domingo, abril 08, 2007

Análise à Jornada - A opinião dos Intervenientes

Dado que este fim de semana não tive ocasião de ver, na íntegra, qualquer um dos jogos dos “grandes”, publicarei, de seguida, a opinião dos intervenientes naquelas partidas no sentido de suscitar a vossa apreciação à jornada.

Porto – 5 Setúbal - 1

Jesualdo Ferreira:

“O F.C. Porto fez uma primeira parte boa, foi capaz de gerir muito bem a necessidade de ganhar. Depois de um jogo muito difícil como foi contra o Benfica, saberíamos que este não foi fácil. Construímos um resultado robusto, na segunda parte procurámos gerir o esforço mas desperdiçamos ainda duas oportunidades flagrantes. O F.C. Porto soube ser sereno, ao conquistar zona central do meio-campo, acelerámos bem. Segunda parte foi para passar tempo, treinadores não gostam disso, mas isso era importante para os jogadores. Queríamos chegar ao fim do sem mais problemas, mas infelizmente isso não aconteceu. Faltam seis jogos, queremos ganhar o campeonato, e para isso é preciso que a equipa seja capaz de suplantar as dificuldades. A equipa foi praticamente desmantelada. Recuperámos o Postiga para outra posição, achámos que Lucho seria um jogador importante no primeiro passe, para decidir bem com posse de bola. O V. Setúbal conquistou muitos cantos, que anulámos sem dificuldades. Retirámos o Jorginho para não perdermos equilíbrios e permitir ao Anderson que jogue. Esses equilíbrios que a equipa teve durante muitos meses perderam-se. O quinto golo é excelente. Como equipa, na segunda parte, o F.C. Porto não esteve ao nível do que nos habituou. O F.C. Porto continua na liderança, falta menos um jogo e os adversários ainda não jogaram.”

Bruno Ribeiro, médio do V. Setúbal, uma vez que Carlos Cardoso não se deslocou à sala de imprensa:

“Entrámos mal no jogo. Contra uma equipa destas, que joga um futebol lindo, é difícil jogar e ao sofrermos um golo cedo e a tarefa complicou-se mais. Queríamos levar pontos daqui mas não conseguimos. Estamos trabalhar dia-a-dia para conseguir a manutenção.”

Braga – 0 Sporting – 1

Jorge Costa:

“Foram duas partes completamente distintas. Na primeira o Sporting foi superior, na segunda o Sp. Braga foi bem melhor. Sofremos um golo numa jogada um pouco estranha. Tudo fizemos para dar a volta mas não conseguimos. Não deixam de ser três pontos perdidos, mas pela postura da equipa devemos estar confiantes. É o Braga da segunda parte que espero para o futuro.”

Paulo Bento:

“Foi um bom jogo, bem disputado, no qual estivemos muito bem na primeira parte, em especial nos primeiros 25 minutos. Dominámos o adversário e tivemos as melhores oportunidades durante esse período. Seguiu-se algum equilíbrio, mas depois voltámos a dominar nos últimos minutos da primeira parte. Acho que já justificávamos a vantagem ao intervalo. Rectificámos algumas coisas no balneário, voltámos mais fortes e marcámos o golo. Podíamos porventura ter matado o jogo mais cedo, mas gosto de ganhar por 1-0. Prefiro ganhar por 1-0 do que por 5-4. Denota maior concentração e maior organização”.
“Depois do nosso golo o adversário, que tem valor, reagiu, exerceu alguma pressão, criou algumas oportunidades e causou-nos alguns sustos, também porque não soubemos gerir o jogo e permitimos que o Luís Filipe criasse situações de superioridade pelo lado direito. O João Pinto também acabou por trazer dinâmica à equipa do Braga e criou-nos algumas dificuldades com a sua mobilidade. Mas o que fica é que vencemos, arrecadámos os três pontos, conseguimos a melhor série de vitórias no campeonato e continuámos na luta pelo título”.

42 comentários:

VermelhoNunca disse...

Vi ambos os jogos. Resultados justos em ambos.
De regresso ao combate, quero salientar a alarvidade, candidata a casquinada do século, do condómino Cavungi. Referiu este, que Wender não jogaria contra o Sporting.


cavungi said...
"Wender lesionou-se e está em dúvida para o jogo com o Sporting"
Aliás como seria de esperar, depois do que aconteceu no ano passado.
Que lesão mais oportuna.

4:58 PM




" cavungi said...
Amigo Nunca,
Não é suspeita, é uma certeza.
Em matéria de matreirice o SCP é igual ao FCP e quiçá ao grande SLB.
Só isso.

5:12 PM

Seguramente que hoje virá publicamente pedir desculpas, como é seu timbre. Alarvidades destas são dispensáveis, amigo Cavu.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Era só uma farpazita.Não pensei que magoasse tanto.

VermelhoNunca disse...

Destaco no fim de semana a derrota do Benfica no Nacional de voleibol, frente ao Guimarães. Uma das modalidades ditas amadoras já ardeu.
Taça Intercontinental de futsal: o dream team encarnado levou na cabeça do Sporting, para atribuição do 3º e 4º lugar.
Saudações Leoninas.

Antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

Referência igualmente ao arroto mais sonoro do ano pela menina Cavu com a história do tal Vender. Esse jogador é um dos maiores fiascos de sempre e a lagartagem viu a tempo. Agora só falta mandar embora esse tal de j. alves.
O Cavu não cospe mais nada?

Vermelho disse...

amigo nunca:
"ardeu"?
para quem refere um 3º lugar obtido numa competição particular, certamente, que não pode deixar de considerar um bom resultado desportivo um 3º lugar num Campeonato Nacional.
E, ainda, há a Taça de Portugal.
Quanto ao futsal, realço o feito alcançado pelo Benfica ao ter sido o 1ª clube português a vencer uma equipa brasileira!
no mais, dizer que no único jogo em que se decidia a atribuição de um troféu o Benfica venceu o Sporting (Supertaça).
destaco, igualmente, no fim de semana, o 2º lugar obtido pelo Benfica no Torneio Internacional da Pontinha, melhor classificação entre as equipas portuguesas presentes na competição.
abraço.

Jimmy Jump disse...

Se realmente se confirmar a enchente de povo no estádio Municipal de Aveiro para assistir ao Beira Mar – SL Benfica (facto inédito em jogos entre clubes), com a equipa da terra dos ”ovos móis” a amealhar uma receita na ordem dos 500 mil euros, terei que, inevitavelmente e uma vez mais, reforçar a dimensão e a força do Glorioso.
Fantástico.

VermelhoNunca disse...

Ardeu sim. Campeonato Nacional de Voleibol, ardeu. Eliminados na meia final pelo Vitória de Guimarães.
Aguardemos pelas outras modalidades.

Antes morto que vermelho disse...

Vitória fácil do FCP perante uma equipa que devia jogar na 2º divisão do campeonato de Timor-Leste. Pena a lesão do Pepe.
Vitória natural da lagartagem perante o "bluff"-Braga que a única coisa que conseguiu fazer foi ganhar ao benfica e ao porto. Todavia quando jogam contra equipas iguais perdem sempre.

De notar a capa do pasquim Bola que no sábado conseguiu fazer uma dedicada ao benfica, e meter lá dentro ainda 4 páginas dedicadas ao mesmo, quando nada havia para dizer além de que o "maestro" foi arrear o calhau no WC do estádio ás 15h26m e 42 segundos, e que o f. santos arrancou um pintelho ás 17h56m e 15 segundos no banco do carro.

Cheguei a ter esperanças que a lampionagem perdesse com o espanyol, mas uma vaca, sábe-se lá vinda de onde, apareceu no campo e marcaram 2 golos sem saber como. Gostei da exibição do david "caceteiro" luis que no 1º golo deu mostras daquilo que é... mais um fiasco que os meios nos querem impingir!!

VermelhoNunca disse...

Cavu lançou uma farpa, diz ele. Disse foi que tinhaa certeza que Wender não ia jogar, arranjando o Braga uma propositada lesão. Arrotou asneirada, mas, para variar, tem o silêncio do seu guru, o administrador, como capa para lançar barbaridades destas.

VermelhoNunca disse...

Esse jornaleco lampião chega ao extremo que escrever , na 6ª feira, que em Espanha houve 2 minutos à Benfica. Dois minutos!!! Vergonha!

Vermelho disse...

amigo nunca:
sinceramente, não percebo como a simples aparição de um dado interveniente o faz, automaticamente, seguir um rumo distinto nos seus comentários.
um rumo de fanatismo e de extremismo, perfeitamente inexplicável.
esta história do Wender raia a loucura!
que importância tem?
nenhuma!
a dimensão que deste a esta questão é, para mim, inacreditável.
"Arrotou asneirada, mas, para variar, tem o silêncio do seu guru, o administrador, como capa para lançar barbaridades destas."
que linguagem é esta?
nunca te vi escrever assim no passado.
o teu seguidismo está a estragar-te.
estás a diminuir-te.
sê tu mesmo, que és muito melhor do que aquilo que tens mostrado nos últimos tempos.
abraço.

Antes morto que vermelho disse...

2 minutos!!! mas para eles é muito!! os coitados lêm esses escarros e pensam que são os melhores! se for necessário até falam com os amigos e dizem: Tivemos 2 minutos á benfica!!
Coloca-se desde já uma questão: e os outros 88m?

É visível que os meios não necessitam de fazer qualquer "ginástica" para iludirem a lampionagem... como são muito pobres de mona qualquer escarro lhes serve e engolem logo. É um "pão com manteiga": Os meios escarram e eles engolem.
Que triste!!

Vermelho disse...

amigo jimmy:
por obrigação profissional, estive agora a falar com o coordenador de segurança do Estádio Municipal de Aveiro e com o Vice-Presidente do Beira-Mar para o Futebol e posso confirmar-te as informações que avanças - lotação esgotada, pela primeira vez, em jogos entre clubes e maior receita de sempre para o Beira-Mar (500 mil Euros).
abraço.

Antes morto que vermelho disse...

Nunca: O seu "líder espiritual" deu-lhe um conselho: "...sê tu mesmo, que és muito melhor do que aquilo que tens mostrado nos últimos tempos..."
BONITO!! PROFUNDO!! ARRASADOR!!
e agora?? toca a segui-lo??! Tipo o "Dumbo Orelhudo" com os sócios do benfica??
Ou aquilo vale o que vale?

vermelhosempre disse...

28/29 Mil espectadores... isso contraria por inteiro a ideia de que os jogos à 2ª Feira e em canal aberto tem como consequencia a fraca afluência de publico, mas reforça por completo que independentemente de horários, de condições metreológicas, de SD mais mortos que vivos, que apesar de ser transmitido em canal aberto, clube como o BENFICA não existe.

Força Benfica

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, trata-se tão só e apenas, de que os comentários de Cavungi, sem terem a linguagem , por vezes, mais contundente do que a usada por mim e por outros condóminos, roçarem sempre a inverdade, o boato, a provocação barata, sem fundamento nenhum. Ele, todos sabemos, é o rei do palpite. Está de parabéns por isso. Procura constantemente o título de rei da alarvidade.
As considerações que o amigo faz sobre a linguagem que utilizei, parecem-me francamente infelizes, pois sabe que o meu modo de interagir com Cavungi é, e sempre foi, este.
Diz o amigo Vermelho que eu dei importância a algo que não tem nenhuma. Porque não disse isso ao seu protegido Cavungi, quando ele colocou esse post?

Vermelho disse...

amigo nunca:
não confundamos os planos.
eu disse e reafirmo que não percebo qual a importância que uma "boca" como aquela proferida pelo cavungi pode ter.
a boca em si não é nem mais nem menos importante que a generalidade daquelas que aqui se escrevem.
só teve e tem importância porque o amigo decidiu que havia de ter.
caso nada dissesses sobre o que o cavungi escreveu, a afirmação ficaria perdida no arquivo deste blog como a maioria das "bocas" aqui escritas.
eu não disse ao cavungi que não tinha importância, simplesmente porque isso era uma constatação inerente à própria afirmação.
a importância foi algo que tu deste.
foi uma qualidade que a afirmação não tinha, mas que tu decidiste que deveria ter.
para mim, não teve, não tem, nem nunca terá.
abraço.

losango_maneta disse...

Estou de volta. Infelizmente, o tal cavungi reapareceu nos ultimos dias. Pior do que isso foi verificar que se mantem por aqui o boçal do macaco. E ainda por cima contagia outros com a sua terminologia barata ( o uso da palavra "arrotar" para substituir "falar" é exemplo).
Por isso, prevejo que em pouco tempo estejam aqui a a falar sozinhos, tal como hoje.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, sendo assim, passarei apenas a comentar aquilo que considero importante.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Como percebi agora, e só agora, que tudo o que digo tem uma importancia transcendental,pelo menos para o "lobby ressabiado", e que uma simples brincadeira se torna num assunto de "censura ou falta dela", passarei a ter um cuidado desmesurado naquilo que escrever.
Sob pena de colocar o meu guru numa posição de "Oficial da Gestapo", que ele estou certo dispensará.

vermelhosempre disse...

Caros Nunca, Vermelho e Cavungi, será que vcs n percebem que a entrar nesse tipo de discussão e desavenças estão a fazer aquilo que o Macaco pretende, que é dar cabo do Blog. A solução é simples, e passa por ignorar tudo o que o simio diz, sem lhe dar qualquer tipo de resposta até que ele se canse de falar sozinho e volte para onde nunca devia ter saido.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, por mim pode escrever o que entenda, como e quando quiser. Está perfeitamente à vontade. Se eu achar importante, comentarei. Quando lançar inverdades ( chama-lhe farpas), quando levantar suspeições, sem provas do mesmo, se eu entender, cá estarei.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
E eu cá estarei, como sempre á sua espera.
Assim é que tem piada.

Vermelho disse...

amigos nunca e cavungi:
exactamente.
abraços.

MigasMan disse...

Está aí tudo a bater no Cavungi para quê?
O homem tem razão!!
O Wender não jogou!!
Como não jogou ninguém, QUE A MELHOR DEFESA DA EUROPA NÃO OS DEIXA JOGAR.

Antes morto que vermelho disse...

o perneta voltou... ele e as suas bacocadas, mais um que não faz mais nada que ladrar.
Deve ser mais um falso-púdico, e provavelmente lampião...

O morto é melhor voltar para a vala de onde nunca devia ter saído, é melhor ignora-lo, e não deixar que o clã do vermelho (com o morto e com o perneta) intoxique este blog...

Cavu e Nunca: sejam farpas, sejam mentiras ou sejam verdades têm sempre que comentar, mesmo que isso "magoe" algumas meninas (como o perneta por exemplo)...

losango_maneta disse...

Este Macaco (muda de nome todas as semanas) é de facto um ignorante. A´sua única virtude até ao momento era insultar o analfabeto do cavungi, mas agora nem isso.
Vá "arrotar" para junto das suas amigas do Calor da Noite e desapareça, seu cretino.

Antes morto que vermelho disse...

perneta: e depois eu é que insulto... o perneta é mesmo básico e muito bacoco, então a escarrar enquanto os meninos do seu clã estão caladinhos??
Mau Maria, mais um que escarra para ver se pega... coitadinho!!
A sua opinião vale o que vale, nada e a sua criatividade é negativa, básica e bacoca, até pelo "nome" se pode ver...

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
De Barcelona até Aveiro, batem-se recordes de assistência nos estádios, por onde passa o glorioso, e isto são factos.

Antes morto que vermelho disse...

cavu: páre de arrotar!! o que é que interessam as assistências aos jogos em aveiro, ou em leiria se o fcp é quem tem melhor média...

VermelhoNunca disse...

Concordo com Macaco, não me interessa em nada a assistência aos jogos do Benfica. Interessa-me a opinião de adeptos do Barcelona, que quando questionados se sabiam que o Benfica ia jogar contra o Espanhol, afirmaram desconhecer o Benfica.
Interessa-me, quando do Dinamo Bucareste/benfica, ouvir o fanático comentador a falar do ambiente louco em Bucareste, ambiente que assusta qualquer um. Depois vim a saber que o estádio comporta 8.000 espectadores.
Amigo Cavu, fique contente com esse arrasto de multidões. Goze-o bem. Excite-se com ele. Parabéns.

MigasMan disse...

E o que é que isso interessa?Também o Circo da Letónia enche as salas de espectáculos, e não tem palhaços tão bons

Mestrecavungi disse...

Amigo Lion,
Tem então o FCP a melhor média de palhaços a assistir aos seus jogos?

MigasMan disse...

Amigo Cavu:
Ainda pergunta?
Quem mais tem um macaco que fala?
Ele não tem é culpa de estar mal ensinado

Vermelho disse...

amigo nunca:
claro que não te interessa.
nem sequer é relevante.
as assistências que te interessam são aquelas dos indivíduos que tendo bilhete não vão aos estádios!
neste momento, o Benfica é a equipa que tem a melhor assistência média da Liga Bwin, seguida do Porto e do Sporting.
o Benfica é o único dos grandes que enche os estádios onde se desloca.
não será por acaso que os recordes de assistência da generalidade dos clubes portugueses são de jogos em que o Benfica é interveniente.
claro que os adeptos do Barcelona não conhecem a equipa que defrontaram o ano passado nos quartos de final da Champions.
é evidente que sim!
uma que defrontaram há mais de vinte anos é que conhecem de certeza.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, o seu post não tem interesse suficiente para eu o comentar.
A questão adepto do Barcelona: vi as imagens, e ouvi as palavras, no dia anterior à vergonhosa exibição encarnada em Barcelona, num treino do Barça. Aliás digo-lhe mais: dos entrevistas nenhum sabia que o benfica ia jogar contra o Espanhol. Acredite se quiser.
Preços para o Beira-Mar/ Benfica:
1º e 2º ANEL

Norte e Sul - 15,00€ (até véspera do jogo)
Nascente Lateral - 20,00€ (até véspera do jogo)
Nascente Central - 30,00€ (até véspera do jogo)
PMR (Pessoa com Mobilidade Reduzida) - Bancada Norte - 15,00€ (2 ingressos adquiridos à entrada para o jogo)

No dia do jogo todos os ingressos de público têm agravamento de 5,00€

Talvez esteja aí uma explicação para a , supostamente, casa cheia.

VermelhoNunca disse...

Vou descolar-me a Alvalade, para adquirir bilhete para os Stones, já que hoje à noite nada de interessante passa na televisão.
Abraço

Vermelho disse...

amigo nunca:
se não tem interesse porque comentas?!
no mínimo,sê coerente!
abraço.

p.s. explicar a enchente com o preço dos bilhetes é ridículo pela simples razão de que, infelizmente, há jogos da liga em que os bilhetes são de borla e não é por isso que os estádios estão cheios...
abraço

Vermelho disse...

amigo nunca:
até amanhã.
espero e desejo que consigas comprar os bilhetes para os Stones.
abraço.

VermelhoNunca disse...

AMigo Vermelho, o meu lugar no Estádio de Alvalade, garante-me lugar para os concertos aí realizados.
Explicar a enchente com o preço dos bilhetes é ridiculo para clubes como o Beira-Mar, cujos sócios, com bilhetes a 2,50 Euros, não vão ao jogo de hoje. Pedirem 60 euros para uma central aos adeptos do Sporting, já custa a dar, e pode justificar muita coisa. Acho bem que o Beira-Mar tenha posto os bilhetes baratos, levando assim os adeptos lampiões ao estádio. Em todos os jogos de Sporting, FCPorto e Benfica assim deveria ser, com vista a encher o estádio.

VermelhoNunca disse...

QUanto à minha incoerência em comentar o seu post, foi apenas um questão de teclar, pois tinha escrito um post a comunicar que não comentava o seu post, e depois ao resolver fazê-lo não apaguei o anterior.