segunda-feira, janeiro 29, 2007

Análise à Jornada

A 1ª jornada da 2ª volta reacendeu o campeonato.
Com a derrota do Porto em Leiria, o empate do Sporting no Bessa e a sua vitória no Restelo, esta jornada assumiu-se como claramente favorável ao Benfica.
Reduziu a distância para o líder Porto para cinco pontos e alcandorou-se à 2ª posição por troca directa com o Sporting, equipa da qual passou a distar um ponto.
No Restelo, um nome assumiu papel de protagonista maior no êxito benfiquista – Rui Costa.
Duas assistências primorosas redundaram nos golos nos quais se alicerçou a vitória do Benfica.
Jesus apostou num bloco subido, com uma defesa em linha, que se permitiu ganhar algumas bolas no meio-campo defensivo do Benfica, também “criou” imensos espaços nas suas costas.
Aliás, seriam esses mesmos 30 metros que a defesa subida do Belém “criou”, que estariam na génese do primeiro golo benfiquista.
Espaço, visão de Rui Costa, velocidade de Simão, hesitação comprometedora de Rolando e Costinha e aos 13 minutos o Benfica fazia o 1-0.
Até aí, só havia dado Belenenses.
Pressionante, a equipa de Belém sufocou o meio-campo benfiquista e, assim, ganhou ascendente territorial no encontro.
Todavia, o intenso domínio azul apenas se materializou numa verdadeira ocasião de golo e mesmo essa porque o remate de Roma embateu no corpo de Luisão, obrigando Quim a uma defesa de elevado grau de dificuldade.
O Benfica surgiu no Restelo, de novo, estruturado no 4x4x2 em losango, após o fracasso que constitui a aposta no 4x3x3 na primeira parte frente ao Leiria.
Mas, ao contrário do que faria supor a matriz tecnicista dos elementos que compunham o meio-campo encarnado, o Benfica apostou num estilo directo, muitas vezes dos centrais para os piques de Simão.
Longe de ser vistoso, face à estruturação táctica do Belenenses e à forte pressão que exercia sobre o meio-campo, era o que as circunstâncias recomendavam.
E a forma como o primeiro golo surgiu, reforçou essa certeza.
O Belenenses provava, uma vez mais, a sua excelência na circulação de bola.
Contudo, após aquele lance em que Roma fez brilhar Quim, o seu futebol perdeu objectividade.
Muita posse e circulação de bola, mas nenhuma capacidade de penetração na área benfiquista.
Aos 36 minutos, livre sobre a esquerda do ataque do Benfica, Rui Costa executa de forma perfeita e no centro da área surge Luisão a cabecear de forma irrepreensível, sem hipóteses para Costinha.
Estava feito o 0-2.
A partir deste momento, o Benfica acentuou a postura que havia assumido após o primeiro tento.
Baixou as suas linhas, aumentou a agressividade e consistência defensivas, entregando a iniciativa de jogo ao Belenenses.
A posse de bola dos azuis do Restelo crescia na directa proporção da sua incapacidade para se acercar com perigo da baliza de Quim.
Ao intervalo, Jesus reforçou a presença na área com a entrada do reforço Garcés.
Todavia, perdeu fluidez na circulação de bola e, deste modo, o processo ofensivo azul tornou-se, ainda mais, inócuo.
O Benfica com Karagounis em plano de destaque ou não fosse este o tipo de jogo que mais se coaduna com as suas características, foi controlando os acontecimentos sem sobressaltos de maior.
Aos 65 minutos, o primeiro momento em que as palavras de Jesus na conferência de imprensa de antevisão da partida ganharam pleno significado.
Garcés, ignorando os pedidos para interromper o jogo (Anderson e Dady estavam no chão, lesionados), prosseguiu o lance e obrigou Quim a mais uma defesa valiosa.
Aqui se viu que o Fair-Play é mesmo uma treta.
Aos 71 minutos, Nuno Gomes, servido de forma soberba por Karagounis, depois de ultrapassar Costinha, não evitou o corte de Alvim, sobre o risco de golo e a possibilidade de pôr termo à discussão da partida.
Como quem não mata, morre, o Benfica viu a sua superioridade no marcador diminuída.
Silas após cruzamento de Rodrigo Alvim (grande exibição) fez o 1-2.
O Belenenses voltou a acreditar, mas o Benfica, especialmente Simão e Karagounis, conseguiu guardar a bola longe da sua baliza e o ímpeto do Belém esmoreceu.
Uma vitória justa e moralizadora.
Em Leiria, o Porto perdeu pela segunda vez neste campeonato.
E, apenas, por culpa própria.
Esbanjou, durante a primeira parte, oportunidades mais do que suficientes para granjear uma vantagem segura no marcador e acabou por pagar essa ineficácia com uma derrota.
A expulsão infantil de Quaresma (terá sido revanche do lance em que Tixier lhe fracturou o maxilar?) influenciou e muito o rumo dos acontecimentos, mas o inêxito portista não começou e acabou aí.
O desperdício inicial e a falha clamorosa de Pepe no lance do golo leiriense contribuíram em larga medida para o desfecho verificado.
Como disse supra, quem não mata, morre.
Falaram e muito os responsáveis portistas na arbitragem.
Sem razão.
Nos lances capitais, Elmano Santos ajuizou bem.
Expulsou bem Quaresma, não assinalou e bem penalty sobre Postiga em lance com Marcos António, não assinalou e bem penalty por alegada mão de Renato e assinalou e bem falta de Pepe no lance que originou o golo leiriense.
No Bessa, o Sporting empatou com o Boavista.
Uma igualdade justa num mau jogo de futebol, mormente na 1ª parte.
O melhor do jogo foi mesmo o golo de Liedson e o ressurgimento de Nani, o único inspirado dos jogadores que estiveram em campo.
Ao invés, Moutinho esteve estranhamente abúlico, apagado e ausente do jogo.
Após uma 1ª parte em que um remate de Nani e um ameaço do novel titular boavisteiro Nuno Pinto (excelente exibição) foram as excepções num deserto de ideias, o intervalo parecia ter sido bom conselheiro para os leões.
Logo aos 49 minutos, Liedson, numa excelente cabeçada após cruzamento de Tello, fez o 0-1.
Mas, as melhorias que o tento madrugador anunciava, não se confirmaram.
Antes pelo contrário.
Aos 57 minutos, Tello joga a bola com a mão na grande área e Olegário aponta e bem para a marca dos 11 metros. Nota caricata neste lance para o engano de Olegário, que exibiu o amarelo a Polga quando foi Tello o infractor.
Ricardo Sousa transformou o penalty, restabelecendo a igualdade no marcador.
Pouco minutos volvidos e Alecsandro simula uma falta e Olegário exibe-lhe e bem o 2º cartão amarelo.
Paradoxalmente, a melhor fase leonina na 2ª parte viria a coincidir com o período em que se viu em inferioridade numérica.
Circulou mais e melhor a bola e as suas principais chances de golo surgiram nesta ocasião.
Contudo, com a expulsão de Zé Manel (correcta) e consequente igualdade numérica entre as equipas, o Sporting perdeu fulgor e regressou à modorra da 1ª metade.
Até final, realce, apenas, para um remate cruzado de Fary, naquela que foi a melhor oportunidade axadrezada de golo.
Em Coimbra, a Briosa perdeu com o Setúbal.
E, diga-se, de forma inteiramente justa.
A Académica nunca se encontrou como equipa e revelou fragilidades na construção de jogo e na finalização que determinaram o resultado final.
Não que o Setúbal se tenha exibido em plano elevado, longe disso, mas a pobreza franciscana do futebol exibido pela Académica permitiu-lhe alcançar um resultado assaz importante na luta pela permanência.
A ausência de Dame notou-se de sobremaneira.
As asneiras tácticas de Manuel Machado na constituição do onze inicial e nas substituições que promoveu também se notaram e muito, assumindo-se como relevantes no resultado final averbado.
Complica-se e muito a vida da Briosa.
Há que melhorar e para isso é imperioso que até 4ª feira cheguem a Coimbra, pelo menos, um lateral direito e ponta de lança de qualidade.

81 comentários:

Jorge Mínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Uma análise bastante facciosa e bacoca, com a qual não concordo. O Benfica sem merecer a vitória, conquistou-a através de um lance ridículo. Passe magistral do maestro?! Falhanço clamoroso do Rolando, isso sim!! De resto o Belenenses jogou mais e ao contrário do que diz foi mais perigoso. Em relação ao jogo de ontem, tivemos de um lado uma equipa que só tentou empatar (o Boavista) e do outro lado, outra ( Sporting) que não tendo feito uma exibição de encher o olho, foi superior e merecia ter ganho o jogo. Em relação à expulsão do Alecsandro, também não estou de acordo com o que diz. Concordo que não houve penalty, mas o jogador leonino não simula qualquer falta. É um lance rápido em que o jogador cai sozinho, sem premeditação.

vermelho disse...

amigo mínimo:
que parte é que não leu do que escrevi:
"Espaço, visão de Rui Costa, velocidade de Simão, hesitação comprometedora de Rolando e Costinha e aos 13 minutos o Benfica fazia o 1-0."
enalteci o passe de Rui Costa, é verdade, porque realmente foi magistral, mas sem deixar, concomitantemente, de referir o erro de Rolando.
abraço.

JC disse...

Caros amigos:
Folgo em ver tão cedo por aqui o condómino Mínimo.
Não vi nenhum jogo pela televísão, tendo apenas assistido ao vivo ao Académica-Setúbal.
O meu fim-de-semana futebolístico foi um desastre:
vitória do Benfica, mais uma vez com um golo fortuito e outro de bola parada, empate do SCP, com expulsão injusta do Alecsandro - não foi penaltie mas foi temeroso da parte do árbitro considerar simulação - derrota da Briosa e completa derrapagem no Karamba.
Valeu a derrota do Porto para equilibrar um pouco as coisas.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Que parte do meu comentário é que o Sr. Administrador não leu? Eu descordei de si em mais casos, não foi só esse. Não vou repetir o post, porque basta relê-lo.
Abraços, Jorge Mínimo

Jorge Mínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Em relação ao FC Porto concordo consigo no seu comentário à partida, no entanto não seria tão peremptório em relação aos dois possíveis penalties.

vermelho disse...

amigo mínimo:
não lhe respondi em relação ao jogo do Sporting, pois que a minha opinião consta do post que ora se comenta.
nenhuma dúvida na simulação do Alecsandro.
o jogador cai sem que ninguém lhe toque.
aliás, a análise (unânime) dos especialistas que tanto são citados neste blog mostra-se inteiramente coincidente com a minha.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Não concordo com a sua opinião, nem com a dos paineleiros do jornal "O Jogo".

vermelho disse...

amigo mínimo:
está no seu pleno direito.
abraço.

JC disse...

Não posso deixar de comentar aqui a psotura do Professor Jesualdo Ferreira.
Tem referido insistentemente que não comenta o trabalho dos árbitros.
Contudo, não deixou de o fazer na passada 6ª feira, ao sentir-se prejudicado pelo juiz que arbitrou o jogo do FCP.
Isto é, o treinador do FCP nunca comenta a arbitragem a menos que se sinta prejudicado.
Mas não é exactamente nesses casos que se comentam as arbitragens?
Não é quando alguém sente que a sua equipa foi prejudicada que faz críticas ao árbitro?
Ou também se critica o árbitro quando ele arbitra sem polémicas?
É óbvio que não.
Nota negativa, pois, para o treinador de sessenta e tal anos que nunca ganhou nada por esta afirmação bacoca.

Zex disse...

Onde pára o "Sistema" ? Em Leiria ? No Bessa ?

Análise facciosa do blogger, como seria de esperar ! As palas que tem nos olhos não o deixam ver noutra direcção que não na do Benfica ! Ignóbil ! Minúsculo já disse tudo !
O Benfica, com uma exibição muito pobre, ganhou o jogo com um golo oferecido, ridículo, e com um golo de bola parada ! O Verrecto ficou contente, é habitual ! Quim salvou o resultado, como vem sendo normal ! O maestro jogou muito bem ! Ridículo ! Execução do livre excelente, no segundo golo ? Que vulgaridade !

Quanto ao jogo de Leiria, devo dizer que foram escamoteadas duas penalidades claras a favor do FCPorto, principalmente a que é cometida sobre o Hélder Postiga. Uma vergonha !
Quanto ao que dizem os paineleiros, basta recordar as declarações de idiota Coroado de ontem, na TVI, para compreender as suas análises. Confrangedor ! Analisou os lances, concordando com o que mais prejudicava o FCPorto e não se coibiu de fazer comentários sarcásticos sobre os profissionais do FCPorto. Triste ! Lampionagem assumida !
A expulsão do Quaresma é justa, mas o que se pergunta é, por exemplo, por que razão o Nani não foi expulso, ontem, por um lance idêntico ? É lance para expulsão, mas no futebol português só se pune esse tipo de lance com cartão amarelo. Haverá equidade ?
A falta que antecede o golo é muito duvidosa !
Ainda assim, o FCPorto perdeu por culpa própria. Até ao golo do Leiria, o resultado justo era 0-4.
No Bessa, tudo se fez para que o Sporte empatasse. A expulsão do gordo careca é ridícula ! Era necessária, não fosse o Sporting ganhar...
Os braços do sistema estão a espalhar-se pelos jogos. O lobby vermelho agiganta-se.
Como diria Mourinho, e em jeito de conclusão, "em condições normais, vamos ser campeões, e ... (palmada na mesa)... em condições anormais, também vamos ser campeões".

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Como pode notar não sou só eu a considerar injusta a expulsão do Alecsandro.

vermelho disse...

amigo mínimo:
como pode notar não sou só eu que considero a expulsão do Alecsandro justa!

amigo jc:
plenamente de acordo.
vergonhoso o papel a que se prestou o prof. de sessenta e tal anos que nunca ganhou nada.

amigo zex:
calma!
o Porto só perdeu um jogo...
se a minha análise, suportada pela generalidade dos comentadores, é facciosa, o que dizer da tua...
Quim salvou o resultado????
Quantas defesas fez durante todo o jogo?
Uma e aos 6 minutos num remate que tabelou no Luisão!!!
no lance do Postiga é evidente o toque na bola por parte de Marcos António.
não o ver só com taipais nos olhos...
depois, sinceramente, não percebo:
afirmas que o Alecsandro foi expulso para impedir que o Sporting vencesse, mas vociferas pela não expulsão de Nani.
A existir premeditação, com os antecedentes de Sexta (Quaresma) e Sábado (Zé Pedro), não seria aquela a ocasião ideal para o árbitro servir o sistema...
abraço.

vermelhosempre disse...

Grande fim de semana: Derrota dos Tripeiros, Empate dos lagartos.. e claro vitória do Glorioso e do Santacruzense.
Já estamnos à frente dos lagartos e a cinco do Porto, uma questão de tempo até atingirmos o topo..
Saudações

vermelho disse...

amigo sempre:
qual foi o resultado do Santacruzense?
Jogaste?
abraço.

vermelhosempre disse...

Regressei à equipa neste ultimo jogo, ganhamos fora por 3-0 à Universidade da Madeira.
Abraço

JC disse...

Caro Sempre:
Depreendo que o caro amigo é peça fundamental da equipa do Santacruzense.
Na anterior jornada não jogou e a equipa perdeu.
Esta semana voltou à equipa e o Santacruzense obteve categórica vitória fora de casa por 3-0, registando o facto de a sua equipa não ter sofrido qualquer golo.
Força Sempre!

vermelhosempre disse...

Amigo JC, obrigado pelas palavras elogiosas. Vamos lá ver se continuamos assim e se conseguimos ser campeões.

Jorge Mínimo disse...

Caro Sempre:
Estou contigo que o Sporting seja campeão!

JC disse...

Que a força esteja Sempre contigo.
Força Sempre!
Sempre com força!

vermelhosempre disse...

Caro Minimo, vá com calma, Sporting Clube Santacruzense campeão.. Sporting Clube de Portugal Não.
Abraço

Zex disse...

Eu tenho taipais, outros comem palha !
Não vociferei contra a não expulsão do Nani. O que disse é que podia ter sido expulso e o árbitro não o quis fazer. Já o de Leiria...
Quanto ao Quim, basta lembrar o lance do fair-play da treta !
Quanto ao lance do Postiga, nem vale a pena comentar !
O Sistema no seu esplendor !

Jorge Mínimo disse...

Caros Condóminos:
Por pensar que o Alecsandro foi mal expulso, não quer dizer que pense, que o Sporting empatou por causa do árbitro. Unicamente me referi ao lance para demonstrar a minha não concordância com o comentário à jornada do nosso estimado Administrador.

vermelho disse...

amigo zex:
"O que disse é que podia ter sido expulso e o árbitro não o quis fazer. Já o de Leiria..."
pois, foi isso, precisamente, que disse em comentário ao teu comentário.
mas, continuo sem perceber.
Em que é que ficamos?
então, o alecsandro foi expulso porque o árbitro quis prejudicar o sporting, mas o mesmo árbitro não expulsou o nani porque não quis, embora quisesse prejudicar o sporting!!!
falas no Quim e num lance que ocorreu na 2ª parte e com o jogo já parado, pois que recomeçou com bola ao solo!
Quantas defesas fez o Quim?
1a e aos 6 minutos num remate que tabelou no Luisão!!!
Quanto ao lance do Postiga, nem uma palavra, nem uma explicação sobre as razões pelas quais pensas ter sido penalty.
elucidativo!
no lance do Postiga é evidente o toque na bola por parte de Marcos António.
não o ver só com taipais nos olhos...
abraço.

eu por acaso acho piada quando falas no sistema.
quem foi o grande criador do sistema dos tempos modernos?
quem

vermelho disse...

amigo mínimo:
percebido.
abraço.

cavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cavungi disse...

Amigo vermelho,
Concordo em absoluto contigo.
Belas arbitragens em Leiria e no Bessa.
Talvez em Leiria a bola tenha tocado ao de leve em Renato.No mais esteve bem Elmano.No Bessa apenas ficou por marcar uma grande penalidade sobre Linz, na 1ª parte.Esta clamorosa.De resto esteve bem Ólarápio Benquerença.
No Restelo mais do mesmo:
Eficácia versus ineficacia.
Talento versus força.(Doping?)
Sinfonia versus folclore.
Resultado. 6-1!!!!
Falais de Sorte? 6-1???
O futebol é um jogo e a sorte faz parte dela.Muita Teve o Belem em não ter levado outra vez 4 batatas.
Uma nota final para o amigo Zex.
Felizmente que Jesualdo não é Mourinho.

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Ainda bem que relembra esse lance. Em 1º lugar, não existe penalty e é o próprio Linz quem toca no defesa leonina e simula uma pretensa falta. Curioso, o temerário Olarápio analisa bem a jogada, mas não dá o merecido amarelo ao austríaco. Dualidade de critérios gritante!

Zex disse...

Este Palhinha é ridículo !
O Marco António pontapeia o Postiga e a bola só depois mexe. Derruba o atacante, logo é penalty. Claro que o Palhinha nada vê.
Este coroadozito de trazer por casa...
E sobre a mão do Renato nada se diz ? Está no enfiamento do corpo ?

Vamos ver se me entende, Palhinha. O Sporting empatou e não foi por causa do árbitro, mas este ajudou o Sporting a não ganhar.
Eu aceito que o Nani não seja expulso, tal como aceitaria se o Quaresma não o fosse.
Claro que o Palhinha, anti-portista vergonhoso e primário, acha muito bem !
Estamos habituados !
No fundo, esta é a linha editorial de sempre do blog, hipocritamente nunca assumida !
É a vida...

JC disse...

"Derlei, avançado luso-brasileiro que chega para reforçar o ataque do Benfica, vai ser apresentado esta tarde no Estádio da Luz, a partir das 19.30 horas, numa conferência de imprensa que contará com a presença de Luís Filipe Vieira"

Já posso imaginar o discurso do LFV:
"O Sport Lisboa e Benfica acaba de contratar um grande jogador, que foi um ídolo portista nos idos anos de 2003 e 2004, onde era conhecido por Ninja e onde foi espremido até ao tutano.
Após esse período áureo, o Ninja não deu mais nada para a caixa e tem os joelhos todos f****, mas de certeza absoluta que agora no Benfica nos vai dar muitas alegrias.
O Snr. Scolari vai ter a partir de agora mais um jogador com que pode contar, de certeza absoluta, para a selecção nacional.
Dou-vos a minha palavra de honra que, de certeza absoluta que esta instituição que é o Sport Lisboa e Benfica e todos os adeptos de uma maneira geral não se arrependerão da contratação do Derlei e que o Derlei de certeza absoluta que nos vai ajudar a conquistar as três frentes em que continuamos envolvidos.

Zex disse...

Discordo, caro JC, esqueceu-se se mencionar a alusão ao Apito Dourado !

cavungi disse...

O FC Porto a queixar-se da arbitragem é o mesmo que o Bin Ladden se queixar do Terrorismo!

VermelhoNunca disse...

Em conjunto com a apresentação de Derlei está também prevista a apresentação de Rolando, grande aquisição na vergonha de sábado passado. Grande passe do maestro? Como é possível alguém com clarividência afirmar isso? O maestro jogou a 10 à hora, e contou com o contributo de Rolando que resolveu fazer-se ao lance a 2 à hora. Vergonha!
Fair-play? Como é possível alguém do Benfica falar em fair-play, quando é habitual jogadores seus atirarem-se propositadamente para o chão com o intuíto de invalidar situações de contra-ataque dos adversários. Recordo-me do grego Tsouranis em Alvalade, que por duas vezes se atirou para o chão, se razão nenhuma,"obrigando" os jogadores do Sporting a atirarem a bola para fora. Fair-play não é devolver a bola ao adversário, como devem achar muitos lampiões. E o que dizer do sportinguista Quim, que em Alvalade pediu 5 vezes assistência médica??!!

Jorge Mínimo disse...

No Restelo o Tsouranis fez a mesma coisa invalidando um ataque perigoso do Belenenses.

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, é sempre assim. É uma vergonha. Grego Tsouranis então é especialista, acompanhado do seu amigo Petit e também do Emplastro Gounis!

vermelho disse...

amigo zex:
no caso do lance do postiga, a ordem dos factores não é arbitrária!
e o que fazes é alterá-la!
o Marcos António primeiro toca na bola e depois toca no Postiga!
nem discuto a intensidade do toque, que me pareceu, contudo, muito ligeiro.
aliás, os paineleiros tão citados afirmam não existir penalty.

JORGE COROADO
Marcos António, por detrás, joga a bola, acabando depois, num movimento normal, por tocar no adversário. Situação corriqueira e compreensível em futebol, não havendo razão para grande penalidade.

Rosa Santos
É um lance duvidoso. Marcos António apanha a bola e o jogador. Dou o benefício da dúvida ao árbitro, mas muito restrito.

SOARES DIAS
Não há qualquer falta do jogador do Leiria. Marcos António mete a sua perna no meio pernas de Postiga, jogando a bola. Provavelmente houve contacto, inevitável mas insuficiente para marcação de grande penalidade.
Decisão correcta do árbitro.

ANTÓNIO ROLA
Não. Postiga não sofreu falta para grande penalidade, visto que o jogador do Leiria jogou primeiro a bola e só depois lhe deu um ligeiro toque, mas sem que isso justificasse qualquer sanção técnica. Esteve bem o árbitro ao deixar prosseguir o jogo.

Quanto ao lance do Renato, claro que o braço estava no enfiamento do corpo, para além do jogador leiriense se ter encolhido e não ter feito qualquer movimento no sentido da bola.

quanto ao sporting, eu percebo a intenção de tentar criar um frentismo, mas a contradição permanece.
dizes "O Sporting empatou e não foi por causa do árbitro, mas este ajudou o Sporting a não ganhar."
então se ajudou o sporting a não ganhar e se essa era a sua intenção, por que razão não aproveitou o lance do Nani para começar a ajudar à não vitória?
abraço.

vermelhosempre disse...

Tanta azia, meu Deus. É bom que aprendam a controlar a azia porque a 2ª volta ainda agora começou, e parece-me que os momentos aziáticos vão ser mais do que muitos.
Força benfica

vermelho disse...

amigo nunca:
por acaso, percebo a vossa indignação quando falam em fair-play.
têm efectivamente razões para o fazer.
lembro-me perfeitamente de um sporting/porto que se decidiu num lance em que não existiu fair-play.
os jogadores do sporting à espera que os do porto enviassem a bola para fora e quando acordaram já tinha sido golo.

amigo cavungi:
belas casquinadas soltei ao ler o teu comentário.
abraços.

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Que comentário podemos fazer a Domingos Paciência que ao que sei é trabalhador da SAD Leiriense?
Estava a olhar para o chão quando Quaresma foi expulso.Para o chão?
E que dizer do ar tristonho quando acabou o jogo?Iria para algum velório?
Que falta de profissionalismo.

VermelhoNunca disse...

O amigo administrador tem uma memória considerável, mas quer-me parecer que só a tem para o que lhe interessa. Tem uma equipa composta por simuladores, e depois lança à discussão a falta de fair-play dos jogadores do Belenenses. Claro está que se fosse com Rolando isso não se passaria, pois a nova aquisição encarnada tudo daria-como deu, para ajudar o Benfica.

VermelhoNunca disse...

Amigo Botelho: falta de profissionalismo? Então o homem ganhou, teve paciência para isso. Falta de profissionalismo é a sua nova aquisição, Rolando, que em vez de rolar para a bola, resolveu arrastar-se até ela ( só faltou mesmo empurrar Simulão,para que este chegasse mais depressa à bola)!

vermelho disse...

amigo cavungi:
foi confrangedor ver Domingos como que a pedir desculpa a Jesualdo no fim da partida.
os seus olhos lacrimejavam.
essa de estar a olhar para o chão é candidata a casquinada do ano.
abraço.

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Ao que chegou o ridiculo!
Agora os reboquistas contam as vezes que os jogadores do grande SLB sofrem entradas duras e tem que ser assistidos!
Da ultrapassagem supersónica nem uma palavra.
Fair Play???
Que bela casquinada.

cavungi disse...

Amigo Nunca,
não me digas que para além de Derlei temos que levar também com esse tal de Rolando?
È verdade ou é só um desejo teu?

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
No fundo um, Domingos grande Portista, estava triste por ter ganho.Outro, Jesualdo, grande Benfiquista, estava contente por ter perdido.Só não o podia demonstrar, ao contrário de Domingos.
Força Jesualdo tu consegues!Só faltam 6 pontitos.

VermelhoNunca disse...

Cinco vezes o sportinguista Quim chamou a assistência médica em Alvalade! Tenha decoro amigo Botelho. Anda a saltitar de contente porque está em 2º lugar, mas modere a sua alegria. Embora eu esteja preocupado, porque a tendência será a roubalheira intensificar-se, favorecendo o clube dos jagunços a que você pertence.
Aproveito para lhe dar os parabéns pela derrota na final da Taça das Taças de futsal( reconheço que é um troféu menor,a que não deveriam ter ido, pois o ano passado não ganharam nada).

vermelho disse...

amigo nunca:
quais simuladores?!
esta jornada, por acaso, só vi um simulador ou melhor um mergulhador.
é anafado e atirou-se para a piscina olímpica do bessa!
por acaso, não viu que o Katsouranis foi atingido no início do jogo e que por via desse toque passou o jogo em claras dificuldades?!
dificuldades essas que se acentuaram quando foi pisado de forma suez por Eliseu, que nem amarelo viu!
o fair-play dos jogadores do belém é de enaltecer!
ninguém aqui verberou o seu comportamento!
todos concordam que é assim que se deve proceder!
muito bem, fica registado!
abraço.

p.s. quanto ao Rolando, embora o ache um bom central, a sua vinda para o Benfica é difícil, pois que o porto dispõe de direito de opção sobre o seu passe.
abraço.

vermelho disse...

amigo nunca:
já agora, numa demonstração de fair-play, dê os parabéns pela vitória na Taça da Liga em Andebol!
abraço.

VermelhoNunca disse...

Eu não concordo é com a sua alusão ao fair-play, quanto tem uma equipa que nunca o pratica, pois, repito, fair-play não é devolver a bola ao adversário, como supostamente, pensam alguns lampiões. Na minha opinião os lampiões nunca podem invocar o fair-play, ou falta dele, pois nunca o praticam.
Parabéns pela vitória em andebol. Agradeço retribuição pela habitual vitória, quer em masculinos quer em femininos, no atletisno, por parte do Sporting.

Zex disse...

Amigo Nunca,
Afinal os Manacas moram em Belém e não em Leiria...
Muito bonito !

vermelho disse...

amigo nunca:
foi, apenas, num torneio de apuramento para a fase final do campeonato nacional de clubes.
não importou a conquista de qualquer título, daí não lhe ter endereçado os parabens.
aliás, sempre o fiz em ocasiões que o justificaram.
abraço.

p.s. por falar em futsal, pelo menos, não fomos eliminados na 1ª fase e só com derrotas...

vermelho disse...

amigo zex:
não se precipite.
o amigo nunca apenas especula, nada mais.
tenha calma que está deveras nervoso e inquieto.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Claro condómino Zex, isso é mais que evidente. Claro está que o amigo Botelho fala em supersónica ultrapassagem. Acho que ele deve pensar que está no café do bairro onde vive a conferenciar com os seus colegas lampiões, cegos e facciosos. E o que é grave, condómino Zex, é que eles acreditam no que dizem!! Uma vergonha! Não sei nem me interessa se Rolando vai para o Benfica. Sei é que devia de ter vergonha da atitude que teve, pois o clube que lhe paga o ordenado não merecia. Ou será que recebeu de outro lado?

VermelhoNunca disse...

Esqueceu-se então de me dar os parabéns a semana passada, não acha amigo Vermelho? Reveja os seus arquivos a nível de atletismo. Posso ajudá-lo,se necessitar.

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
O medo apodera-se das hostes.
Claro como sozinhos não conseguem aliam-se.
Agora queimam Rolando.Porque não queimam Costinha Ex-Leão e Ex-Dragão com uma saída disparatada?
6-1 levaram os pasteis!
Agora é o fair-play....o Futsal, o Atletismo a feijões.
Tudo vale para não falar no brilhante 3º lugar do Reboque CP.

vermelho disse...

amigo nunca:
ajude-me que não me lembro.
quanto ao rolando, é deveras extraordinário que se fale tanto e se inventem tantas histórias fantasiosas só para não abordar ao de leve que seja os erros próprios.
abraço.

vermelho disse...

amigo cavungi:
Pepe será o central que o Benfica vai adquirir nesta reabertura de mercado.
seguindo a lógica da contratação de rolando, o Benfica adquiriu mais um jogador que contribui de sobremaneira para o encurtar da distância para o líder Porto.
Ao que se diz, Tello também está na calha para assinar pelos encarnados.
por seu turno, Fary e Cissé devem reforçar os quadros do Sporting, após os seus rotundos falhanços no passado fim de semana no encontro que opôs a sua anterior equipa à equipa de alvalade.
abraço.

JC disse...

Aqui fica um pequeno contributo meu para a discussão:
"Olegário Benquerença, Lucílio Baptista e Pedro Proença estão entre os 94 árbitros nomeados pela UEFA para o curso anual de arbitragem que se realizará em Roma, no próximo mês."
Ou seja, tudo árbitros pró-Benfica.
É o sistema no seu melhor.

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Jorge Jesus um dos melhores estrategas do futebol moderno, pelo menos da Peninsula Ibérica, montou uma táctica brilhante e quase infalível contra o grande SLBenfica.Teve foi azar.
Levou 6-1 em menos de um mês.
Fair Play???
Claro que, como dizia Mourinho sobre Liedson, jogador simulador, é sempre dum fair play que assusta.
Até já transmitiu esse mesmo fair play, tipo virus, ao gordo Alexandre.O que vale é que o Olarápio não enfiou o barrete.Como o Carlos Freitas.

vermelho disse...

amigo jc:
árbitros pró-benfica????
quem, o homem que não validou um golo de Petit num Benfica/Porto?
quem, um homem que assinalou penalty num mergulho de Silva num Benfica/Sporting?
quem, um homem que sonegou um penalty clarissímo em Paços de Ferreira?
e isto só para citar algumas situações.
tudo árbitros pró-benfica, sem dúvida.
abraço.

vermelho disse...

amigo cavungi:
Liedson não é um simulador.
é um jogador cheio de fair-play.
não percebo por que o nomeias.
só pode ser perseguição.
abraço.

cavungi disse...

Oh Amigo Vermelho,
Peço desculpa.Não era esse avançado simulador que queria mencionar.Era o utro.É que são tantos que ás vezes os confundo.Falava de Mário Jardel.17 Penaltys numa só época ao serviço do Reboque CP.Mas também já vinha com treino do norte...

cavungi disse...

Assim falam os campeões:
Deco: «Quando não se ganha inventam-se desculpas»

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Não esquecer o arbitro que marcou na luz o "Penalty Fantasma" como ficou conhecido, e que até hoje,ninguem sabe quem tocou em Mário Jardel Senhor Fair Paly.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho: Campeonatos de Lisboa de Inverno: Masculinos: 1º Sporting; 2ª Benfica; 3ª JOMA;. Femininos: 1º Sporting;2º JOMA; 3º Belenenses. Prova decorreu no fim de semana de 20 e 21 de Janeiro, no Estádio do Inatel.

VermelhoNunca disse...

Amigo Botelho, as barbaridades que você lança fazem envergonhar o maior lampião que possa existir, mas enfim...está-lhe no sangue.

VermelhoNunca disse...

Você, amigo Botelho, deve sofrer de algum problema de visão, só vê para um lado, aquele que mais lhe convém. Talvez esteja a ver pelo olho errado...

Fura-redes disse...

AMIGO NUNCA:

MEDiante solicitação do EXMO SR ADMINISTRADOR, que se encontra temporiamente privado de net, pergunto-lhe se podemos contar com o seu artigo para amanhã.

ABRAÇO

VermelhoNunca disse...

Amigo Fura, não estava a contar com isso, uma vez que pensei que fosse o amigo JC. Para ser sincero, tenho reunião de condomínio, hoje à noite, o que me vai tornar inviável tal missão.

JC disse...

Condómino Nunca:
Se tem reunião de condomínio, é o local próprio para fazer o seu artigo.
Aliás, pergunto-lhe:
O Snr. Administrador nao vai estar presente a essa reunião?

VermelhoNunca disse...

Pois amigo JC, desse condominio sou eu o administrador,e como deve calcular, não poderei fazer o artigo.

JC disse...

Amigo Nunca:
Está, então justificado.
Sendo Administrador, não pode fazer artigo de condómino.
Com pena minha, pois gosto de ler os seus artigos.

Senhor Furão:
Que é feito do Braguilha?

cavungi disse...

Então amanhã não temos os dislates e bernardices do Sr Nunca?
É pena.Costumo soltar enormes casquinadas com os seus artigos.
Já que não há mais lagartos disponiveis proponho o condómino Mínimo.

cavungi disse...

Amigo Jus,
Sempre bem informado vê se me consegues explicar isto:

"Manuel Fernandes renova com Benfica e é cedido ao Everton
O Benfica anunciou hoje ter chegado a acordo com o médio Manuel Fernandes para renovar o seu contrato até 2011 e que irá emprestar o jogador até ao fim da época aos ingleses do Everton."
Então não era para o vender?
Vai voltar?
Porquê?
Ninguém o quer?
estou atónito.

VermelhoNunca disse...

Amigo Botelho, o amigo visite com urgência um oftalmologista, para decifrar de qual olho não vê.

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Já fui ao oftalmologista que me disse que para a idade tenho uma visão raio-X.

VermelhoNunca disse...

Você está atónito amigo Botelho? Junte-se ao administrador que tanto gosta de seguir ( a política do rebanho tão própria do seu clube) e talvez ele lhe tire as dúvidas. Seguramente que ele terá uma justificação para tal atitude.

cavungi disse...

Vrummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!
Este foi o som da nossa ultrapassagem amigo Nunca!
Ouviu?
Não?
Consulte um otorrino.

VermelhoNunca disse...

Procure o seu pastor amigo Botelho, siga a politica do rebanho e esclareça a questão Mané Fernandes. O nome significa algo para si, não acha? Sabe há quantos anos levou 4 golos dele? Sabe a data? Claro que sabe, pois isso deixou-lhe marcas para toda a vida, nomeadamente a nível da visão.

JC disse...

Amigo Cavungio:
Não sei se é da hora avançada se do fosforescente do meu novo ícon, mas esse negócio da renovação do contrato do Manelélé seguido de empréstimo ao Everton surge-me muito difícil de perceber.

vermelho disse...

amigos cavungi e jc:
a renovação serve apenas para valorizar o passe do Manuel Fernandes.
quanto maior a duração do vínculo, maior a valorização do passe.
abraço.