sexta-feira, abril 20, 2007

Artigo de Opinião do Condómino Fura-Redes

CATOLÍCIDIO


Depois de terminada a Pascoela o Mundo de Futebol depara-se com um fim se semana épico mas altamente preocupante.
Teremos uma intensa disputa.
Está agendado o catolicídio.

Na semana em que o antigo Papa Jorge completa 25 anos de Portofortificado recebe na sua Bluesilíca Jesus Jorge vindo de Belém, de junto de Cristo.
O Papa Jorge está no topo, como quase sempre esteve, ao passo que Jesus Jorge encontra-se no quarto.
Para muitos trata-se de uma inversão dos valores, sendo certo que Belém já esteve no cimo.
Todavia, Jesus, que ressuscitou neste Mundo da alta competição do nosso futebol há 25 jornadas atrás não pretende muito mais que o quarto que já tem, que lhe permite profetizar por outras paragens
Porém, são muitos os devotos de Jesus que esperam que ele faça o milagre da subtracção de pontos que o Papa Jorge consegui angariar para o seu templo que agora conta apenas com algumas taças, já que o ouro anteriormente existente abrilhanta, agora, as epístolas e outros dossiers, entretanto, constituídos e que os infiéis passaram a organizar, ler e divulgar.
São muitas as preces para que Jesus faça valer a sua generosidade. Desde logo assim o deseja Bento XXVI e alguns Santos.
Jesus vem até ao Rio Dourado confiante em que os papistas de títulos se ajoelhem diante de si. Por sua vez o Papa Jorge conta com o fumegante Bispo Jesu (resgatado noutro reino); com o menino que esteve na redoma (por causa beato que se vê grego neste nosso Mundo) alguns meses e com o Mago restante da Quaresma que sobre o seu céu azul se abateu.
Apesar de o Papa Jorge estar no topo, o certo é que é ele, actualmente, carrega uma pesada cruz e é ele que todos querem ver crucificado, sendo mesmo apedrejado por qualquer Maria Madalena a quem tenha dado (na) guarid(t)a e que lhe passe a ter um ódio bexigal.

Além disto verifica-se que aqueles que seguiram os caminhos da luz dedicam-se, também, presentemente à heresia.
Montaram um inferno onde contam com uma legião, pretensamente vasta, de diabos tendo com estes montado uma congregação que dizem ser a maior do género; e erigiram uma Catedral e confiaram-na a Santos, que não admiram abortos de conquistas.
O guardião do templo veio da zona dos Arcebispos, de onde chegou o último castigo a que foram sujeitos os fiéis daquele reino.
Na verdade, o último apagão verificado no Inferno foi liderado por um Bicho, que já havia sido o número 2 do Papa Jorge.
Aquando do apagão, os diabos tentaram tocar o Bicho na direcção de Santos, fazendo com que aquele eliminasse este, e emergisse, de novo, o verdadeiro inferno, todavia, até agora, não obtiveram sucesso, contando, presentemente, com a esperança de que tal ocorra com o Senhor dos Pazos.
O suplício é completo.
O Sacristão, além de ficar com esmolas de vacas sagradas da instituição, abandonou, há já algum tempo, a direcção da mesma.
Agora, o Capelão adoeceu.
Dizem que não aguentou o tormento de saber que foi preterido, na eleição de maior profeta do Reino, por António de Oliveira Satanás (guardião de Deusébio e Profeta da doutrina da retórica do sistema) e pelo Diabólico vermelhuço Manuel Tiago.
Não obstante, a sua enfermidade, há quem diga que o Capelão tinha bons ouvidos mas passava a vida a encher pneus.
Como se não bastasse, actualmente, a Catedral encontra-se em ruínas, pois caíram as quatro frentes que tinha, agora só tem o telhado, e Cristo que ali estava exposto, em virtude de roubos de igreja de tempos idos, cruzou os braços, para se proteger do frio.
O Maestro dos meninos do coro não aguenta uma melodia até ao fim sem que a sua batuta vergue.
S. Francisco de Nuno Assis esmifra as óstias e inala as mesmas e bebe a água benta.
Santos segue à risca Moisés pois apenas lhe interessam os 10 fundamentais, o resto dispensa.
O Santo Simão foi retirado do altar pois estava sempre a cair.
Mas nem tudo são más notícias, Santos transformou uma bengala (que não sabia que era de pau preto) num peregrino capaz de caminhar durante 45 minutos.

Maria e José, morgados da instituição insistem em querer deitar nas palhinhas, o Papa Jorge, fazendo-lhe a respectiva caminha, todavia como este tem estado ocupado a evangelizar meninas que andam em caminhos errantes, aqueles têm optado por colocar na manjedourada elementos da instituição que tenham menos de 1,60 metros e que são vários, que muitos foram adorando até agora; à excepção do Pequenino que insiste em comer a palha.
Muitos põem em causa o futuro desta congregação, mas quanto a mim a mesma continuará a proliferar, pois conta com o apoio da quase totalidade de escribas, narradores e daqueles que usam da palavra nos seus púlpitos.
Além disso, importante tarefa tem desempenhado a Diacona Carolina que se vai pondo de joelhos e recebendo no seu seio todas as excrecências que sobre ela são lançadas.
Porém, depois das romarias, das procissões, dos lenços brancos, dos mantorras debruados, haverá fumo branco e teremos um novo líder espritual para esta congregação capaz de continuar a que a vida dos seus seguidores CONTINUE a ser um verdadeiro inferno???

15 comentários:

Vermelho disse...

Man:
Um regresso em grande, como, aliás, não podia deixar de ser!
Prosa de fina ironia e de humor assaz sarcástico!
Fura-Redes no seu melhor!
Há muito que não lia nada tão bem escrito!
Soltei belas e sonoras casquinadas!
abraço.

p.s. man, mais uma vez, muito obrigado.

Unknown disse...

Palavras para quê?
É um artigo do Fura-Redes, concerteza.
Além de dominar como ninguém os meandros do futebol e de ser O verdadeiro artista português, revela conhecimentos profundos na área do Catolicído.
Disserta com fluidez sobre a hierarquia catolicídica e mostra-se perfeitamente à vontade a discorrer pelos epístolas abaixo.
Tal como eu próprio - puseram-me num gabinete a trabalhar com papéis quando o que eu gosto é de andar ao ar livre a explorar e a apalpar os montes - está mal na profissão.
Tinha jeito era para Papa, pois administra com mestria e discrição o Sumo(Pontifície).
A Papar é que o Fura estava bem!

Vermelho disse...

amigo jc:
agora que o Papa se prepara para construir a sua fortaleza em terras de Vera Cruz, para o que já adquiriu aquela nacionalidade por matrimónio, proponho a criação do movimento "Fura a Papa".
abraço.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Movimento "Fura a Papa" e movimento "Fura e Papa".

Vermelho disse...

amigo jc:
precisamente.
abraço.

Unknown disse...

Benfica
Simão falha deslocação à Madeira
Simão não vai à Madeira, onde o Benfica defrontará este sábado o Marítimo. O «capitão» está a contas com uma tendinite no joelho esquerdo, razão pela qual falhou o treino desta manhã e ficou de fora da convocatória elaborada por Fernando Santos.

Vermelho disse...

amigo jc:
por causa dessa lesão é que tive de alterar a minha equipa na liga dos astros!
é uma baixa de vulto.
veremos como reage a equipa a esta ausência...
Miccoli regressa, o que permite atenuar os efeitos da lesão de Simão.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Preços para qualquer bolsa. considerando que devem ser os piores lugares do estádio.
"Bilhetes para o «derby» à venda
O Benfica iniciou esta manhã a venda de ingressos para o «derby» frente ao Sporting, agendado para as 20 horas do próximo dia 29, no Estádio da Luz.




Por agora, os ingressos estão apenas disponíveis para sócios do clube «encarnado», que poderão, no entanto, adquirir bilhetes para dois acompanhantes.

Entretanto, o Benfica já enviou para o Sporting a totalidade dos ingressos requeridos pelo clube de Alvalade (3250), com preços a partir dos 35 euros. Porém, ainda não se sabe quando os «leões» iniciarão a venda dos mesmos

Zex disse...

Será que Simão tem medo de levar o propalado 5º cartão amarelo ?

Unknown disse...

Olhe que não, caro Zex, olhe que não.
Por aí o Simão está descansado.
Sabe que não o leva.
Nos últimos 3 jogos os árbitros tiveram pelo menos outras tantas situações em que podiam mostrar-lhe o amarelo e não o fizeram.
Deve estar mesmo lesionado.

Mestrecavungi disse...

Amigo Furão,
Brilhante.Belas casquinadas soltei ao ler o teu texto.Pena que apareças pouco por aqui, man.

Antes morto que vermelho disse...

"Amigo Furão,
Brilhante.Belas casquinadas soltei ao ler o teu texto" Brilhante?? mas a sandra cavu percebeu alguma coisa??
elisabete cavu, "belas casquinadas" mas a casquinada é bela??
Lá está a naide cavu na panelinha, neste caso a bajolar um marreta...

o pateta chegou!
e em bobo se transformou!

Antes morto que vermelho disse...

eduarda cavu, vais á madeira
carla cavu, vais ser encavada
benilde cavu, vais cair na ribeira
dora cavu, vais levar uma lambada.

JorgeMínimo disse...

Caro Fura-Redes:
Belas casquinadas soltei, ao ler o seu brilhante texto.

x disse...

Este fura-redes é um doutor!