O La Opinión, jornal diário generalista de la Coruña e o Sportugal, através de uma investigação conjunta, estão em condições de divulgar que Diego Tristán tem um acordo com o Benfica para vestir de encarnado nas próximas três temporadas.
Mas, se com o jogador e as águias está tudo acertado, continua a faltar o entendimento entre o Benfica e o emblema galego. “O que posso dizer é que falta o acordo com o Deportivo, que, tal como o Sporting, está preso por questões financeiras”, disse Rafael Carparcho, director de comunicação do Depor, que aproveitou ainda para referir que desconhece “qualquer interesse do FC Porto”.
Diego Tristán falará esta terça-feira em Isla Canela (Andaluzia), local de estágio da equipa da Corunha, e não seria de estranhar que o futebolista espanhol anunciasse a sua saída.
Os dirigentes encarnados, nomeadamente José Veiga, já negaram o interesse em Tristán, mas, ao que parece, tudo não terá passado de uma manobra de diversão para desviar as atenções.
É que o Sporting também está na corrida e Filipe Soares Franco, presidente dos leões, já admitiu que o clube estava atento a Tristán. “O sr. José Veiga já disse que o Benfica não está, não esteve nem nunca estará interessado em Tristán. Com que cara é que ficaria o sr. Veiga se agora o jogador assinasse pelo Benfica? Veiga já deu a sua palavra e Tristán não será jogador do Benfica”, disse fonte próxima do clube encarnado no último sábado, confrontada com a possibilidade do matador ser a surpresa da apresentação com o Bordéus.
O jogador já manifestou o seu desejo em jogar em Portugal, algo que hoje foi comprovado pelo seu novo representante Eugénio Botas. “A vontade do jogador é sair o mais rápido possível do Deportivo e Portugal é um bom destino”, disse Botas, que não desmentiu o acordo com o Benfica, escusando-se a tecer comentários sobre o facto.
O La Opinión, que segue passo a passo as movimentações no Depor, e o Sportugal souberam, no entanto, junto de fonte próxima do clube galego, que Tristán já se comprometeu com os encarnados para as próximas três temporadas.
O acordo entre os clubes não será fácil, uma vez que Augusto César Lendoiro já disse que “Tristán está muito enganado se pensa que vai sair de borla”.
O futebolista aufere um elevado salário, trunfo que Lendoiro guarda para atrair somente as atenções de clubes abastados.
Até quinta-feira, data de início do torneio do Guadiana - onde, curiosamente, se defrontam os três pricipais intervenientes desta novela; Benfica, Sporting e... Deportivo -, Tristán deverá ter o seu futuro resolvido. Um futuro que tem tudo para ser tingido em tons de encarnado.
21 comentários:
Segundo me parece, o Benfica terá neste momento ou poderá vir a ter melhores condições financeiras do que o SCP para conseguir o concurso do Tristan.
Despachou o Robert, libertando assim uma verba de cerca de 40.000 contos por mês para salários.
Vendendo o Simão, libertará igualmente o valor em dinheiro correspondente ao salário que lhe pagava, que não andará distante, presumo, dos 30.000 contos por mês.
E receberá vários milhões de euros pela venda do seu passe.
Ao que acresce a ainda latente venda do Manuel Fernandes, que permitirá igualmente ao Benfica importante encaize financeiro.
O SCP, por sua vez, encontra-se limitado pelo famoso tecto salarial, gorou-se a venda do Douala e está mais agarrado ao rigor orçamental e a contenção de despesas do que o Benfica.
Assim sendo, caso seja verídico o interesse do Benfica em Tristan, não tenho dúvidas que ganhará a corrida ao SCP.
Benfica tentou fazer proposta a Caneira
O Benfica tentou fazer uma proposta a Marco Caneira no âmbito da transferência de Simão. A informação é do empresário Jorge Mendes, citada pela Antena 1, fonte que adianta que tal proposta foi comunicada a Caneira ontem à noite por Amedeo Carboni director-geral do Valência.
O que acham desta notícia, amigos Carlos e Vermelho? A ser verdade, claro.
amigo vermelho nunca:
a fonte dessa notícia não é o empresário Jorge Mendes, mas sim o empresário Paulo Barbosa, pelo que duvido sinceramente da sua credibilidade.
Abraço.
Paulo Barbosa é que está a negociar com o Valência e o Sporting, é uma realidade. No entanto a notícia da "A Bola" online é que refere o nome de Jorge Mendes, que é o empresário de Simão, que supostamente está a ser negociado com o Valência, daí não ser estranho o nome Jorge Mendes. A ver vamos. A ser realidade acho uma autêntica sacanagem!
Já me tinham falado disso. Segundo me disseram, foi de facto Paulo Barbosa quem deu notícia desse facto.
Segundo sei, Paulo Barbosa é o empresário do Caneira, enquanto que o Jorge Mendes é o empresário do Simão.
Não vejo porque merecerá menor credibilidade que o Jorge Mendes.
Não vejo motivos para desconfiar da veracidade da notícia, e, a ser efectivamente verdade, o Benfica terá maior poder financeiro do que o SCP para contratar o Caneira, nomeadamente para lhe pagar o elevado ordenado que aufere, pelas razões que já acima aduzi.
Caberá ao Caneira decidir, esperando eu que o jogador prefira alinhar no seu clube de formação que vai disputar a Liga dos Campeões este ano, em lugar de ir alinhar no rival Benfica.
Porque isto de honestidade e respeito entre os clubes na hora de contratar jogadores é apenas verbo de encher.
Mas não deveria ser amigo Carlos. Aliás acho mesmo que há um código entre os clubes que determina que se um está interessado num jogador o outro não se intromete.
Pois não, não deveria, mas veja o que tem acontecido noutras situações, nomeadamente entre o FCP e o SCP, no caso dos jogadores Paulo Assunção e Adriano.
E o Benfica, vendo-se agora com dinheiro fresco na mão, não deixará certamente de tentar "roubar" jogadores que o SCP tenha em vista, para assim se mostrar mais forte que o rival e entusiasmar os seus adeptos.
E, ao mesmo tempo, tentar enfraquecer o SCP ou pelo menos retirar a hipótese de este se fortalecer.
amigo carlos:
a menor credibilidade do Paulo Barbosa resulta das diversas "intervenções" públicas que teve no passado, para além e, neste caso específico, acima de tudo, de manter um diferendo com o Benfica.
Se querem que vos diga acho que estas notícias não têm nada de inocente, destinando-se a pressionar o Sporting através do acenar da existência de interesse por parte do seu arqui-rival.
Duvido seriamente da veracidade de qualquer uma destas notícias.
Penso que a conjuntura é que determinou a "criação" destas notícias.
Abraço.
p.s. parece que somos os únicos que ainda não estamos de férias...
Quanto a férias ainda estou distante-2ª quinzena de Agosto.
Quanto ao acordo entre os clubes amigo Carlos, esse acordo que existe , é apenas entre Sporting e Benfica, estando o FCPorto à margem do mesmo.
Uma vez que os amigos são apreciadores de futebol talvez estejam interessados em entrarem num campeonato organizado pela Premier League (estilo liga Record, mas muito mais completo). É uma liga inglesa com cerca de 600.000 participantes, onde se podem criar ligar privadas( um amigo meu criou uma e há 2 anos que participamos activamente). Estão interessados?
Se houver interesse da vossa parte entraremos em contacto de outra forma, por mail( sugiro que o administrador depois apague o meu post onde indicarei o mail). Não quero também que muita gente se junte à liga privada, uma vez que há limites de participantes.
Se esse acordo existe apenas entre Benfica e SCP e a serem verdade as notícias sobre o assédio do Benfica ao Caneira, não deixa, de facto, de ser pelo menos deselegante.
Se isso se confirmar, mais vale de uma vez por todas acabar com esses acordos e manifestos que só têm prejudicado o SCP.
Mas aceito a opinião do amigo Vermelho, que são notícias criadas pela conjuntura.
Quanto à participação na referida Liga, precisava de saber mais pormenores, mas talvez fosse interessante formarmos uma equipa com elementos do blog.
amigo vermelho nunca:
estou interessado, mas como estou quase a ir de férias - sexta é o meu último dia de trabalho - se for possível peço-lhe mais pormenores em Setembro.
Agora estou muito atarefado.
Quanto ao pseudo-acordo, não existe há já algum tempo e dizia respeito à contratação ou assédio a jogadores de qualquer um dos 3 grandes por parte de outro.
Sinceramente, repito não acredito nestas notícias.
Abraço.
Neste concurso do campeonato inglês cada um forma a sua equipa, concorrendo para a classificação geral, e inscrevendo a sua equipa também em ligas privadas, estando eu a lançar-vos e desafio de entrarem na liga onde eu participo. Não me levem a mal ,mas não pretendo espalhar esta informação a toda a gente do blog, embora haja alguns elementos que já partcipem nessa premier league.
Amigo Vermelho, o campeonato inglês começa a 19 de Agosto, portanto ou se inscreve agora, perdendo para o efeito uns 30 minutos, ou terá de ficar para outra oportunidade.
amigo vermelho nunca:
peço-lhe que amanhã me envie a informação necessária à inscrição (depois dos post´s do dia, num deles).
Vou procurar ter tempo para responder ao seu desafio.
abraço e obrigado.
Amanhã dou-lhe o meu endereço de mail. Por esse meio mando-lhe toda a informação necessária. É simples, perde só um pouco de tempo a formar a sua equipa. Depois há que estar atento a substituições semanais que deverão ser feitas. Há algumas regras e dicas que depois, através de mail lhe comunicarei. Para estar à vontade, quero apenas dizer-lhe que sou amigo de condómino Zex, que sei que tb é seu amigo.
Amigo Carlos, tudo o que tenho estado a conversar com o amigo Vermelho é extensível à sua pessoa, claro.
Amigo Vermelhonunca:
Estou como o amigo vermelho - ou mais ainda - super-atarefado no meu serviço.
Entro de férias dia 1 de Agosto e o tempo aperta para deixar tratados todos os assuntos.
Depois contactarei com o Snr. Administrador - amanhã talvez esteja pessoalmente com ele - logo que ele saiba dos pormenores da participação nesse campeonato e ele elucidar-me-á da forma de proceder.
Evita-se assim que o caro amigo tenha de enviar informação em duplicado para mim e para o Snr. Administrador.
amigo vermelho nunca:
claro que sim, muito obrigado pela disponibilidade manifestada.
abraço.
O interesse manifestado pelo Benfica em Marco Caneira é um facto. Ele foi transmitido ao jogador pelo director desportivo do Valência. A nossa posição sobre este caso é simples: não vamos discutir nem apresentar proposta, seja o que for, porque há um acordo com o Sporting, há princípios que nós respeitamos e parece-nos a nós que seria deselegante e pouco leal falar com outro clube, fosse ele qual fosse, quando decorre um processo negocial com o Sporting. O próprio Marco Caneira já transmitiu ao representante do Valência o que pensa sobre o assunto», declaração de Paulo Barbosa à Antena 1.
Enviar um comentário