quinta-feira, novembro 27, 2008

Olympiakos - Benfica 5-1

Constituição das Equipas e Avaliação Quantitativa do Desempenho

TAÇA UEFA, Grupo B, 3.ª jornada
Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas
Hora: 19:45
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)

Olympiakos

Nikopolidis (3), Pantos (3), Papadoupolos (3), Antzas (3), Domi (3), Patsatzoglou (3), Dudu Cearense (3), Galletti (4), Djordjevic (3), Belluschi (3) e Diogo (4).

Suplentes: Kovac, Zewlakov, Leto (2), Gonzalez (-), Galitsios, Mandrinos e Kovacevic (2).

Treinador: Ernesto Valverde.

BENFICA

Quim (1), Maxi (2), David Luiz (1), Sidnei (1), Jorge Ribeiro (1), Ruben Amorim (1), Binya (1), Yebda (1), Reyes (3), Nuno Gomes (1) e Suazo (1).

Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Balboa (2), Carlos Martins (2), Urreta (2), Katsouranis e Cardozo.

Treinador: Quique Flores.

Sistemas Tácticos

Olympiakos


Benfica


Principais Incidências da Partida (fonte: http://www.record.pt/)

1' - GOLO DO OLYMPIACOS, POR GALLETTI.
Arranque fantástico dos gregos, que não esperam pelo completar do primeiro minuto de jogo para facturar. Jogada veloz, com remate do argentino Galletti. Quim e Diogo embrulham-se e a bola regressa aos pés de Galletti. À segunda é de vez e está inaugurado o marcador...

9' - Livre para o Benfica na direita do ataque encarnado. Batido por Reyes directo para o fundo das redes, sem que ninguém toque. Contudo, o árbitro anula a jogada por alegada falta de Nuno Gomes sobre um adversário. Ficam muitas dúvidas no ar...

18' - GOLO DO OLYMPIACOS, por PATSATZOGLOU.
Bola lançada para o ataque grego, com Maxi a desviar de cabeça perante a oposição de Diogo. Esta foi ter direitinha a Patsatzoglou, que remata forte de pé esquerdo. Quim ainda tocou...

24' - GOLO DO OLYMPIACOS, por DIOGO.
Noite de pesadelo para o Benfica. Passadeira vermelha estendida para o brasileiro Diogo entrar em posição frontal e rematar forte para o fundo das redes. Sidnei fica mal nesta jogada...

31' - Melhor oportunidade do Benfica até ao momento. Jorge Ribeiro conduz pela esquerda e centra tenso para a área, onde aparece Suazo a cabecear por cima do alvo.

33' - Remate acrobático de grande qualidade de Yebda, a permitir excelente defesa de Nikopolidis.

33' - GOLO DO BENFICA, por DAVID LUIZ.
Canto batido à direita, com a bola a desviar num defesa grego antes de chegar aos pés do central brasileiro, que remata para o fundo das redes. O jogador diz aos colegas que ainda há tempo para inverter o resultado.

44' - GOLO DO OLYMPIACOS, por BELLUSCHI.
Erro da defesa do Benfica, que dá espaço para os avançados aparecerem sozinhos. Após passe certeiro de Galletti, lá está Belluschi a facturar. 4-1 no marcador...

48' - Reyes entra bem pela esquerda e remate forte. Nikopolidis defende com qualidade. Canto para o Benfica...

53' - GOLO DO OLYMPIACOS, por DIOGO.
Galletti lança com qualidade em busca da velocidade do brasileiro Diogo e consegue. O avançado domina e remata cruzado, fazendo a bola anichar-se no fundo das redes de Quim. Goleada em Atenas!

77' - Remate em jeito de Kovacevic, com Quim a desviar a bola com uma palmada. Boa jogada do ataque helénicos e boa defesa do guardião encarnado.

81' - Suazo recebe com qualidade e quando tenta entrar na área contrária é desarmado por um central grego. Passa o perigo para as redes de Nikopolidis.

90'+3 - Urreta tem uma boa oportunidade, mas Nikopolidis defende.

Destaques

Melhores em Campo

Olympiakos

Galletti - Numa equipa agressiva e lutadora, a qualidade e a criatividade pertencem, quase em exclusivo, a Galletti.
Hoje não foi diferente, um golo e dois assistências coroaram uma exibição imaculada.

Diogo - Duas oportunidades, dois golos. 100% de eficácia de um avançado móvel, tecnicista, rápido e com sentido de baliza.

Benfica

Reyes - Talento e inconformismo.
Assumiu a generalidade dos movimentos ofensivos do Benfica e empenhou-se nas tarefas defensivas.
Excelente atitude do único jogador a salvar-se do naufrágio colectivo.

Piores em Campo

Olympiakos

Numa exibição colectivamente competente, nenhum jogador merece realce negativo.

Benfica

David Luiz - Regressou à sua posição e pode dizer-se que, defensivamente, fez tudo mal!
Recebeu nota 1 porque fez um golo.
A prolongada ausência fez-se notar de sobremaneira.
Desprovido de capacidade de reacção e concentração, incorreu em sucessivos erros de posicionamento e nunca encontrou o tempo certo de entrada aos lances.
Paupérrimo!

Destaquei David Luiz que me pareceu o pior entre os piores, sendo certo, todavia, que num desempenho colectivamente péssimo, o realce negativo incide sobre o conjunto dos jogadores utilizados pelo Benfica, com excepção de Reyes e dos substitutos.

Arbitragem

Fraquinho.
Vários erros de julgamento, mas, acima de tudo, três equívocos maiores:
Anulou, sem razão perceptível, um golo ao Benfica no minuto 9 da 1ª parte, validou, mal, o 5º golo do Olympiakos, pois que Diogo estava em posição de fora de jogo e não expulsou Binya, que, com um amarelo, cometeu duas faltas merecedoras da exibição de um segundo cartão icterícia (esta é à Coroado).

Comentário


Tragédia Grega em 5 Actos!

Pior era impossível!
Praticamente obrigado a vencer para almejar a passagem aos 16 avos-de-final da Taça UEFA, o Benfica acabou goleado e humilhado em Atenas.
E o Olympiakos nem precisou de realizar uma grande exibição!
Bastou-lhe aproveitar os sucessivos erros defensivos do Benfica para construir um triunfo inesperadamente fácil e tranquilo. Condescendência absoluta! Um desastre!
Desconcentração, desorientação, descoordenação, desorganização e mansidão foram os pecados maiores de uma equipa que nunca o foi na verdadeira acepção da palavra.
A goleada começou a desenhar-se logo na primeira jogada do encontro e o Benfica não mais se encontrou no jogo.
Um lance que ilustrou o desempenho defensivo do Benfica e a forma como o Olympiakos obteve os seus golos.
Ausência de pressão sobre o portador da bola no último momento de construção, erros de posicionamento, brandura no ataque à bola e ao adversário, falta de concentração, falta de tempo de entrada à bola e ao adversário e descoordenação entre os elementos da defesa e entre estes e o guarda-redes.
Uma total ausência de organização defensiva!
A parcimoniosa pressão do duplo-pivot da intermediária e dos centrais permitiu aos gregos muito tempo e espaço para desenharem o seu processo ofensivo, facilitando as penetrações entre-linhas que redundaram nos golos. Existiu sempre uma distância abissal entre o meio-campo e a defesa encarnada!
Ninguém logrou controlar os movimentos com e sem bola dos médios e dos avançados gregos e, quando assim sucede, os fracassos surgem com naturalidade.
Apenas à passagem da meia hora, ocasião em que tinha já sofrido mais dois golos, o Benfica conseguiu apresentar um arremedo de organização colectiva e arquitectar alguns bons movimentos ofensivos, que culminaram com a redução da desvantagem, por intermédio de David Luiz.
No entanto, seria fogo fátuo, pois que o Olympiakos ainda marcou novamente antes do intervalo e fechou a contagem no dealbar da segunda metade.
O Benfica foi apenas um esboço muito mal delineado da equipa coesa, organizada e pressionante de outros desafios.
O lado lunar da equipa veio ao de cima e o desempenho foi, dolorosamente, pobre!
Agora, há que reflectir, analisar e reagir.
Perdido que está o jogo, há que salvaguardar o essencial: a confiança e a auto-estima que a equipa tem alardeado!
Como disse Quique: "Os acidentes acontecem, e hoje aconteceu. Agora temos de tirar conclusões." "Temos de tirar conclusões, positivas e negativas. Temos é de reagir, tentar que os jogadores levantem a cabeça, pois na segunda-feira regressamos a uma competição na qual estamos bem."

46 comentários:

MigasMan disse...

Mestrecavungi disse...

Quanto ao jogo do Barcelona, que vi na íntegra, tratou-se de um passeio. Não por causa do FCB, mas pela inacreditável exibição do Sporting. Que oposição tão pobre ! Não fizeram nada ! Dá para pensar se não meteram mesmo nojo...

MigasMan disse...

Delane Vieira disse...
Antes do jogo de ontem, Paulo Bento disse:
"O Sporting, neste momento, é uma equipa estável e consistente a nível defensivo. Nas diversas competições, apesar de algumas alterações que temos feito nesse sector, a equipa não se tem ressentido, pela organização defensiva que mantém, mesmo com essas ausências".
É um facto que entre o Sporting e o Barcelona existe um mundo de distância mas tantas e tão imberbes asneiras cometidas pelo sector recuado leonino foram excessivas.
Faço votos para que a estabilidade e a consistência de ontem se mantenha por muito tempo.
Venham mais cinco, de uma assentada, que eu pago já.

MigasMan disse...

Mestrecavungi disse...
Amigo Nunca,
De facto o meu clube não estará este ano nos oitavos de final.Tambem não podemos lá estar sempre.
Mas se é para fazer estas figuras, mais vale estar quieto
.
A Liga dos Campeões não é lugar para um clube como o SCP, como ontem ficou bem demonstrado.A não ser como figurantes de tragédia Grega.
Não tem estatuto nem dimensão para competir com clubes deste nível.
Mas este ano participaram e estão todos contentinhos.
Ainda bem.

MigasMan disse...

Peço desculpa de me socorrer dos copy-paste, mas a actualidade dos mesmos impunha-se.
Além do mais, receio que se tiver de escrever muito inunde a minha prosa com erros de ortografia, uma vez que tantas vezes me vieram as lágrimas as olhos qua ainda vejo as coisas um pouco turvas.

Mestrecavungi disse...

Sr Lionheart,
A estas horas ainda o deixam passear pelos corredores?
Não são horas de recolher á enfermaria?
Vá-se deitar e não se esqueça de tomar os comprimidos da meia noite.
E não tente branquear aquela que é considerada a MAIOR GOLEADA CASEIRA DAS EQUIPAS PORTUGUESAS NA LIGA DOS CAMPEÕES.
V.exa rí de quê?

MigasMan disse...

OOOOOOLLLLLLÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!

MigasMan disse...

Não rio de nada. Aproveito para o informar que estão abertas as candidaturas na MediaMarkt a participar no Presépio do Benfica.
Dos três Reyes magos, ainda faltam dois, agora parece que burros e anjinhos é o que por lá há a mais.

MigasMan disse...

E já agora, que taça é essa onde vocês estão em que o próximo jogo é com os Metallica? E depois, é a Madonna, o Tony Carreira e a Linda Reis e os Reis do Kuduru?

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Resumindo numa palavra a exibição da equipa do SLB, posso dizer que foi Trágica.
Humilhante e vergonhosa, totalmente sem classe, demonstrou de uma vez por todas, que "este SLB" ainda não tem dimensão europeia, e só serve para consumo interno.Veremos se alguma vez o terá...
Para fazer figuras destas mais valia ter faltado ao jogo para perder por poucos (0-3).
Quando oiço os comentadores dizer que BYNIA foi o melhor jogador do SLB, está bom de ver como terão jogado os restantes animais!
Para além do David Luiz, o anormal do irmão do Manniche "mostrou a careca" e provou que é um jogador mediano.
Com esta mais que provável eliminação da "liga dos ultimos", escreveu-se uma das páginas mais negras da história do SLB.
Uma coisa é levar 5 do Milan, do Real ou do Barcelona.Outra coisa é levar 5 destes tristes do Olimpiakos.
Muiti mal.
Isto sim é um verdadeiro nojo!
Como é que possivel sofrer um golo no 1º minuto?
Nem no campeonato do Inatel.
Atirem-se todos dum prédio em chamas!

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Sr Lionheart,
Não tomou os comprimidos foi?
Cuidado com os azuis!!!Tenha piedade das enfermeiras...
Esta taça, já que se esqueçeu, é aquela que o seu clube perdeu uma final em casa com um clube da Rússia, que já não me lembro o nome.
Mais uma, em casa.
Chama-se Taça UEFA.
Mais um recorde para o seu clube.
Além de deter o PIOR RESULTADO CASEIRO DE UMA EQUIPA PORTUGUESA NA LIGA DOS CAMPEÕES, também é a ÚNICA EQUIPA PORTUGUESA QUE PERDEU UMA FINAL EUROPEIA EM CASA.
A selecção não conta.


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOllllllllllllllllllllllllllllllléééééééééééééééééée!

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Espero sinceramente, que quem não tem coragem para comentar jogos de futebol, sobretudo quando as suas equipas são humilhadas, não venham agora, inundar este forum com graçinhas mau gosto, tipo Abutres esfomeados, que não lhes assiste esse direito.
É uma questão de carácter, de decencia, de estatura moral.
Uns tem crédito, outros não.
Bom fds.

MigasMan disse...

A democracia no seu melhor!

antes morto que vermelho disse...

excelente exibição do curralense!
"lixo" luiz e binya, em grande! franknstein, deslumbrante e quim labreca, espectacular!

ficou ontem provado que o curralense é o mais fiel exemplo da "tesão de mijo". Todavia para o nosso futebol tuga serve, e como arrota xungo, o nosso futebol está nivelado muito por baixo. E a crise ainda não chegou ao nosso futebol.

antes morto que vermelho disse...

e a depressão da pasquinada curraleira??

Vermelho disse...

Amigos Lion e Cavungi:
Belas casquinadas soltei com o vosso bate-boca da madrugada de ontem.
Serviu-me de lenitivo!

p.s. Amigo Cavungi, ainda não tinha tido oportunidade de te dizer que estás, desde já, convidado para integrar a minha futura equipa técnica.

Aquele abraço.

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
Com sinceridade o digo: nunca se deve gozar com o resultado de uma equipa rival enquanto a nossa própria equipa ainda não jogou.
Há sempre o risco de acontecer pior com o nosso clube.

Quanto ao jogo, não o vi, porque jantei em casa dos meus pais que são assinantes da Cabovisão.

Da crónica do Amigo Vermelho, verifico que Reyes se destacou dos demais pela positiva, à imagem do que sucedeu em Coimbra, onde também o achei um jogador acima da média: rápido, com boa técnica individual e que também defende.

Vermelho disse...

Amigos:
Gostaria de acrescentar duas notas à análise que apresentei:
A 1ª para aludir à péssima exibição de Quim!
O Quim está a precisar de descanso!
Está fora de forma e sem confiança.
A forma como sofre o 5.º golo mete dó (uma "mancha" que foi uma nódoa).
E isto já para não falar do modo como aborda os lances do 1º e 4ºgolos.

A 2ª para me congratular com a postura e as declarações de Quique na conferência de imprensa.
Assumiu os erros e não procurou expiar culpas, atribuindo-as a erros do árbitro.

Vermelho disse...

Amigo JC:
As desgraças não têm dimensão!
São tragédias e ponto final.

VermelhoNunca disse...

Numa 1ª abordagem, convido os condóminos a acederem ao link que anexo. É do orgão oficial do Benfica, A Bola, de ontem à noite. Verifiquem o resultado do jogo da Grécia!!!

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=153486

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
SCP e SLB fizeram ambos resultados miseráveis e humilhantes e deixaram uma péssima imagem do futebol luso, juntando-se assim ao que de mau já tinha feito também a selecção nacional no Brasil.

Só considero que a desgraça do Benfica é pior do que a desgraça do SCP porque, para os leões, não teve consequências directas no futuro da competição onde estão inseridos (a qualificação para os oitavos de final já tinha sido garantida) enquanto que, para o Benfica, o resultado de ontem pode ter significado o adeus à Taça Uefa.

Mas é como dizes:
As desgraças não têm dimensão.

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Concordo contigo.E tambem discordo de tí.
Bem sei que pela boca morre o peixe, mas como diz um amigo meu, mais vale rir sozinho do que chorar em conjunto.
Felizmente que a TVcabo funciona muito mal.Quando liguei para o canal 29 dizia a seguinte mensagem:
Canal não existente!
Furioso fui sintonizar a TV do meu quarto.
Quando finalmente consegui aceder á transmissão já estavam 2-0.
Mas sabia que a coisa não corria pelo melhor porque as mensagens que recebia amiude de alguns engraçadinhos que pontificam por aí, não anunciavam nada de bom.Depois liguei para a TV cabo para os insultar.
Mais 15m de "please hold the line", lá me explicaram que tinha que desligar e ligar de novo a powerbox.
Quando finalmente, me sento no sofá, chupo o 4º golo.
Foi triste.Muito triste mesmo.
O que valeu foi ter passado a 5ª feira toda a rir.
Não podemos perder as oportunidades.

Vermelho disse...

Amigo JC:
O resultado de ontem significou o adeus à Taça UEFA!
Ensaios matemáticos à Queirós recuso-me a fazer!

VermelhoNunca disse...

Foi você o responsável, pela notícia da BOLA, amigo Rabona? As suas influências chegam até a esse ponto?

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Como diria Trappatonni, se calhar at+e foi bom sermos eliminados, pois se não temos "estofo" não vale a pena passar vergonhas.

PS.Concordo contigo.Desde que assumiu a titularidade na Selecção Quim só dá barracas.
Mas vai continuar a titular...

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Eu ás vezes fico estupfacto co m a falat de profissionalismo das pessoas.Com a falta de brio.
É de facto caricato.Esta gente tem como profissão falar de futebol.
Ainda na 4ª feira quando ía para casa, estavam na TSF a dar a "constituição das equipas", depois do SCP lá veio a do Barcelona.
às tantas diz o imbecil do jornalista..." e no meio campo o sueco Gudjohnsson..."
Sueco?
Este gajo não sabe nada?
É triste.

VermelhoNunca disse...

Vergonhosas são as suas declarações dia-a-dia, amigo Rabona.
Não têm estofo para serem apurados na 2ª divisão europeia!! O Maior Clube do Mundo? Meta férias e leve a cambada de Trampas que aqui costuma disparatar.
Se vir o Saltitão, mande-lhe cumpprimentos.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Estou quase a ir.Mas antes devo dizer-lhe que não sou um alienado.Sei o que vale "este SLB" a nível europeu.Nada.E continua a ser, apenas e só o Maior clube do mundo.Mas tenho sentido critico.Quando jogam bem, elogio-os.Quando jogam mal, massacro-os.
Pelo contrário o meu amigo está convencido que o SCP tem uma boa equipa de futebol e depois acontece MAIOR GOLEADA CASEIRA DAS EQUIPAS PORTUGUESAS NA LIGA DOS CAMPEÕES e o meu amigo nada diz.Nem uma critica.Nem um remoquezinho.Nada.
Então,está bem.

VermelhoNunca disse...

No entanto, amigo Rabona, o seu clube não está eliminado. Infelizmente. Teremos de aguardar mais uns dias.
Viu o meu palpite? Mais uma vez não acerto em cheio, com Joker, porque confio em demasia no seu clube. 4-1, palpitei eu. Ainda não foi desta!

Mestrecavungi disse...

Meus amigos,
E para algo completamente diferente, resolví partilhar convosco, um texto de Eduardo Pardo Coelho, que o escreveu pouco antes de falecer, mesmo sabendo que alguns já o conhecem.
Reza assim:

Precisa-se de matéria prima para construir um País.

A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como
Cavaco, Durão e Guterres.

Agora dizemos que Sócrates não serve.

E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada.

Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que
foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.

O problema está em nós. Nós como povo.

Nós como matéria prima de um país.

Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre
valorizada, tanto ou mais do que o euro.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais
apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos
demais.

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão
ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos
passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL,
DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras
particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa,
como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo
o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos ....e para
eles mesmos.

Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque
conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda
a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país:

- Onde a falta de pontualidade é um hábito;

- Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.

- Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo
nas ruas e, depois, reclamam do governo por não limpar os esgotos.

- Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.

- Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem
que é ' muito chato ter que ler' ) e não há consciência nem memória
política, histórica nem económica.

- Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar
projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe
média e beneficiar alguns.

Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas
podem ser ' compradas ' , sem se fazer qualquer exame.

- Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma
criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto
a pessoa que está sentada finge que dorme para não lhe dar o lugar.

- Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o
peão.

- Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a
criticar os nossos governantes.

- Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates,
melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um
guarda de trânsito para não ser multado.

- Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como
português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que
confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.

Não. Não. Não. Já basta.

Como ' matéria prima' de um país, temos muitas coisas boas, mas falta
muito para sermos os homens e as mulheres que o nosso país precisa.

Esses defeitos, essa ' CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA ' congénita, essa
desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até se
converter em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade
humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é
real e honestamente má, porque todos eles são portugueses como nós,
ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não noutra parte...

Fico triste.

Porque, ainda que Sócrates se fosse embora hoje, o próximo que o
suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima
defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.

E não poderá fazer nada...

Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas
enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar
primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.

Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, nem serve
Sócrates e nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa?

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a
força e por meio do terror?

Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa 'outra coisa' não comece a
surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os
lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente
estancados....igualmente abusados!

É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone
começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento
como Nação, então tudo muda...

Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam
um messias.

Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada
poderá fazer.

Está muito claro... Somos nós que temos que mudar.

Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:

Desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e,
francamente, tolerantes com o fracasso.

É a indústria da desculpa e da estupidez.

Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o
responsável, não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir)
que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de
desentendido.

Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO DE QUE O ENCONTRAREI
QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.

AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO NOUTRO LADO.

E você, o que pensa?.. MEDITE!

EDUARDO PRADO COELHO

Agora vou sair e só volto 3ª feira.
Bom fim de semana a todos.

VermelhoNunca disse...

O que não está bem, são os seus delírios. Ontem são os maiores, hoje são os piores.
Uma coisa que o chateia, é que tanto eu como outros condóminos , não ficámos minimamente chateados com a derrota frente ao Barcelona. Por mais que lhe custe. Perdemos, porque o Barcelona é muito superior. E em 10 jogos, talvez ganhemos 1. Essa é a realidade.
As suas bocas de ontem bateram no vazio. Ninguém lhe ligou nenhuma. Só o TRampas, naqueles vómitos sobre a defesa do Sporting. Mesmo no aspecto defensivo, a nível interno, veja os números. Veja quem é a defesa menos batida do campeonato. Vocês arrotam e riem-se que nem uns perdidos. São rídiculos.
O seu clube a nível interno sofreu 8 golos. Com menos golos sofridos temos: FCPOrto, Braga,Marítimo e Sporting. Com o mesmo número de golos sofridos temos: Vitória de Setúbal e Académica. Você tem um adepto, o senhor Seara, que arrotou que o Benfica já tinha o melhor ataque e a melhor defesa. E o sábio Trampas também manda bocas às afirmações de Paulo Bento.
Vão mas é catar-se!

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Subscrevo o teu último comentário!
Bom fim de semana.
Até Terça.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Se algum benfiquista se resignasse perante a superioridade do seu oponente, fosse ele quem fosse, ficaria deveras preocupado.
Seria sintoma de uma pequenez de espírito preocupante.
Nunca nos podemos confinar às nossas limitações.
Ambição e superação precisam-se.
Quando o Benfica enfrentou o Barcelona nos 4ºs de final da Champions, a superioridade do Barça que se viria a sagrar campeão europeu era indesmentível.
No entanto, acalentei sempre a expectativa de qualificação e não só por ter eliminado o anterior campeão europeu nos 8ºs de final.
Quando fomos eliminado, fiquei chateado e muito.
E ficarei sempre que o Benfica perca.
Seja com quem for e em que circunstâncias for!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, desejo que esteja constantemente chateado.
Acalentar esperanças na qualificação é legitimo. A única diferençá é que o Sporting já estava qualificado. Nos 8º de final se verá, qual a ambição do Sporting.

VermelhoNunca disse...

E a questão orçamental, amigo Vermelho? 17 milhões, estou em crer, era o valor orçamentado pelo seu clube, na Taça Uefa.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Não se trata da ambição do Sporting, mas da tua.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Não sei quais são os valores orçamentados, mas terão que ser compensados.
Provavelmente, com a venda de um ou mais jogadores.
Uma recente alienação da percentagem do passe de um jogador à Gestifute me parece que poderá visar isso mesmo.

p.s. confio plenamente no trabalho de Domingos Soares Oliveira, pelo que com as questões financeira não me preocupo.

antes morto que vermelho disse...

dassss!! xungo! este texto é mais velho que a feira popular de lisboa!!

proponho aqui um peditório para que bermelho ande sempre chateado!
a troco de um broche do curralense (aqueles que xungo tem ás dezenas), de €3, bermelho, andará de hoje em diante chateado!

VermelhoNunca disse...

Uma solução para a crise orçamental do Benfica, seria o lançamento de um livro de ficção, cujo título poderia ser:
" A Trampa do Rabona Saltitão".
Teria grande aceitação, pelo menos junto de alguns condóminos.

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:

Venho aqui fazer somente um pequeno reparo. Ao contrário do que você afirma, o Sporting não é o único clube português a perder uma final de uma competição da UEFA.
Julgo que em 1983 (séc. XX) no antigo Estádio da Luz, os belgas do Anderlecht ganharam a Taça UEFA ao Benfica de Ericsson. Aproveito para agradecer a esse grande jogador de nome LOZANO pela imensa alegria que me deu nesse fim de tarde de Maio.

antes morto que vermelho disse...

revi á hora do almoço o terceiro golo dos gragos, até faz dó o nó cego que, o novo fenomeno do futebol galatico, leva... ficou parado, paradinho... a olhar (para o além)
já agora houve um golo que foi anulado ao curralense, e foi bem anulado, porque nulo além de empurrar o grego também empurra um companheiro, foi o "duplo-empurrão". será que nulo pega de empurrão e ultimamente, empurrão duplo?

antes morto que vermelho disse...

minomo: juan lozano cruzou e quem marcou?

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, mais uma vez se prova que da boca do bobo, talvez por influências diversas, só sai Trampa.
Qual o clube português a sofrer mais rápidamente um golo nas competições europeias?

Mestrecavungi disse...

Quando queremos dizer coisinhas, devemos no MÍNIMO ser honestos.
A final de 1983 foi disputada a duas mãos!!!!!!!!!!!
Sejamos sérios!

MigasMan disse...

MestreCavungi:

Duas perguntas a que agradeço resposta:
1 - Qual a diferença entre a Taça dos Campeões e a Liga dos Campeões?

2 - Qual é a mais difícil, prestigiada, etc.?

Bom fds graande
e
um grande bem-haja