Pedro Mantorras manifestou hoje, em Luanda, a intenção de sair do Benfica em Dezembro, revelando que está em contactos com um clube da Premiership inglesa, cujo nome não especificou."Em princípio, vou sair do Benfica em Dezembro", afirmou Mantorras, acrescentando que as negociações com o clube britânico já se encontram numa fase final.
O avançado angolano revelou que "vai ser tudo acertado na terça-feira" e acrescentou que as negociações decorrem "há cerca de um ano".
Questionado sobre a possibilidade de o Benfica não aceitar a sua saída, Mantorras admitiu continuar no clube português, com quem ainda tem um contrato válido: "O Benfica é o dono do meu passe, se aceitar a proposta desse clube eu saio, mas, se não aceitar, vou continuar no Benfica", afirmou, sublinhando, no entanto, que "há propostas que não podem ser recusadas".
O avançado angolano falava à Rádio Ecclesia, emissora católica angolana, à margem de uma cerimónia de entrega de material desportivo a uma escola de Viana, nos arredores de Luanda.
Mantorras entregou bolas, chuteiras, caneleiras e luvas de guarda-redes, entre outro material, salientando que pretende com esta iniciativa "ajudar a melhorar as condições da escola e contribuir para o desenvolvimento de novos talentos".
O angolano, que participou no Mundial'2006, goza ainda mais uns dias de férias antes de se juntar aos companheiros no Benfica, que hoje partiram para o estágio de pré-época na Suíça.
24 comentários:
amigo Costa:
está completamente à vontade.
Abraço.
Republico, aqui, com a devida autorização do Snr. Administrador, uns comentários que, por lapso, teci num outro local.
É impressão minha ou estamos a assistir a uma debandada geral no Benfica?
Depois da saída do Geovani, do prescindir dos serviços do Robert, da ida do Quim para o Braga, da mais que provável saída do Simão, das dúvidas quanto à continuidade do Micolli, agora é o Mantorras que manifesta desejos de sair em Dezembro.
A isto acresce a situação dos dois gregos do Benfica, que poderão não jogar.
Quanto a reforços, até agora só o Rui Costa e o Katsouranis.
Parece-me algo preocupante esta situação, numa ocasião em que o Benfica iniciou já a sua preparação para a próxima época.
A tudo isto ainda há a acrescer intervenção cirúrgica de que o Manuel Fernandes foi alvo, que o vai impedir seguramente de dar o contributo à equipa nos primeiros meses das competições em que o SLB está envolvido.
Para já não falar do início tardio da preparação por parte dos jogadores que estão ao serviço da selecção.
Com que plantel vai, afinal, o Benfica abordar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e o início de época?
Depois admiram-se de ser gozados! Co discursos como estes do amigo Torras...só Cavungo o aguenta, e aquele bloguista que era doido por Mantorras.
amigo Costa:
Concordo consigo, mas se bem viu o primeiro post do dia diz respeito precisamente à selecção nacional, ainda que de forma indirecta.
Penso que podemos conjugar as duas coisas.
Todavia, seguindo a sua douta sugestão, de amanhã até Domingo só se falará de selecção, a não ser que aconteça um terramoto futebolístico.
Este sim é o Costa que aprecio.
Abraço
Arroubas, esse mágico, verdadeiro adepto do Torras. Se aparecer vai seguramente aplaudir estas parvoices. Mas Veiga e Vieira, mais F.Santos/Rosário têm tudo controlado.
amigo Carlos:
Que saiba o Manuel Fernandes, ainda, não foi operado.
As saídas que falas, com excepção do caso do Simão, dizem respeito a jogadores que não se assumiram como titulares indiscutíveis.
Visam, sobretudo, dar lastro financeiro para cumprimento estrito do orçamentado e permitir a entrada de outros jogadores mais adaptados ao sistema que o Fernando Santos pretende implantar.
Com as saídas de Geovani, Robert e Simão, o Benfica deixa de gastar em salários cerca de 80 mil contos mês.
Por outro lado, tratam-se de alas e, por aquilo que se percebe, Fernando Santos irá optar pelo losango, ou seja, prescindirá precisamente dos extremos.
Aguardo serenamente os próximos desenvolvimentos no que à formação do plantel concerne.
Abraço.
Quim e Geovani seguramente, Simão e Micolli provavelmente, não farão parte do plantel do Benfica.
Karagounis e Katsouranis, face ao comunicado da FIFA, poderão não jogar.
Petit cansado.
Nuno Gomes não está cansado mas começa a preparação tardia e não sei se está em condições físicas, atento o seu final de época passada e o facto de não estar a jogar na selecção.
Manuel Fernandes com problemas físicos (julgava que já tinha sido operado. Se ainda não foi e terá que ser, pior ainda).
Mantorras.
Não estou propriamente a falar de jogadores que não façam falta ao Benfica.
E para quem afirmava que no início da época os reforços chegavam, não deixa de ser preocupante esta situação.
A ver vamos os próximos desenvolvimentos.
Para onde foi o mágico Robert?
Condómino Saltitão, os seus colegas bloguístas de benfica não se devem sentir nada honrados com os disparates que você para aqui vomita. Faça-nos um favor a todos, salte bem alto, de modo a desaparecer de circulação.
amigos:
Vamos lá moderar essa linguagem.
abraço.
Bela intervenção caro admnistrador. Ordem na casa.
carlos said...
Este snr. saltitão que chega agora aqui caido do céu seguramente será um dos falecidos condóminos que deixou de aparecer por cá já há uns tempos.
Snr. condómino travestido de saltitão:
Deixe-se disso e reapareça com o seu nick original.
Tinha bem mais piada nesse tempo.
Ó Saltitão, tu por acaso não passaste música na Rádio da Universidade que frequentaste?
Amigo Vermelho, esclareça a minha dúvida: para onde foi jogar o Robert?
Amigo Carlos, normalmente anda bem informado, sabe para onde foi Robert?
Amigo Vermelhonunca:
acho que O Robert ainda não foi despachado para lado nenhum.
O Luxemburguês bem o queria endossar a algum clube lorpa que estivesse disposto a pagar o principesco ordenado que o Benfica lhe paga, mas parece que até à data não encontraram ainda ninguém disposto a isso.
Falou-se no eventual interesse do Glasgow Rangers mas parece que o interesse esmoreceu.
O que sei de conreto é que o Robert não acompanhou o Benfica no estágio que foram fazer para a Suíça.
Foi para estágio um elemento com nome meio espanhol/ mexicano. Será da extinta equipa B?
Mas conhece o jovem em questão, Holtreman?
Condómino Holtreman:
Excelente comentário.
Brilhante, mesmo.
Muito bem apanhado.
Gostei sinceramente.
Parabéns.
Amigo vermelho:O nosso Mantorras é um burro como todos sabemos.Agora o tal clube ser da liga inglesa....é abusar da sorte para quem não meio joelho.
Efectvimamente, este blog está a tornar-se uma autêntica tasca virtual, e impunha-se uma Recomendação do Snr. Administrador de forma a que se parasse com o vernáculo.
Uma coisa é o humor, o gozo fino, e, mesmo, o ataque cerrado mas sempre dentro de uma correcta linguagem, outra é a utilização gratuita de palavrões.
Para quem não sabe - e não têm de saber, efectivamente - quero chamar a atenção que o meu filho gosta de vir ler o blog do "colega do pai" e ultimamente tem sido surpreendido pela linguagem que alguns - poucos, é certo - vêm utilizando.
Tem razão o Mínimo e não a tem o Kubas.
O Holtreman atacou o Kubas mas fê-lo utilizando uma linguagem correcta.
O Kubas, como que perdendo a razão, avançou para a grosseria.
Não ficava, pois, nada mal aos Snrs. Condóminos que estão a cair em exageros moderarem a sua linguagem voluntariamente, se não apelo ao Snr. Administrador para lançar aquela que será a sua 2ª Recomendação.
Condómino Kubas:
Agradeço, e fica-lhe bem essa atitude.
Foi apenas contra a linguagem que me insurgi.
Os ataques entre os condóminos já são imagem de marca do blog, mas espera-se que não sejam utilizados palavrões.
amigo carlos:
fiquei sinceramente sensibilizado com o teor do teu post.
Peço-te desculpas pelo teor de alguns post´s que têm aparecido aqui nos últimos tempos (não são escritos meus, mas como administrador sempre os posso apagar, o que não fiz).
O uso gratuito de vernáculo é a forma mais reles de expressão e espero que seja definitivamente irradicado deste espaço.
Doravante, quando surgir um post que contenha obscenidades gratuitas, o seu autor será convidado a retirá-lo, sendo certo que caso o não faça, fá-lo-ei eu.
O "Carlinhos" merece essa consideração de todos nós e em especial de mim.
Afinal, somos todos civilizados e pessoas de bom senso.
Abraço.
p.s. poderá acontecer que não esteja on-line, caso em que o post, infelizmente, permanecerá (afinal, sempre tenho que trabalhar).
Assim, peço a todos quantos participam neste blog que se abstenham de tais comportamentos.
Abraço.
amigo mínimo:
tem toda a razão.
Abraço.
Enviar um comentário