quinta-feira, julho 23, 2009

Vejam a partir do Minuto 12...

31 comentários:

Jaime disse...

muito bom... :)
Não há mais?

Natálio Santos disse...

Lamentável, estes tipos da sic a mostrarem todo o seu anti-benfiquismo primário e doentio, agora está provado que estes tipos nunca conseguiram ser isentos a comentar os jogos do Benfica !!!por favor enviem este video para a direcção do Benfica para se tomar uma atitude em relação a este tipo de gente !!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

VermelhoNunca disse...

Silêncio absoluto sobre a pouca vergonha da decisão do adepto do Benfica,agora comprovada por imagens, em que participa numa festa de uma casa Curralense, relativamente ao título de juniores.
Nada. Silêncio. Precedente gravíssimo, mas nada. Silêncio.
Campeões da vergonha. Silêncio.
Há provas de relatórios policiais que os selvagens No Name, afirmaram que iam apenas com o objectivo de acabar com o jogo. Silêncio.
Campeões do gamamço.
Ainda tenho de levar aqui com este Natálio a falar em falta de isenção!

VermelhoNunca disse...

"Sporting reagiu de forma dura ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em que a sua equipa de juniores foi punida com derrota por 0-3 na sequência dos incidentes do jogo com o Benfica. Em comunicado no seu sítio de internet, os leões consideram ter sido dada "uma machadada final na credibilidade do futebol português" e questionam a imparcialidade do presidente do CD, Marques da Silva, desafiando-o a "esclarecer qual o seu nível de envolvimento clubístico com a Casa de Palmela" do Benfica.

E se a resposta for positiva, o Sporting pergunta ainda "a razão pela qual não pediu escusa para apreciar este processo". Confirmando que vai apresentar recurso do castigo aplicado, o Sporting garante que "levará o caso até às últimas consequências, custe o que custar, suportando eventuais retaliações de que possa ser alvo".

A acusação dos leões do envolvimento clubístico de Marques da Silva tem por base um vídeo em que se vê o presidente do CD da FPF num convívio realizado na Casa de Palmela do Benfica a 22 julho 2007.

VermelhoNunca disse...

Para que conste a figurinha do juíz isento:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=962cdc62-b027-41d7-96f1-91bee54236d2&idCanal=00003142-0000-0000-0000-000000003142

pachulico disse...

Para além do duvidoso gosto de convidar aqueles "notáveis" para a apresentação do SLB sobressai a maravilhosa frase:

"...o homem nem banho toma..."

Brilhante!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Sobre o caso dos juniores já aqui em tempo congruo expressei a minha opinião - "Pouco ou mesmo nada me importa quem atirou a primeira pedra.
Uns e outros são iguais - são energúmenos que se servem do futebol e dos clubes para satisfazerem os seus propósitos violentos."

A decisão vem ao encontro destas palavras, tendo por base um juízo de culpa relativamente à actuação dos adeptos das duas equipas.
Ao contrário do Sporting que sempre se procurou eximir de quaisquer responsabilidades, esta decisão significa que adeptos de ambos os clubes concorreram para a interrupção do jogo.

Transcrevo algumas passagens de um texto que expressa uma opinião com a qual me identifico:

"Na sua lógica distorcida, o Benfica é que foi o único responsável pelo que se passou em Alcochete, enquanto que os cândidos lagartos saltitavam de nenúfar em nenúfar, ébrios na sua imaculada inocência. Este comportamento velhaco da lagartagem não é nada que surpreenda."

"Curiosamente, e apesar do Benfica ter pedido as imagens das câmaras de segurança do exterior da academia, o sportém não quis ou não foi capaz de as fornecer. Vá-se lá saber porquê."

"A entrada na academia foi feita debaixo de uma chuva de pedras.
Ao chegarem ao agora famoso 'caminho de cabras', os adeptos do Benfica, face ao anteriormente passado, ripostaram. E eu não quero com isto desculpar de forma alguma esta atitude: para mim isto é igualmente condenável, e por isso mesmo o Benfica foi castigado com uma derrota."

"Quer isto dizer que os familiares dos jogadores benfiquistas, que se encontravam já nas bancadas, se tornaram alvos da fúria da lagartagem, sendo arremessados todo o tipo de objectos na sua direcção, o que obrigou a que essas pessoas tivessem que encontrar refúgio. Mas isto foi apenas mais um acto perfeitamente inocente, de adeptos que se comportaram de forma absolutamente exemplar o tempo todo, que foram apenas vítimas, e não têm quaisquer culpas no cartório. A culpa foi apenas e só dos benfiquistas, que até planearam a coisa toda, tal era o medo que tínhamos de perder um título de juniores para uma equipa que foi banalizada no Estádio da Luz (onde, curiosamente, os selvagens adeptos benfiquistas não andaram a apedrejar tudo o que mexia)."

Abraço.

Vermelho disse...

Amigo Pachulico:
Essa apreciação ao Malheiro e os comentários sobre a Alexandra Figueiredo são de ir às lágrimas.
Aquele abraço.

VermelhoNunca disse...

Sobre o seu comentário, vou apenas fazer-lhe quatro questões:
1ª- Acha que nos minutos em que as equipas se defrontaram, pouco mais de 20, havia pedras no relvado de Alcochete? O relvado em vez de o ser, era apenas um campo de pedras?
2ª- Acha que um juíz que anda em convivios na casa do benfica de Palmela, não deveria, no mínimo, pedir escusa de determinar a pena para o sucedido?
3ª- Concorda que o que o senhor que convive em Palmela, pode ter aberto um precedente gravíssimo , quanto a casos futuros?
4ª Gosta de ganhar assim?

VermelhoNunca disse...

E sobre esse bacoco texto que aqui reprroduz, pergunte ao seu autor, no tal caminho de cabras que ele refere, como é que os carros dos adeptos do SPorting foram vandalizados? Acha que foram os prórpios a lançarem pedras contra os seus próprios veúculos?
Recorde também ao autor dessas palavras, quem queimou uma camioneta que transportou adeptos do FCP, num jogo de hóquei em patins, realizado na Luz? Será que a anjinho que ewscreveu essas palavras, pediu imagens das cameras de segurança, face às dúvidas que tinha? Pergunte ao asno que isso escreveu, se assistiu ao jogo de andebol entre o Benfica e o SPorting deste ano, em que o seu clube não permitiu entrada a nenhum adepto do Sporting, pagando por isso 500 euros de multa, mas onde o jogo chegou a ser interrompido, por arremesso de moedas, isqueiros e até cadeiras!! Pergunte ao animal se o Benfica foi castigado por isso?
Não brinque comigo e tenha decoro!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
O que me distancia de ti é a minha repulsa pelo maniqueísmo do qual fazes doutrina de vida.
Por vezes, para não dizer muitas vezes, as situações não são cindíveis em bons e maus.
Há maus nos dois lados da questão e enquanto não perceberes isso faltar-te-á sempre uma das perspectivas da realidade.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
O CD da FPF é um órgão colegial que, como tal, decide colegialmente.
Acrescento que, pela primeira vez, a filiação clubística do Presidente de um órgão da FPF foi revelada por forma a colocar em causa a sua idoneidade.
Para quem conheceu Adriano Pinto e Lourenço Pinto, lamento profundamente o silêncio de outrora daqueles cuja voz hoje se ergue.

VermelhoNunca disse...

Não se trata de bom e maus. Trata-se tão só de abrir um precedente gravíssimo, quanto a uam situação idêntica no futuro.
Noutro contexto, disse ontem aqui que a contratação de Stojkovic, e o valor da mesma , estava relatado no relatório e contas do Sporting.
Se assim o diz, agradecia que postasse aqui essa parte do relatório.

VermelhoNunca disse...

Entre Adriano e Lourenço Pinto, e o homem de Palmela há uma pequena diferença: dos primeiros todos sabem a prefrência clubística; do homem de Palmela ficámos a conhecer.
Ahh, e parabéns pelo título nacional de juníores.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Já tive em arquivo o r&c, mas de momento não o tenho.
Estive a pesquisar na Net e não consigo encontrá-lo.
Ainda assim, estou em crer que o meu bom amigo o terá consigo na qualidade de sócio muito atento à realidade do seu clube.
Peço-te que o consultes.

Quanto ao precedente gravíssimo, sinceramente, não alcanço.
Não pode ser punir as duas equipas com pena de derrota, pois que tal já aconteceu a propósito de um Benfica-Braga, por via de uma invasão de campo.
Apenas uma visão maniqueísta permite perceber um qualquer precedente.
Adeptos de ambas as equipas foram responsáveis pelo sucedido!
Caso não houvesse culpas repartidas, a decisão seria a de punir com pena de derrota o infractor, assim não sendo possível encenar uma qualquer situação que permita falsear a verdade desportiva.

VermelhoNunca disse...

A decisão do homem de Palmela atribuiu um título so seu clube. Tão só isso. Coisa pouca. Veremos se no futuro não teremos situações idênticas.
Quanto ao relatório e contas, diz o amigo que vem o valor de cada uma das aquisições do Sporting, referindo cada jogador e o valor pago por cada um? É a leitura que faço, perante a sua afirmação do valor da contratação do Stojkovic.

VermelhoNunca disse...

"Javi García vai custar aos cofres do Benfica 14,5 milhões de euros pelas cinco épocas de contrato que assinou com o clube da Luz.


Como todos os jogadores do plantel do Real Madrid, o internacional sub-21 espanhol, agora com 22 anos, tinha um salário considerado elevado, mesmo em Espanha, na ordem dos dois milhões de euros, razão pela qual Osasuna e outros clubes do país vizinho que o pretendiam contratar viram os seus intentos comprometidos. Para contornar a questão salarial, a SAD encarnada aceitou pagar ao Real Madrid 7 milhões de euros, ficando no entanto os merengues com a responsabilidade de pagar parte do salário de Javi García nas próximas cinco épocas.

Ao Benfica, caberá pagar a outra metade, cerca de 1 milhão de euros limpos. Um valor que, acrescido de impostos, ascenderá aos 7,5 milhões no período de cinco anos, à razão de 1,5 milhões por época.

As despesas com o jovem médio defensivo, em quem Jorge Jesus deposita muitas esperanças, superam 0s 12 milhões a gastar com o argentino Saviola, havendo a salvaguardar o facto de este último ter assinado um contrato válido por apenas três épocas.

Com este ordenado, Javi García entra directamente para a lista dos mais bem pagos do plantel, logo atrás de Javier Saviola (1,5 milhões), de acordo com o site especializado Futebol Finance.

No entanto, se forem contabilizados os dinheiros pagos por Benfica e Real Madrid, apenas Saviola, também proveniente dos merengues, será mais bem pago que Javi García.

"
Hoje , pelos vistos, mostrou admiração pelos valores pagos a Liedson. Fica aqui a vertente do outro lado da 2ª circular.

VermelhoNunca disse...

Para deixar também no ar , como funciona o clube de que o juíz "jumior" de Palmela, funciona:
..."a Euroárea financiou o Benfica sob o compromisso, assumido então por Luís Filipe Vieira, que obteria das Câmaras de Lisboa e do Seixal novos alvarás para a ampliação dos projectos urbanísticos da empresa. Algo que o clube não terá cumprido."

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
A decisão não atribuiu qualquer título!
A decisão puniu com pena de derrota dois clubes, por actos praticados por adeptos afectos aos dois clubes.
Quem atribuiu o título foram os pontos conquistados em campo!

Quanto à notícia do Javi Garcia, é muito requentada.
Já, ontem, aqui a postei e sobre ela me pronunciei, refutando a veracidade dos valores nela insertos.
800 mil Euros/ano é o valor dos vencimentos que Javi Garcia vai auferir.

Quanto ao Liedson, não manifestei qualquer admiração.
Apenas constato que o famoso tecto salarial há muito que não é cumprido.
Apenas constato que o famoso rigor orçamental, assente numa estrita contenção de despesas, há muito que não é cumprido.
É por estas e por outras que a credibilidade de um projecto, cuja vertente económica aparecia como basilar, é posta seriamente em causa.
Do projectos, dos seus ideologos e dos seus executantes.

VermelhoNunca disse...

800.000 euros limpos?
Debita valores, mas seja mais rigoroso. Vai custar ao Benfica 800.000 euros, ou 800.000 mais impostos.
A decisão atribuiu um título ao Benfica. Não foram os pontos conquistados em campo, porque nessa perspectiva ambos ficaram com um jogo por realizar.
Porque não se repetir o jogo? Porquê a necessidade de atribuir o título de campeão, deste modo?

Quanto á questão sobre o modo como o Sporting apresenta o relatório e contas. silêncio da sua parte!

Jimmy Jump disse...

Belos comentários, sim senhor.
Coitado é do Malheiro, o homem que não toma banho!
E viva a Alexandra, essa boa mulher.
Muito bom.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
O jogo nunca se podia repetir, pela simples razão da época já ter acabado e a generalidade dos jogadores ter transitado de escalão!

800 mil Euros impostos incluídos.
Uma das razões pelas quais uma parcela substancial das remunerações será paga pelo Real Madrid é, precisamente, a da fiscalidade.

Mestrecavungi disse...

Ganhámos!À pedrada ou não somos campeões....de juniores, porque de seniores, nem mesmo á pedrada!

ÀBenfica disse...

Só de pensar que vou ter de ouvir estes CÚmentadores hoje outra vez fico com vómitos. Muito bom vídeo, que seja divulgado por todo o lado possível.
Quanto ao teu amigo Anti-Benfica que ainda não percebeu bem o presidente que tem, aconselho estes vídeos aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=B1i-rB1SMfU

http://www.youtube.com/watch?v=6VKsrfxn-yk

http://www.youtube.com/watch?v=ZYh0pgtfEzQ

Espero que trate desse anti-benfiquismo puro que isso é doença.

ÀBenfica disse...

Só de pensar que vou ter de ouvir estes CÚmentadores hoje outra vez fico com vómitos. Muito bom vídeo, que seja divulgado por todo o lado possível.
Quanto ao teu amigo Anti-Benfica que ainda não percebeu bem o presidente que tem, aconselho estes vídeos aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=B1i-rB1SMfU

http://www.youtube.com/watch?v=6VKsrfxn-yk

http://www.youtube.com/watch?v=ZYh0pgtfEzQ

Espero que trate desse anti-benfiquismo puro que isso é doença.

VermelhoNunca disse...

Amigo Lobo, esteve ontem na assembleia-geral extraordinária do Benfica?
Talvez nos possa elucidar quem foi que agrediu o sócio e ex-dirigente, Rui Santos, após este ter questionado a mesa sobre o orçamento de 29 milhões apresentado pela direcção de Vieira?

Sérgio_alj disse...

http://geoalj.blogspot.com/2009/07/ranking-de-clubes-paises-o-que-e.html

Para perceber como é calculado o Ranking de Clubes da UEFA!!

Com um exemplo prático!

Mestrecavungi disse...

Eis o novo reforço do FCP:
http://atsiuqifnebres.blogspot.com/2009/07/cartao-vermelhoso.html#links

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,

Não fui porque estou de férias, apesar desta AG ter sido pouco noticiada...
Mas deixo-te aqui alguns comentários de outros Benfiquistas:
"...Não foi público, mas é bom que se saiba que LFV e dois capangas, esperaram dentro de um carro, junto ao hotel Sheraton pela saída de Bruno Carvalho e, à sua saída, LFV abriu a janela e insultou o candidato. Isto passou-se dias antes das eleições...
Quando um clube como o Benfica tem como presidente um homem com esta falta carácter, está tudo dito!
Mas os Benfiquistam gostam..."

Ou este:
"...Quorum de 52 sócios aprovam por maioria orçamento de 29 milhões.Contando que 20 fazem parte dos orgãos sociais, restaram 32 socios "isentos".
" votaram contra e um deles levou um estalo.
Viva o Sport Lisboa e Benfica, Viva a Democracia"

Estamos quase a bater no fundo...
Abraço

Mestrecavungi disse...

2 votaram contra e um deles levou um estalo

Mestrecavungi disse...

Ou seja trinta macacos votaram e aprovaram um orçamento de 6 milhões de contos.
Resta dizer que esta AG foi meio clandestina dada a sua pouca divulgação, que interesava a alguns...