terça-feira, abril 03, 2007

Boa Páscoa!

Amanhã, o Blog entrará em gozo de férias, que se estendem até ao próximo dia 8 de Abril.
Até lá, o inexorável devir futebolístico.
A dealbar já amanhã em Barcelona com o Espanhol-Benfica.
Com Katsouranis castigado, Rui Costa deverá ser titular.
Por outro lado, numa perspectiva de gestão de esforço e tendo em conta opções tomadas em jogos anteriores, Derlei deverá alinhar no lugar de Nuno Gomes.
Hoje por hoje, três nomes emergem dos demais no plantel do Espanhol - Kameni, De la Peña e Tamudo.
Kameni é, apenas, um dos melhores guarda-redes da Liga Espanhola. Um fiel e digno herdeiro de N´Kono e Bell.
De la Peña renasceu no Espanhol, assumindo-se como o principal artífice do processo ofensivo.
Tamudo é um símbolo do clube. Avançado rápido e codicioso, explora com particular facilidade as costas da defesa adversária.
Não será um jogo fácil.
Todavia, o Espanhol apresenta um registo superior na condição de visitante do que na de visitado, ao que não será, certamente, alheia a circunstância da mudança de estádio nunca ter sido convenientemente absorvida pelo clube.
A demolição do Sarriá permitiu salvar o Espanhol da extinção, mas foi um golpe profundo na identidade do clube e no orgulho dos adeptos.
Assim, cabe ao Benfica explorar a menor eficácia do Espanhol nos jogos em casa.
Nas competições europeias, em eliminatórias a dois jogos, marcar fora é o código postal do apuramento.
Essa será a chave da eliminatória.
No fim de semana, teremos mais uma jornada da Liga Bwin.
O Porto não deverá sentir dificuldades para vencer o Setúbal.
Apenas uma noite de profunda desinspiração portista poderá fazer perigar o seu triunfo.
Tarefas mais complicadas enfrentam Benfica e Sporting.
O Benfica defronta um Beira-Mar sequioso de pontos, o que, naturalmente, aporta um risco acrescido à partida.
Não será tarefa fácil a que espera o Benfica, até porque os índices de motivação dos aveirenses estarão, por certo, em alta
Contudo, mais do que tudo, a forma como os jogadores do Benfica encararem a partida será factor de crucial importância.
Espírito de conquista exige-se.
Em Braga, o Sporting defronta o seu homónimo local, num jogo previsivelmente equilibrado.
O Braga recuperou algum fôlego com a recente vitória nos Barreiros e parece querer regressar aos períodos de maior fulgor que foi conhecendo ao longo da temporada.
Por seu turno, o Sporting vem da sua melhor série de jogos de toda a época e fortemente moralizado pela aproximação aos dois primeiros.
Quem controlar emocionalmente a partida, vencerá.
Boa Páscoa a todos!

36 comentários:

Antes morto que vermelho disse...

A pedido do nosso líder "Macaco" continuamos presentes, agora em nome de todo o grupo.
Desde já informamos que o Macaco foi junto com o N'Kama, pisar umas cabeças de lampiões e voltará.
Fomos informados que aqui no couto do "vermelhinho", ele próprio funciona como o censor do pré 25 de abril, até tem "trabalha" com aquelas lapiseiras de bico grosso.
Também nos disseram que salvo raras excepções este couto só tem boa gente. As excepções vão para o filho do melão e do calado, o traveca bovinosempre, para o acéfalo drácula e para o bobo da corte Cavu (este é último um elemento essencial na produção, a metro, de poemas).

Obviamente que o jogo dos lampiões com o espanhol não tem interesse nenhum. O que há a registar são as declarações, patéticas, tipo "fuga para a frente", desorientadas e desprovidas de qualquer sentido do "orelhas" sobre os incidentes de domingo. A pseudo prepotência desse palerma é angustiante, a desorientação está á vista e depois é como o "velho" N'Kama: dispara sobre tudo o que mexe!!

VermelhoNunca disse...

Desejo apenas que o Benfica leve forte e feio em Espanha. O sorteio foi favorável aos lampiões, mas tudo pode acontecer. O desejável seria virem de Espanha com 4 bolas encaixadas, no mínimo, embora isto não passe de um desejo, que me parece impossível de ser atingido.

VermelhoNunca disse...

Para os apreciadores, os Stones vão regressar a Portugal, dia 25 de Junho. Não será no Cidade de Coimbra, nem no Dragão, como das últimas visitas da banda a Portugal. Será um regresso a Alvalade, no estádio que lampiões apelidam de WC. Mas é um WC bem apetecido por alguns( recordo U2 o ano passado).
Força Espanhol!

Antes morto que vermelho disse...

façamos votos para que o espanhol esmague os lampiões, para que o nulo seja titular e que seja recordada aquela noite de glória em que o benfica levou 7-1 de um clube espanhol, o celta de vigo, que actualmente luta para não descer.
Visca el espanyol!!

Antes morto que vermelho disse...

para aqueles menos anormais: http://odragao.blogspot.com/2007/04/depois-queixam-s-e-fazem-se-de.html

vermelhonunca, qual a sua opinião?

Antes morto que vermelho disse...

Uma opinião:
"Sobre o inqualificável comportamento da claque do FC Porto nada a acrescentar. Sobre a decisão do Benfica de colocar os adeptos portistas naquela bancada e a passividade da PSP, que nada fez para a contrariar, uma pergunta: serão cegos?"

Uma informação:
"O sector visitante do Estádio do Dragão fica na Bancada Norte, junto à Bancada Nascente, e tem capacidade máxima para 2500 pessoas. A colocação é sempre a mesma, mas, dependendo do pedido de bilhetes do adversário, o sector diminui ou aumenta. Para delimitar a zona, e impedir o contacto físico com os adeptos portistas, são usadas lonas de segurança que retiram entre 500 e 600 lugares ao estádio e ainda a colocação de assistentes de recintos desportivos ao redor do sector. Tudo em nome do respeito das normas de segurança."

Retirem as Vossas conclusões

VermelhoNunca disse...

Condómino Macaco, não consigo aceder ao link que aqui colocou. Quanto às palavras do orelhas: mais do mesmo. Devia estar calado, não acusar ninguém, e referir que a ideia de colocar os adeptos no piso superior não foi feliz, e que serviu de lição. A culpa não pode ser imputada a A ou a B. Claro que o Orelhas não queria que tivessem aocntecido conflitos. Agora que aconteceram, é no mínimo de mau gosto, acusar o FCPorto, a Polícia, e por aí adiante.

VermelhoNunca disse...

Condómino ZEx, em Janeiro de 2004 a situação foi diferente. O Sporting tinha o problema de ter vendido bilhetes de época para todos os sectores do estádio,e não tinha nenhum sector definido para as claques adversárias. Sem prejudicar os sportinguistas que tinham comprado o seu bilhete no inicio de época, surgiu a questão: onde colocar os adeptos do FCPorto. Recordo-lhe que o Macaco Madureira anunciou publicamente que viriam a Lisboa e, ou os colocavam todos juntos, ou partiriam o Alvaláxia. A polémica com Dias da Cunha e as palavras proferidas por este, surgem após esta ameaça de destruição.
Hoje em dia esse problema não existe mais, porque está sempre um sector em Alvalade definido para os adeptos adversários.

VermelhoNunca disse...

Declarações felizes do Macaco Madureira. Talvez Orelhas possa aprender algo:
"Líder dos SuperDragões assume responsabilidades nos incidentes da Luz
O líder dos SuperDragões, Fernando Madureira, assumiu hoje, em declarações à “TSF”, parte das culpas nos incidentes verificados no passado domingo, durante o clássico na Luz, que opôs o Benfica ao FC Porto e que terminou empatado a um golo. “Toda a gente teve culpa”, afirmou Madureira, distribuindo responsabilidades pelo FC Porto e Benfica. “Agora temos de parar para pensar, para que isto não volte a acontecer”, disse também o dirigente daquela claque. “O trabalho da polícia foi positivo e fez tudo quanto pôde”, acrescentou Fernando Madureira.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: acedi facilmente ao link, não sei...

Efectivamente este discurso do "fuga para a frente" é sintomático da desorientação que vai no "reino da galinha", no entanto os grunhos vão acreditar nos arrotos do lider, vai ver.
Vai todavia, o nunca dar-se conta, de uma campanha para tentar branquear esta alarvidade cometida pelos "dirigentes" da lampionagem, orquestrada pelos meios de comunicação social. Não esqueça o comentário do lacaio na sptv: "Há ali mulheres e crianças!!..."
Se os SD são vândalos o que são os Gay Name Boys que até mataram um apoiante do sporting?

Antes morto que vermelho disse...

Jesualdo afirmou:
«Começo a ficar farto de ter que fazer análises a posteriori e um bocado incomodado com a falta de coragem e com más análises que se fazem aos jogos».

quem tiver um só neuróneo que seja, pode tirar as devidas conclusões... até podem pedir ao armando que ele empresta o dele!

Antes morto que vermelho disse...

nunca, zex: http://adeptos.blogspot.com/

VermelhoNunca disse...

A cena das garrafadas dos adeptos do Benfica, é culpa do FCPorto , dos jornalistas, da Polícia, do Sócrates, do Cavaco, sabe-se lá de quem mais...

Antes morto que vermelho disse...

e o cavu? não aparece?
já cá faz falta um "poema"

VermelhoNunca disse...

Amigo Saltitão, espero que passem das ameaças ao factos,e que humilhem o seu clube.

VermelhoNunca disse...

Eu, infelizmente, também estou convencido que não haverá humilhação. Mas há sempre uma réstia de esperança.

VermelhoNunca disse...

O Lampião Jesualdo colocou a boca no trombone. Está de parabéns. Pena é , que quando esteve no Benfica, não se tenha apercebido de como as coisas funcionam. Destaco estas afirmações:

Jesualdo Ferreira fez questão de sublinhar que o golo que valeu o empate ao Benfica foi obtido de maneira irregular: «Houve fora-de-jogo no lance do golo, por isso um erro de arbitragem influenciou o jogo. Durante 15 dias, todo o país colocou o Benfica na liderança. A equipa de arbitragem não teve coragem e isso condicionou a minha equipa»

VermelhoNunca disse...

E dentro do que destaquei, ainda mais destaco:

"Durante 15 dias, todo o país colocou o Benfica na liderança. A equipa de arbitragem não teve coragem e isso condicionou a minha equipa».

Antes morto que vermelho disse...

nunca: durante esses 15 dias os 6 milhões foram todos telepáticos (entre eles), reparava-se que não precisavam de articular grunhidos, para dizerem em coro: "Somos Campeões, estamos em 1º com dois pontos de avanço!!", sorriam para dentro afirmando: "Agora é que é!!".
Mas, como é habitual dizer (bolisticamente) "O feitiço virou-se contra o feiticeiro" e nem com a ajuda do "cadeirão cativo na luz" conseguiram ganhar. Esse "sentimento" também era sentido neste couto, pelo clã do "vermelhinho" e mais concretamente pela "alegria" espelhada nos poemas do Cavu.

O posterior sentimento de ressabiamento, é todo ele encorpado nos últimos arrotos do "Dumbo Orelhudo", está como o Nascimento (um ex-FCP e ex-Guimarães) "um pirata com a faca entre os dentes"...

VermelhoNunca disse...

Fernando Santos tinha dito: tenho a certeza que às 23 horas de domingo estamos em 1º. Acertou em cheio. Quando ele jogar no Euromilhões que me avise, pois terei mais oportunidades de acertar.

Vermelho disse...

amigo jimmy:
desculpa o atraso na resposta.
tens toda a razão naquilo que dizes.
Joga o Gorka e ainda bem, atenta a superior qualidade de Kameni.
Concordo com a alusão que fazes a Riera, mas não tanto com a referência a Rufete.
Constitui para mim um enigma a carreira que este jogador construiu em Espanha. O seu valor não se aproxima nem de perto, nem de longe com a valia dos clubes que representou.
Tem capacidade de luta, mas só isso.
Ressalvar que não mencionei o Riera, na medida em que restringi as minhas referências aos jogadores que se destacam de forma sensível dos demais no plantel do Espanhol.
Riera é um bom jogador, mas não está ao nível do De la Peña ou do Tamudo.
abraço.

p.s. Renovo os meus votos de Boa Páscoa!

VermelhoNunca disse...

Uma Boa Páscoa para si e para todos os seus, amigo Vermelho,

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Apesar de não haver espaço karamba, aqui fica o meu prognóstico par amanhã:
Espanhol 0 - Benfica 2
Forte Abraço

Vermelho disse...

amigo cavungi:
não houve, porque estamos em época de férias para muitos e não quis prejudicar ninguém.
registo o palpite e só espero que seja tão acertado quanto têm sido os outros que formulaste nesta temporada.
forte abraço.

amigo nunca:
obrigado.

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mestrecavungi disse...

Vejo com agrado que a menina Macaco voltou.
Depois de um pequeno arrufo, um pequeno amuo, aí está com o seu porte beligerante.
Mudou de nome, mas não de estilo:
Bacoco e plagiante.
Bom regresso menina

Mestrecavungi disse...

Percebo que alguns condóminos não tenham mais nada para discutir senão o SLB-FCP do fim de semana passado.
Nós ainda temos competições europeias com que nos entreter.
V.exas entretenham com o orelhas , o jesualdo e o Madureira que estão entre os seus.

VermelhoNunca disse...

Não sei se já se apercebeu, amigo Cavu, mas ninguém liga ao jogo de 5ª feira. Eu estarei de férias a partir de amanhã, e faço questão de Não ver o jogo.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Ainda bem.Não vá o meu amigo agoirar e sairmos humilhados...

Mestrecavungi disse...

Futebol - FC Porto
Jesualdo Ferreira: Jogo com o Setúbal “mais difícil do que com o Benfica”
Eu também espero que assim seja e que morra pela boca, o incompetente.

Mestrecavungi disse...

"Wender lesionou-se e está em dúvida para o jogo com o Sporting"
Aliás como seria de esperar, depois do que aconteceu no ano passado.
Que lesão mais oportuna.

Mestrecavungi disse...

Caro Minimo,
Vejo que não larga o seu dicionário.
Faz bem.
Assim pode ser que fique um pouco mais culto.
Ovos mois, sejam então.

VermelhoNunca disse...

Sempre a levantar suspeita amigo Cavu. Está-lhe no sangue.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Não é suspeita, é uma certeza.
Em matéria de matreirice o SCP é igual ao FCP e quiçá ao grande SLB.
Só isso.

VermelhoNunca disse...

Chamo apenas a atenção para um pormenor que passou despercebido aos sportinguistas:árbitro para Braga, Bruno Paixão. Acho que não é preciso dizer mais nada!!

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
Ovo Mole = Ovos mois?
Pão Mole = Pães Mois?
Tem a mania que sabe escrever muito bem e depois diz estas barabridades....