quinta-feira, maio 15, 2008

Final da Taça de Portugal

Como forma de potenciar a discussão em torno da Final da Taça de Portugal, publico, em seguida, os golos da última partida que opôs o Sporting ao Porto, realizada em Alvalade.



49 comentários:

Vermelho disse...

Amigos:
Esta sexta-feira não estarei disponível para participar na nossa habitual tertúlia, pois terei que me deslocar a Lisboa.
Assim sendo, deixo-vos votos de um bom fim de semana e o desejo que a Final da Taça de Portugal seja um excelente espectáculo de futebol vencido pela melhor equipa em campo.
Abraço.

p.s. Finalmente, tive uma alegria desportiva esta época - vencendo o ABC, no Pavilhão Açoreana, o Benfica sagrou-se campeão nacional de andebol.
Para além da óbvia satisfação pela conquista do título, dizer que me deu um particular gozo que o triunfo tenha acontecido frente ao ABC.
Há uns anos, na penúltima jornada do campeonato, a Briosa recebia o ABC e se vencesse sagrava-se campeã nacional.
Durante a semana, os dirigentes do ABC aliciaram os dois melhores jogadores de então do plantel da Briosa - Dolgov e Tó Leite - os quais viriam a assinar pelo ABC na época seguinte.
Escusado será dizer que aqueles elementos se exibiram muito abaixo das suas capacidades e a Briosa perdeu.
Percebem, agora, a razão pela qual esta vitória teve um sabor especial para mim.

vermelhosempre disse...

Quem diria que era o Andebol a dar-nos uma alegria esta época??? Esta já está, venha a próxima.

Em relação ao Sporting-Porto, que percam os dois.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Parabéns pela vitória do Benfica.

Desconhecia esse episódio que tinha prejudicado a Briosa.

Mas faz-me lembrar uma prática discutida aqui algumas vezes - Marcel, Ruben Amorim, José Fonte, Jorge Ribeiro...

Bom fim-de-semana.

VermelhoNunca disse...

Vi a parte final do jogo de andebol. Qualquer um podia ter ganho ( a vitória foi após prolongamento). MUito emotivo.
Ao ponto do Comandante Costa, rodeado do pai e dos filhos ter sido figura central da reportagem televisiva. Conseguiu festejar alguma coisa o director do futebol do Benfica. Ele, Carlos Alberto Moniz e o filho da Ana Maria Lucas e de Carlos Mendes, estavam delirantes. É o que resta ao Benfica, uma vez que no futebol são insucessos atrás de insucessos.

Antes morto que vermelho disse...

"Ao ponto do Comandante Costa, rodeado do pai e dos filhos ter sido figura central da reportagem televisiva", mas porque é que a tv os filmou? será que costa estava a "convencer" alguém a assinar pelo curralense? ele que tem o dom do convencimento?
este, aparente, sucesso, serve para disfarçar a banhada impingida aos sócios, sobre a equipa de ciclismo, que segundo os lacaios "vai participar na vuelta no giro, e para o ano no tour", no entanto esta "super-equipa" limita-se ás competiçõeszinhas em portugal, á volta á galicia, volta á andaluzia e á volta aos camarões.

esse filho da ana maria lucas, é dos maiores chulos que existe em portugal... não faz a ponta de um corno.

VermelhoNunca disse...

Penso que o comandante, que nunca deve ter visto um jogo de andebol na vida, foi à procura de reforços para a sua equipa técnica. Talvez Alexander Donner, que foi despedido à cerca de 1 mês, mas muito profissionalmente levou o Benfica ao título. Curiosamente, há 18 anos que o Benfica não ganhava o título, e tinha sido Donner a bater o Benfica na última vez que os lampiões podiam ter conquistado o título ( era treinador do ABC nessa altura).

Antes morto que vermelho disse...

sobre o jogo de domingo, que ganhe o fcp... se o sportém ganhar paciência... o mais importante é o curralense já estar arredado!

o curralense foi fazer uma tourné a cabo verde e a angola. levou o mantorras e o makakula, que assinaram uma campanha da sagres, para esses mercados, com o "head-line": "Eu posso não jogar, mas a emborcar sagres, ninguém me há-de parar!"

jamais foi dada tanta importãncia a conquista de um titulo de handball... só falta o dumbo escarrar que o país hoje vai produzir mais...

Unknown disse...

"O Jogo escreve na manchete «Quique até 2011» e depois diz que Rui Costa já fez proposta ao treinador espanhol e que este tem em cima da mesa um contrato de três anos."

Duas questões se me colocam:
1ª: Quantos dias tem Quique para dar resposta ao Benfica, sendo certo que Erikson teve e ou 4 dias?

2ª: O Benfica já comunicou à CMVM as negociações preliminares com o Quique?

Antes morto que vermelho disse...

"Benfica SAD rescinde com António Carraça

A Benfica SAD anunciou esta quinta-feira ter rescindido contrato com António Carraça, gestor profissional do futebol de formação do clube. "

o que é isto??? será que o comandante já convenceu alguém?

VermelhoNunca disse...

Afigura-se a entrada de Joaquim Evangelista, uma vez que o Benfica é um sugador de sindicalistas ( Couceiro, Carraça..)

Unknown disse...

AMV Neuer:
Deve ir o Evangelista para o lugar do Carraça.

Sobre a final da Taça, será um jogo que vou ver - em casa, claro -sem grande ansiedade.
O FCP é favorito e a minha aposta é na vitória dos portistas.
Quando assim é, não sinto grande stress e assisto ao desenrolar dos acontecimentos na maior tranquilidade.
Se o SCP ganhar, seria o culminar de uma época que afinal acabaria por ser bem positiva, em termos de resultados finais, bem melhor que a anterior.
Se não ganhar, ainda assim considero que o SCP fez uma época razoável, com os objectivos mínimos a serem atingidos.

Se o SCP ganhar, será para mim uma agradável surpresa.

Antes morto que vermelho disse...

e o ruizinho? hoje não aparece? e o xungo, como será o seu escarro de 6º feira?

VermelhoNunca disse...

Fazer da Luz uma panela de pressão- afirmação de Maradoninha (Leo).
Proponho uma petição para a compra de adesivos a atribuir aos jogadores lampiões, tal o teor dos arrotos que estes proferem.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, estive a ler o desportivo no restaurante onde almoço. O jogador mais utilizado do Sporting, MOutinho, tem quase mais 2.000 minutos que o jogador mais utilizado do FCPOrto, que é Lucho. Nove jogadores do Sporting têm mais minutos feitos que Lucho.
Mérito do FCPOrto que conquistou cedo o título, mérito do Sporting que foi longe em várias provas, mérito do FCPorto que tem um plantel mais rico e vasto. Mas que é uma grande diferença, lá isso é!

Unknown disse...

Amigo Nunca:
É o que já se comentava aqui em tempos.
O plantel do SCP é curto e mesmo assim foi a equipa que mais longe foi em mais frentes: Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal, tendo tido um final de campeonato intenso na conquista do 2º lugar.
Talvez assim se perceba as quebras que o SCP teve em certos jogos.

Qual a sua perspectiva para a final da Taça?

Unknown disse...

AMV Neuer:
Jesualdo deixa Bosingwa de fora na convocatória para a final da Taça de Portugal.

Sabe o que se passa?

Alguém que me diga quantos dias tem Sun Quique Flores para dar resposta ao Rui Costa antes que este diga que passou o tempo.

VermelhoNunca disse...

Vitória leonina, por 2 a 0, amigo JC. Com 1 golo de Derlei.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, sabe se a CMVM está informada da questão Quique?
Ele trabalha das 9h00 às 23h00, mais palavras de Leo, referindo-se a Rui Comandante Costa. Será que Leo acumula com a função de futebolista a função de porteiro da MediaMarkt, para andar a controlar o horário do patrão?

VermelhoNunca disse...

Laudrup saiu do Getafe. Mais um na lista a enviar para a CMVM?

Unknown disse...

Já aqui perguntei isso, amigo Nunca, sobre a comunicação à CMVM dos contactos com o Quique
Que eu saiba não foi feita qualquer comunicação.

Entretanto, os contactos de Rui Costa para arranjar treinador sucedem-se, daí o seu horário de trabalho alargado.

"O dinamarquês Michael Laudrup, que já revelou ter recebido contactos de um clube português, anunciou esta sexta-feira que não vai permanecer no Getafe, clube com o qual tinha mais um ano de contrato"

Antes morto que vermelho disse...

o comandante costa está a "enloquecer" o país com a sua estratégia, quer de "convencimento", quer nas parcas palavras que arrota, quer na "moral" que "injecta" nos jogadores do curralense, daí que cada jogador tente arrotar mais sonoramente que o outro.
veja-se o cabeça-bicuda e posteriormente o maradoninha, o próximo deve ser o chinês, a dizer que para o ano vai ser titular...

darcheville: o josé bosingwa esteve lesionado alguns jogos, se não vai ao "oeiras staduim" é porque não deve estar a 100%, ou então, é já o burraldo a ensaiar a tática do próximo ano, com fucile á direita e cech á esquerda.

VermelhoNunca disse...

NInguém pára o Benfica, não há dúvida disso. Comandante Costa até levou Cavungi a comprar lugar no curral para a época que vem. Dá-me ideia que vamos ter uma equipa técnica formada por Quique, Laudrup e Peseiro, este como treinador de guarda-redes. Albino mantem-se, desta vez como elo de ligação entre o roupeiro e o tratador de relva ( este é ucraniano e só Chalana o entende).

Antes morto que vermelho disse...

a pt vai instalar uma linha directa entre o comandante costa e a CMVM. a partir do momento em que um treinador saia de um clube o comandante costa vai tentar convence-lo, a fazer o quê, não se sabe, mas seguramente que vai ter que informar a cmvm.
começou com oricso, passou pelo quique, vai ser o laudrup, na forja estará o paulo alves que saiu do leiria, e ainda há-de ser o vitor oliveira, o bruxo, o manuel josé, o rikjard, o vitor munhoz, o bora mulitinovic, o hector cuper, o humberto, o pezudo, o ramon "seja o que for", o michele "qualquer coisa" o helmut "não sei quê".

Antes morto que vermelho disse...

tal como todo o jogador que "mexe" interessa ao real madrid, todo o treinador que urrar interessa ao curralense! só com uma diferença, o real madrid tem dinheiro o curralense tem "um pacote de caramelos" (como já relinchou toni, numas férias pagas pelo curralense, no brasil)

Unknown disse...

AMV Neuer:
Chec não está convocado e o Zé Bosingwa remeteu para o Burrualdo as razões da sua não convocatória.
Não creio tratar-se motivos físicos.
Provavelmente jogará João Paulo a lateral, direito ou a esqeurdo, passando Fucile para a direita - como no jogo com o Schalke 04 - ou, mais ousado (logo, menos provável) - Mariano Gonzalez.

Antes morto que vermelho disse...

darcheville: cech não está convocado, neste sentido, deverá ser dorvalino (esse marreta que veio da aac) a jogar a lateral esquerdo, ou então burraldo, inventa alguma coisa para joao paulo jogar...

Antes morto que vermelho disse...

darcheville: também é sabido que o josé bosingwa, por vezes, diz ou faz coisas, que não lembram ao diabo...

VermelhoNunca disse...

Lino,amigo JC, será defesa esquerdo.

Antes morto que vermelho disse...

sobre laudrup, em As:
"Preguntado por el supuesto interés de varios equipos por hacerse con sus servicios, como el Sevilla, el Barcelona o el Galatasaray turco, Laudrup afirmó que no es su "estilo" hablar en público de estas cuestiones." será que os nhóis esqueceram o curralense?

Zex disse...

A não convocação de Bosingwa é muito triste. É uma vergonha.
Cheira a ordem ressaibiada do Papa, por causa da saída "prematura", para que Burrualdo cumpra.
Era o último jogo dele no FCP. Ele já tinha dito que queria jogar. Não se faz. Não havia necessidade.
Além disso, Fucile no lado direito não é de confiança. Sobe demais e abre espaços. Felizmente que o Sporte já não tem o Nani, porque houve um jogo que este jogador fez o que quis do Fucile, que estava a lateral direito.
Acresce a isso que Bosingwa é um excelente jogador. Razoável a defender, muito bom a atacar e com grande velocidade. Seria uma grande fonte de perigo para a defesa do Sporting e colocaria em sentido o médio/extremo esquerdo dos lagartos.
Recordo-me, no entanto, que no último confronto entre os dois clubes, Bosingwa fez exibição lamentável...

vermelhosempre disse...

Antes Macaco e Veado, só para dizer-lhe que concordo com o decisão do Professor Benfiquista em não convocar o José, pois assim mostra que n precisa dele para a próxima época, e que tem soluções válidas no plantel O problema é se a coisa corre mal...

vermelhosempre disse...

Não percebo essa vossa inquietação/ansiedade por causa do novo treinador do Glorioso?
Será inveja, pelo facto de vcs terem que levarem com Jesualdos e Bentos outra vez na próxima época?

VermelhoNunca disse...

Concordo com Durex. Cheira a ordem superior a sua não convocatória.
E o que sucederá a Paulo Assunção se não renovar? Matam-no? Já fez queixa na polícia esta semana...

VermelhoNunca disse...

Jesualdo e Bento foram mais que suficientes para 3 treinadores do Benfica, todos juntos.
Quando despacharam Camacho, os lampiões iam em 2º lugar, com mais 6 pontos do que o Sporting, que ia em 5º. Entrou o Salvador Albino,e foi o que se viu. Excelente manobra do Benfica.

vermelhosempre disse...

Amigo JC,

Desde quando é que o Chalana é treinador?? Só mesmo na cabeça do LFV ou na vossa, pois só vcs é que o vêem como salvador.
O maior erro do chalana foi ter aceite o convite, mas o maior culpado é quem o colocou lá.

VermelhoNunca disse...

Este sueco nasceu com o cú virado para a lua:"
"Nono classificado da Premier League, o Manchester City tem presença assegurada na próxima edição da Taça UEFA, face ao lugar extra atribuído à Inglaterra pelo órgão máximo do futebol europeu por via do «fair play».




A própria Liga inglesa já confirmou que o Manchester City terminou a época como sexto clube mais disciplinado ao longo da época, mas como os cinco primeiros classificados estão já qualificados para as competições europeias acaba por ser a equipa ainda orientada por Sven-Goran Eriksson a ganhar a vaga.

O próprio técnico sueco, aliás, já se congratulou com esta «conquista»: «É como um sonho concretizado, uma vez que passámos a época a pensar na qualificação para as competições europeias. Em certa altura pensámos que já estaríamos qualificados, mas noutra pensámos que não conseguiríamos. Agora, esta notícia é absolutamente fantástica para nós», afirmou Eriksson, que, conforme é do conhecimento público, não tem como certa a permanência no clube.

Foi o 6º clube mais disciplinado , mas os outros cinco já estavam na Europa.
Agora vejam o poderio do futebol inglês...

Antes morto que vermelho disse...

olha o ruizinho voltou!!
não há inquietação em relação ao treinador do curralense, há apenas admiração para a tinta que um assunto, da tanga, faz correr. é só para se ver a quantidade de lacaios (basta um lanche, com croquetes, na portugalia, como moeda de "troca")que o curralense tem nos meios.
nós levamos com jesualdos (até há, algum tempo) e eles bem ou mal lá cumprem a sua missão. vocês levam com toda o marreta que se diga treinador e "nestum"!! ninguém faz a ponta de um korno, só abandonam o barco do novo-comandante-costa, como os ratos!
no fcp não há necessidade de apresentar treinadores de 6 em 6 meses, nem de apresentar directores desportivos (no caso o ruizinho), nem de inventar opa's de chineses...

tenhp pena que o bosingwa não jogue, mas é assim lá no fcp.

Unknown disse...

Também me cheirou a castigo do Papa, mas porque é que Bosingwa tem de ser castigado?
A sua saída do FCP e a negociação com o Chelsea não foi pacífica?
Ou houve algo que me escapou?

Sempre meu Amigo:
Não sendo Albino nem o Prof. Neca, pouco me interessa quem vai ser o próximo treinador do Benfica.
O que me leva a falar neste assunto é o folclore habitual de nomes a serem atirados para a praça pública e as abordagens falhadas e o que depois inventam para justificarem as recusas.

vermelhosempre disse...

Antes Morcão e Veado: O Rui Costa só é tão falado por causa das circunstâncias em que se tornou DT, porque, penso eu, daqui por uns tempos é apenas mais um dirigente, e oxalá que seja assim, pois quererá dizer que ele está a fazer um bom trabalho.

vermelhosempre disse...

Amigo JC
Tem que perceber que o Benfica vende, por isso é que existe a necessidade da comunicação social (toda, e não só A Bola)estarem sempre a especular.
E não é só os benfiquistas que compram, caso contrário vcs n estariam tão bem informados.
Note-se que o AMV até consulta sites internacionais à procura de noticias sobre o Benfica...

Unknown disse...

Amigo Sempre:
Não são só notícias da imprensa.
São também abordagens falhadas.
Como a do Erikson, que chegou a ser comunicada à CMVM.

VermelhoNunca disse...

Amigo Semppre, eu apenas compro um jornal desportivo, o SPorting. Os outros, leio ao almoço, no restaurante, ou pesquiso na net. Não dou dinheiro a chulos lampiões.

Antes morto que vermelho disse...

darcheville: no "caso-bosingwa" cheira-me a comissões... a papel! será que o papa não papou a parte dele?

ruizinho: tem razão, mas vou á procura de noticias negativas sobre o curralense!
isso do benfica vender é relativo.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, já começa mal a próxima época:
"Paragem nunca inferior a quatro meses para Liedson
Depois da ligamentoplastia a que Liedson foi submetido esta manhã ao joelho esquerdo, o médico do Sporting, Gomes Pereira, afiançou que a paragem do avançado brasileiro não será nunca inferior a quatro meses."

vermelhosempre disse...

Antes ;orcaão e Veado:

Negativas ou não a questão é que vai atrás das noticias, e sobre laudrup, em As:
"Preguntado por el supuesto interés de varios equipos por hacerse con sus servicios, como el Sevilla, el Barcelona o el Galatasaray turco, Laudrup afirmó que no es su "estilo" hablar en público de estas cuestiones." será que os nhóis esqueceram o curralense?

2:16 PM

O que é esta noticia tem de negativo? O facto de nfalar no Benfica?

Assim se ve a força do SLB..

Antes morto que vermelho disse...

ruizinho: só que o curralense não é referido nos clubes que estão interessados no laudrup. o senhor como é intoxicado pelos meios "engoliu" que o curralense estava interessado. se calhar ainda vai acompanhar o comandante costa, na viagem a madrid onde o comandante, vai "convencer" laudrup a ir para o curralense!!!!

vermelhosempre disse...

Não me importava nada de ir para Madrid.

Bom fim de semana e que ganhe o melhor (que seja o Benfica na deslocação a Cabo Verde)...

pachulico disse...

Lembro-me perfeitamente do episódio relatado pelo Vermelho. Também estive nesse famigerado jogo onde, veja-se, o Dolgov tentou marcar 1 livre de 7 metros em chapéu, com o guarda-redes em cima da linha-de-golo! Foi surreál...No entanto devo referir que, se não me falha a memória, o treinador do ABC nessa altura é o mesmo que levou o SLB a esta vitória. Para terminar, e por muito q me custe, dou os parabéns ao SLB pela excelente época, ganhando a liga Halcon contra as expectativas de muita gente.

pachulico disse...

Estive esta semana em Barcelona e estou um pouco fora da realidade lusa (excepto no cigarro do Sócrates e na cultura de "queixainhas" reinante no SLB): quem é o árbitro da final?