segunda-feira, maio 12, 2008

Vedetas&Marretas

Vedetas

Jesualdo e Porto pelo triunfo na Figueira, frente à Naval;

Paulo Bento e Sporting pela vitória sobre o Boavista, que lhes permitiu assegurar o 2º lugar e, consequentemente, a participação directa na próxima edição da Champions League;

Cajuda e V. Guimarães pelo triunfo diante do Estrela, que lhes permitiu assegurar o 3º lugar e, consequentemente, a participação na pré-eliminatória da próxima edição da Champions League;

Lazaroni e Marítimo pela vitória em Matosinhos;

António Caldas e Braga pelo triunfo frente à Académica, que lhes permitiu assegurar a participação na próxima edição da Taça Intertoto;

Belenenses e Jorge Jesus pela vitória ante o Nacional;

Toni e Trofense pela conquista do título de campeão da Liga Vitalis;

João Eusébio e Rio Ave pelo empate em Santa Maria da Feira, que lhes permitiu assegurar a promoção à Bwin Liga;

Man Utd pela conquista do título inglês;

Middlesbrough pela goleada imposta ao Man City;

Atlético Madrid pelo triunfo frente ao Depor, que lhe permitiu assegurar a participação na próxima edição da Champions League;

Sevilha pela vitória no derby andaluz;

Mallorca pelo triunfo em Camp Nou;

Nápoles pela vitória sobre o AC Milan;

Siena pelo empate forasteiro ante o Inter;

Catania pelo empate em Turim, frente à Juve;

Vanessa Fernandes por se ter sagrado penta-campeã europeia de Triatlo;

Massa pela vitória no GP da Turquia;

Marretas

Chalana e Benfica pelo 4º lugar na Bwin Liga;

José Mota e Paços de Ferreira pelo empate em Leiria e, consequente, despromoção à Liga Vitalis;

Vítor Oliveira e U. Leiria pela despromoção à Liga Vitalis;

Fátima e Penafiel pela despromoção à IIB;

Birmingham e Derby County pela despromoção ao Championship;

Man City pela goleada sofrida ante o Middlesbrough;

Barcelona pela derrota caseira frente ao Mallorca;

Inter pelo empate caseiro frente ao Siena;

AC Milan pela derrota em Nápoles;

Juve pelo empate caseiro frente ao Catania;

48 comentários:

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Sugeria também para vedeta a equipa de "Basket" da Ovarense, pela vitória sobre o FCP no passado fim-de-semana, igualando em 1-1 a final do campeonato que ambos disputam.

E para marreta indicava Luis Filipe Vieira, principal responável pela época desastrosa do Benfica (muito menos responsável será Chalana, que foi atirado às feras depois de Camacho ter abandonado o barco como os ratos).

Vermelho disse...

Amigo JC:
Relativamente aos play-off´s, se tens observado com atenção esta rubrica, verás que não refiro as vitórias parciais, mas apenas realço a conquista do título.
Assim foi no caso do Voleibol e assim tem sido no caso do Andebol.

Quanto ao LFV, a censura que merece já a teve no âmbito de um outro espaço, qual seja o livro de reclamações.
Por via de regra, o Vedetas e Marretas não comporta outros agentes desportivos que não futebolistas, daí a referência a Chalana.

Abraço.

p.s. o que pensas da contratação de Rochemback?

Antes morto que vermelho disse...

a marretada máxima vai para a lista de soco dos jogadores para o euro. e maniche? e labreca para quê? e postiga o que vai lá fazer? e o petit, preso por arames e numa forma lamentável?

outro marreta, mas este o marreta da década, será o ricardo costa, esse ressabiado, ávido de fazer "sangue" a norte, esse lacaio da morgada e do saldanha! pelas "sentenças" que vomitou.

rojo: na prova que foi vencida pela filha do "velho lau", os outros portugueses que se classificaram em lugares do podium, não merecem ser vedetas?

Antes morto que vermelho disse...

rochemback no sportém!
uma equipa da "limpotécnica" está a caminho da vivenda do rocca, em alcochete, para limpar a mesma. vão tomar especial atenção ao chão que está todo vomitado, tal as "carroças" que rocca habitualmente apresenta ao nascer do dia, em sua casa, quando vai buscar o saco do equipamento para ir treinar, depois de mais uma noite de "labuta".
e quanto vira rocca ganhar? será que o tão falado "tecto" salarial do sportém foi, uma vez mais, ultrapassado?

VermelhoNunca disse...

Macaco, sabe o orçamento do Sporting para a próxima época? Como não deve saber, não palpite antes de tempo.

Antes morto que vermelho disse...

"El actual técnico del Manchester City, el sueco Sven Goran Eriksson, está muy cerca de llegar a un acuerdo con la federación mexicana de fútbol para dirigir a la selección del país azteca. Según apuntan diversos medios mexicanos, el entrenador europeo percibiría una cantidad cercana a los 7 millones de euros con el objetivo de clasificar a la 'Tri' para al Mundial de Suráfrica 2010."
in el pais

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Quanto ao Roca, alerto para que ainda não houve confirmação oficial por parte do SCP, pelo que me parece prematuro dar por segura a sua contratação.
Em abstracto, posso dizer que Rochemback foi um jogador que deixou saudades aos sportinguistas e que, estando na posse das qualidades que tinha quando saiu para Inglaterra, será um bom reforço.
Não só pelo seu valor técnico mas também porque se trata já de um jogador experiente - experiência que não abunda na intermediária leonina.

E por falar em bunda, se Miguel Veloso sair, entra o Roca, que, nesse aspecto, não deixará os seus créditos por mãos alheias.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: mas não há um tecto salarial? onde esteve o labreca e está o liedson?
e o que me diz a outro d. sebastião da lampionagem que "dá a boca"? aquilo está mesmo muito mau...
ao fim ao cabo, são 7M€, que os "curralenses" não têm para dar...

VermelhoNunca disse...

Macaco, como deve saber o Sporting renegociou a sua divida à banca, o que virá brevemente a público em que moldes ( há inclusivé uma assembleia geral marcada, para debater o tema). POrtanto, é prematuro estar a falar de tectos salariais em relação à próxima época. Não sei se vão existir ou não. Não sei quanto ganhará Roca, a confirmar-se a sua vinda, não sei quem sairá do platel deste ano e o que isso significará, tanto de encaixe financeiro como de redução da massa salarial.
Quanto ao sueco, você colocou apenas uma notícia do El Pais, que nada confirma. Aguardemos.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: tal como nada significa que, o escarro a bola, ontem, tenha noticiado que oricso já tinha assinado pelo curralense.

Antes morto que vermelho disse...

"Selecção
Lazaroni incentiva Makukula"

este gajo é doido??

Mestrecavungi disse...

Macaco:
Espero que o Mexico seja o destino de Eriksson.
Espero que ele nos "dê a boca"!

Antes morto que vermelho disse...

Sería Eriksson, ¿nuevo entrenador del Tri?
De acuerdo con la cadena CNN en Español, el técnico sueco Sven-Goran Eriksson, del Manchester City, habría alcanzado un acuerdo preliminar por US9 millones con la FMF para asumir el cargo del director técnico de la Selección Mexicana, vacante desde la salida de Hugo Sánchez, en marzo pasado.


México.- El técnico sueco Sven-Goran Eriksson, del Manchester City, habría alcanzado un acuerdo con la Federación Mexicana de Futbol para tomar las riendas de la selección nacional, aseguró la cadena CNN en Español.

En su emisión de esta tarde, CNN informó que el aún técnico de los “citizens” de la Liga Premier llegó a un acuerdo preliminar con la FMF para asumir el cargo que dejó en marzo pasado Hugo Sánchez Márquez.

Según la información, Eriksson, quien fuera seleccionador de Inglaterra durante cinco años y clasificó a las Copas del Mundo Corea-Japón 2002 y Alemania 2006, cerraría la negociación por un sueldo de nueve millones de dólares.

Eriksson llegaría a ocupar el cargo que ostenta de manera interina Jesús Ramírez, y se espera que lo haga para los encuentros eliminatorios de la Copa del Mundo Sudáfrica 2010 ante Belice, el 15 y 21 de de junio.

El estratega sueco le habría ganado la carrera por las riendas del “Tri” a Javier Aguirre, del Atlético de Madrid, en donde continuará la próxima campaña, y al brasileño Luiz Felipe Scolari, seleccionador de Portugal..."
in El Economista.com.mx

nunca: o jornal é mexicano

VermelhoNunca disse...

Eu não amigo Cavungi.
Folgo em saber que esteve no curral, domingo, a pastar.
Foi lá porque motivo? os bilhetes eram baratos? Ou foi ao MediaMarkt tirar uma foto com o milhafre?

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Fui na companhia de um amigo meu que tem 2 cativos na Luz.E fui inspeccionar o lugar que vou adquirir para a proxima época!
E tambem gosto do RC como jogador como Benfiquista e como pessoa.Mas só isso!
Porem enquanto assisti á alienação pura no "adeus a RC" lembrei-me de inumeros jogadores que ganharam mais do que 1 campeonato e 1 taça e que jogaram mais do 4 epocas no clube e que ninguem se lembra deles.Nem tiveram uma despedida tão digna como a que RC teve direirto.
O poder de uma multidão é de facto assustador!
parecia uma Missa da IURDE!

Mestrecavungi disse...

Eriksson no México Já!
Seria giro.
A primeira incursão de RC ao estilo de Vieira dar merd*!
Vem Eriksson, vem este vem aquele e depois vem o Humberto que é uma especie de peido molhado!
Eu já ví este filme!

Unknown disse...

Amigo Vungi:
Toni, Diamantino e mesmo Mozer - que o amigo Vermelho quer para adjunto - são também possíveis candidatos ao cargo de treinador do Benfica.
E ainda resta Peseiro, que segundo o Amigo Vermelho teria acordo com o Benfica, no caso de Scolari recusar.

Ao menos no SCP, desse mal (escolha do treinador) estamos nós livres.
Mantemos o nosso Fergusson, que é barato e para ficar em segundo lugar na Liga Bwin e ir vencedo umas Taças de Portugal vai chegando.

Antes morto que vermelho disse...

xungo: bem vindo! que tal a "festa de despedida" de rui (ou ruizinho, como arrotam alguns abichanados)? o "homen que deu muito ao benfica"!
e jogadores? o "mestre" já fechou contrato com algum jogador? hoje no vosso pasquim, dizem que ele tem que contratar uma série de marretas.
e as escolhas do teu amigo soco? á maneira! com petit e nulo á cabeça!
finalmente,. o costa está a pensar renovar o nulo. será para vender ao al-não-sey-quantos?

Vermelho disse...

Amigo JC:
Toni, Diamantino e mesmo Mozer - que eu desejo para adjunto - não são candidatos ao cargo de treinador do Benfica.
Ao cargo de treinador adjunto são, mas não mais do que isso.
Quanto a Peseiro, o final de época na Grécia afastou-o da shortlist de possíveis treinadores do Benfica.

p.s. Admiro a tua resignação.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não é resignação. É realismo.
O SCP, com os problemas financeiros que tem, e dando prioridade ao saneamento das suas contas, dificilmente conseguirá competir com o FCP.
E, com estes ovos, dificilmente conseguirá a omolete que é o 1º lugar.
Por isso, não vale a pena andar a pescar treinadores de renome, que não conseguirão fazer melhor que Paulo Bento.
Se calhar, até fariam pior.
Aliás, o ano passado o SCP por muito pouco não foi campeão!

De qualquer forma, o panorama parece estar a aliviar um pouco, pois já foi anunciada maior disponibilidade financeira para a próxima época.

Antes morto que vermelho disse...

quanto é que oricso quer papar do benfica? é que 9 milhões de dolares são aproximadamente 5.5 milhões de euros. o "curralense" não dispõe desta verba?

Unknown disse...

Será que o facto de o Benfica não ter sido apurado para a Champions irá pesar na decisão de Erikson em aceitar ser seu treinador?

Será que a perspectiva de ir conhecer umas mexicanas bem fogosas irá pesar na decisão do Erikson de optar por treinar a selecção do México?

Antes morto que vermelho disse...

"Sven-Göran Erikssons öde skjuts fram ytterligare en dag."
in www.svd.se
nunca: até os jornais suecos falam do interesse do mexico em eriksson...

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, dinheiro é coisa que abunda lá para o curral. Se até Cavungi lá foi deixar a nota e se prepara desde já para adquirir lugar para a próxima época ( alguém acredita que este adepto de sofá vai sentar o seu rabinho no curral da Luz?)...

Mestrecavungi disse...

Mexicanas bem fogosas são adversarias de muito peso par o SLB!

Antes morto que vermelho disse...

darcheville: o oricso gosta de roer "carne escura". a nancy é morena, a maria da federação inglesa de futebol era morena...
o gajo está farto das loiras de olhos azuis

VermelhoNunca disse...

Macaco, já tenho bilhete para o Jamor.
Você como adepto do FCPOrto, clube recém culpado no processo Apito Final, marcará presença nas bancadas,ou, para variar, vai opinar segundo as imagens da TV?

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Apesar da conquista do 2º lugar pelo 3º ano consecutivo, o que faz do SCP e Paulo Fergusson o eterno segundo, na minha opinião a época do SCP foi fraca.
Perder a final da TL com uma equipa como o Setúbal, ficar em 2º a 20 pts do campeão, ser eliminado da TU em casa pelo Glasgow e perder 7 jogos fora de casa e inclusivé fazer apenas 1 ponto contra o ultimo classificado, Leiria, com um goal-average de 1-5 acho que é muito pobre!
Durante todo o ano o futebol leonino apresentado foi sofrivel, com exibições a roçar o amadorismo.
Resta-vos essa consolação suprema de ficar á frente do SLB que é para v.exas., como todos o sabemos, o vosso "Titulo Mundial".
Mas claro basta ficar á nossa frente para tudo valer a pena e tudo fazer sentido.
Como diz o amigo Vermelho, gabo-vos a resignação á pequenez!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: obviamente que estarei num qualquer sofá de casa de algum familiar a ver a tv, a beber umas jolas, a arrotar, a chamar "chulo" a todos os jogadores do sportém e até a alguns do fcp...

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
De facto penso deixar o meu sofá e adquirir um lugar para a próxima época!
E não paguei nada no domingo dado ter ido para um lugar cativo, propriedade de um amigo.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, o que difere do nosso amadorismo é apenas a quantia de cerca de 10 milhões de euros, que este 2º lugar a 20 pontos do 1º, garante.
Em relação à época anterior, fomos mais longe na prova europeia, o que até pode potenciar colocação no pote 2 da Champions, fomos à final de uma Taça que se estreou este ano, e vamos repetir a final do Jamor. Fizemos 1 ponto contra o Leíria, é um facto. Assim como vocês têm tantos empates quanto vitórias nas contas finais do campeonato.

Antes morto que vermelho disse...

xungo adquirir um lugar no curral, é semelhante ao madeiro arrotar a semana passada "eu acredito". é esta "eterna esperança" que faz a lampionada respirar, num periódo em que os êxitos não são nenhuns e os "flops" mais que muitos.
salve-se o marketing e o miguel bento, porque mesmo de rastos, sem nada para festejar e para apenas aplaudir um mercenário, de nome costa, conseguem meter no curral 50.000 curralenses.

com oricso no méxico (a roer carne morena), carvalhal na grécia e "bruxo" jesus perto de renovar pelo belém, resta-lhes "melena" cajuda ou os "eternos", em último caso lá estará albino "pronto para avançar".

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Nunca me viste dizer que a epoca do SLB tinha sido boa.
Reconheço até que a do SCP foi melhor que a do SLB.
Muito melhor, embora má.
E te garanto que diria o mesmo se tivesse ficado a frete do SCP.3 pts separaram o 2º do 4º lugar.Haverá assim tanta diferença(aparte a massa?).Pelo 3º ano consecutivo ficam á frente do SLB.Isso é muito giro para me darem cabo do juízo ou ao Veremlho, ou a outros amigos SLB.Mas tudoespremido é muito pouco.É a minha opinião.
Acho é que tanto a época do SLB foi pesssima como a do SCP foi má.
Ficar á frente do SLB não devia chegar para tanta satisfação.
Mas chega!
É triste!

Mestrecavungi disse...

Macaco:Arrisco em Lazaroni!
Será um dos da famigerada "short-list".

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Não disse que o SCP era amador, dada a sua redundancia, disse que jogaram ás vezes como amadores.P.E em Leiria ou em Setubal para a TL.
E mesmo em algumas vitórias arrancadas a ferros no XXI jogaram mal.
Com o FCP ganharam 2-0 mas levaram um verdadeiro banho de bola.
Como banho de bola levaram na 1ª parte do jogo da Taça e depois maracram 5 golos em 26m e tudo foi esquecido!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca, ~
Penso que o pote dois estará garantido.O Zenit ganha a TU.
O que dá outras perspectivas de apuramento dependendo sempre do sorteio.
Nos potes 3 e 4 há boas equipas!

Unknown disse...

10 milhões, amigo Nunca?
Que contas são essas?
Seguros são 5 milhões, penso eu.
E prováveis cerca de 7 milhões, dependendo dos resultados na fase de grupos.

Caro Vungi:
O SCP jogou, de facto, quase sempre um futebol sofrido e teve péssimos resultados fora de casa.
Em casa, até foi melhor que o Porto!
Mas os resultados desportivos são aqueles que o Nunca refere.
E se ganharmos a Taça de Portugal ao Porto a época acaba por ser melhor que a do ano passado.
E vejam lá se deixam de desdenhar a conquista do 2º lugar só porque não lá chegam!
O 2º lugar, dantes dava apenas acesso à Taça UEFA. Mas agora permite a entrada directa na Champions e representa uma pipa de massa!
Por isso é de regozijar quando, não se conseguindo ganhar o campeonato, se alcança o segundo lugar!
Para o ano é que já não será assim!

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, reafirmo o que disse: 10 milhões de euros nos separaram este ano. Claro está que podem reduzir a diferença, caso vão longe na UEFA, o que eu não desejo, claro está. Mas nós também podemos aumentar estes 10 milhões.
São 3 pontos, que valem 10 milhões de euros. E para o Sporting isso faz muita diferença. Não para vós, que nadam em dinheiro, bem sei.

Mestrecavungi disse...

Este ano verei a champions pela TV com Macaco!

VermelhoNunca disse...

10 milhões amigo JC, é o mínimo que faremos de receita, contando os jogos das fases de grupos, que proporcionam receitas de bilheteira. Os 5 milhões valem pela presença. Acresce direitos televisivos , que aumentam se Guimarães ficar de fora, o que , dadas as circusntâncias, desejo.
Aliás este valor será orçamentado como receita da nova época, verá na altura devida.

Mestrecavungi disse...

Olegário dirige final da Taça.
isto não começa bem para o SCP!

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Obrigado pelo esclarecimento.
Não estou por dentro dessas contas.
Como só tenho ouvido a imprensa a falar em 5 milhões pela presença, desconhecia quanto advinha de bilheteira e de direitos de transmissão televisiva.

Claro está que se fosse o Benfica a ficar em segundo lugar, a imprensa não se cansaria de destacar os 10 milhões que o Benfica ia ganhar, com apresentações em gráficos Excel demonstrativos desses valores.
Como é o SCP, limitam-se a falar nuns míseros 5 milhões.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, são contas de merceeiro, mas os clubes contam com 10 milhões de euros, quando entram na fase de grupos da Champions, penso que por serem numeros mínimos que se atingem. Vou tentar verificar que receita fizemos esta época.

Antes morto que vermelho disse...

olegário quem é? é aquele a quem os curralenses chamam olarápio?

Mestrecavungi disse...

O Guimarães não passará!
Vai depois para a taça UEFA!
Disso podes estar descansado!

Mestrecavungi disse...

Macaco:
Um Portista fanático esse Olarápio!
É o do golo do Petit!
Olarápio Benquerença vai gamar a torto e a direito!

Antes morto que vermelho disse...

darcheville: além do excell também fariam prints dos "pópóintes", como arrota kájuda!

Antes morto que vermelho disse...

xungo: "É o do golo do Petit!" quem disse que foi golo??
xungo, mais um curralense que tem "olho de lince".
estavas lá no "enfiamento da linha de golo"?, tens um programa de pc que te permite avaliar se foi ou não golo? ou o moreira é que não devia ter deixado entrar aquele perú rematado pelo macarthy?