quarta-feira, novembro 30, 2005

Revista da Imprensa Generalista

O Público -
Acordos de saúdeDoentes graves, africanos, depositados em pensões obscuras
Do prédio antigo sai uma mulher magra, pele muito escura, um roupão por cima do casaco de fato de treino. Durante alguns minutos permanece parada na soleira da porta, engolindo o iogurte que traz consigo, observando o frenesim de gente deambulando pelo comércio tradicional do bairro lisboeta de Campolide.

Votação final globalOE 2006: maioria aprova hoje orçamento com votos contra de toda a oposição
A proposta do Governo de Orçamento do Estado (OE) para 2006 é hoje aprovada em votação final global pela maioria PS, com os votos contra de toda a oposição.


Ambientalistas dizem que níveis legais de poluentes são ultrapassadosQuercus quer encerramento de incineradora do hospital Júlio de Matos
A Quercus quer que a incineradora de resíduos hospitalares do hospital Júlio de Matos, em Lisboa, seja encerrada, por emitir poluentes acima dos valores limite, mas a entidade gestora da instalação garante que as normas são cumpridas.

Poeta morreu há 70 anosFernando Pessoa é de todos, outra vez
Fernando Pessoa morreu há 70 anos, Fernando Pessoa vai ter uma nova vida. A efeméride é significativa, porque, segundo a legislação, a obra de um autor entra no domínio público passados 70 anos sobre a sua morte. Traduzindo: Pessoa é, a partir de agora, de todos e são várias as editoras que estão a preparar novas edições do poeta português mais idolatrado e traduzido em 36 países.

Substância é a mesma detectada no leite da Nestlé, mas aTetra Pak duvida dos resultadosAssociação denuncia químicos em mais alimentos italianos
A Altroconsumo, uma associação italiana de defesa dos consumidores, divulgou ontem uma lista de nove produtos onde diz ter detectado a presença de um químico - o ITX - que na semana passada levou um tribunal italiano a decretar a apreensão de milhões de litros de leite líquido para bebés da Nestlé contaminados. A empresa suíça, que sempre insistiu que a substância não tinha efeitos prejudiciais para a saúde, acabou por retirar do mercado produtos idênticos em Portugal, Espanha e França.

Sem comentários: