucros mas dá sempre prejuízo (lembro-lhe o dias da cunha, quando dizia que a lagartada tinha prejuízo, mas que tinha activos que cobriam os mesmos) e também sei que no fcp se devem passar coisas a nível de dinheiro inacreditáveis, mas também há mérito "...Mas as vitórias escondem tudo isso...", mas porque é que o seu clube não atinge as vitórias?

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: o bento é muito térinho no que diz respeito á cs. ou devia adoptar uma postura arrogante e sem educação á porco ibérico, ou por e simplesmente não falava, remetia esses assuntos para as relações públicas da lagartada, nomeadamente o acessor de imprensa que, estando munido de uma série de "chavões"/"cliches" saberia certamente o que responder.
em último caso a lagartada que contrate uma empresa de relações públicas e imagem, onde a sua missão seja, principalmente, falar com os meios. no que diz respeito ás entrevistas após os jogos, que delegue no p. barbosa as mesmas (há cursos no estrangeiro e até mesmo em portugal onde se aprende a "falar" para os meios).

Unknown disse...

AMV:
O percurso recente do SCP não é tão mau assim.
De 2000 a 2007, ganhou dois campeonatos (2000 e 2002), duas Taças de Portugal (2002 e 2007) e duas Supertaças (2002 e 2007).
Esteve na final da Taça Uefa e lutou pelo título no reinado Peseiro e nos dois últimos anos.
Este ano é que está a realizar um péssimo campeonato pois que se esperava que, depois da coesão alcançada a época passada, se conseguisse atacar o título.
Como tal não aconteceu, os problemas vêm ao de cima.

VermelhoNunca disse...

Macaco, porque o Sporting é refém dos bancos. Tem de abater divida obrigatoriamente. Do lucro que tem da venda de jogadores só pode investir uma pequena percentagem. Nas condições actuais o Sporting pode ganhar mas tem de contar com os erros alheios. Pode dizer-me que a gestão não é correcta. Aceito. O seu clube soube gerir melhor a situação, apoveitou-se do poder politico, para fazer negócios inacreditáveis, como o centro de estágio do Olival, onde gastou Zero. Construiu um estádio com negócios obscuros com a CMP, ao tempo do presidente socialista. Mérito de gestão de Pinto da Costa, não discuto. Critico os métodos, mas , como dizia Mourinho, na perspectiva do adepto, para ganhar vale tudo.
O FCPOrto vende jogadores feitos, porque teve sucesso internacional. O Sporting vende jovens, que lhe rendem bom dinheiro,é um facto, mas veja quantos jogadores o Sporting comprou e posteriormente fez mais valias. Enakarire talvez seja o único. As outras vendas resultam da Academia. Nunca discuti o mérito de Pinto da Costa na gestão. Agora criticar Soares Franco, por estar a tentar estancar a crise, até porque a isso é obrigado, parece-me ingrato.
Amigo JC, tem razão quando a Paulo Bento. Gosto dele. Mas na derrota é tão fácil ficar-se exposto perante uns jornalista que nada mais fazem que procurar polémica.
Veja o caso de Jesualdo. Fala muito bem, quando ganha. Este ano perdeu um jogo: culpa do árbitro, segundo ele. Um jogo apenas e insurgiu-se contra o árbitro. Considero Jesualdo má pessoa. Ingrato para com o Benfica. Ser profissional não é dizer mal dos outros, e Jesualdo, é um exemplo disso.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, se no próximo período de sete anos o Sporting ganhasse os mesmos títulos era muito positivo. Tenho a mesma opinião que o amigo. O período que analisa é bem positivo. E acrescentar, que embora não tenha ganho os dois ultimos anos, entrou directamente na Liga dos Campeões, que nos tempos que correm, é um feito positivo, até pela questão financeira em que nos encontramos.

Zex disse...

O Condómino Cavu solicitou-me que pedisse ao Sr. Administrador que incluísse na secção dos marretas o Sr. Minúsculo Malcriado, pela sua lamentável birra, ao boicotar, como se uma criança fosse, a votação nos melhores do mundo. E isso só porque não foi incluído no lote dos GR o Peter S.

Noutro registo, concordo com o Sr. JC quando diz que a falta sobre o Leo, no jogo com o Leixões, é fora de área. Esteve muito mal o Sr. Administrador no post que aqui colocou.
Defender que deveria ter sido marcado penalty e que o árbitro não devia ter seguido a indicação do fiscal, é horrível. A decisão arbitral, colegial, foi correcta.
Está ao nível da lagartada quando queriam que fosse marcado penalty no lance do assassino Ranis na Luz contra o Sporting.

Quanto à análise que o condómino Nunca faz do momento do Sporting, no essencial, concordo com o que diz. Finalmente diz alguma coisa de jeito !
No entanto, mais uma vez, verifica-se que a bitola está muito baixa. Contenta-se com muito pouco ! Mas, eventualmente, são as expectativas possíveis !
Penso que no consulado de Roquette, chegou a dizer-se, num ano ou dois, que o Sporting não lutava pelo título, preferindo a gestão controlada e rigorosa (?).
Não será altura de fazer o mesmo para diminuir a pressão ?

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...

"Veja o caso de Jesualdo. Fala muito bem, quando ganha. Este ano perdeu um jogo: culpa do árbitro, segundo ele. Um jogo apenas e insurgiu-se contra o árbitro".
Será que o autor destas frases ouviu o que o treinador do FCPorto disse, após o jogo com o Estrela da Amadora, em que desfez a sua equipa ?
Recordam-se do incidente inventado pela imprensa, após essas declarações, com Bosingwa ?
Será que ouviu o que disse o treinador do Porto, após o jogo com o Naval ?
Decerto que não !

Análises parciais e facciosas todos nós sabemos fazer !

Unknown disse...

Caro Zex:
Esses jogos o Jesualdo não os perdeu. Empatou com o Estrela e ganhou à Naval.
Nunca referia-se ao único jogo que o FCP perdeu, com o Nacional.
Aí, Jesualdo mandou-se, efectivamente, ao árbitro.

Zex disse...

Tem razão, Sr. JC.
Parecia, no entanto, que o Sr. Nunca estava a querer dizer que quando os resultados ou as exibições não eram bons, Burraldo atirava-se aos árbitros. E isso acho que não é verdade.
Eventualmente estava fazer uma leitura abusiva das suas palavras.
Mas, já agora, porque é que Burraldo é ingrato para com o Benfica ? Já Nuno Ribeiro disse o mesmo, porquê ? Não estará Burraldo a ser apenas profissional ? Tem que se mostrar servil para com o Benfica para o resto da carreira ?

Atenção, para que não fiquem dúvidas, eu detesto Burraldo !

Antes morto que vermelho disse...

zex: o nulo, há pouco tempo depois de beber o leitinho da noite e antes de fazer óó, a história que a patricia lhe contou foi uma que o pai também lhe contou a ela, que há 40 anos em portugal toda a gente tinha que prestar vassalagem aos benfica, etc, etc. o nulo ouviu a história com muita atenção e "aplicou-a" ao burraldo, urrando o que urrou, naquele dia!!
pena é que o burraldo tenha sido o único a ser questionado sobre o incidente e que em relacção ao nulo nem uma palavras dos servos!

VermelhoNunca disse...

Ser profissional não é ser ingrato. Jesualdo é do Benfica. Nunca ganhou nada. Foi para o FCPorto e ganhou. Não sabe ganhar, talvez por não estar habituado. Saber ganhar deve ser uma virtude. Jesualdo é arrogante, julga-se num pedestal e , invariavelmente, diz mal do Benfica. Porquê? Ele no Braga dizia mal do Benfica? Será que faz parte do contrato que tem com o FCPOrto?Não me parece. Penso que faz isso para conquistar os adeptos do FCPorto, e usa assim, a via mais fácil, que é agredir o adversário que é odiado.

Antes morto que vermelho disse...

manitas: "Jesualdo é do Benfica"????? enloqueceu??
ou não me diga que por passar naquele curral tem que se ficar eternamente "a dever"?
pense (só um bocadinho) antes de escrever e arrotar! caso contrário teremos que ler frases sem nexo, patéticas e caricatas!
saber se o bento sabe ganhar é uma atitude que certamente não veremos esta época, o que implica que também não saberemos se manitas sabe ganhar e terá tanto fair-play, como diz ter.

VermelhoNunca disse...

Não Macaco, Jesualdo é do FCPOrto desde que nasceu. Toda a gente sabe disso, menos eu.
Alguém aqui falou em ficar a dever alguma coisa? Veja o caso de João Vieira Pinto. Portista em criança, como admitiu em entrevista recente ao Público. Alguma vez falou mal deste ou daquele clube? Pode ter tido quezílas com A ou B, com o dirigente X ou Y, mas alguma vez o ouviu a cuspir ódio pelos clubes que representou?
Poupe-me às suas barriladas.

VermelhoNunca disse...

E aconselho-o também a saber ler. Leia com calma, atentamente, e não "barrile" a torto e a direito. Não me viu escrever se eu tinha ou deixava de ter fair-play. Leu que eu escrevi que saber ganhar é uma virtude e que Jesualdo não o sabe fazer. Apenas me referi ao treinador que é portista, pelos vistos.

Vermelho disse...

Amigos sportinguistas:
Chegou-me agora a informação, de fonte que considero segura, que Dimas está muito próximo de regressar a Alvalade para substituir Freitas.
A confirmar-se, como encaram esta contratação?
abraços.

VermelhoNunca disse...

Costumo encontrar Dimas pelos corredores de Alvalade, aquando dos jogos da Liga dos Campeões. Mantém uma ligação ao SPorting, pelos vistos. Não o aprecio, mas não sei das suas capacidades para assumir o cargo em causa.

Antes morto que vermelho disse...

manitas: quem está constantemente a apelar ao fair-play é porque o tem, ou não? e depois eu é que "barrilo". o amigo tem um ódio reprimido ao fcp e aos seus dirigentes, que cresce internamente sem qualquer controle e não o consegue destilar á vontade e depois eu é que "barrilo", é como querer fazer cócó e não o poder/querer fazer...
o amigo julga que é uma eminência, mas não passa de um padre frederico!

Antes morto que vermelho disse...

Dimas eese rei da noite, para dirigente?? lindo. é como pedir ao miguel brito, para ele deixar de sair á 5º feira á noite, e depois eu é que "barrilo"!
Já agora contratem o pedrosa para ser acessor do dimas!!
o manitas encontra-o nos jogos da champions e porquê? porque há comida e bebida á borla!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Li essa notícia no blog do Leão da Estrela.
Ali se diz que Dimas é amigo de Carlos Freitas, que foi quem o levou para o SCP, e que representaria o "longa manus" do cessante dirigente leonino.
Não tenho opinião sobre o assunto porque desconheço as qualidades ou os conhecimentos de Dimas nesta área.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Jorge Minimo e o seu alter ego, Jorge Laden devem constar da coluna dos marretas!
Pode até passar a ser conhecido pelo Jorge marreta, que qual criançola sem juízo atacou, sem qualquer pudor, com-pila-ções de outros!

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Compreendo a tua indignação, mas como perceberás o espaço vedetas e marretas não se destina aos condóminos deste blog.
aquele abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Hoje está inspirado!
Em geral concordo consigo!
Desde o momento financeiro do SCP até ao patético novo-portismo de Jesualdo!
Discordo apenas, quando diz que, de 2000 a 2007 o SCP apresentou bons resultados.
É nivelar por baixo ou é baixo o nível competitivo do SCP?
Bem sei que neste periodo, o do SLB é ainda pior, mas se fosse igual ao do SCP, eu estaria como estou, muito insatisfeito.
Senão vejamos:
De 2000 a 2007 são sete épocas desportivas, em que se disputam 4 provas,(CN;ST;TP e TE), o que dá 28troféus em disputa.
Desses o SCP conquistou 6 troféus!
21%.(O Videoton também foi á final da Taça Uefa e tb perdeu, e lutar pelo titulo não é nada para o SCP.É a sua obrigação Histórica.
21% de exito, é para mim, um mau resultado.
Acresce que as vitorias não foram constantes, antes aos solavancos.
Ciclo 2000/2002 e depois 2006/2007.
Cinco anos sem ganhar nada.Zero.
A mim parece-me pouco, para um clube com a grandeza e história do SCP.
Assim não se adquirem hábitos de vitória.
Mas esta é também a história do SCP.
Uns titulozitos de vez em quando e depois longas e dolorossas travessias do Deserto do Sahara.
Este é um problema entranhado no SCP.O da constancia da derrota.
Os seus sócios, dirigentes e simpatizantes não o conseguem admitir e assim nunca o haõ-de resolver.

Antes morto que vermelho disse...

xungo: "...até ao patético novo-portismo de Jesualdo!" pateta-alegre és tu!!, não confundas!! quem é que lhe põe a comida todos os dias na mesa é o dumbo? tu não defendes a tua empresa como podes? tu (quando é necessário) não vestes a camisola da tua empresa? quem é que te paga o ordenado? quando é necessário dizer mal da concorrência, não o fazes para defender quem te paga o ordenado?
não compreendo o espanto, em o burraldo defender a sua entidade patronal? não me venhas com merdas de servilismo, de agradecimento e merdas do género!! o fernando s. não é lampião e não treinou o fcp e a lagartagem? dassss!
não digas disparates!!!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: "o próprio Prof. Jesualdo Ferreira (...). Devolveu aos Bracarenses o gosto pelo seu clube, curiosamente um homem cuja côr clubística todos sabem qual é… irónico, não?", o amigo tem alguma razão, mas isto não significa que tenha que lhes prestar vassalegem! quem é que lhe paga o ordenado? quem é que lhe estabeleceu objectivos?

Mestrecavungi disse...

macaco: Servir e defender quem nos paga não é falar mal dos outros.Jesus Aldo pode e deve defender o FCP.Para isso não é preciso estar sempre a falar da instituição, ou é?
E para que conste, enquanto profissional, eu nunca falo mal da concorrência.
Em primeiro lugar por questão de principio!E potrque acho que me fica mal.
em segundo lugar, amanhã posso estar a trabalhar na concorrência, como ontem já estive.
E penso que não podemos comparar empresas com clubes de futebol.
A paixão é outra.
As camisolas das empresas vestimo-las quando podemos e mudamo-las sempre que podemos e queremos.Ou mudam-nas por nós.
A camisola do clube só se veste uma vez e nunca mais a tiramos.
É uma especie de segunda pele.

Unknown disse...

Há quem tenha várias segundas peles, amigo Cavungi.
Eu, por exemplo, tenho a do SCP, a da Académica e as de todas as equipas que jogam contra o Benfica.

VermelhoNunca disse...

Macaco. Fernando Santos treinou os 3. Ouviu-o dizer mal do Benfica, enquanto treinou o FCPorto e o SPorting? Ou vice-versa? Não barrile mais, faça-nos esse favor.
Aprenda com as palavras do seu colega Cuvuvu, que desta vez falou bem.

VermelhoNunca disse...

Ainda quanto a Dimas, é um elemento ligado a Oceano, e isso não me agrada. Mas repito que não sei da sua capacidade para o cargo em vista.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Foi um amigo meu que também é amigo do Dimas que me deu a notícia.
Nos próximos dias veremos da veracidade da informação.

VermelhoNunca disse...

AMigo Vermelho, Dimas é da sua zona, Coimbra, não é?

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Dimas veio da África do Sul para Coimbra, mais propriamente para jogar nos juniores da Briosa.
Curiosamente, na época de juniores que fez na Briosa, actuava como Ponta de Lança.
Posteriormente, já como sénior, Vítor Manuel adaptou-o a defesa esquerdo, posição em que fez a sua carreira.

Antes morto que vermelho disse...

xungo: alto!! instituições só há uma, e fica no curral da luz!
custa-me acreditar que não fales, nunca, mal da concorrencia, mas...
todas entidades empregadoras, quer os clubes quer as empresas, todas elas nos colocam os bifes no prato.

e concordo com o claude, eu também tenho duas peles, a do fcp e principal, e de todos os adversários que jogam contra a lampionada, sejam eles de portugal ou fora dele e se alguma vez a lampionada jogasse contra um clube de marte, eu era 100% pelos marcianos!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: posturas como a do "zangão", estão ultrapassadas (não basta estar chateado)!! tem que se ter posturas como o mourinho, ou então é-se "engolido" e o zangão foi engolido por onde passou... na lagartada até por sms foi corrido, enquanto a lagartagem de equipava numa qualquer mata dos EUA para jogar contra os Warriors of Baton Rouge, zangão recebia um sms a ser destituído! e eu depois barrilo! caro manitas factos, são factos!

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Mas há sempre uma que é "a camisola interior".
A minha é Vermelha, qual papoila saltitante!
Acresce que, como eu não tenho terra por perto, não tenho "nenhum clube da minha terra".
Porque o Ferróviário de Maputo joga noutro fuso hórário, entretenho-me a torçer pelo Liverpool e por todos quanto jogam contra o SCP de Alex Bento!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Porque não gosta de Oceano?
Não foi capitão do SCP durante anos?
Ou é porque andou muito de Mota?

Zex disse...

Burraldo tem que ser profissional, mais nada.
N'kama, é habitual esta fuga de Nunca para discutir aspectos laterais, quando está por baixo.
Burraldo tem que ganhar e mais nada.
Vem sempre essa conversa dos condes, a que agora se juntou Vuvu que eu não concordo.
Não é normal que se piquem os adversários ?
O Dumbo não está sempre a falar do Porto ?
O veiga não fazia o mesmo ?
O Pinto da Costa também não o faz ?
Burraldo é benfiquista. Bento tb. Santos tb. Exige-se que sejam profissionais, tão só !
Burraldo é burro, é certo, mas é profissional !

Antes morto que vermelho disse...

O FCPORTO cada vez mais aparece como potência do nosso futebol, capaz de conseguir a hegemonia e é claro que isto preocupa o Benfica e o Sporting."
"O verdadeiro calcanhar de Aquiles do nosso futebol reside no simples facto de quase todos pensarmos que, quando saímos dos estádios, já não somos profissionais de futebol".
"As gentes do Porto são ordeiras porque, se não fossem, há muitos anos teriam recorrido à violência perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças de Portugal."

palavras sábias de josé maria pedroto, o zé do boné.

Mestrecavungi disse...

Macaco:Acredita que, posso pensar, mas nunca falo mal da concorrência.
Eu já fui concorrente da minha actual empresa!E posso voltar a sê-lo amanhã!
E se cá estou foi por ter respeitado esta casa!
E gosto muito de cá estar!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: porque não gosta de oiceano? foi por causa do caso do "mochilas"?

zex: sim! o dumbo orelhudo é useiro e vezeiro em picar o fcp (a inveja roi-lhe o coração) e tudo o que mexer e não seja seguidor-engolidor!

xungo: devias ter nascido há 30 anos atrás, para teres orgasmos futebolisticos todos os domingos. hoje em dia tens que usar a mão!

VermelhoNunca disse...

Macaco, colocou-nos à disposição palavras de Pedroto:
"perante os enganos dos árbitros que têm decidido da perda de muitos campeonatos e Taças de Portugal."

palavras sábias de josé maria pedroto, o zé do boné."

Quem é o Calimero afinal?

Antes morto que vermelho disse...

xungo: palavras leva-as o vento!! se te derem mais dinheiro do outro lado, vais nesse minuto!!

nesse raciocinio idiota, o burraldo deveria respeitar a "casa" que o "fez", por exemplo apaparicando o nulo, perdendo com a lampionagem, e cumprimentando o dumbo... isso é impossivel!! tens que ver que quem lhe paga é o fcp, e neste momento há que vestir a camisola do fcp, e ganhar "doía a quem doer"

Antes morto que vermelho disse...

manitas: o zé do boné proferiu estas palavras há, talvez, 30 anos, e nesta altura a tática era esta! quem sabe se a lagartagem não está a copiar a mesma estratégia que o fcp aplicou há 30 anos?

VermelhoNunca disse...

Amigo Cuvuvu, Oceano foi capitão muitos anos do Sporting. Isso é uma realidade.O que por si só não significa que eu tenha de gostar dele. Significa é que o defenda enquanto representa o Sporting. Eu não gostava do Sá Pinto, que por acaso é amigo próximo de um primo meu,e com quem já falei várias vezes. Mas enquanto jogou no Sporting defendi-os.
Não gosto de Oceano, porque, mesmo afastado do clube, sempre foi figura influenciadora, mandando recados para dentro do clube, através de jogadores, como Beto, por exemplo.

VermelhoNunca disse...

Entendo Macaco. Há 30 anos Zé Pedroto queixava-se dos árbitros porque era a táctica de então. Hoje, quem usa essa táctica é Calimero.
Compreendi-te!!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: mas beto já foi corrido, e muito bem! agora parece que vai para a turquia. um dia destes ainda o vamos ver jogar na nova zelândia... ele e a sua loira pateta!

Antes morto que vermelho disse...

manitas: há estratégias mais inovadoras, a calimerização está, hoje em dia, démodé!
o livro "a arte da guerra" de zin tsu (penso que se escreve assim) tem diversas aplicações na realidade dos nossos tempos!

Mestrecavungi disse...

Macaco:A loira pateta já não é de Beto!
Beto foi chifrado!

Mestrecavungi disse...

Macaco:pensava que só conhecias a "arte da guerra" de Steven Segal!
Zin Tsu!!!!!????
Muito bem!!!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: conte lá! espero que o responsável do beto ter mandado abaixo todos os candeiros de huelva, seja lampião... quem foi?

Antes morto que vermelho disse...

Steven Segal, o ortopedista, pode ser apreciado em "hard to kill"!
"Marketing de Guerra" ou "A Arte da Guerra" é outra coisa mais complexa, mas deixa estar xungo, tu não percebes nada disto, para ti sugiro o Rocky I, II, III, IV e V... a diferença entre ti e o sylvester é quase nula! são ambos uns anormalecos que só grunhem disparates!

Mestrecavungi disse...

Macaco: Eu não sei kem foi mas Zex sabe!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: questione o zex sobre o assunto, e amanhã descosa-se neste espaço, por favor!

VermelhoNunca disse...

Em pulgas Macaco.
Será que não foi Zex o causador da questão? As palavras de Cuvuvu podem indiciar isso.

Mestrecavungi disse...

Macaco: Irei indagar junto de Zex!

Nunca:Irei tambem confirmar se foi tambem co-autor do chifranço!

Aguardem!