O internacional francês Zinedine Zidane, que ontem se despediu dos relvados da pior maneira, ao ser expulso por agredir um adversário na final com a Itália, conquistou a Bola de Ouro do Mundial-2006, que distingue o melhor jogador da competição.
O médio francês, autor do tento inaugural da final, na transformação de uma grande penalidade logo nos minutos iniciais, reuniu a preferência dos jornalistas que acompanharam o Mundial, com 2012 votos.
O defesa-central italiano Fabio Canavarro, que ergueu a Taça de Campeão do Mundo, ficou na segunda posição (1977 votos), conquistando assim a Bola de Prata, enquanto o também italiano Andrea Pirlo, com 715 pontos, ficou com a Bola de Bronze.
A lista dos nomeados para o prémio de Melhor Jogador completa-se com os franceses Patrick Vieira e Thierry Henry, os italianos Gianlugi Buffon e Gianluca Zambrotta, os alemães Michael Ballack e Miroslav Klose e o internacional português Maniche.
15 comentários:
Nem é para perceber...
amigo Kubas:
Concordo contigo, o prémio devia ser atribuído ao Pirlo.
A partir de amanhã, voltaremos à actualidade clubística.
Abraço.
Amigo Bubas...o seu força benfica já cheira mal. Para mim soa melhor Forca Benfica.
Deve andar aos pulos, após a brilhante vitória contra aquela equipa do hotel onde o benfica estagia. Portantoso adversário, mas o suficiente para colocar os adeptos vermelhos aos pulos.
Forca Benfica
Não sei a quem se refere. Mas sei a alegria que o comentador TVI sentiu ao vibrar no jogo contra a equipa do hotel. E uma boa notícia, parece que o fenómeno Beto é fundamental na estratégia do 3º classificado do ano passado. Grande Beto.
FORCA benfica.
Amigo Bubas, está enganado. Sei como ele vibrou porque o conheço pessoalmente, daí saber que ele quase atingiu o orgasmo quando Marcel facturou por duas vezes.
Você viu o jogo do seu clube, amigo Bubas? Sabe quem é o comentador? Não duvide da minha relação com esse jovem, e acredite que ele vibrou com os golos do Marcel, por razões que para aqui não interessam. Pessoalmente não vi o jogo, posso mesmo adiantar-lhe que me encontrava no Castelo de S.Jorge, em visita cultural com os meus dois filhos, programa bem mais interessante do que visionar um jogo entre o 3º classificado do nosso campeonato e a equipa do hotel onde o mesmo estagia.
O prémio é uma idiotice pegada.Como é possivel promover o "Fair Play" e depois atribuir um prémio a um jogador marrador?
Eu até gosto do Sedane mas foi uma saida pela porta dos ratos(a dos fundos).Fez-me lembrar a despedida de outro pugilista, neste caso português:O já saudoso Sá.
Laurent Roberto irá abandonar o 3º classificado do campeonato português para rumar ao Levante-se eles o quiserem, o que será dificil. É tal a ventania para os lados do centro comercial Colombo, que a seguir a uma tempestade vem o tempo de levante. Mas por favor, não "levantem" o Beto, esse não pode sair.
Amigo Bubas, tem razão, vi o jogo, gravei-o, e já visionei a gravação do mesmo. Aliás estou a pensar fazer cópias em DVD para distribuir pelos amigos. Com jeitinho ainda lhe envio uma cópia. Posso mesmo dizer-lhe que não dormi na véspera, a pensar no jogo do clube classificado em 3º lugar no campeonato.
Nem o Beto, nem o Morcela, nem o Mandioca, nem o Nuno Assado, nem o Marco Ferreiro, nem o Mureto, nem o José Fontanário.
Esta grande espinha dorsal do Benfica que tantas alegrias nos dará para a próxima Liga Betadine.
Caro Amigo Bubas:
Não conhece os magníficos jogadores que enunciei?
São aqueles de quem se fala.
Veja:
"Benfica
José Fonte abandona com entorse
O defesa-central José Fonte contraiu uma entorse durante o primeiro treino realizado no Complexo Desportivo de Yverdon, na Suíça, razão pela qual teve de abandonar mais cedo o relvado"
"«Finalização vai aparecer» (Manduca)
Manduca não desmoraliza com os golos que desperdiçou no primeiro «ensaio» do Benfica (vitória por 3-0 ante o Stade Nyonnais), sublinhando que a época está agora a começar e que terá tempo para melhorar a finalização"
«Encaro todas as hipóteses» (Marco Ferreira)
Marco Ferreira afirma-se tranquilo quanto ao seu futuro no Benfica, mostrando-se aberto à permanência mas também à saída. Por enquanto, o seu objectivo é trabalhar e demonstrar a Fernando Santos que pode ser aposta válida para a época que se avizinha"
Tudo notícias tiradas da edição on line da Bola.
Pita Barrentos no benfica. Grande vedeta, futura esperança do futebol argentino. Médio construtivo, irá formar uma parelha imparável com Beto no meio campo encarnado.
FORCA benfica
Shoarma, é assim que Barrentos quer ser conhecido no benfica.
FORCA benfica
Enviar um comentário