quinta-feira, janeiro 18, 2007

Artigo de Opinião do Condómino Cavungi

Balancete Analítico

Não querendo, de forma alguma, substituir o estimado administrador deste espaço, nem tão pouco o ilustre JC, nas suas já célebres análises dos terços,penso que chegados ao fim da 1ª volta da Bwin liga , será oportuno fazer um pequeno balancete do que foi esta metade do campeonato e daquilo que foi até agora a época futebolística.
Em primeiro lugar, as decepções.
Desde logo o Sporting CP.
Uma equipa que fez uma pré-época imbatível, com um treinador em estado de graça e uma equipa recheada de talentos, partiu para este campeonato com um só objectivo: Ser Campeão.
Resultado:Apesar de um calendário altamente favorável, recebendo no Alvalade XXI, os seus mais directos rivais, vira o campeonato a sete pontos do líder, em nítido declínio de forma e em curva descendente.
Somando o Boavista, do truculento Jaime Pacheco e a Académica, do inenarrável Prof Machado e temos as três grandes decepções da prova até ao momento, por esta ou aquela razão.
Em segundo lugar, as confirmações.
Desde logo o Sporting CP.
Na liga dos campeões, prova em participa de seis em seis anos confirmou aquilo que dela se esperava: O último lugar do grupo.
Confirmou também um velho hábito:Falhar nos momentos decisivos, acabando deste modo com o estado de graça do treinador. Os adeptos já não acham graça nenhuma a uma equipa que afinal não está assim tão recheada de talentos como supunham (só eles) e exigem que também se ganhem os jogos oficiais.Não lhes basta já, ganhar o torneio de Huelva.
Somando o FC Porto, do Professor-de-sessenta-e-tal-anos-e-que-nunca-ganhou-nada Jesualdo, com um impressionante registo de 13 vitórias, 1 empate, e apenas 1 derrota, o D.Aves do Prof Doutor Neca num previsível último lugar, e temos as três confirmações da prova até ao momento, por esta ou aquela razão.
Por último, as surpresas.
Desde logo, o Sporting CP.
Esta é, apenas, a 4ª vez nos últimos 25 anos que o SCP vira o campeonato na 2ª posição.Geralmente, vai já uns lugares mais abaixo.
Com um orçamento pobre, uma equipa técnica em fase de aprendizagem, e com um plantel jovem que com a excepção de Ricardo, Caneira e Anderson Polga, é constituído por ilustres desconhecidos do futebol europeu, tem feito um campeonato acima das suas potencialidades e deverá alcançar com relativa facilidade a pré-eliminatória da liga dos campeões na próxima época. Assim o SP. Braga o permita, já que depois de se ter visto livre de Carlos Falhado Carvalhal, tem vindo, com o Senhor Rogério Gonçalves, a recuperar pontos atrás de pontos.
Somando a Naval 1º de Maio, de três treinadores, com um belissimo 5º lugar, com uma regularidade e maturidade incríveis, e o Sport Lisboa e Benfica, do Engº Fernando Santos, que surpreendentemente não lidera já a prova, fruto, talvez, de um inicio de campeonato titubeante, e temos as três grandes surpresas da prova até ao momento, por esta ou aquela razão.
Perspectivando aquilo que poderá ser a segunda metade do campeonato, vemos que de entre o Beira-Mar, o V.Setúbal e o D.Aves sairão os dois despromovidos, e que dos dois candidatos ao título, FC Porto e SL Benfica, são os primeiros aqueles que tem um calendário teóricamente mais difícil, com deslocações ao Bessa,Luz, Leiria e Funchal, enquanto que o SL Benfica terá na dupla viagem á Madeira o seu maior obstáculo.Será, penso eu, nos jogos fora da Luz e do Dragão que se decidirá o campeonato embora os oito pontos de vantagem do FCP sejam já de dificil recuperação.
No entanto, Jesualdo já mostrou do que é capaz, e se o SL Benfica conseguir ser mais regular e mantiver o crescente nivel de forma que tem vindo a evidenciar, poderemos ter campeonato até ao fim. Será bom para o espectáculo.Será bom para o futebol Português.

Casquinada da Semana: “O meu Sporting é para dar treze milhões de lucro por ano.”
Filipe Soares Franco in Jornal O Jogo 17/01/07

134 comentários:

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Bom artigo, corrosivo quanto baste. Só é pena tratar o treinador do Benfica por Engº Fernando Santos, quando ainda há pouco era apelidado por si, como imbecil.
Já agora, gostaria de dizer que considero a prestação do Benfica na Liga dos Campeões como uma grande desilusão. Era sem sombra de dúvidas a equipa portuguesa com o grupo mais fácil nesta edição, não se percebendo como não prosseguiu na prova. Não foi eliminada como o Sporting, porque os copos de água eram mesmo muito fracos.

vermelho disse...

amigo mínimo:
concordo consigo.
a inflexão no discurso do condómino cavungi denota que se reconciliou com fernando santos.
de imbecil a engenheiro vai uma enorme distância.
é um excelente artigo, no qual analisa de forma assaz irónica a primeira volta do campeonato.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caros Condóminos:
O que dizer da grande notícia do dia, que o jornal "Record" nos revela. Para melhor percebermos o aspecto inovador do SL Benfica vou transcrever a notícia.




"O equipamento alternativo que nesta temporada contaminou com a sua palidez grande parte dos resultados negativos alcançados pelo Benfica tem os dias contados. Para a próxima temporada, segundo apurámos, a marca que veste o clube da Luz deverá desenhar um conjunto predominantemente COR-DE-ROSINHA.
Depois do tradicional branco – alternativo de décadas vestido pela primeira vez em 1929, num jogo nas Amoreiras, contra o Lusitano de Vila Real de Santo António –, nos últimos anos, devido a questões de marketing, têm sido várias as soluções apresentadas, algumas mais polémicas que outras.

Vale e Azevedo chegou a falar de um “azul à Benfica” para defender a existência de uma camisola com a cor semelhante à do rival FC Porto. Mas houve outras ideias mais ou menos arrojadas, desde o cinzento ou dourado, passando pelo preto e pelo amarelo.

O desenho da nova camisola COR-DE-ROSINHA será semelhante à que o Liverpool estreou no último fim-de-semana, isto é, com uma banda lateral que, no equipamento das águias será cinzenta. O corpo principal será dominado pelo COR-DE-ROSINHA, tal como os reds apresentam hoje o branco.

Com esta alteração, os dirigentes benfiquistas contam naturalmente imprimir um novo impulso na venda de camisolas, oferecendo um produto a todos os níveis diferente daquele que tem surgido nos últimos anos. O equipamento principal continuará com as cores oficiais do clube encarnado."

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi, bom artigo. A forma como trata o imbecil por engenheiro é apenas de forma irónica, como comprova todo o artigo. Vamos lá ver se a 2ª volta é nossa, e se o FCP perde dois jogos e empata um resultados suficientes para alcançarmos o 1º lugar, isto se o nosso Glorioso não fraquejar, ou melhor, se o imbecil não inventar...

Jorge Mínimo disse...

Anseio pelo dia em que o King Eusébio se apresentar com a nova camisola alternativa, sendo rebaptizado como Pantera Cor de Rosa!

VermelhoNunca disse...

Artigo sem qualquer tipo de comentário da minha parte. Sei que por razões profissionais o condómino e amigo Botelho Cavungi tem andado ocupado. Assim torna-se natural concluir o seu artigo, com a casquinada do século, uma vez que apenas leu a capa de um jornal e não se deu ao trabalho de ler a entrevista de Soares Franco. Também o compreendo, uma vez que a entrevista não foi ao jornal "A Bola", mas aconselho-o a ser moderado, pois não é por ler um título que pode tirar conclusão alguma. Gabo-lhe no entanto a disponibilidade e esforço para aparecer no blog, embora, já sabe a minha opinião, invariavelmente para dizer disparates.

vermelho disse...

amigo mínimo:
medo, muito medo, mas, ainda assim, a alguma distância do equipamento "homens do lixo" do sporting.
a confirmar-se só faltará o peter sellers aparecer na Luz e aí teremos o quadro completo.
amigo sempre:
admito a ironia, mas não deixa de ser uma promoção e uma inflexão no discurso do padrinho do imbecil.
custa-me ver os padrinhos a renegar os afilhados, é mais isso que outra coisa.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
O equipamento "homens do lixo" pelo menos é para homens de profissão dura, o COR-DE-ROSINHA é para rabetas ou meninas. Mal por mal venha o dos almeidas.

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mínimo disse...

Não tenho dúvidas que será "fashion", mas não se livram da fama!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, dou-lhe os parabéns pela coerência de opinião e de atitude, ao contrário do condómino Cavungi, condómino esse que espelha bem o que é o Benfica na perspectiva da maioria dos seus adeptos: quando ganham são os maiores e andam todos em festa; quando assim não é, são todos péssimos, imbecis, por aí adiante. Quero deixar aqui bem claro que nunca chamei qualquer nome ao treinador do Benfica,nunca, pois não alinho nesses rebanhos, que o pastor Cavungi, muito gosta de conduzir.

Jorge Mínimo disse...

Já estou como o Toninho Oliveira, o futebol não é para invertidos!

vermelho disse...

amigo mínimo:
belas casquinadas soltei ao ler o seu último comentário.
não me agrada nada esta possibilidade.
bem sei que o equipamento é alternativo, mas não necessitava de ser tão alternativo.
o marketing deve ter as suas limitações.
ai que saudades do tradicional equipamento branco.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Posso adiantar-vos que fonte do fornecedor do equipamento do Benfica, me acaba de comunicar que nada disso está decidido.

vermelho disse...

amigo nunca:
acredito que sim.
aliás, estas notícias, normalmente, surgem como forma de testar a reacção do mercado.
assim, espero e desejo que esta intenção não passe disso mesmo.
abraço.

petit disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JC disse...

Excelente artigo do Condómino Cavungi, onde deixa bem impresso todo o seu enorme sentido de humor.
Só um reparo se me oferece fazer:
Não sei onde vê o crescendo de forma do Benfica.
Tirando o jogo de Leiria e do Dragão, o Benfica ainda não fez uma única exibição de encher o olho.
Mesmo nos útlimos dois jogos que ganhou - Belenenses e Académica - a prestação do Benfica ficou-se pela mediania, apresentando até uma qualidade inferior à dos adversários que derrotou.
O Benfica apresenta agora, é certo, excelente índice de aproveitamento das oportunidades que cria e, nessa medida, poderá falar-se em crescendo.
Mas o futebol exibido é muito pobre e o Benfica só ganhou os dois jogos que referi fruto das excelentes exibições do Quim.
O Benfica tem marcado cedo - como aconteceu, nomeadamente, contra o SCP em Alvalade - e, depois, encosta o autocarro à entrada da área, jogando em contra ataque até final do jogo.
É este o crescendo de forma que tenho visto.

Jorge Mínimo disse...

Ainda em relação ao artigo do condómino Cavungi, queria dizer que me parece que finalmente foi abandonado o corrector africano. Bem haja por isso!

vermelho disse...

amigo jc:
não concordo quando dizes que "Não sei onde vê o crescendo de forma do Benfica."
é evidente o crescendo de forma do Benfica.
o carrossel dos 3 terminou.
as vitórias sucedem-se.
há 6 jogos que não sofre golos.
penso serem suficientemente eloquentes estes factos.
o ano passado, loas várias aqui teceste a Paulo Bento.
A matriz essencial do futebol do Benfica, este ano, é igual à do Sporting do ano passado.
Quando se vê em vantagem, recua as linhas, posiciona-se atrás da linha da bola, apostando nas transições rápidas e nos contra-ataques como modelo do seu processo ofensivo.
devo, efectivamente, concluir que " As notícias provenientes do Universo benfiquista não param de me surpreender!
O tratamento que lhes é dado, a interpretação dos respectivos factos e o sentido dos mesmos nunca é idêntico ao que sucede quando factos de idêntico teor provêm de outros clubes."
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Concordo contigo, mas lembra-te o que aqui foi dito, sobre o sistema de jogo do Sporting no ano passado.
Apesar desta melhoria do Benfica, continuo a pensar que o FC Porto é a melhor equipa do campeonato e a que joga o futebol mais bonito.

vermelho disse...

amigo mínimo:
concordo contigo quanto ao porto ser a melhor equipa.
os números não mentem e disso dão nota inequívoca.
quanto a ser aquela que melhor futebol pratica, tenho sérias dúvidas.
basta vermos que os três melhores jogos desta 1ª volta tiveram a presença do Benfica:
Leiria/Benfica;
Porto/Benfica;
Académica/Benfica.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Não concordo quando diz que o U. Leiria-Benfica é um dos melhores jogos do campeonato, poderá ser uma das melhores exibições do Benfica, somente isso. Em relação aos outros 2 jogos concordo, mas dou maior mérito aos 30 minutos fantásticos do FC Porto do Anderson e à 1ª parte da Associação Académica do Filipe Teixeira. Mas, para mim, os melhores jogos até agora de equipas portuguesas foram na Liga dos Campeões: Sporting-Inter, Hamburgo-FC Porto e CSKA-FC Porto.

Costa disse...

O Sporting é uma desilusão!!!!!!!!!!!!!!

Por acaso o Sporting está à frente do SLB e mesmo assim o Sporting é que é uma desilusão...
O SLB tem um treinador que é aqui apelidado de Imbecil, mas não desilude.
O SLB tem a Caixa Geral de Depósitos, o Fisco; o Conselho de Justiça, o de Disciplina, a PSP, os Tribunais, a RTP 1, a TVI, a Carolina Salgado, a Maria Morgado, a sustentá-lo mas mesmo assim está em terceiro, em lugar que não dá acesso ao Torneio do Dubai, mas mesmo assim não desilude.
Fantástico.

Ganha aós tristes da Académica de forma irregular e anda de carrocel.

Pode ser que no jogo com o Leiria passem a andar de escorrega!

JC disse...

Amigo Vermelho:
Concordo, em certa medida contigo.
O sistema táctico do Benfica é muito semelhante ao do SCP do ano passado.
Com uma diferença crucial, porém:
O Scp o ano passado defendia e bem, pois que pouquíssimas eram as situações de golo que sofria.
O seu sistema defensivo era eficaz e, se poucos golos marcava e poucas oportunidades criava, também poucos golos sofria e por poucas situações de aperto passava.
Com o Benfica não se passa isso.
O Benfica defende mas mal, sofre muitas situações de golo iminente, o Quim tem feito defesas surpreendentes.
Basta falar nos jogos com o Belenenses e com a Académica.
Por isso é que acho que não há crescendo de forma nenhum.
Há crescendo de resultados, "apenas", fruto da eficácia ofensiva e da sorte - muita sorte - defensiva.

Não deixa de ser curioso este actual estado de graça em que caiu o Engenheiro.

VermelhoNunca disse...

Quanto ganhará esta andorinha?
Ainda vamos ouvir o Botelho Cavungi a dizer muito bem deste jogador...(fala-se de Beto na notícia)



ASF
O médio brasileiro tem contrato com o Benfica até 2008 e o clube português até aceita libertá-lo a custo zero, o problema é que os espanhóis não querem assumir a totalidade dos encargos do ordenado do jogador e insistem apenas no empréstimo

vermelho disse...

amigo jc:
atribuir à sorte não sofrer golos nos últimos 6 jogos, parece-me, no mínimo, curioso.
Quim está, realmente, em grande forma e ainda bem.
Mas, o acerto defensivo do Benfica não passa apenas por ele, mas sim por toda a defesa, com especial incidência para os centrais.
aliás, a circunstância de Rocha estar em vias de se transferir para os Tottenham é disso bem reveladora.
dizes: "O Benfica defende mas mal, sofre muitas situações de golo iminente."
em que jogos isso aconteceu?
com o Belém?
com a Briosa?
com o Belém, já aqui disse que situações de golo iminente foram 2as.
com a Briosa foi 1a.
Com excepção do cabeceamento do Gyano à barra, inexistiu qualquer outra situação de golo iminente.
houve duas outras situações de golo, resultantes de dois cantos, as quais não considero situações de golo iminente.
O Benfica tem apresentado um futebol de qualidade.
como supra disse, os três melhores jogos desta 1ª volta tiveram a presença do Benfica.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Espero que o Beto fique mais uma época, porque aquele cabelo loiro com o novo equipamento COR-DE-ROSINHA deve ser uma mistura explosiva. De fazer inveja a qualquer David Beckham!!!

vermelho disse...

amigo nunca:
essa notícia está em contradição com uma outra que ouvi esta amnhã e que dava nota de que o Málaga tinha oferecido ao Beto o triplo do vencimento por este auferido no Benfica.
o Beto já disse que tinha chegado a acordo com o Málaga, pelo que não percebo a notícia que transcreves.
abraço.

JC disse...

Concordo com o Mínimo:
o Leiria Benfica foi, apenas, o melhor jogo do Benfica e de maneira nenhuma um dos melhores jogos do campeonato.
Os outros dois jogos que o Snr. Administrador refere foram bons jogos fruto das boas exibições de Porto e Académica, respectivamente, que imprimiram um ritmo incrível ao jogo essencialmente nas primeiras metades dos encontros.
Mas enfim, é típico dos benfiquistas este subir às nuvens.
O ano passado também andavam assim até que o SCP lhes foi enfiar 3 secos na Luz.

vermelho disse...

amigo mínimo:
espero que não fique, mas lá que seria bonito vê-lo equipado de cor de rosa, lá isso seria.
um quadro ao nível do melhor "Gato Fedorento"
abraço.

JC disse...

Amigo Vermelho:
Não foram só de canto as oportunidades de golo da Académica.
Longe disso.
Houve três situações de golo em jogada corrida, com remates de Lino e Filipe Teixeira a que corresponderam enormes defesas de Quim.
E estamos a falar de um jogo com a equipa que vai em 4º lugar MAS A CONTAR DO FIM.

vermelho disse...

amigo jc:
mas quem é que subiu às nuvens???
quem costuma fazer isso são os sportinguistas.
veja-se as expectativas criadas em torno da equipa este ano.
veja-se os juízos de certeza absoluta quanto ao valor de alguns jovens à sua 1ª aparição na equipa principal.
aliás, este ano andavam assim até que o Benfica lhes enfiou 2 secos em Alvalade.
abraço.

vermelho disse...

amigo jc:
remates de fora da área.
se isso são oportunidades de golo iminente, tudo bem.
eu não vejo assim as coisas, mas tudo bem.
quanto à apreciação que fazes dos jogos do Benfica com Porto e Académica, só me apraz dizer:"As notícias provenientes do Universo benfiquista não param de me surpreender!
O tratamento que lhes é dado, a interpretação dos respectivos factos e o sentido dos mesmos nunca é idêntico ao que sucede quando factos de idêntico teor provêm de outros clubes."
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho:
Benfica e Sporting cada vez se tornam mais parecidos nesses aspectos, os adeptos reagem da mesma maneira, no fim o FC Porto é campeão ficam todos a xuxar no dedo!

Costa disse...

O Sporting é uma desilusão!!!!!!!!!!!!!!

Por acaso o Sporting está à frente do SLB e mesmo assim o Sporting é que é uma desilusão...
O SLB tem um treinador que é aqui apelidado de Imbecil, mas não desilude.
O SLB tem a Caixa Geral de Depósitos, o Fisco; o Conselho de Justiça, o de Disciplina, a PSP, os Tribunais, a RTP 1, a TVI, a Carolina Salgado, a Maria Morgado, a sustentá-lo mas mesmo assim está em terceiro, em lugar que não dá acesso ao Torneio do Dubai, mas mesmo assim não desilude.
Fantástico.

Ganha aós tristes da Académica de forma irregular e anda de carrocel.

Pode ser que no jogo com o Leiria passem a andar de escorrega!

petit disse...

Oube la ó Costa agora baix paxar o dia a repetir exa m****! F***-xe, Car**** parexe que tou con un dejá vu!!

cavungi disse...

Amigos,
Grato pela critica.
Um reparo apenas.Para mim F.Santos é,e será sempre um Imbecil.Mesmo quando ganha não gosto dele.Apenas me pareceu pouco ortodoxo insultá-lo na minha "coluna" quinzenal.
Isso fálo-ei aqui, entre amigos.

cavungi disse...

Amigo Mínimo,
Lí também nesse pasquim que no próximo ano o nosso fato alternativo será cor-de-rosa.
Fiquei em estado de choque, mas sempre com a esperança que seja só uma bricadeira de panilas.
Imagina o Nuno Gomes de camisola rosa choque.Há pegas-de-empurrão com ar mais másculo...

vermelho disse...

amigo cavungi:
esclarecimento feito.
soltei belas e sonoras casquinadas ao ler o teu último comentário.
abraço.

vermelhosempre disse...

A equipa que melhor futebol pratica em portugal é definitavemente o Sporting Clube...

vermelhosempre disse...

....SANTACRUZENSE

Costa disse...

Ó Sr. Petit, enquanto o Sr. Vermelho não se pronunciar, terá de ser.


O Sporting é uma desilusão!!!!!!!!!!!!!!

Por acaso o Sporting está à frente do SLB e mesmo assim o Sporting é que é uma desilusão...
O SLB tem um treinador que é aqui apelidado de Imbecil, mas não desilude.
O SLB tem a Caixa Geral de Depósitos, o Fisco; o Conselho de Justiça, o de Disciplina, a PSP, os Tribunais, a RTP 1, a TVI, a Carolina Salgado, a Maria Morgado, a sustentá-lo mas mesmo assim está em terceiro, em lugar que não dá acesso ao Torneio do Dubai, mas mesmo assim não desilude.
Fantástico.

Ganha aós tristes da Académica de forma irregular e anda de carrocel.

Pode ser que no jogo com o Leiria passem a andar de escorrega!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, o post que coloquei em que se faz referência ao vencimento de Beto, retirei o texto da Bola Online.

Jorge Mínimo disse...

Caro Cavungi:
Não te esqueças do Nélson, com aquela cara de miúda e se tiver trançinhas, vai ficar linda!!

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, questões capilares só afectam o condómino Botelho Cavungi, quando se referem a jogadores do Sporting. Manu, essa pérola descoberta pelo nosso administrador, é também um bom exemplo onde o equipamento em questão ficará bem.

Jorge Mínimo disse...

Uma esfregona cor-de-rosinha.

vermelho disse...

amigo nunca:
o que é que eu disse em relação ao Manú???
apenas fiz menção à distinção de que foi alvo no Torneio do Dubai.
aliás, em comentário a esse post disse o que pensava dele enquanto jogador, comentário esse para o qual remeto por economia de razões.

amigo costa:
desconhecia que a sua intenção era a de que eu me pronunciasse sobre o seu comentário.
lamento desiludi-lo, mas perante o chorrilho de disparates que debita, não me apraz fazer qualquer comentário.
abraço.

JimmyJumpReloaded disse...

Tanto barulho pelo novo equipamento alternativo do GLORIOSO!...O Buffon usa igualmente uma camisola rosa, e nao e por esse motivo que deixa de ser o MELHOR do mundo na sua posiçao! E para alem do mais tem uma gaja boa e linda como tudo!!;Isto para dizer que ao contrario do amarelo!!??? o rosa ainda tera as suas vantagens...

Jorge Mínimo disse...

O Benfica negou a saída do Matraco Rocha para o Tottenham.

Jorge Mínimo disse...

De certeza que o nosso condómino Saltitão deve ficar muito "fashion" com a sua camisola cor-de rosinha.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, esta é a sua opinião relativamente a Manu:
"Dos jogadores utilizados, realce para Moretto e Moreira, decisivos na
vitória alcançada, Luisão, impecável nos dois jogos, Manú, veloz e incisivo".

VermelhoNunca disse...

Depois , amigo Vermelho, diz que não o acha nenhum fenómeno, é certo. Digamos que circunstancialmente pode ser um fenómeno, mas de rosa equipado, com aquela trunfa recheada de bosta de búfalo, será imparável.

vermelho disse...

amigo nunca:
faça-me a justiça de ler o comentário que fiz.
essa é a minha apreciação à sua participação no torneio, não quanto ao seu valor como jogador.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Condómino Saltitão, mais uma vez saltita de opinião sem se preocupar em verificar a veracidade das notícias. Dá como dado adquirido o equipamento rosa do Benfica, o que não corrospende à realidade.

VermelhoNunca disse...

Está feita a justiça amigo Vermelho, só que houve "cruzamento" na colocação dos nossos posts.

vermelho disse...

amigo nunca:
"O técnico do Málaga Lopez Muñiz diz que as negociações com o Benfica para a cedência de Beto estão complicadas por os «encarnados» pretenderem vender o passe do atleta e o Málaga só pretender o empréstimo, relegando para segundo plano o elevado ordenado do jogador.
O vencimento de Beto não é o problema principal, refere Lopez Muñiz: «A concretização está difícil, mas não por causa do ordenado. O Benfica quer que o Málaga compre o jogador e isso não nos interessa.»
Contudo, o clube espanhol já está prevenido para o caso desta negociação não se concretizar. «Caso este negócio não se confirme temos outras possibilidades para o seu lugar.»
abraço.

JimmyJumpReloaded disse...

Condomino jorge minimo! Eu felizmente ja tenho uma mulher linda como tudo, e nao foi preciso andar vestido de rosinha nem nada! O que eu digo e que ao contrario daquele amarelo e verde florescente que deve brilhar no escuro e tudo, o rosa tera as suas vantagens....E digo lhe mais, ja vi o coxo do sporting com uma camisolinha rosinha toda fashion pitititata!!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, para que não fique no ar a ideia que eu estou aqui a inventar coisas:
"Benfica
Salário de Beto dificulta transferência para Málaga
A transferência de Beto para o Málaga complicou-se nas últimas horas e corre o risco de não ser concretizada.



ASF
O médio brasileiro tem contrato com o Benfica até 2008 e o clube português até aceita libertá-lo a custo zero, o problema é que os espanhóis não querem assumir a totalidade dos encargos do ordenado do jogador e insistem apenas no empréstimo.

O clube espanhol (da II Divisão) tem pouco dinheiro para investir no mercado de transferências e tentou apenas o empréstimo de Beto junto do Benfica. A opção foi igualmente discutida com o jogador e nesse domínio até foi alcançado um acordo, com Beto a assumir na imprensa que tem vontade de aceitar a proposta espanhola e a desejar que o Benfica autorizasse o negócio.


18-01-2007 08:05

Costa disse...

Sr. Vermelho, obrigado pelo comentário, pelo facto de eu não lhe aprazer e lamento o seu chorrilo, mas dizer, tal como é público e sabido, que o SLB está em lugar inferior ao do SCP NA lIGA Bwin é um disparate?????????????????????????????

VermelhoNunca disse...

Como o vosso orgão ofícial é um antro de asneiras e boatos, posteriormente lançam essa notícia que o amigo colocou à nossa disposição.

Jorge Mínimo disse...

Homem que é macho não usa cor-de-rosinha, só se cáma(r)cha!!

JimmyJumpReloaded disse...

Vermelho nunca, esteja descansado que nao me estou a precipitar em nada, ate porque nao me viu confirmar noticia nenhuma! O que estou a dizer e que mesmo que fosse veridico, nao vejo qual seria o problema e muito menos a moral da lagartagem em dizer ou opinar fosse o que fosse sobre o assunto em questao!!...

VermelhoNunca disse...

Ora, condómino Saltitão, o amigo coloca isto no seu post:
"JimmyJumpReloaded said...
Tanto barulho pelo novo equipamento alternativo do GLORIOSO!.."
O que acha que se deve concluir depois de feita a leitura do seu comentário?

vermelho disse...

amigo costa:
se bem percebeu, não me referia a esse facto.
isso é um facto, insusceptível de discussão.

amigo nunca:
nunca, mas nunca duvidei da veracidade de qualquer informação por ti trazida ao blog.
tenho-te na conta de um homem sério e honesto.
apenas publiquei a notícia por ser um desenvolvimento de um assunto que estavamos a discutir.
abraço.

JimmyJumpReloaded disse...

Ja agora, alguem ja perguntou ao Iletrado Pesetero Figo da Lagartagem o que e que ele quis dizer com deixar o grande futebol (ou deverei dizer, left the bif football ou quitarme del grand fotbal)??

VermelhoNunca disse...

E condómino Saltitão, eu não emiti a minha opinião sobre os equipamentos que estão em discussão. Portanto não compre essa guerra comigo, vire-se antes para os adeptos do seu clube, tipo Botelho Cavungi.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, tudo ok, só para esclarecimento geral coloquei a notícia inicial da Bola Online à disposição.

JimmyJumpReloaded disse...

..faltou o "provavel" condomino nunca, e verdade...Nao lhe escapa nada pa!??

VermelhoNunca disse...

Às vezes escapa condómino Saltitão, mas tento estar atento. Como sabe o meu papel é azucrinar-vos.
Um abraço.

JimmyJumpReloaded disse...

...nao sera demais referir, condomino nunca que a sua luta para "azucrinar nos" revelar se a ingloria...Abraço!

Costa disse...

Sr. Vermelho, começo a ficar preocupado com a orientação que este espaço está a assumir.

É só pilosidades e fulanos a invocar o cor-de-rosa.
Posso lançar-lhe um desafio ou não me permita tal veleidade?

VermelhoNunca disse...

Agora imagine, condómino Saltitão, que isto não passava de um antro de lampiões. Você a apaparicar o administrador, o condómino Botelho Cavungi a piscar o olho ao Sempre, e por aí adiante. Seria uma verdadeira monotonia, não acha? Aliás deve ser possível medir o número de comentários, quando apenas lampiões postavam aqui a sua opinião- excepção feita a JC que tão braviamente tentava elevar o nome do Sporting, e o momento em que reforços de peso, vulgo sportinguitas, invadiram este espaço.

vermelho disse...

amigo costa:
lance o desafio.
como diria o sr. faísca do Noddy, um desafio, eu gosto de desafios.
abraço.

vermelho disse...

amigo nunca:
tem toda a razão.
seria uma chatice.
abraço.

JimmyJumpReloaded disse...

Claro que sim condomino nunca! Totalmente de acordo! Nao me tome por nenhum AJJ, ou por nenhum Major VAlentao...! A pluralidade de opinioes e de pontos de vista e sempre bem vinda! E e por demais evidente que da outra vida ao blog...

Jorge Mínimo disse...

Caro Saltitão:
Se o AJJ sabe que o meu caro vai andar de cor-de-rosinha manda-o já para o "cuntenente".

JimmyJumpReloaded disse...

...condomino minimo, nao concordo consigo!!Acho que isso apenas acontecera se souber que ando de vermelho!Da-seeee, ate lhe da um mal!

vermelho disse...

amigo mínimo:
já o mandou.
o jimmy e o sempre são duas pessoas distintas.
abraço.

JimmyJumpReloaded disse...

nao se preocupe condomino minimo, que eu nao sou libero de uma equipa da distrital, e muito menos peso 90 quilos! Eu dedico me ao restl!

Jorge Mínimo disse...

Não tenho dúvidas disso. Nunca os confundiria com o AJJ.

Costa disse...

Sr. Vermelho olhe que também se diz que a orientação do Noddy também é suspeita.

Bom, voltando ao desafio.
Tenho reparado que, de quando em vez, coloca as fotografias dos jornais, todavia nunca colocou de revistas masculinas.
Bem sei que este espaço está ligado ao desporto e como tal não lhe peço que ponha fotografias das capaz de revistas com coelhinhas, pombinhas ou ratinhas ou outras coisas que se destinem a ser por nós comidas.
Mas seria possível publicar as fotografias da revista do "Jogo"?
Só para animar as tropas?
Ou então pedir mais fotografias das amigas do Salame, nomeadamente daquelas que trabalhavam naquele sítio que tal e coisa?

Jorge Mínimo disse...

Caro Saltitão:
Por outro lado, o meu caro não pontifica numa equipa com um trio de médios de peso, a saber: Carlos Manuel, Eusébio e Elvis.

Costa disse...

Podíamos até fazer um referendo sobre este assunto.
Que me diz?

vermelho disse...

amigo costa:
sempre que possível o seu pedido será satisfeito.

amigo mínimo:
fabuloso!
soltei umas belas casquinadas.
abraço.

vermelhosempre disse...

Caro Minimo, vejo que passa pela sua cabecinha que o Saltitão é a mesma pessoa que eu, mas está enganado.
Tb o Saltitão está enganado quando fala do meu peso (9oKg) pois peso 88.
Ou seja, anda tudo maluco neste blog por causa do possível Rosa do equipamento da SLB.
Saudações

Jorge Mínimo disse...

Não, Sempre/Kubas. Eu sei que o Saltitão é outro, joga nos nacionais. Mas, não tem a companhia dos dois kings (Eusébio e Elvis).

JimmyJumpReloaded disse...

caro george minimize, vejo que tem um conhecimento muito aprofundado sobre o futebol nacional em geral!! Seria de facto um orgulho pertencer a uma equipa com um trio desses! Mas como eu mesmo referi, o meu oficio e mesmo o restl, desporto esse subvalorizado em Portugal! De maneira que nutro mais apreço por este trio maravilha, o mais avassalador e demolidor que alguma vez vi: o grande Tazan taborda, o arisco Piaça Humano e o irreverente Demonio da Brandoa!Os maiores...

Jorge Mínimo disse...

Caro Saltitão:
Belo trio, sem dúvida.

vermelho disse...

amigo jimmy:
grande trio, sem dúvida.
por que não promoveres um combate entre batista e demónio da brandoa?
não tenho dúvidas que esgotaria a lotação do pavilhão atlântico.
abraço.

Costa disse...

Vê Sr. Vermelhosempre,é por isso que há que afastar o rosa e divulgar as rosas, as marias, as paulas, as paris hilton, etc.

vermelhosempre disse...

O Saltitão apesar de ter valor para jogar num sporting, não joga futebol.. mais uma vez enganado caro minimo...

VermelhoNunca disse...

Aprecio a modalidade, fruto de ter dois filhos pequenos. Estive no Atlântico para aplaudir o grande Batista.

JimmyJumpReloaded disse...

...amigo vermelhosempre,peço-lhe por favor que nao subestime o meu valor!

Jorge Mínimo disse...

Ok, Kubas/Sempre. Podes ficar com o perú!!

vermelhosempre disse...

Atenção que eu como empresário do Restl, quero apenas dizer que não prucuro protagonismo.. deixo isso para as minhas estrelas Demónio da Brandoa e para o Piaça Humano, hum hum

vermelhosempre disse...

Grande jimmy, só não disse que não tinha valor para jogar no Benfica por estar lesionado das costas... Aquele abraço

vermelhosempre disse...

Ok minimo, eu fico com o Peru, pois vcs já têm o Ricardo Voz de galinha.. os dois é mau demais.

JimmyJumpReloaded disse...

..o inigualavel, o unico, Nelo Batista de Moscavide, com o seu batista bomb! Belissimo!Fabuloso! Deixe me que lhe diga que o meu sobrinho e igualmente grande fa desse mito do restl.

petit disse...

Ó Sempre agora tanben éx impresário de restl, comó Saltiton! En qué que ficamox, car****?

vermelhosempre disse...

100... Bonita Marca a o dia de hoje.

Costa disse...

Casa de Vale e Azevedo está a ser alvo de arresto de bens.

O próximo é o Veiga.
Segue-se o Orelhas.

vermelhosempre disse...

Petit/minimo.. eu não sou empresário de restl, eu estava apenas a recapitular o Gato Fedorento...

vermelho disse...

amigo jimmy:
um dos teus sobrinhos...
os outros ainda não têm idade para admirarem o grande batista.
abraço.

JimmyJumpReloaded disse...

...felizmente! Mas tenho um irmao e um cunhado que nao querem outra coisa!!

VermelhoNunca disse...

O condómino Saltitão presenciou tão grandioso espectáculo no Atlântico? Batista e seus pares...

JimmyJumpReloaded disse...

condomino costa, eu ajudo lhe com esse rol: ribeiro teles, soares franco, pinto da costa, bartolas,...

JimmyJumpReloaded disse...

Caro condomino nunca, devo-lhe dizer que infelizmente nao presenciei! Mas, nutre alguma simpatia pelo desporto ou foi apenas pelo seu filhote?

vermelhosempre disse...

Eu tenho pena de não ter presenciado esse grande espectáculo no Pavilhão Atlântico, para ver nomes como batista, Rey Misteryo, Undertaker (este acho que não apareceu), o filho da p*** do king Booker e do Finlay... O grande Bob Lashley, John Cena.. entre outros

VermelhoNunca disse...

O nosso administrador hoje não colocou a revista de imprensa. Seria curioso comentar os valores de que se falava perante a possibilidade de Rocha rumar a Inglaterra. O orgão oficial do Benfica fala em 6 milhões de euros, o Record em 5 milhões. A diferença é pequena, como podem comprovar. A vergonha habitual do orgão oficial!!

JimmyJumpReloaded disse...

amigo vermelhosempre, vejo lhe mais entusiasmado que o meu sobrinho de 7anos!!Temos adepto!

VermelhoNunca disse...

Nem todos os que refere estiveram presentes, condómino Sempre. Aprecio a modalidade por causa dos filhos, mas digo-lhe que ao vivo tem de facto uma adrenalina diferente. Um espectáculo à americana, com explosões, fumos, música heavy-metal a todo o momento. Em Junho ( bilhetes já estão esgotados, novamente) regressam a Portugal e lá estarei.

vermelhosempre disse...

VermelhoNunca said...
"...O orgão oficial do Benfica fala em 6 milhões de euros, o Record em 5 milhões. A diferença é pequena, como podem comprovar. A vergonha habitual do orgão oficial!!" vejo que vc só leu os títulos pois eu li os 3 jornais dsportivos e todos dizem o mesmo, o Benfica está disposto a negociar a partir do 6 Milhões.. o titulo é que difere...

vermelhosempre disse...

Acredito que sim, vamos lá ver se consigo assistir ao vivo em junho, pois apesar de estar esgotado, pode ser que eles façam outro espectáculo.

JimmyJumpReloaded disse...

...era enviar todos esses lutadores americanos de wrestling para o Iraque! Quero e restl...esse sim e o verdadeiro desporto!

VermelhoNunca disse...

Condómino Sempre:
Capa do Record: Tottenham em Lisboa e Benfica pede 5 milhões de euros.
Capa da Bola: Rocha sai por 6 milhões.

VermelhoNunca disse...

Record de hoje:
"hora de fecho desta edição, as negociações prosseguiam na capital. Os ingleses ofereciam 4 milhões de euros, mas o Benfica não estava disposto a prescindir de um jogador nuclear da equipa por menos de 5 milhões. Tudo parece encaminhar-se para a conclusão da transferência ainda hoje, pois o Tottenham tem capacidade financeira para satisfazer as pretensões das águias."

VermelhoNunca disse...

Bola de hoje: " O Benfica pede 6 milhões de euros pelo passe do central....os spurs já chegaram aos cinco..."
Página 3 da Bola.
Estou enganado condómino Sempre?

vermelhosempre disse...

Está enganado, ou então esse jornais são uns troca tintas, pois a versão impressa não é isso que diz, mas dou-lhe a si o beneficio da duvida, ou como se diz em tribunal Duvidas Benefectus...

JimmyJumpReloaded disse...

Quero aqui prestar homenagem ao ao homem,lutador e mito Tarzan Taborda! Infelizmente o seu valor nunca foi devidamente reconhecido pelos 15 fervorosos adeptos da modalidade existentes na altura! Nunca te esquecerei Taborda! Agora, falam me em Rey Misteryos, Undertakeres em kings Bookers Finlays e Bobs Lashleys, Johns Cenas....Haviam de ir todinhos para o iraque!...

VermelhoNunca disse...

Condómino Sempre, a versão que que aqui coloquei é a versão digital do jornal diário, não é a jornal Online. Ou seja, o que eu coloquei é o que todos os leitores hoje leram nas bancas.

Costa disse...

Sr. Vermelho sempre: é mais "Dividas Benficas" ou "Dubidas pro Benficas"

JimmyJumpReloaded disse...

...e para o Taborda nao vai nada nada??...

vermelhosempre disse...

Algo se passa então, ou a versão que sai aqui na madeira não é a mesma que sai no "Cuntenente"???

JimmyJumpReloaded disse...

...ha que inbestigar!!...

Costa disse...

Este espaço hoje já me está a meter um bocado de nojo, perdoe-me o desabafo Sr. Vermelho, sendo certo que VEXA tem grande responsabilidade nisso pois não aceitou o meu desafio.
Parece que os únicos fulanos que apreciam mulheres sou eu e o Salame.
Aggora vamos passar o dia a falar de broncos e brutos?
Em vez de falarem e de terem ido ver as divas do wrestling - melina, ashley, candice, michelle, kristal- falam e foram apreciar os batistas bombas e os johns cennas.
QUE CENA MEU.

É cor de rosinha e muita panasquice junta.

vermelhosempre disse...

Costa.. Broncos e brutos.. meus Deus, que sensível que vc está...

Costa disse...

Sr. Vermelhosempre:
Com todo o respeito, não sou sensível, isso é coisa de maricas.

JC disse...

Número de visitas ao blog e respectivos países de onde essas visitas se fizeram:
1. Portugal 1337 95.8 %
2. España 32 2.3 %
3. Estados Unidos 6 0.4 %
4. Alemania 5 0.4 %
5. Brasil 4 0.3 %
6. Polonia 3 0.2 %
7. Canadá 2 0.1 %
8. Finlandia 1 0.1 %
9. Laos 1 0.1 %
10. Vietnam 1 0.1 %
Desconocido 1 0.1 %
El resto

Chamo a atenção para as visitas provenientes dos países Desconocido e El Resto, que irei ter em conta num próximo roteiro de férias.

vermelho disse...

amigo jimmy:
para o tarzan taborda, infelizmente já desaparecido, vai um grande viva.
o maior do seu tempo.
o meu pai era um grande fã dele e de kid moralino (não sei se é assim que se escreve).
hilariante o teu comentário sobre a tua paixão pelo restl.

amigo costa:
também aprecio mais as divas.
vou ver se arranjo umas fotos para publicar um dia destes.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Isto sim, é futebol:
"Premier League vende direitos de transmissão por verba recorde
A Premier League, que representa o principal campeonato inglês, anunciou esta quinta-feira ter vendido os direitos de transmissão para os próximos três anos por verba recorde, mais de quatro mil milhões de euros.




Da soma, cerca de 940 milhões provêm dos direitos de transmissão para o estrangeiro, sendo o restante pago pela BSkyB (Inglaterra) e pela Setanta (Irlanda), empresas detentoras dos direitos no Reino Unido.

Desta forma, as receitas pagas aos clubes serão aumentadas, com o clube que conquistar o título de campeão a arrecadar 75 milhões de euros. "

vermelho disse...

amigo nunca:
concordo inteiramente contigo.
abraço.

cavungi disse...

Amigos,
131 comentários ao meu singelo artigo é algo que eu decerto não mereço.
Muito obrigado a todos.
É recorde.

VermelhoNunca disse...

Amigo Botelho, como pode verificar ninguém ligou ao seu comentário. Os temas debatidos foram diversificados, mas o seu paupérrimo artigo foi ignorado.

cavungi disse...

Aí é assim?
Então não respiro!